Plan B está entre as 10 melhores agências de comunicação para se trabalhar no Brasil

2 comentários
A Plan B conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o nono lugar no ranking das melhores agências de comunicação para se trabalhar no Brasil, prêmio do Great Place to Work, em conjunto com a Associação Brasileira de Propaganda (ABP). A lista com as 20 melhores agências para se trabalhar foi divulgada no dia 17/10, no Rio de Janeiro. Ao todo, foram 110 agências participantes.


Clique na imagem para ampliar. Foto de Allyson Hissashi

Fundada em 2003, a Plan B atende hoje cerca de 20 clientes, entre eles Petrobras, Iveco, Direcional Engenharia, Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), UniBH, UNA, Fundação Dom Cabral, Senac-MG, Relógios Mondaine e Seculus Relógios. Na direção da agência, estão o relações-públicas Thiago Miqueri, o publicitário Daniel Negreiros e o administrador de empresas Clécio Wanis. Na equipe, são cerca de 50 colaboradores. “Procuramos equilibrar os interesses da empresa com os interesses dos talentos da casa, em um ambiente desburocratizado e de meritocracia e colaboração”, afirma Thiago Miqueri.

O ambiente é descontraído, “para que as pessoas possam dar o seu melhor em prol da agência sem abrir mão do seu bem-estar”, explica Miqueri. “Esperamos, assim, formar a melhor equipe para entregarmos os melhores resultados para nossos clientes. O objetivo é que o nosso colaborador se sinta em casa, à vontade, para liberar a criatividade. É muito importante também que o nosso profissional goste e se comprometa  com a Plan B”, completa. Os donos da agência são jovens e procuram fazer da Plan B a idealização do lugar que sonharam trabalhar.

Valorização dos profissionais
A agência está sempre atenta ao comprometimento dos profissionais e efetiva promoções constantemente. “Aquela pessoa que entra como estagiária e mostra postura profissional, conhecimento, engajamento com o trabalho, veste a camisa da empresa, é contratada mesmo antes de se formar”, conta Thiago. É o caso da estudante de Publicidade Paula Tavares, 22 anos, que entrou na Plan B em março do ano passado, como estagiária na área de atendimento. Em maio deste ano, foi contratada como assistente pleno. Em agosto, assumiu o cargo de gestora de projetos. “Fico muito feliz por trabalhar na Plan B. Percebo que as pessoas me valorizam, me estimulam a crescer. Quero continuar aqui, crescendo e fazendo a empresa crescer”, diz Paula. "O clima da agência é ótimo mesmo, somos muito integrados, na realização dos projetos e também fora da empresa”, comemora.

O produtor de Multimídia Tiago Braga, 24 anos, na Plan B desde o final de 2009, também já ganhou promoções de salários e até mesmo um prêmio interno de inovação. “Trata-se de um prêmio anual, em que todos os colaboradores votam. Fiquei muito contente e orgulhoso, pois senti que todos da agência reconhecem o meu trabalho. Estou sempre antenado em tudo o que acontece, compartilho as informações e gosto de poder ajudar os colegas”, explica. Tiago procura participar das discussões de novos negócios e implantação de projetos inovadores. Produz programas em multimídia e desktop e colabora com a equipe de redes sociais.

Já o publicitário Marco Antônio Carvalho Brum, 38 anos, entrou para a Plan B no final de 2007, como analista de Planejamento. Hoje, é o coordenador de Planejamento da agência. Mestre em Ciência da Informação, possui especialização em marketing, é coordenador do curso de pós em Marketing digital do UniBH e professor dos cursos de pós em Marketing e Comunicação e Comunicação Empresarial do UniBH. Marco acredita que a agência conquistar o nono lugar pelo segundo ano consecutivo é mais que merecido e evidencia o trabalho que agência faz com toda a equipe. “O estilo de tratamento com os colaboradores, a abertura, a transparência, fazem a empresa e os colaboradores crescerem”, avalia Marco Antônio.

“A Plan B também investe em cursos, com descontos em pós-graduação, inscrições em seminários. Promovemos festas e comemorações. A nossa chave do sucesso é a integração da equipe. Somos uma grande família, com uma sinergia única”, explica Thiago Miqueri.

Great Place to Work – Melhores agências
O objetivo da pesquisa é qualificar o ambiente de trabalho dentro das agências. A medição é realizada por meio de duas etapas. A primeira conta com um questionário entregue aos funcionários que respondem perguntas sobre o clima organizacional e a realidade da empresa. As respostas podem vir em caráter voluntário e anônimo. A segunda etapa traz um questionário respondido pela própria empresa.

A pesquisa conta com o apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd), Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil), Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e do Grupo Meio & Mensagem.

2 comentários :

Anônimo disse...

como um lugar que engana o funcionário pagando CLT flex pode ser o melhor para se trabalhar?

Anônimo disse...

Sr. Anônimo, logo você, especialista no assunto, não "pescou" o que é ser um bom lugar para trabalhar. Eu já trabalhei lá e são muito transparentes com a equipe e o prêmio é merecido. Abraço e parabéns ao pessoal da Plan B... saudade.