Lápis Raro utiliza “Quebra Nozes” para campanha de Natal do DiamondMall

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A fantástica história do conto de fadas Quebra Nozes traz para a campanha de Natal do DiamondMall todo o encantamento e fascínio que envolvem essa data. E a Lápis Raro usou elementos do conto nas peças para dar vida à campanha e ilustrar a promoção. A agência explorou a ideia do final feliz, fazendo uma conexão entre os finais dos contos de fada e a promoção do shopping.

O filme criado divulga o Natal do shopping como um conto de fadas. Para dar essa sensação ao público, as páginas de um livro ganham vida, enquanto a narração conta a história de Natal do DiamondMall, em que as pessoas fazem compras e concorrem a dois carros. A música que embala as cenas é uma versão mais moderna e alegre da tradicional trilha do balé “O Quebra Nozes”. Além de filme para televisão, a agência também produziu banners, adesivos, spots e anúncios. “A ideia geral da campanha é mostrar que, nesta história, quem vai ter um final feliz para sempre são as pessoas que escolhem comprar seus presentes no shopping”, destaca a diretora de criação da Lápis Raro, Carla Madeira.

As peças gráficas também trazem o personagem Quebra Nozes em várias situações e lugares do shopping: em cima da cancela e enfeitando vitrines. No anúncio, até ele fica de queixo caído com o carro da promoção. Para que a expressão do personagem fique bem real, ele foi feito em 3D. O vermelho e o dourado utilizados em todas as peças reforçam o clima do Natal. O mall sorteará dois carros Volvo S60, 0 km, para os clientes que comprarem acima de R$400. Os carros já estão expostos na portaria C e serão sorteados no dia 26 de dezembro.

Além disso, as redes sociais e o blog do DiamondMall foram customizados com o tema da campanha. Uma promoção para o Twitter foi criada, incentivando as pessoas a publicarem mensagens de Natal relacionadas ao shopping. A melhor frase de cada semana é premiada com um par de ingressos para o cinema.

No mall uma exposição com os principais figurinos de Ana Botafogo, utilizados ao longo da sua carreira, homenageia a bailarina que mais vezes dançou o espetáculo Quebra Nozes no Brasil. Além disso, para que o Natal do DiamondMall também leve alegria a muitas crianças carentes, a bailarina doou uma sapatilha, usada e autografada por ela, para ser leiloada em benefício do projeto Dançando na Escola, do Grupo Corpo.



Ficha Técnica
Direção de Criação: Carla Madeira
Supervisão de Criação: Cristina Cortez
Criação: Kátia Soares e Marcos Pina
Design: Glaura Santos
Direção de Web: Juliana Duarte
Supervisão Web: Juliana Sampaio
Criação Web: João Marcelo “Jones”, Mariano Santoro
Programação: Deborah Miranda, João Marcos Santos Teixeira, João Marcelo Ribeiro e Victor Volker
Estratégias para redes sociais: João Marcelo "Jones" e Thiago Machado
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerente de Atendimento: Rafaela Rodrigues
Atendimento: Luiza Romano
Produção Eletrônica: Suzana Latini
Produção Gráfica: Mirelle Bairral
Mídia: Kátia Glória
Planejamento: Andrea Loureiro
Aprovação do cliente: Paulo Bittencourt  e Flávia Louzada
Produtora do vídeo (computação 3D): TAG TST
Direção de cena: Vítor Testa e Vinícius Testa
Produtora de Áudio: Oitava
Direção musical: Flávio Guerra
Tratamento: TAG TST

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