Solution desenvolve hotsite para o Natal do Shopping Cidade

Nenhum comentário

Neste ano, as estratégias de marketing do Shopping Cidade estão buscando referência, principalmente, na magia do Natal. As campanhas, assinadas pela Solution, estão com menos ênfase nas ações comerciais e com mais foco no aspecto lúdico da data. A grande inspiração é a decoração natalina do mall central, assinada pela renomada Cecília Dale, que pode ser vista diariamente na Praça Central (Piso Tupis).

Um grande atrativo deste ano é o Hotsite de Natal, criado para divulgar ainda mais as ações do mall para esse momento. “O site é um slide-show, em que o internauta pode conferir a estrutura da casa do Papai Noel e a decoração, montada na Praça Central do shopping”, afirma Ivo Antonione, diretor do núcleo de web da Solution e responsável pelo projeto. Além disso, a página é bem interativa e permite que os usuários enviem cartões de Natal por e-mail e pelas principais redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut.

Paralelamente, o Shopping Cidade está fazendo dois tipos de campanha: uma externa e outra interna. No primeiro caso, as peças que têm sido veiculadas fazem referência à magia do Natal e mostram uma menina na janela da casa do Papai Noel, olhando o bom velhinho trabalhar. Esse material tem sido exposto em diversos meios, como jornais, revistas, backbus, sites, além de spots em rádios. “Neste ano, o shopping mudou completamente a sua decoração e esse reposicionamento foi o nosso briefing”, explica Bruno Ramos, diretor de criação da Solution.

Já a etapa interna vem com ênfase na ação comercial do Shopping Cidade, que funciona da seguinte forma: a cada R$150 em compras, o cliente pode trocar as notas fiscais por um cupom e concorrer a um Veloster (carro de três portas da Hyundai). As peças trazem uma menina e um menino, desta vez olhando pela janela do carro e não da casa, com uma feição de curiosidade e felicidade. Os clientes já podem ver essa campanha por meio de banners internos em cancelas de estacionamentos, portas de elevador, cartazes, backlights, em displays próximos à urna (Piso Tupis), entre outros.

Nenhum comentário :