Site Pista de Testes completa dois anos no ar

Nenhum comentário

Em 2009, ao idealizar o site Pista de Testes, especializado em automóveis, o jornalista mineiro Guilherme Lages tinha o objetivo de criar um espaço virtual para publicar conteúdo de qualidade e atualizado sobre o mercado automobilístico nacional e internacional. Mas, as expectativas foram superadas e o site se tornou uma referência e fonte de pesquisa de credibilidade para os interessados no assunto e a imprensa em geral.

Ao completar dois anos no ar, o site Pista de Testes cresceu não somente nos acessos diários, mas ampliou seu alcance como formador de opinião do segmento e se tornou também um programa de rádio, batizado de ‘Carros, Dicas e Cia’, transmitido pela CDL FM (102,9), de Belo Horizonte (MG). O site da rádio para acessar o programa é www.cdlfm.com.br

“O resultado do trabalho diário e do investimento nas informações de qualidade publicadas e veiculadas diariamente fazem toda a diferença no resultado final de acessos e número de ouvintes. A aceitação do público superou nossas expectativas e, no próximo mês, um novo site estará no ar, após uma completa revitalização, com muito mais informações e interatividade”, destaca Guilherme Lages.

Os números
O site Pista de Testes, desenvolvido pela Bolt Brasil, conta atualmente com as seções Lançamentos, Testes, Coluna do Rogério Machado e Na Trilha. Em 2011, segundo dados de monitoramento via Google Analytics o número de acessos mensais ultrapassou a casa dos 30 mil, com crescimento mês a mês ao longo do ano.

“Entre os diferenciais que contribuíram para o aumento crescente dos acessos vale destacar a coluna do professor de design Rogério Machado, que viaja pelo mundo em busca das curiosidades e fascínios do automóvel e a Coluna Compare Car, tabela para comparativos entre os veículos de todos os segmentos, que se tornaram referência entre os interessados na área”, explica Guilherme. Na Seção Testes, somente este ano, 22 veículos foram avaliados pela equipe do site, incluindo as marcas Fiat (7), GM (5), Citröen (3), Ford (3), VW (3) e Toyota (01).

Em dezembro, o site estará totalmente repaginado, com novas seções, mais fotos, novos colunistas, conteúdos compartilhados em redes sociais, página no Facebook, comentários dos leitores e vídeos. Completa o time de colunistas do portal Etore Menin, especialista em caminhões e automobilismo; Fernando Calmon, um dos colunistas mais respeitados do Brasil e Orestes Moquenco, jornalista e blogueiro de Ribeirão Preto. 

Rádio
O Programa Carros, Dicas e Cia é uma extensão do site e conta com a produção e apresentação do jornalista Guilherme Lages. A Rádio CDL FM (102,9) é o 2º lugar no Ibope em seu segmento em Belo Horizonte (MG). No ar diariamente, sempre às 11h40, o programa apresenta notícias sobre lançamentos, tecnologia, segurança, legislação e muitas dicas sobre automóveis. A audiência da emissora gira em torno de 15 mil ouvintes por minuto, conforme dados do IBOPE Easy Media3.

Nenhum comentário :