Governo de Minas lança portal com orientações para o turista

Nenhum comentário
Em solenidade no Palácio Tiradentes, o vice-governador Alberto Pinto Coelho lançou nesta quinta, 15/12, o Portal do Turismo Mineiro. Idealizado pela Secretaria de Turismo, o portal oferece aos turistas toda informação necessária para planejar sua viagem: os principais atrativos turísticos, as programações culturais dos municípios, rotas e roteiros no estado.

Inicialmente, o portal traz informações sobre 117 municípios. A previsão é de que, no primeiro semestre de 2012, outros 350 cidades integrem o conteúdo.

Com conteúdo colaborativo e desenvolvido em Wibiya, o portal informa sobre hotéis, restaurantes, equipamentos, atrativos e monumentos alimentados pelas entidades ligadas ao turismo, municípios, associações de circuitos e empresas. Também disponibiliza tecnologias úteis para os turistas que desejam planejar sua viagem pelo estado como integração com mapas e sistema de previsão do tempo, conversor de moedas, ferramenta de criação de roteiros personalizados e lista de favoritos. Falta ainda uma versão em espanhol.

PARTICIPAÇÃO - O secretário de Turismo, Agostinho Patrus Filho, lembrou pesquisa da Embratur demonstrando que a internet é a principal fonte de informações para mais de 30% dos turistas. "Estamos atentos às tendências de mercado. Os grandes atores do turismo são aqueles que fazem a atividade acontecer na ponta, no contato direto com o visitante. Por isso, a participação de todos na construção do conteúdo do portal é fundamental", afirmou o secretário.

Nenhum comentário :