Plan B cria fotonovela para campanha de vestibular do UniBH

Nenhum comentário

O Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH lançou recentemente a campanha para o vestibular 2012, com o mote: Os melhores anos da sua vida. O conceito da campanha remete ao tempo de estudante universitário, quando os jovens fazem boas amizades, se engajam em causas sociais, namoram e podem aproveitar mais intensamente a vida cultural. Seguindo essa ideia, a agência Plan B, responsável pela comunicação on-line do UniBH, apresentou uma solução digital inovadora, uma fotonovela (melhoresanos.unibh.br) disponível na rede, que pode ser acompanhada por jovens onde quer que eles estejam.

A fotonovela tem quatro episódios e aborda temas intelectuais, emocionais, sociais e culturais. Cada episódio possui em média oito cenas. A Story Line foi discutida por uma equipe multidisciplinar da agência, com cerca de dez profissionais, das áreas de Criação, Planejamento, Mídias Sociais e Novos Negócios. “No final, utilizamos partes das histórias de cada um e inserimos os valores do cliente. Foi a primeira vez que trabalhei com roteiro e ficção profissionalmente e achei muito gostoso. Foi um exercício muito bacana”, analisa a redatora da Plan B, Kátia Resende.

O enredo foi filmado e fotografado pelo diretor de arte da Plan B, Allyson Hissashi. “As imagens da fotonovela possuem gifs animados. Esse recurso valoriza muito as cenas, pois permite a sensação de movimento, de modernidade. Também utilizamos um estilo de desenho para os personagens, com um aplicativo do iPhone. Em cada quadro, temos a foto, o gif animado, e os personagens em desenho”, explica.

Ao entrar no site da fotonovela, o público pode compartilhar as histórias nas redes sociais e se cadastrar para receber e-mails sobre os próximos episódios, além de ter acesso a todas as informações sobre o vestibular, os cursos oferecidos e o UniBH. No primeiro mês de divulgação, entre os dias 17/10 a 16/11, foram mais de 345 cadastros para receber a continuação das histórias, que foram compartilhadas por mais de 115 usuários e exibidas mais de 32.290 vezes no hotsite e redes sociais.

A Plan B também foi responsável pela customização de todos os canais do UniBH (site, Twitter, Facebook, Youtube e Formspring) com o tema e as cores da nova campanha do vestibular da instituição.

Ficha técnica:
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Atendimento: Paula Tavares
Designer/fotógrafo: Allyson Hissashi
Sistema/interface: Natália Ávila, Paula Faria, Mateus Silva, Leandro Xavier
Planejamento: Marco Antônio C. Brum, Danielly de Moura Netto, Daniel Negreiros, Carlos De Luccia
Redes sociais: Camila Florêncio
Métricas: Pedro Alvim
Redação: Kátia Resende, Luanda Gurgel
Aprovação: Virginia Queiroz
Site: melhoresanos.unibh.br

Nenhum comentário :