The Agency cria portfólio virtual para Mudo Minha Casa na Bienal do Automóvel

Nenhum comentário
A agência de comunicação mineira The Agency esteve presente na Bienal do Automóvel com duas importantes atrações e despertou a atenção de quem passou por lá nesta última semana. Ao topar o desafio de criar uma divulgação menos convencional para os produtos da empresa Mudo Minha Casa, fabricante de adesivos decorativos, a The Agency trabalhou na construção de um portfólio onde os visitantes da bienal pudessem interagir com as imagens dos produtos através do Kinect, dispositivo captador de movimentos, originalmente utilizado em um videogame.

O portfólio virtual de adesivos chamou a atenção de adultos e crianças que pararam para interagir. "Nossa ideia era realmente chamar a atenção para os produtos de uma forma diferente, por isso, trabalhamos em algo como o Kinect, que agregou um maior alcance de público de todas as idades", afirma Bruno Zanetti, sócio da The Agency.

Ainda segundo André Carneiro, também sócio da The Agency, com essa associação de portfólio com o Kinect, houve um ganho de espaço infinito para demonstrar os adesivos na parede, ou seja, uma economia imensurável para o cliente. "Onde caberia apenas um adesivo, foi possível apresentar dezenas de possibilidades para os visitantes da Bienal, o que permitiu também uma experiência mais rica para o cliente do que provavelmente um catálogo impresso ou em um website", completa.

O portfólio virtual com o slogam "Escolha uma imagem, cole e decore seu ambiente", apresentou durante a Bienal adesivos de decoração de quartos infantis e jovens envolvendo o filme Carros. Mas, ao mesmo tempo, ressaltou que existem diversas outras opções para diferentes aplicações em residências, lojas de todos os tipos, automóveis, entre outros.


Tweet n’ Drive
Já em outra ação, a The Agency propôs uma forma diferente de conscientização de trânsito chamada "Tweet n’ Drive". O principal objetivo da ação foi mostrar através de um game realizado em simulador de automóvel semi-profissional, como um motorista fica vulnerável ao manusear o celular enquanto se está ao volante. "O público, além de ficar impressionado com a veracidade do jogo, também se surpreendeu ao ver como corre risco de acidente no dia-a-dia e muitas vezes não percebe", afirma André Carneiro. Ainda segundo André, durante todo o evento cerca de 600 pessoas utilizaram o simulador e aproximadamente 4000 mil expectadores foram atingidos com as explicações da ação Tween n’Drive, direção e celular não combinam.

Sobre a The Agency

A The Agency é uma agência de comunicação que atua nas áreas de design gráfico, novas mídias e search marketing. "Criamos estratégias de comunicação que trazem combinações inusitadas para atingir os objetivos de nossos clientes", afirma o sócio Adriano Zanetti Westin.

Nenhum comentário :