Vox Midia lança projeto inovador para EPO Engenharia

Nenhum comentário
Seguindo os conceitos de sustentabilidade e negócios, a Vox Midia lança o site da EPO Engenharia. Com uma plataforma também voltada para visualização em Ipad´s, o novo site da EPO Engenharia traz outras novidades. “Nós fizemos um estudo sobre o comportamento dos clientes e, com isso, trouxemos algumas inovações. O uso do Google Street View, por exemplo, torna possível visualizar o local exato dos empreendimentos. O site tem ainda um espaço para que se acompanhe o andamento da obra em tempo real, com acesso a cronogramas e imagens”, comenta Júlio Palma, diretor de inovação e planejamento da Vox Mídia.

Todas essas novidades fazem parte de uma estratégia de construção da marca no meio digital, desenvolvida pela Vox Mídia. Segundo a coordenadora de Marketing da EPO, Carolina Lara, a nova plataforma foi criada para dinamizar o relacionamento com o cliente: “no projeto do novo site priorizamos dois grandes princípios da empresa: inovação e atendimento de qualidade, que pode ser observado com as novas ferramentas apresentadas pela equipe da Vox Mídia”.

Júlio Palma comenta ainda que a ideia de fazer um site voltado para visualização em Ipad's se deu através da análise de que os potenciais clientes, e investidores, procuram cada vez mais os empreendimentos da EPO Engenharia através dos seus tablets. Além disso, corretores e equipe de atendimento também utilizarão esta plataforma móvel como suporte nas vendas.

Nenhum comentário :

B1 Comunicação e Marketing conquista conta da Roto-Rooter

Um comentário
Quem não se lembra da propaganda? "Com Roto-Rooter a sujeira desce pelo cano!"


Pois a Roto-Rooter, empresa pioneira em Belo Horizonte em processos de desentupimento e maior fornecedora de serviço de limpeza de encanamentos e desentupimentos desde 1935, é o mais novo cliente da B1 Comunicação e Marketing.

A Roto-Rooter possui mais de cem filiais e cerca de 500 franquias na América do Norte. Além de se destacar comercialmente em países como Japão, Filipinas, México, Reino Unido, China e Brasil. “A solidez e a tradição da empresa são fatores importantes a serem trabalhados no planejamento estratégico. É estimulante atender uma organização com memória publicitária tão relevante”, diz Bira Miranda, diretor de planejamento da agência.

Uma das marcas registradas da empresa é um jingle criado em 1950, nos EUA, que deixou a marca extremamente conhecida por lá: “Roto-Rooter, that’s the name, and away go troubles down the drain”. A versão em português ficou tão conhecida quanto a americana: “Não se preocupe, não demora. Chame a Roto-Rooter este é o nome. E a sujeira descerá pelo cano”.

“Teremos em mãos um jingle com grande importância histórica, que será peça fundamental para a estratégia de reposicionamento da marca em Belo Horizonte”, conta Miranda. Segundo ele, a agência será responsável pela reformulação de todo o processo de posicionamento da marca no mercado mineiro.

Dica: No site atual tem o jingle pra quem quiser matar saudade...

Além da Roto-Rooter, a B1 Comunicação e Marketing atende ainda clientes como Orca Chevrolet, Grupo Lokamig, Wizard Idiomas, Jornal Hoje em Dia, Drogaria Araújo, Cerveja Kraemerfass, UNA e Uni-BH.

Um comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

7 comentários
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Vaga de Estágio no Portal Sebrae-MG
Curso superior nas seguintes áreas: Comunicação Social, Design Gráfico, Design de Produtos, Publicidade e Propaganda, Produção Editorial/Gráfica ou Web Design.
Perfil: pessoa organizada, proativa,que saiba administrar seu tempo, pontual, com boa habilidade de relacionamento.
Conhecimentos necessários: Macromedia (Flash, Fireworks e Dreamweaver), Adobe Design Standart CS3 (Photoshop, Illustrator e InDesign) Office avançado (Word; Excel; Power Point), Html, Corel Draw e Adobe Acrobat.
Atividades:
1 - Criação de Banners e Folders Eletrônicos para divulgação
2 - Inserção de artigos, notícias e materiais diversos no portal
3 - Suporte às atividades de rotina da área
4 - Suporte em HTML e ASP
5 - Criação de planilhas e relatórios em excel e edição de documentos em PDF
6 - Contato com as Unidades Internas para divulgação de eventos e projetos no portal
7 - Divulgação das ações do Sebrae-MG nas Mídias Sociais.
Etapas previstas no Processo Seletivo:
1 - Análise Curricular
2 - Prova técnica
3 - Dinâmicas de Grupo (Avaliação de habilidade e perfil)
4 - Entrevista
Horário de trabalho: 12h às 18h (6 horas)
Bolsa auxílio: Para estágio de 6 horas – R$ 574,00 / Para estágio de 4 horas – R$ 350,00
Vale Refeição – R$  7,00/dia
Vale Transporte – 2 vales por dia
Envio de currículo com portfólio para internet@sebraemg.com.br

----------

O Hospital das Clínicas da UFMG está contratando 03 estagiários. O valor da bolsa é de R$490,00 (auxílio transporte incluído) e a carga horária é de 20 horas semanais ( de segunda a sexta-feira). Interessados devem enviar currículo (desejável portfólio) para ac@hc.ufmg.br com o título "Estágio" no assunto. Abaixo perfil das vagas:

Estágio em Programação Visual em Mídia Impressa e em Programação Visual em Web - 02 vagas
Necessário:
Estar cursando Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda - a partir do 5º período;
Conhecimento em programação visual (conhecimento dos softwares CorelDraw e Photoshop);
Conhecimento em webdesign (conhecimento dos softwares Dremweaver, Photoshop, Image Ready e Fireworks);
Dinamismo;
Iniciativa;
Criatividade.
Desejável:
Conhecimento de gerenciamento de produção gráfica.
Conhecimento do software Pagemaker.
Conhecimento de técnicas de desenho e ilustração.
Conhecimento de planejamento de comunicação.
Conhecimento php (programação)
Experiência de construção, planejamento e manutenção de sites.
Experiência em atendimento de clientes.
Atividades desenvolvidas pelo estagiário de PV – web e PV – mídia impressa.
- criação de páginas na internet
- manutenção do site institucional
- criação de peças gráficas
- elaboração e pedidos de orçamento
- digitalização de imagens
- acompanhamento de produção
- apoio na realização de eventos promovidos pelo hospital.
- criação de peças gráficas
- planejamento de comunicação

Estágio em Assessoria de Imprensa - 01 vaga
Necessário:
Estar cursando Comunicação Social – habilitação em Jornalismo (a partir do 5º período)
Excelente redação
Facilidade para trabalhar sob pressão, com prazos curtos e poucos recursos
Dinamismo
Iniciativa
Criatividade
Desejável:
Experiência em assessoria de imprensa
Conhecimento de aplicativos de editoração eletrônica (Corel Draw, Page Maker, Quarker Express)
Atividades desenvolvidas pelo estagiário de jornalismo:
- desenvolvimento e redação de matérias do Boletim do HC (jornal mensal), newsletter e intranet
- Suporte em assessoria de imprensa;
- Realização e arquivamento de fotos;
- Diagramação do jornal (quando necessário);
- Distribuição e acompanhamento do jornal
- Apoio na realização de eventos promovidos pelo hospital.

----------

Vaga de estágio para PP ou RP aqui na FUMSOFT
Descrição das atividades: Tratamento de fotos para os formatos exigidos pelos canais da FUMSOFT e publicação, produção de crachás e certificados de participação em eventos, atualização do portal da FUMSOFT, monitoramento das mídias sociais, produção de cartões de visita (preenchimento, orçamento, controle), clipping de notícias e demais atividades mais operacionais do setor.
Habilidades requeridas: Conhecimento de softwares de design e tratamento de imagens (Photoshop, Fireworks, Corel etc.), Windows, Office e internet.
Contato com Pedro Ivo Martins - Coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing: (31) 3287-1736

----------

Web Designer Junior na Commquest
Profissional para atuar na área de Criação de projetos Web juntamente com a equipe de criação.
Resposabilidades:
Criação e desenvolvimento de grandes e pequenos projetos web
Requisitos:
Experiência com projetos de internet
Interesse em comunicação web
Tenha uma boa experiência com web (navegue bastante na internet)
Domínio do pacote da Adobe (PS e Flash básico são essenciais, quanto maior conhecimento em Flash será melhor diferenciado)
Ter boa argumentação e flexibilidade de idéias
Formação: Cursando a partir do 5º período de Publicidade e Propaganda/Designer
Salário dependendo do nível de conhecimento
Benefícios: VT+VR+Parte do Plano Saúde
Curriculos para daniel.andrade@commquest.com.br

----------

Atake 360
A Atake, que era conhecida como uma agência de marketing de guerrilha, cresceu e passou a integrar todas as disciplinas de comunicação em seu portfólio. Agora a Atake é 360, o que significa fazer com que sua marca esteja presente em todos os momentos da dia-dia dos seus clientes. Para isso, a agência está recebendo currículos para futuras seleções em todas as áreas.
Vagas de Administrativo, Atendimento, Criação, Jornalista, Midia off-line, Mídia on-line, Mídias Sociais, Produção gráfica, Programador, Redação Publicitária, Relações Públicas e Web design.
Incrições pelo pelo site: http://www.atake360.com.br/trabalhe-na-atake/

----------

Empresa de soluções corporativas contrata estagiário com conhecimentos em programação de sistemas Web (.NET)
Conhecimentos necessários: ASP.NET, Microsoft SQL Server, HTML/Ajax/CSS, JavaScript (desejável)
Formação acadêmica: Superior ou tecnólogo nas áreas de Sistemas de informação, ciência da computação ou afins
Oferecemos, além de um ótimo ambiente de trabalho: VR + VT + Serviço de copa + Seguro de vida Bradesco + Plano de Saúde Bradesco + Plano Odontológico Bradesco + Convênio de desconto com cursos de inglês/clube/etc + Acesso às tecnologias Microsoft em primeira mão + Estímulo permanente para atualizações e certificações técnicas.
Currículos para rh@webvenda.com.br

----------

Assistente de Criação na WV Consultoria
Estudantes do 5º ao 8º período ou com formação em Design ou Publicidade para trabalhar na area de criação (folders, campanhas, e-mail mkt, jornais, jornais de ofertas etc).
Segunda a sexta-feira, de 13 às 18 horas.
Salário: R$600,00 e vale transporte.
Perfil: criatividade, trabalhe bem em equipe, organização, domínio das ferramentas da área.
Deadline para envio de Portfólio (obrigatório) e Currículo: 28/02/11
Endereço: wilma@wvconsultoria.com.br

----------

Webdesigner - Estagiário no CityBest
Descrição: Boa noção de estética e layout e domínio do pacote Adobe. Disponibilidade: manhã / tarde.
Site/ E-mail: joao.hudson@citybest.com.br colocando no assunto do email: Webdesigner.
Teste seletivo: Enviar anexado ao email, além do currículo, um teste teórico e prático que consta neste link: http://migre.me/3T8s4.
Deadline: 02/03/2011
Via Minascom

----------

2Minds Web Marketing contrata Estágio Webdesigner
Descrição: Estagiário que conheça de PhotoShop e HTML para compor equipe de criação de agência de pequeno porte que atende grande empresas em todo o Brasil.
Desejável: Wordpress, Inglês, PHP, CSS e FLASH. Horário: 6 horas flexiveis
Site/ E-mail: napoleao@2minds.com.br
Deadline: 05/03/2011
OBS: Enviar currículo e portifolio.
Via Minascom

----------

2Minds Web Marketing contrata Diretor de arte/Webdesigner Senior
Descrição: Criativo, conhecimentos em photoshop/css/corel/HTML. Horário: Flexível
Salário: a combinar. Desejável: Wordpress, Inglês, PHP.
Site/ E-mail: napoleao@2minds.com.br
Deadline: 10/03/2011
Enviar currículo, portfólio e pretensão salarial.
Via Minascom

----------

Profissional PHP na Tempero Mídia
Descrição: Programador com experiência em PHP (OOP) + MYSQL + JQUERY. Desenvolvimento de aplicações web utilizando a linguagem de programação php, e banco de dados MYSQL, desejável experiência com o ACTION SCRIP 3.0 (FLASH).
Benefícios: Valor a combinar, carteira assinada + vale transporte.
Site/ E-mail: criacao@temperomidia.com.br
Deadline: 01/03/2011
Via Minascom

----------

Estagiário de Mídias Sociais na Mind
Descrição: Estudante de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e ou Jornalismo. Heavy user de internet e redes sociais. Desejável conhecimento de técnicas de vendas, marketing de relacionamento e psicologia do consumidor. Mínimo Inglês Intermediário. Oferecemos: Horário de 12:30hs as 18:30hs, bolsa de R$ 535,00, vale
transporte e ticket no valor de R$ 4,00.
Curriculos para rh@mindbr.com.br
Via Minascom

----------

Estágio de Comunicação na AD2 Editora

Descrição: A AD2 Editora está selecionando candidatos da área de Comunicação para estágio como Produtor de Revistas. É preciso ser pró-ativo, dinâmico e ter facilidade em trabalhar em equipe. Horário integral.
Currículos para rh@ad2editora.com.br
Via Minascom

----------

Estagiário de Direção de Arte na FormulaP (Uberlândia/MG)
Descrição: Agência está contratando estagiário para direção de arte.
Curriculos para agencia@formulap.com.br
Via Minascom

----------

Diretor de Arte na Agência de Comunicação e Marketing
Descrição: Diretor de arte com experiência em agência. Domínio avançado dos programas INDESIGN, ILUSTRATOR, COREL DRAW e PHOTOSHOP. (Desejável conhecimento em web e 3D.)
Currículo e portfólio para eduardosanna@adsv.com.br
OBS: Contratação Imediata. Salário: R$ 1100,00 + VT + VAlimentação.
Via Minascom

----------

Analista de Suporte de TI na eMaster
Faixa Salarial: de R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00
Salário: a combinar
Horário: comercial
Benefícios: VT e alimentação
Conhecimentos obrigatórios:- Conhecimento em sistemas operacionais Windows e Office;- Conhecimento em sistemas de correio eletrônico e configurações;- Conhecimento em estruturas de rede de computadores e protocolo TCP/IP;- Conhecimento e Experiência na rotina de suporte técnico;- Conhecimento em Active Directory;- Conhecimentos básico em Exchange.
Atividades a desenvolver:- Suporte Telefônico, Remoto e Local;- Identificação e Solução de Problemas de Software / Hardware (Servidores, Computadores, Notebooks, Periféricos em Geral);- Atualização de Sistema de Gestão de Chamados.
curriculos para sander.anelise@emaster.info

7 comentários :

Assespro-MG: Oportunidade de Negócio - Software administrativo e financeiro para loja de conveniência

Nenhum comentário


Loja de conveniência, localizada em Belo Horizonte, deseja aprimorar seu trabalho. O estabelecimento necessita de um software que faça controle de estoque e também financeiro.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com Ariane Maia, na secretaria da Assespro-MG no telefone (31) 2514-0200 ou no e-mail ariane@assespro-mg.org.br
 

Nenhum comentário :

Assespro-MG: Oportunidade de Negócio - Software de gerenciamento escolar

Nenhum comentário
Software de gerenciamento escolar

Escola de futebol, sediada na cidade de Pedro Leopoldo, necessita de software de gerenciamento escolar. O programa deve emitir lista de presença dos alunos e  fazer o controle financeiro da escola.
 
Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com Ariane Maia, na secretaria da Assespro-MG no telefone (31) 2514-0200 ou no e-mail ariane@assespro-mg.org.br

Nenhum comentário :

Web Consult contribui com o saldão de banners solidários do GRAACC

Um comentário
A mineira Web Consult, especializada em negócios e soluções virtuais, colaborou com a campanha Saldão de Banners Solidários do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). A empresa fez doações à instituição em troca de espaços publicitários nos principais portais de conteúdo do país. Todo o dinheiro arrecadado foi destinado a ajudar no tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

O GRAACC negociou esses espaços com os maiores portais do Brasil e com essa iniciativa marcou a semana mundial de combate ao câncer, conseguindo com que mais de mil pessoas aderissem a ação.

Para a Web Consult, dar o exemplo e estimular a participação das pessoas em causas sociais é primordial. “É preciso pensar no potencial que a internet nos oferece para questões sociais e aproveitar seu perfil dinâmico de relacionamento e de disseminação de informações para fazer a diferença”, afirma Leonardo Bortoletto, diretor comercial e de marketing da empresa.

Um comentário :

Vaga de Analista de Comunicação Digital em BH

3 comentários
A Superhar seleciona Analista de Comunicação Digital para um cliente.

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

- Formação acadêmica superior completa em Jornalismo, Comunicação Social, Publicidade, Marketing, Relações Públicas ou Web Design;
- Experiência na coordenação operacional, geração de conteúdo, definição e execução de arquitetura e design de portais e mídias eletrônicas, adquiridas em empresas de médio e grande porte;
- Conhecimento de estruturas taxonômicas de Portais;
- Gerenciar a operacionalização do plano de evolução de Portais;
- Acompanhar, junto a TI a execução de testes de funcionamento do sistema;
- Realizar a redação e a publicação de conteúdos editoriais;
- Coordenar permissionamento e modificações de acesso aos usuários;
- Aprovar alterações de arquitetura de navegação com impacto em áreas específicas;
- Encaminhar, junto a TI, as auditorias de Conteúdo periódicas;
- Conhecimentos de melhores práticas de escrita para a web (webwriting);
- Elaborar e publicar novos conteúdos e documentos
- Conhecimento aprofundado sobre os objetivos do portal e sua arquitetura de informação;
- Elaboração de peças gráficas e banners;
- Criar ilustrações e editorar imagens;
- Sugerir melhorias de layout em função da usabilidade;
- Atuação na melhoria da arquitetura de informação;
- Apoio da escalabilidade do portal, em suas necessidades de criação de novos templates ou mesmo evolução;
- Conhecimento aprofundado dos recursos da plataforma tecnológica de Portais (SharePoint);
- Garantir desempenho e disponibilidade do sistema e intervir quando necessário;
- Criação, edição, exclusão de usuários e grupos;
- Elaboração e execução testes de uso para novas estruturas.

www.vagas.com.br/v360258

3 comentários :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estágio planejamento comunicação digital - Vox Midia
Você poderá trabalhar com elaboração de estratégias de comunicação digital, além de acompanhar tendências do mercado e ser convidado a trazer para o trabalho, todos os dias, muitas ideias. Para concorrer você deve ser heavy user de internet, criativo e pró-ativo. Você deve ainda ler bem inglês, ter uma boa visão de negócios e boa redação.
Benefícios: bolsa estágio + VT, para uma carga horária de 6h, de segunda à sexta-feira.
Currículo para voxmidia@voxmidia.com.br
Deadline: 25/02

----------

Estágio de comunicação na AD2 Editora
A AD2 Editora está selecionando candidatos da área de Comunicação para estágio como Produtor de Revistas. É preciso ser pró-ativo, dinâmico e ter facilidade em trabalhar em equipe. Horário integral. Currículos para rh@ad2editora.com.br

----------

Consultoria Multinacional de Recursos Humanos seleciona para grupo com forte atuação no mercado de lubrificantes: Analista de Marketing Sr
Pré-requisitos:
*Graduação em Administração de Empresas, Marketing ou Economia;
*Necessário ter pós-graduação em Marketing, Gestão de Negócios ou correlatos;
*Análises estatísticas;
*Contas econômicas;
*Promoções de venda;
*Trade Marketing.
Atividades:
*Desenvolvimento de estratégias e projetos de marketing;
*Pesquisas de mercado, análises e relatórios gerenciais.
www.vagas.com.br/v358660

----------

Redator Web
Empresa: Exclusivo para assinantes
Descrição: O profissional será responsável pela criação de conteúdo para redes sociais, pelo monitoramento e pela análise e elaboração de relatórios. Outras responsabilidades:
- Analisar e interpretar métricas dos resultados nas redes sociais;
- Colaborar nas ações de marketing da empresa;
- Gerenciar o relacionamento com usuários da DeskMetrics;
- Monitorar os comentários nas redes sociais e comunidades de desenvolvedores
- prospectar participantes
- cumprir metas
Fluência em inglês é indispensável.
Requisitos:
- Conhecimento avançado das principais redes sociais: Twitter. Facebook. LinkedIn e Orkut
- Comunicativo e organizado
- Dinâmico e pró-ativo
- Fácil aprendizado em novas ferramentas e tecnologias
- Conhecimento básico de HTML
- Conhecimento básico do Google Analytics
- Residir em Belo Horizonte

----------

Empresa de Consultoria na Pampulha contrata estagiário de design
Salário: 400 reais + Vale transporte
Carga horária: 20 horas; 8h às 12h ou 14h às 18h
Oportunidade de contratação
Atividades/Responsabilidades:
Cursos de Comunicação ou Design: 5º ao 7º período, (conclusão de curso até dezembro de 2012)
Comunicação interna e externa
Design web
Suporte geral ao marketing interno e externo
Suporte ao gerenciamento do site e da empresa e perfis em redes sociais
Suporte à construção de relatórios
Suporte à construção de apresentações em slides
Ter boa escrita
Conhecimentos avançados de Powerpoint, Word, Corel Draw e Photoshop.
Currículos fora do perfil não serão analisados!!!
Currículo em formato Word para annafcm@hotmail.com com o assunto: Estágio Administração ou Estágio Designer
Deadline: 23/02

----------

Estagiário de Mídias Sociais
- Estudante de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e ou Jornalismo.
- Heavy user de internet e redes sociais
- Desejável conhecimento de técnicas de vendas, marketing de
relacionamento e psicologia do consumidor.
- Mínimo Inglês Intermediário.
Oferecemos: Horário de 12:30hs as 18:30hs, bolsa de R$ 535,00, vale
transporte e ticket no valor de R$ 4,00.
Curriculoss para rh@mindbr.com.br

----------

A Doizum Comunicações seleciona currículos para vaga de estagiário em Assessoria de Imprensa em Belo Horizonte. Bolsa remunerada, vale-transporte e celular da empresa. Universitários cursando o 5° período, enviar currículo para: doizum@doizum.com

----------

B1 contrata Redator com portifólio criativo e consistente. Carteira assinada, participação nos lucros, hora extra paga.Enviar portifólio com pretensão salarial pelo link currículos do http://www.b1comunicacao.com.br/

----------

Ceviu
Vagas de 19/02/2011

----------

Web Designer com experiência em desenvolvimento de layout (em photoshop), html e css na HausID
Trabalhar em home office.
4 horas diárias de segunda a sexta-feira
Remuneração: 500,00 + bonificações
Curriculo para contato@hausid.com.br com portfólio.

----------

Estagiário Direção de Arte em agência de pequeno porte
Descrição: Estudando publicidade e propaganda. Domínio dos aplicativos Adobe: Indesign, Illustrator, Photoshop. Conhecimento de HTML, Flash, Dream weaver e Fireworks., – construção de sites e blog e redes sociais.Os benefícios são bolsa estágio + VT, para uma carga horária de 6h, de segunda à sexta-feira.
Currículo e portfólio para estagiobh@gmail.com
Deadline: 03/03
Via Minascom

----------

Estagiário de Jornalismo em empresa atuante na área Política/Social
Descrição: cursando 6º e/ou 7º período. Conhecimentos em Redação de textos para campanhas online; Redação de conteúdo institucional e eventualmente mídia impressa; Assessoria de imprensa; Conhecimento em redes sociais, e ferramentas tais como Google Analytics, Adwords (Desejável). Bolsa auxílio.
Currículos para danimorreale@gmail.com
Deadline: 25/02/2011.
Obs: colocar em assunto (estágio jornalismo)
Via Minascom

----------

Pontual RH seleciona Programador Flex
Descrição: desenvolver aplicativos utilizando ActionScript 3.0, FMS, MXML, AMF e Flash. Também é tarefa comum a integração dos aplicativos Flash com outros sistemas, normalmente utilizando o conceito de POST e GET fazendo uso de XML. Conhecimentos com ActionScript 3.0, FMS, MXML, AMF e Flash, POST e GET fazendo uso de XML.
Currículos para fernanda@ceviu.com.br
Deadline: 11/03/2011
Via Minascom

----------

Assistente de Marketing na AACD de Uberlândia
Descrição: Atuar com organização de eventos, captação de recursos, calendários promocionais. Ser responsável pela comunicação externa e interna da empresa e pela elaboração do plano de marketing. Experiência na área de marketing. Ensino Superior completo em Administração ou Publicidade e Propaganda. Conhecimento em Corel Draw e pacote Office. Domínio da língua portuguesa, ser dinâmico e pró-ativo. Salário de R$ 1.500,00 + benefícios.
Currículos para mg@aacd.org.br especificando no campo assunto "Vaga Assistente de Marketing AACD/Udi".
Via Minascom

----------

Estagiário(a) de Comunicação
Escolaridade: Montagem de peças gráficas em Corel , Redes Sociais e acessória de imprensa. Superior Cursando Comunicação ou RP. Bolsa de R$ 600,00 + VT. Horário de 08h às 14h.
currículo para caroline@sias.com.br
Via Minascom

----------

Estagiário Produção Gráfica em agência de Propaganda
Descrição: Agência de propaganda contrata estudante de Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico, a partir do 5º período, para atuar como estagiário na área de Produção Gráfica. Oferece bolsa no valor de R$ 800,00 para 6 horas de trabalho diário. Exige: pessoas pró-ativas, com forte comprometimento e responsabilidade e espírito de equipe. Inicio imediato.
Currículo para estagiarioproducao@gmail.com
Deadline: 25/2/2011.
Via Minascom

----------

Programador Web na Tulipe Noire Comunicação
Descrição: Tulipe Noire Comunicação abre vaga para estagiário ou profissional da área de programação web. Salário a combinar.
Currículo para luiz.web@tncom.com.br
Via Minascom

----------

Assessor de Imprensa e Comunicação
Desrição: Organização de eventos, seleção da equipe que será utilizada no evento, separação do material do evento, resolução de problemas, responsável por materiais, contato com o cliente e captação de novos colaboradores e tudo que envolver o evento. Horário de 44 horas semanais ( Segunda á Sábado) e Salário a negociar. Escolaridade: Superior Incompleto.
Currículo para caroline@sias.com.br
Via Minascom

----------

Webdesigner na Lallum Comunicação
Descrição: É essencial HTML, Flash, Dream weaver e Fireworks.
OBS: Agência nova no mercado, localizada no bairro de Lourdes.
Portfólio para vagas@guilhermepassos.com
Via Publiminas

----------

Estagiário(a) de Redação e estagiário(a) Direção de Arte na The BlackBox (Nova Lima)
Portfólio para vagas@theblackbox.com.br
Via Publiminas

----------

Via Twitter:


@planktondigital - Quer trabalhar conosco em algum projeto? Entre em contato pelo nosso site: http://goo.gl/5975d

@voxmidia - Estamos com uma vaga para estágio em planejamento. http://ow.ly/40xoL

@PLANB_com recruta desenvolvedor web com experiência em .Net. Envie seu currículo: http://bit.ly/dFJWbf

Nenhum comentário :

31/03: Capacitação Assespro-MG: Melhoria da Qualidade do seu Suporte Técnico - " Help Desk Day"

Nenhum comentário


Nenhum comentário :

Assespro-MG: Oportunidade de Negócio - Compra de empresa de TI

Nenhum comentário
Grupo Empresarial quer comprar empresas atuantes no mercado brasileiro
  
Grupo Empresarial de grande porte atuante em TI Software, líder de segmento em seu país de origem, de capital aberto e cotada em bolsa de valores no mercado internacional, deseja adquirir empresas brasileiras.  O Grupo está presente em mais de 50 países, consolidado no mercado com consistente presença em seu ramo de trabalho.

Perfil do target no mercado brasileiro: Empresas de desenvolvimento de software e serviços nas TICs, com ênfase na carteira de clientes. Presença nos segmentos financeiro/bancário, saúde, energia, telecom e aplicações SAP para indústria. 

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com Ariane Maia, na secretaria da Assespro-MG no telefone (31) 2514-0200.

Nenhum comentário :

Divulgada a lista de empresas do BH-Tec

Nenhum comentário
Foi divulgada a lista das empresas aprovadas para ocuparem o prédio institucional do BH-Tec, o Parque Tecnológico de Belo Horizonte, localizado na região da Pampulha. Essas empresas foram selecionadas por meio de um edital lançado no segundo semestre de 2010. As obras do prédio devem ser concluídas até o final de abril deste ano e as organizações selecionadas vão ocupar o local mediante pagamento de aluguel e despesas condominiais.

Além do apoio institucional, as empresas residentes no BH-Tec terão acesso à infraestrutura de uso compartilhado (salas de reunião, auditório com recurso audiovisual e rede wireless, copa, recepção, espaço para exposição de produtos e tecnologias).

A indústria mineira tem grande expectativa no funcionamento deste pólo. “A instalação das empresas de base tecnológica no prédio institucional do BHtec é fundamental, pois marca o início das atividades empresariais no parque e, ao mesmo tempo, leva ao mercado uma visão clara do ambiente de P&D e negócios que teremos lá. Esperamos que este movimento atraia novos investimentos para o local, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento tecnológico mais intenso e acelerado da indústria mineira”, destaca Sérgio Lourenço, Superintendente de Desenvolvimento Empresarial da Fiemg e membro do Conselho Administrativo do BH-Tec.

O BH-Tec é uma associação privada de caráter tecnológico, científico, educacional e cultural. Sua principal finalidade é fortalecer as atividades de pesquisa, a introdução de inovações e a transferência de tecnologias. O parque é fruto da parceria entre o Sistema Fiemg, o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), a UFMG e o Sebrae-MG.

Fonte: Fiemg

Relação das Empresas Aprovadas 

1.  USIMINAS
2.  St. JUDE
3.  LABTEST
4.  ECOVEC
5.  LABFAR
6.  MUNDUS CARBO
7.  ZUNNIT
8.  I‐VISION (não achei o site. Alguém?)
9.  SAMBA TECH
10.  TAKENET
11.  SITEWARE
12.  ENACOM
13.  ATI
14. NEOCONTROL
15.  IEBT

Nenhum comentário :

Rede Lab começa em Minas propondo uma aproximação entre arte e tecnologia digital

Nenhum comentário

O Rede Lab é um projeto inédito no país que pretende formar redes de experimentação e pesquisa com foco em novas mídias


O Espaço Cultural CentoeQuatro, instalado em prédio tombado que integra o Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, receberá de 22 a 25 de fevereiro o projeto Rede Lab Minas. O evento apresentará os resultados do programa Vivo Lab, promovido desde 2009, e que mostra como a experimentação pode permear as mais diversas áreas do conhecimento. Durante os quatro dias de evento haverá uma intensa programação, totalmente gratuita, com arenas de debate, oficinas, laboratórios, performances e muito mais.

O Programa Rede Lab tem como principal foco fomentar o trabalho em rede, por meio de uma iniciativa inédita de gestão colaborativa. Representantes dos setores cultural, governamental e iniciativa privada trabalham juntos para desenvolver projetos voltados para a gestão cultural, alternativas de comunicação e novas apropriações das mídias digitais.

Ainda no campo das novas tecnologias, fará parte da programação o lançamento do Livro Mediações, Tecnologia e Espaço Público: Panorama da Arte em Mídias Móveis, organizado por Lucas Bambozzi, Marcus Bastos e Rodrigo Minelli.

Ao longo da programação, aqueles que passarem pelo CentoeQuatro poderão conhecer a experiência de cada um dos 14 projetos que participam desse coletivo, participar de laboratórios temáticos e interagir com uma bancada eletrônica para customização de trabalhos artísticos. Além disso, no espaço das Arenas, o público poderá debater com os participantes dos projetos e demais convidados sobre os principais temas que influenciam e determinam tendências no cenário da cultura, mídias digitais, redes e educação.

Projetos presentes no Rede Lab Minas:
Educação Midiática; Festival Eletronika; Gambiólogos; interactivos? 10 BH; Marginalia+Lab; Marzagão em Cena; Manifestação Internacional de Performance; MVMob - Minha Vida Mobile; Networked Hack Lab; Oficinas de vídeo – Imagens do Futuro (Emvideo); Rede Criativa Inhotim - Laboratório Inhotim; Rede Geração Digitaligada de Webvisão; REPIA – Residência de Pesquisa Interdisciplinar Avançada e arte.mov - Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis.

Mais informações sobre cada projeto no www.vivolab.com.br/redelab.

Programa Vivo Lab
É uma iniciativa da Vivo e tem como objetivo fomentar, na sociedade em rede, atividades de formação, pesquisa e experimentação artística a partir da promoção de iniciativas e projetos nas áreas do audiovisual e de tecnologias digitais. O programa criou oportunidades para que as pessoas desenvolvessem, de maneira colaborativa e consciente, formas de expressão e participação na sociedade contemporânea. Para isso, reuniu e articulou iniciativas e projetos nas áreas do audiovisual e tecnologias digitais, que materializassem momentos de experimentação de linguagens, produção de conhecimento, difusão  cultural e artística.

SERVIÇO:
Informações: www.vivolab.com.br/redelab
Local: Espaço Cultural CentoeQuatro. Praça Ruy Barbosa, 104, Centro, Belo Horizonte.
Estacionamento: Av. Santos Dumont, 218, Centro. R$ 5,00 (preço único).


PROGRAMAÇÃO E SINOPSES:

PROGRAMAÇÃO 22/02 – terça-feira

15h - Espaço da Descoberta – Exposição - Será um local de convergência de saberes e compartilhamento de experiências dos 14
projetos que integram o Rede Lab.

15h - Lab + Diálogos - A partir das técnicas de conversação como Open Space, Aquário, Desconferência, World Café e Círculo Reflexivo, Algarra vai propor um fluxo de diálogo que permeará todos os encontros da comunidade Rede Lab.

Mediador: Luiz Algarra
Fechado para os participantes da rede.

19h – Arena – Debate: Organização Em Rede – Desafios e Perspectivas Como e por que promover uma experiência de cooperação e
criação em rede? Quais as vantagens, os desafios e as possibilidades dessa perspectiva de trabalho colaborativo? criativa?

Mediadores: Luiz Algarra e Alberto Blumenschein (Papagallis)
Provocadores: Aluizer Malab (Malab Produções), Juliana Pacheco Limonta (Vivo)

PROGRAMAÇÃO 23/02 – quarta-feira

15h - Espaço da Descoberta – Exposição

15h - Lab + Oficina - Mobile Hacking com Bruno Viana – Bruno Viana ministrará uma oficina e laboratório na qual utilizará sua experiência com técnicas de hackeamento, na qual irá utilizar software e hardware de telefones móveis para construção de uma "mala cibernética" que rastreia seu percurso e registra sua trajetória com dados GPS e imagens.
Bruno Vianna é formado em cinema e tem mestrado pelo ITP-NYU.

15h - Lab + Bancada

18h – Mostra Premiados Vivo arte.mov 2010 - Grandes Vencedores:
Iluminação (2010)
6 pistas (2010)
Mostra Competitiva Nacional

Prêmio do Júri
1º Lugar - Orawa (2010) Qual o papel do maestro?
2º Lugar - Se Me Pergunto, Por Que Meus Lábios Negam Respostas?
(2010)
3º Lugar - O Seminarista (2009)

Prêmio Voto Popular - Phonosintese V.0.1

Prêmio Votação Online - Cordel (2010)

19h – Arena – Debate: Formação Colaborativa Como utilizar ambientes virtuais para o processo de aprendizagem? Aparatos tecnológicos e mídias móveis possibilitam novos fluxos de formação? Quais os desafios da escola para incorporar novas mídias no processo de conhecimento? Como desenvolver práticas pedagógicas apoiadas em novas tecnologias?

Mediadores: Luiz Algarra e Alberto Blumenschein (Papagallis)
Provocadores: Lucas Bambozzi (Diphusa), Luis Fernando Guggenberger (Vivo) e José Pacheco (Escola da Ponte)

PROGRAMAÇÃO 24/02 – quinta-feira

15h - Espaço da Descoberta – Exposição
Local de convergência de saberes e compartilhamento de experiências dos 14 projetos que integram a Rede Lab.

15h - Lab + Oficina - Mobile Hacking com Bruno Viana

15h - Lab + Bancada - Laboratório de Circuit Bending com Lucas Mafra Envolvendo os participantes da Rede Vivo Lab e convidados, essa ação consistirá na construção de objetos e mecanismos eletro-eletrônicos assistida por um técnico especializado em tecnologias livres tais como Arduino, Pure-Data, Processing, dentre outras.
Lucas Mafra é designer de produto pela universidade FUMEC.

18h – Lab + Cinema - Mostra de Vídeos
Vencedores do Festival Vivo arte.mov 2010 + Eletronika.doc

19h – Arena – Debate: Gestão na Cultura
Como estimular práticas de planejamento nos projetos culturais? Quais metodologias de gestão são aplicáveis no campo cultural? É possível compartilhar experiências de gestão? Qual a importância do Lead (o que, como, quando, onde, para que e para quem fazer) na produção cultural?
Mediadores: Luiz Algarra e Alberto Blumenschein (Papagallis) Provocadores: César Piva (Fábrica do Futuro) Kuru (Cria Cultura!), Professor Ricardo Jacobina (Fundação Dom Cabral), Marcelo Romoff e Expedito Araújo (Vivo Em Cena)

21h30 – Palco - Os Amantes de Sherazade - Uma experimentação tecnofonovituomovieciclolascada - A experimentação do Grupo Kabana envolve crônicas de diferentes épocas, climas que variam do suspense à sensualidade, do lirismo ao terror, do medo a paixões. A crônica pode ser informativa, sentimental, narrativa, metafísica, histórica, lírica, mas sempre um testemunho de nosso tempo. Narrar essas histórias, sem perder o olhar lúdico do autor, é o desafio em “Os Amantes de Sherazade”.

22h30 – Palco – oscilloID (Live PA Lucas Mafra) - é o projeto solo do músico e desenhista de som Lucas Miranda. Pesquisador de tecnologias aplicadas à música e professor de criação e produção musical em ambiente digital, o projeto oscilloID é fruto de investigação sobre linguagens e técnicas diversas para a produção de música eletrônica.

PROGRAMAÇÃO 25/02 – SEXTA-FEIRA

15h - Espaço da Descoberta – Exposição
15h - Lab + Oficina - Mobile Hacking com Bruno Viana
15h - Lab + Bancada - Laboratório de Circuit Bending com Lucas Mafra
18h – Lab + Cinema - Mostra de Vídeos
Vencedores do Festival Vivo arte.mov 2010 + Eletronika.doc
Eletronika Doc - O documentário conta a história do festival pioneiro em apresentar novidades no cenário musical. Além de ser um registro com imagens de arquivo feitas ao longo de 11 anos, foram gravadas entrevistas na edição de 2009 com músicos, produtores musicais e com os organizadores do evento.
19h – Arena – Debate: Formas Alternativas de Comunicação - Quais as possibilidades que o mundo mobile oferece para a comunicação? Interação e interconectividade são dois conceitos fundamentais para troca de informações? Qual o papel da comunicação comunitária no Brasil hoje? Mediadores: Luiz Algarra e Alberto Blumenschein (Papagallis)
Provocadores: Rodrigo Minelli (UFMG), João Alegria (Canal Futura), Bianca Marder Dreyer (Vivo Blog)
21h – Arena – Lançamento do Livro: Mediações, Tecnologia e Espaço Público: panorama crítico da arte em mídias móveis.
Lucas Bambozzi, Marcus Bastos e Rodrigo Minelli.
21h30 – Palco - Os Amantes de Sherazade - Uma experimentação tecnofonovituomovieciclolascada
22h30 – Palco – F.A.Q. - é um coletivo audiovisual sintonizado com as poéticas contemporâneas composto por experientes e inquietos realizadores. Atualmente, o grupo é formado por: Rodrigo Minelli, Marcelo Braga, Cláudio Santos, Lucas Bambozzi, André Amparo, Ronaldo Gino, André Melo, Lucas Miranda e Agnaldo Pinho.

Nenhum comentário :

Agência Surf aposta em website mobile para iPhone e iPod touch

Nenhum comentário
Várias pesquisas vem apresentando crescimento no uso de smartphones no meio corporativo. Outro dado que também nos chamou a atenção foi o número de usuários que passaram a utilizar as redes sociais também em seus dispositivos móveis. Principalmente no iPhone, iPod touch e Android.
“Queremos estar próximos dos empresários, do mercado publicitário e do mercado de tecnologia. Se eles estão utilizando seus smartphones para acessar a internet e as redes sociais queremos estar junto deles e proporcionar a melhor experiência possível.”
Com o lançamento deste projeto a Agência Surf demonstra ser uma agência digital de vanguarda. É uma das primeiras agências de inteligência digital em Belo Horizonte a realizar tal investimento.
Demonstramos também que respeitamos nossos usuários e que somos uma empresa inovadora.
Um mês após o lançamento do site da agência, o projeto exclusivo para acesso mobile é lançado e possui integração com o conteúdo do site, o que facilita a gestão das informações, já que o conteúdo é o mesmo para acesso web e mobile. O site mobile também foi desenvolvido através da plataforma livre wordpress.
A interface simplificada facilita a navegação em telas menores.
Outro aspecto importante é conhecido como geocontent (conteúdo geográfico). Sabidamente, parte do acesso mobile trata-se de pessoas que desejam localizar informações relacionadas a endereços e telefones quando estão nas ruas. Pensando nisso é possível ligar para o telefone da empresa apenas com um leve toque dos dedos.
Também é possível ver o que estamos falando em nosso Twitter e há a possibilidade de curtir no Facebook ou twittar nossos projetos e posts do blog pelo seu dispositivo móvel.
Por enquanto o site mobile foi homologado e testado para iPhone e iPod touch, mas o objetivo da agência é em breve também disponibilizar o acesso para a plataforma Android do Google e Blackberry.
Quem possuir um iPhone ou iPod touch e desejar conferir como ficou o projeto basta acessar o endereço www.agenciasurf.com.br.

Nenhum comentário :

Agência experimental do UniBH faz lançamento com concurso: estágio para um aluno criativo

2 comentários
(clique na imagem para ampliar)


O lançamento da agência experimental E se começa com uma novidade para os alunos de publicidade: a oportunidade de conseguir um estágio na Sigla Comunicação.

A E se é o trabalho de conclusão de curso dos alunos e tem a proposta de ser inquieta, tentar evoluir pelo mérito. Por isso, vai premiar o aluno que demonstrar que mais merece a chance de conquistar um espaço no mercado publicitário. Para participar é só ver o briefing no blog da agência: www.blogdaese.com.br

Twitter: @agenciaese
A apresentação será dia 28 de fevereiro as 8h00, no auditório da faculdade.
Rua Diamantina, 567 – Lagoinha

2 comentários :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

2 comentários
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estágio planejamento comunicação digital na Vox Midia
Você poderá trabalhar com elaboração de estratégias de comunicação digital, além de acompanhar tendências do mercado e ser convidado a trazer para o trabalho, todos os dias, muitas ideias.
Para concorrer você deve ser heavy user de internet, criativo e pró-ativo. Você deve ainda ler bem inglês, ter uma boa visão de negócios e boa redação.
Benefícios: bolsa estágio + VT, para uma carga horária de 6h, de segunda à sexta-feira.
Currículo para voxmidia@voxmidia.com.br
Deadline: 25/02.

----------

Agência de propaganda contrata estudante de Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico, a partir do 5º período, para atuar como estagiário na área de Produção Gráfica. Oferece bolsa no valor de R$ 800,00 para 6 horas de trabalho diário. Exige: pessoas pró-ativas, com forte comprometimento e responsabilidade e espírito de equipe. Inicio imediato.
Currículo para estagiarioproducao@gmail.com.
Deadline: 25/2.

----------

A Popcorn está contratando produtor(a) gráfico(a).
Currículo para leosevaybricker@popcorn.com.br

----------

TV Horizonte tem duas vagas de estágio em jornalismo
http://tvhorizonte.com.br/trabalhe-conosco/

----------

Desenvolvedor Python Django
A JN2 Agência Interativa está em busca de um profissional, pró-ativo, que tenha conhecimentos sólidos na área de atuação, bom relacionamento interpessoal e acima de tudo seja uma pessoa comprometida com nossos processos.
Requisitos Técnicos:
- Conhecimento em desenvolvimento de software para ambiente web;
- Domínio da linguagem de programação Python;
- Domínio e experiência no desenvolvimento com o framework Django;
- Domínio em banco de dados MySQL;
Desejável: Conhecimento PHP (Temos muitos projetos desenvolvidos em PHP)
- Local de trabalho: Santa Efigênia; BH
- Horário de trabalho: 2º a 6º feira de 9h às 18h;
- Salário: R$ 1800.00 + VR R$ 8,00 + VT
Currículo para rh@jn2.com.br
OBS: Colocar no assunto da mensagem: "Desenvolvedor Python Django"

----------

Estagiário de jornalismo na ALMG
Carga horária: 4 horas
Horário: 13h30 às 17h30
Salário: R$478,00 mais ajuda de custo.
Sexo: Masculino
Conhecimentos: bom texto, ferramentas de diagramação (In Design, Photoshop)
Currículos para luziaferreira23@gmail.com
Deadline: 28/02

----------

Analista de RH/Comunicação
Formação: Graduação Completa ou em curso de Relações Públicas ou Comunicação Social.
Atividades: Realizações de eventos em geral; Qualidade de vida no Trabalho, Comunicação interna e externa, publicações de peças em jornais, Revistas e Murais.
Necessário: Informática Avançada (Photoshop - Corewdraw).
Remuneração: A combinar + Benefícios
Horário: lntegral (Segunda à Sexta)
Currículo (c/ pretensão salarial) para vanessa@grupoapia.com.br, informando no assunto o nome da vaga.

----------

Redator WEB
Empresa: Exclusivo para assinantes Ceviu
Empresa de soluções corporativas contrata profissional Redator com foco em WEB, para trabalhar em equipe constituída por designers, redatores, programadores, etc.
Experiência necessária em:
- Redação de textos para campanhas online
- Redação de conteúdo institucional e eventualmente mídia impressa
- Assessoria de imprensa
- Conhecimento em redes sociais, e ferramentas tais como Google Analytics, Adwords (Desejável)
Formação acadêmica: Comunicação Social, Publicidade, Produção editorial, Marketing Digital ou afins (completa ou em andamento)
Oferecemos, além de um ótimo ambiente de trabalho:
Salário fixo (CLT)
Vale refeição
Serviço de copa
Vale transporte
Seguro de vida Bradesco
Plano de Saúde Bradesco
Plano Odontológico Bradesco
Descontos através de vários convênios em cursos de inglês, clube, etc
Acesso em primeira mão às tecnologias Microsoft
Estímulo permanente para atualizações e certificações técnicas e/ou acadêmicas

----------

Estágio em web na Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG
Descrição: Cursando a partir do 2º período de jornalismo, publicidade, design, webdesign ou áreas afins e que tenham interesse em web. Carga
horário de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias, manhã ou tarde(a combinar).
Bolsa: R$400,00 + Auxílio Transporte de R$90,00
Necessário conhecimento em: Html, css, flash, noções de joomla, wordpress ou algum gerenciador de conteúdo.
Desejável conhecimento em: Photoshop, illustrator, indesign, corel. Boa redação.
Currículo/portfolio para arte@medicina.ufmg.br
Deadline: 25/02/2011
Via [cc] do Caio Cesar

----------

Estagiário de Relações Públicas
A Assessoria de Comunicação dos Correios oferece oportunidade de estágio para atuação na área de Relações Públicas.
Requisitos:
    * Cursando do 3º ao 6º período do curso de RELAÇÕES PÚBLICAS, Comunicação Social ou Comunicação Integrada.
    * Disponibilidade para trabalhar 4 horas diárias.
Benefícios:
    * Bolsa + auxílio transporte: R$466,00
    * Vale alimentação: R$150,00
Currículo para juliagoulart@correios.com.br
Deadline: 10/03
Via Rede RP

----------

Estágio em Comunicação (Ipatinga)
Requisitos: Cursando Superior em Comunicação Social a partir do 5º período.
30 horas semanais;
Bolsa auxílio + Vale transporte + Seguro contra acidentes pessoais.
http://www.vagas.com.br/v354585
Via Rede RP

----------

Estágio na Localiza Rent A Car para Relações Públicas ou Jornalismo
Requisito: faltar pelo menos um ano e meio para formar.
Irá dar suporte administrativo à área, com controle de estoque, pagamento, criação de matérias para o jornal da empresa, entre outras atividades.
http://www.vagas.com.br/v355664
Via Rede RP

----------

Analista de Marketing na Sorvete Salada
Descrição: Acompanhar e executar as ações de Trade-marketing que estão diretamente alinhadas ao comercial produzindo todo material de sinalização, merchandising, institucional e ações promocionais, para os diversos canais da empresa; Realizar a gestão de imagem que engloba relacionamento e parcerias, organização de eventos, desenvolvimento de embalagens e gestão de publicidade e propaganda; Criar ferramentas para a inteligência de mercado, desenvolvendo pesquisas internas e externas e acompanhamento da concorrência; Participar da criação de projetos de sinalização e merchandising como placas, banners, displays e etc.; Acompanhar o desenvolvimento de material de lançamento de produtos; Acompanhar o processo de desenvolvimento e criação de embalagens e Briefing; Desenvolver e Executar ações promocionais; Gerenciar os relacionamentos e parcerias; Participar da elaboração e execução da criação e montagem da comunicação visual, gráfica plástica, cenográfica ambiental interna e externa das Lojas Credenciadas; Participar de trabalhos relativos ao planejamento, coordenação e execução de eventos externos ou campanhas;
Elaborar relatório de avaliação crítica dos resultados de cada evento ou campanha realizada; Colaborar no planejamento de publicações bem como material de divulgação;
Desenvolver o briefing e contato com agência de Publicidade; Atualizar o site da empresa; Criar peças internas; Analisar a concorrência; Desenvolver pesquisa interna e externa; Elaborar newsletter.
Escolaridade: Curso de graduação completo em Comunicação Social, Jornalismo ou Marketing; Conhecimento nos programas gráficos Corel Draw e Photoshop.
Currículo com pretensão salarial para rh@sorvetesalada.com.br

----------

Estágio PHP na Jet Soluções Web
Descrição: Programador com experiência em PHP (OOP) + MYSQL + JQUERY. Desenvolvimento de aplicações web utilizando a linguagem de programação php, ajax e banco de dados MYSQL, desejável experiência com o framework cakePHP.
Benefícios: Bolsa de R$600,00 por 5 horas diárias ( 13 as 18 de segunda a sexta), seguro de vida e vale transporte.
Curriculo para vagas@jetsolucoesweb.com.br
Deadline: 01/03
Via MinasCom

----------

Design Gráfico na Yangzi (Contagem)
Descrição: Trabalhar no depto de marketing desenvolvendo peças gráficas e produtos. Salário inicial R$ 1,200,00.
Curriculo para marketing@yangzi.com.br
Deadline: 30/03
Via MinasCom

----------

Redator Web na Webvenda

Descrição: Empresa de soluções corporativas contrata profissional Redator com foco em WEB, para trabalhar em equipe constituída por designers, redatores, programadores, etc.
Experiência necessária em: Redação de textos para campanhas online; Redação de conteúdo institucional e eventualmente mídia impressa; Assessoria de imprensa; Conhecimento em redes sociais, e ferramentas tais como Google Analytics, Adwords (Desejável).
Formação acadêmica: Comunicação Social, Publicidade, Produção editorial, Marketing Digital ou afins (completa ou em andamento) .
Currículos para rh@webvenda.com.br
Deadline: 31/02
Via MinasCom

----------

Via Twitter:

@boltbrasil Vaga para Analista de Recursos Humanos na @boltbrasil detalhes em http://tinyurl.com/47v4cxu

@DIFERi precisa de profissional de Produção Gráfica e RTVC pelo período de 1 mês. Enviar currículo p/ kelly@diferi.com.br

2 comentários :

Assespro-MG: Oportunidade de Negócio - Software para emissão de cupom fiscal

Nenhum comentário
Software para emissão de cupom fiscal
 
Escritório de contabilidade procura software que emita cupom fiscal. O serviço deverá ser implantado em comércio de gêneros alimentícios, inclusive em padaria, e também em loja de material de construção.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com Ariane Maia, na secretaria da Assespro-MG no telefone (31) 2514-0200.

Nenhum comentário :

Intercâmbio Empresarial: Incentivos para a Exportação de Software e Serviços de TI

Nenhum comentário
A Fumsoft convida os empresários e profissionais do setor de software e serviços de TI para o Intercâmbio Empresarial Fumsoft, que neste mês aborda os incentivos à exportação disponíveis para as empresas de Minas Gerais. Os participantes poderão conhecer mais detalhes sobre duas ações que têm o objetivo de elevar os índices de exportação do setor de TI até 2012: o projeto "Exporta Software de Minas", com foco em empresas que serão preparadas para primeira exportação, com apoio da Sectes-MG/Fapemig; e o projeto "Minas Exporta + para o Chille", direcionado à empresas que já exportam, com apoio da Softex.

Data: 18 de fevereiro de 2011


Programação
09h30 às 10h - Recepção e Café
10h às 11h - Palestra: Projeto Minas Exporta + para o Chile
11h às 12h - Palestra: Projeto Exporta Software de Minas
12h às 12h30 - Perguntas e debate

Local: Av. Afonso Pena, 4000, 3º andar, Cruzeiro - BH/MG
Informações: (31) 3281-1324

Valor: Associados Fumsoft (gratuito) e não-associados (R$ 20)

Realização: Fumsoft
Apoio: Softex, Fapemig, Software de Minas, Sectes/MG

Nenhum comentário :

Redes sociais do Jornal Hoje em Dia crescem 300% com ações da B1 Comunicação e Marketing

2 comentários
A B1 Comunicação e Marketing é responsável pela gestão e pelo monitoramento das redes sociais do jornal Hoje em Dia (blog, Twitter e Facebook) há apenas sete meses. Tempo suficiente para que o Classiblog, veículo especialmente criado para dar dicas de construção, reformas, design e decoração, ter aumento aproximado de 300% no número de visitantes, com uma média de 40% de crescimento ao mês. Outro resultado comemorado na agência é a conquista de 600 seguidores no Twitter do jornal em tão pouco tempo.

O diretor de planejamento da B1 Comunicação e Marketing, Bira Miranda, atribui o sucesso do trabalho à relevância do material. “O crescimento no número de visitas ao Classiblog mostra que o conteúdo gerado pela B1 é pertinente, o que fez com que o público alvo fosse impactado efetivamente”, diz.

Além de alimentar as postagens do blog, o Núcleo de Redes Sociais da agência também se dedica ao gerenciamento das interações com o público alvo. “As postagens do Classiblog recebem um número crescente de comentários, dúvidas dos leitores e pedidos de informação. Isso mostra o quanto a interação e as respostas são importantes nas redes”, explica Miranda.

Para aumentar o impacto do blog nas mídias sociais, a B1 criou perfis do Classiblog no Twitter e no Facebook. Os 600 seguidores do @ClassiHoje são estimulados semanalmente a participarem de promoções, que visam aumentar a visibilidade do conteúdo criado pela B1. Complementa a ação o perfil do blog no Facebook, onde há publicação dos conteúdos do blog, com um pouco mais de profundidade, devido à inserção de fotos e chamadas atrativas.

“O segredo do uso dessas plataformas está em saber criar iscas atrativas que direcionem o público alvo ao blog. A relevância do conteúdo publicado no Classiblog nos permite trabalhá-lo fragmentado nas redes sociais, de acordo com o perfil do meio que está sendo utilizado”, finaliza Miranda.

2 comentários :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 30

2 comentários
O blog Mercado Web Minas posta, em média, 30 vagas por semana. Porém, o "Entra e Sai" no Mercado Web Minas acontece a cada dois meses, em grande parte, pela falta de informações. É o tal negócio: não posso obrigar ninguém a dar feedback quando há uma contratação intermediada pelo blog. Mas acho que seria de bom tom tanto contratantes quanto contratados anunciarem ao mercado quando uma contratação é efetivada. Confira as últimas contratações que tive conhecimento:


O estudante de Ciência da Computação no UNI-BH, Cristiano Madeira, está de trampo novo. A mudança mais recente aconteceu no início de fevereiro. Cris deixou a 2004 Comunicação e foi para a Tal Comunicação como web developer e web producer. "A Tal é uma agência pequena, mais produz projetos de qualidade e com tecnologias atuais. Estou gostando muito e me identifiquei bastante os objetivos da empresa", diz Cris.


O jornalista mineiro Cirdes Lopes foi aprovado no curso "Ferramentas digitais para o jornalismo de serviço público", realizado pelo Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, sigla em inglês), com o apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O curso teve a duração de um mês e aconteceu entre janeiro e fevereiro. Ao todo, foram selecinados 32 jornalistas de todo o Brasil. Segundo os organizadores, cerca de 160 profissionais se inscreveram. Os requisitos para a aprovação foram "carta de intenção", "experiência profissional" e "familiaridade e interesse em mídia digitais".

Cirdes Lopes ainda faz pós em Comunicação Empresarial no Uni-BH. Tem se especializado em gestão de projetos, desenvolvimento e elaboração de estratégias de comunicação, em especial na área da comunicação digital. "Fiquei muito feliz por ser um dos selecionados. Sou amante da comunicação digital e da cibercultura. Com este curso, aguçarei meu conhecimento sobre ferramentas online para uso jornalístico e mídias digitais".

Reforços na RC Comunicação

A agência reforça seu time e apresenta para o mercado mineiro suas novas contratações. De acordo com Álvaro Rezende, “ao longo dos seus 37 anos, a RC foi responsável por lançar inúmeros talentos da propaganda mineira, aparecendo como uma verdadeira escola”. O presidente da agência completa revelando ter varinha de condão para escolher seu time de profissionais.


ATENDIMENTO - Para compor a equipe de Atendimento, a publicitária Flávia Couto (ex-Case Giovanni Draft e JBis) retorna à RC - após atender clientes como Governo de Minas, Direcional Engenharia, Rossi, Conartes, entre outros - para gerenciar a conta das Lojas REDE. “Estou muito feliz, pois sou muito grata à RC pela experiência e oportunidade que adquiri aqui anteriormente. É uma empresa que admiro e que permite o crescimento do profissional. Para mim, ser lembrada e retornar é uma grande honra”.

Ainda no Atendimento, a agência conta com duas novas assistentes: Camila Costa (ex-Popcorn), Assistente de Atendimento da conta do maior grupo de locação de equipamentos de Construção Civil do Brasil, o Grupo Orguel, e Flávia Fernandes (ex-On Ideias Interativas), Assistente das contas do Instituto Mário Penna, Recreio VW, Buffet Célia Soutto Mayor, Construtora Passos, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Colégio Rui Barbosa. “Depois que alguns conhecidos passaram por aqui, me disseram que, além do lado profissional, a agência tem um ambiente de trabalho muito legal. E esse foi o fator definitivo pela escolha da RC”, disse Flávia Fernandes.

CRIAÇÃO - O publicitário Rodrigo Simão é o novo diretor de arte a integrar a equipe. Com mais de sete anos de experiência, Simão já havia trabalhado na ASA Comunicação, Reciclo Propaganda e Jbis Propaganda. Segundo Rodrigo, “a expectativa em relação ao trabalho aqui na RC é adquirir mais experiência, trabalhando na equipe de Guilherme Araújo, que é uma referência para mim e para todo mercado, além de fazer um excelente e criativo trabalho e assim conquistar prêmios em grandes festivais e premiações nacionais e internacionais”.

PLANEJAMENTO - Por fim, para reforçar a equipe de planejamento, a RC trouxe a publicitária e relações públicas Danielle Almeida. “Danielle completa o time do Planejamento da agência com seus conhecimentos de pesquisa e comunicação organizacional. Graduada pela UFMG e com publicações na Organicom, da USP, a profissional ficará responsável pela área de Channel Planning do departamento”, conclui Pedro Souza, Coordenador de Planejamento da RC.


A equipe de Atendimento da Sic recebe um novo reforço, Camila Vasconcelos. A profissional retorna ao mercado após uma temporada trabalhando com Marketing no Rio de Janeiro. Com mais de cinco anos de experiência, atendeu contas importantes como Martins, Cultura Inglesa, HCO, entre outros.

Já a equipe de criação da agência recebeu o reforço do diretor de arte João Paulo Guimarães. JP começou a trabalhar em propaganda em 1997, tem passagens por diferentes mercados de propaganda, tendo atendido contas importantes como Syngenta, Martins, Tribanco, Tricard, eFácil, Unialgar, entre outras.



Saiu o resultado do processo seletivo de estagiários na G30. O processo de contratação rolou via web e desafiou os candidatos a responderem se tinham atitude pra mostrar a cara ou precisavam de perfil fake. Na direção de arte, assume Vinícius Nunes. Na redação, o novo contratado é Márcio Vinícius (foto).


----------


Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

2 comentários :

Cursos Web de Pós-Graduação e MBA em Belo Horizonte

Nenhum comentário
E aí, já decidiu quais são seus planos para 2011? Que tal dar um upgrade no curriculo fazendo uma pós-graduação?

O blog Mercado Web Minas lista abaixo alguns cursos que podem ser bons trampulins para os profissionais do mercado mineiro de internet. A intenção não é apontar qual o melhor ou o pior, mas sim o mais adequado para cada perfil, levando em conta custo, horários, professores e as instituições envolvidas. Vamos a eles:

DICA: se realmente tem interesse em fazer um desses cursos, corra, pois para alguns deles as vagas são limitadas e as inscrições terminam hoje. Outros cursos já começaram...

Pucminas - Pós-Graduação em Design de Interação (Praça da Liberdade)
Duração: de março/2011 a fevereiro/2012
Horários: terças, quartas e quintas, de 07h às 09h40 (manhã)
Carga horária: 360 horas / aula
Investimento: 15X R$410,00 / 13X R$470,00 / 10X R$603,00 / 5X R$1.181,00 / à vista R$5.806,00 / 5% de desconto para ex-alunos da Puc
Coordenação: Caio Cesar
Professores: Caio Cesar, Denise Eler, Fernando Rabelo, Karine Drumond, Koji Pereira, Leandro Alves, Marcello Cardoso, Marcos A. Kutova  e Simone Nogueira.
Programa:
- Fundamentos de Design de Interação
- Fatores Humanos
- Estilos de Interação
- Design Centrado no Usuário I e II
- Prototipação
- Usabilidade
- Métodos e Técnicas de Avaliação I, II e III
- Workshops de Projetos de Interação
- Workshops de Análise de Usabilidade
- Tópicos I: Temas emergentes em Design de Interação
- Tópicos II: Tendências do Design de Interação
- Metodologia do Ensino Superior (optativa) *
* As matérias optativas serão cobradas à parte.
Mais Informações

----------

Pucminas - Pós-Graduação em Produção em Mídias Digitais (Colégio Sagrado Coração de Jesus)
Duração: março/2011 a novembro/2011
Horários: Segundas às quarta-feiras, das 19h às 22h30 (noite)
Carga horária: 360 horas / aula
Investimento: 15X R$ 480,00 / 13X R$ 550,00 / 10X R$ 706,00 / 5X R$ 1.383,00 / À vista R$ 6.797,00 / 5% de desconto para ex-alunos da Puc
Coordenação: Jorge Rocha Neto da Conceição e Lorena Viegas
Professores: Jorge Rocha, Richardson Pontone, Marcelo Cafieiro, Camila Mantovani, Débora Pereira, Francis Arthuso Paiva, Alysson Lisboa, Evaldo Magalhães, Koji Pereira e Rafael Damasceno.
Programa:
- Tecnologia de Informação
- Análise Crítica da Mídia Digital
- Processos de Interação
- Comunicação e Mobilidade
- Cibertexto e Narração Virtual
- Metodologia de Pesquisa
- Estética Digital
- Roteiro para Hipermídia
- Webwriting
- Teorias das Redes de Comunicação
- Produção e Ferramentas Colaborativas
- Otimização de Sites
- Metodologia do Ensino Superior (optativa)*
* As disciplinas optativas serão cobradas à parte.
Mais informações

----------

Pucminas - Pós-Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação (Praça da Liberdade e Contagem)
Duração: março/2011 a dezembro/2011
Horário: Terças a sextas-feiras, das 7h às 9h30 (Praça da Liberdade) e terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30 (Contagem).
Carga Horária: 360 horas / aula
Investimento: 15X R$498,00 / 13X R$570,00 / 10X R$732,00 / 5X R$1.434,00 / à vista R$7.052,00 (Praça da Liberdade) e 15X R$ 460,00 / 13X R$ 527,00 / 10X R$ 677,00 / 5X R$ 1.325,00 / à vista R$ 6.514,00 (Contagem) / 5% de desconto para ex-alunos da Puc
Programa:
- Gerência de Projetos de TI
- Gestão de Processos de Software
- Gestão da Segurança da Informação
- Gestão de Processos de Negócios
- Administração e Planejamento Estratégicos
- Gestão de Portfólios
- Business Intelligence
- Gestão de Serviços de TI – I
- Gestão de Serviços de TI - II
- Governança de TI
- Auditoria
- Gestão do Conhecimento
- Metodologia de Pesquisa
- Aquisição e Contratação de Serviços
- Gestão de Pessoas
Metodologia do Ensino Superior (optativa)*
* As disciplinas optativas serão cobradas à parte
Coordenador: Marcelo Werneck Barbosa
Mais informações: Praça da Liberdade e Contagem

----------

Pucminas - Pós-Graduação em Gestão de Segurança da Informação (bairro São Gabriel)
Duração: março/2011 a dezembro de 2011
Horário: segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30 (1º e 2º módulos) e de segunda a quinta-feira com disciplinas específicas dos outros cursos no 3º módulo.
Carga Horária: 364 horas / aula
Investimento: 15X R$490,00 / 13X R$561,00 / 10X R$721,00 / 5X R$1.411,00 / à vista R$6.939,00 / 5% de desconto para ex-alunos da Puc
Programa:
1° Módulo – Disciplinas em Comum
- Introdução à Gerência de Projetos
- Análise de Software Orientado por Objetos
- Processo de Desenvolvimento de Software
- Metodologia do Trabalho Científico
2° Módulo – Disciplinas Específicas
- Redes de Computadores e Conectividade
- Legislação e Forense Computacional
- Gestão da Identidade e Prevenção de Fraudes
- Segurança de Pessoas e de Patrimônio
- Segurança de Aplicações e Banco de Dados
- Fundamentos de Segurança da Informação
- Gestão de Segurança Corporativa
- Segurança em Infraestrutura
- Gerência de Redes
- Gestão da Continuidade de Negócios
- Arquitetura de Sistemas de Informação para Web
- Arquitetura de Sistemas Móveis
- Gerência de Riscos
3° Módulo – Disciplinas Eletivas
O aluno contará com a flexibilidade de optar por disciplinas oferecidas no 2° módulo /disciplinas específicas dos demais cursos Arquitetura de Sistemas Distribuídos, Bando de Dados, Desenvolvimento de Software com Processos Ágeis e Gerência de Projetos de Software.
-  Metodologia do Ensino Superior (optativa)*
* As disciplinas optativas serão cobradas à parte.
Coordenadores: Rodrigo Baroni de Carvalho e Silvia Calmon de Albuquerque
Mais informações

----------

Pucminas - Pós-Graduação em Engenharia de Software (Praça da Liberdade)
Duração: março/2011 a junho/2012
Horário: Quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30.
Carga Horária: 360 horas / aula
Programa:
- Programação Orientada a Objetos
- Gerência de Projetos
- Tecnologias Aplicadas à Inteligência de Negócios
- Gerência de Configuração de Software
- Processo de Desenvolvimento de Software
- Concepção e Elaboração de Software I e II
- Construção e Implantação de Software I e II
- Qualidade de Software
- Laboratório de Engenharia de Software I, II e III
- Fundamentos de Arquitetura de Software I e II
- Banco de Dados
- Interação Homem-Computador
- Metodologia do Trabalho Científico
- Metodologia do Ensino Superior (optativa)*
* As disciplinas optativas serão cobradas à parte.
Investimento: 20X R$460,00 / 18X R$507,00 / 16X R$566,00 / 10X R$884,00 / 5X R$1.731,00 / à vista R$8.510,00 / 5% de desconto para ex-alunos da Puc
Coordenador: Pasteur Ottoni de Mirando Junior
Mais informações

----------

Pucminas - Pós-Graduação em Gerência de Projetos de Software (bairro São Gabriel)
Duração: março/2011 a dezembro/2011
Horário: segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30 (1º e 2º módulos) e de segunda a quinta-feira com disciplinas específicas dos outros cursos no 3º módulo.
Carga Horária: 364 horas / aula
Programa:
1° Módulo – Disciplinas em Comum
- Introdução à Gerência de Projetos
- Análise de Software Orientado por Objetos
- Processo de Desenvolvimento de Software
- Metodologia do Trabalho Científico
2° Módulo – Disciplinas Específicas
- Planejamento e Controle de Projetos
- Gerência de Requisitos de Software
- Gerência de Recursos Humanos e da Comunicação
- Estimativas de Tempo, Esforço e Custo em Projetos
- Elaboração de Propostas
- Contratos e Aquisições
- Maturidade em Gerenciamento de Projetos
- Auditoria de Software
- Administração por Projetos com PMO
- Gerência de Riscos
- Gerência de Configuração
- Gerência e Avaliação da Qualidade de Processo
- Ferramentas e Técnicas de Gerência de Projetos
3° Módulo – Disciplinas Eletivas
O aluno contará com a flexibilidade de optar por disciplinas oferecidas no 2° módulo /disciplinas específicas dos demais cursos Arquitetura de Sistemas Distribuídos, Banco de Dados, Desenvolvimento de Software com Processos Ágeis e Gestão de Segurança da Informação.
- Metodologia do Ensino Superior (optativa)*
* As disciplinas optativas serão cobradas à parte.
Investimento: / 15X R$490,00 / 13X R$561,00 / 10X R$721,00 / 5X R$1.411,00 / à vista R$6.939,00 / 5% de desconto para ex-alunos da Puc
Coordenadores: Pedro Alves de Oliveira e Sílvio Jamil F. Guimarães
Mais informações

----------

Pucminas - Pós-Graduação em Desenvolvimento de Software com Processos Ágeis (bairro São Gabriel)
Duração: março/2011 a dezembro/2011
Horário: segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30 (1º e 2º módulos) e de segunda a quinta-feira com disciplinas específicas dos outros cursos no 3º módulo.
Carga Horária: 364 horas / aula
Programa:
1° Módulo – Disciplinas em Comum
- Introdução à Gerência de Projetos
- Análise de Software Orientado por Objetos
- Processo de Desenvolvimento de Software
- Metodologia do Trabalho Científico
2° Módulo – Disciplinas Específicas
- Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Software I
- Planejamento Ágil de Projetos
- Gerenciamento Ágil de Requisitos
- Desenvolvimento Ágil de Requisitos
- Métodos ágeis de Desenvolvimento de Software II
- Teste Ágil de Software
- Prototipação Ágil de Interfaces
- Scrum
- Laboratório Scrum Jogo
- Gerência de Riscos
- Gerência de Configuração
- Gerência e Avaliação da Qualidade de Processo
- Ferramentas e Técnicas de Gerência de Projetos
3° Módulo – Disciplinas Eletivas
O aluno contará com a flexibilidade de optar por disciplinas oferecidas no 2° módulo /disciplinas específicas dos demais cursos Arquitetura de Sistemas Distribuídos, Banco de Dados, Gerência de Projetos de Software e Gestão de Segurança da Informação.
- Metodologia do Ensino Superior (optativa)*
* As disciplinas optativas serão cobradas à parte.
Investimento: / 15X R$490,00 / 13X R$561,00 / 10X R$721,00 / 5X R$1.411,00 / à vista R$6.939,00 / 5% de desconto para ex-alunos da Puc
Coordenadores: Rodrigo Baroni de Carvalho e Rogério Baldini das Neves
Mais informações

----------

Pucminas - Pós-Graduação em Desenvolvimento de Sistemas para Web (Praça da Liberdade)
Duração: março/2011 a agosto/2012
Horário: Segundas e terças-feiras, das 19h às 22h30.
Carga Horária: 360 horas / aula
Programa:
- Arquitetura da Informação para a Web
- Arquitetura Orientada a Serviços - SOA
- Banco de Dados para a Web I
- Banco de Dados para Web II
- Engenharia de Software para a Web I
- Engenharia de Software para a Web II
- Padrões Web;
- Scripting para a Web I (JavaScript e Ajax)
- Scripting para a Web II (PHP)
- Plataforma Web I (.Net)
- Plataforma Web II (Java)
- Plataforma Web III (Ruby on Rails)
- Aplicações Ricas para a Internet – RIA
- Design Centrado no Usuário
- Servidores Web
- Segurança e Criptografia na Web
- Metodologia do Ensino Superior (optativa)*
* As disciplinas optativas serão cobradas à parte.
Investimento: 20X R$430,00 / 18X R$474,00 / 16X R$529,00 / 10X R$826,00 / 5X R$1.618,00 / à vista R$7.955,00 / 5% de desconto para ex-alunos da Puc
Coordenadores: Lúcio Mauro Pereira e Marcos André Silveira Kutova
Mais informações

----------

Pucminas - Pós-Graduação em Desenvolvimento de Sistemas para Web (Divinópolis)
Duração: março/2011 a julho/2012
Horário: Quinzenalmente, às sextas-feiras, das 18h10 às 22h30, e aos sábados das 8h às 12h20 e das 13h30 às 17h50.
Carga Horária: 360 horas / aula
Programa:
- Aplicações Ricas para a Internet – RIA
- Arquitetura da Informação para a Web
- Arquitetura Orientada a Serviços – SOA
- Banco de Dados para a Web I
- Banco de Dados para a Web II
- Design Centrado no  Usuário
- Engenharia de Software para a Web I
- Engenharia de Software para a Web II
- Padrões Web
- Plataforma Web I
- Plataforma Web II
- Plataforma Web III
- Scripting para a Web I
- Scripting para a Web II
- Segurança e Criptografia  na Web
- Servidores Web
- Metodologia do Ensino Superior (optativa)*
* As disciplinas optativas serão cobradas à parte.
Investimento: / 20X R$ 360,00 / 18X R$ 397,00  / 16X R$ 443,00 / 10X R$ 692,00 / 5X R$ 1.355,00 / À vista R$ 6.660,00 / 5% de desconto para ex-alunos da Puc
Coordenadores: Alisson Rabelo e Hermes Pimenta Junior
Mais informações

----------

Newton Paiva - Pós-Graduação em Marketing Digital (Campus Carlos Luz)
Duração: 1º semestre/2011
Horário: Semanalmente às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h40.
Carga Horária: 360 horas (336h presenciais e 24h EaD)
Investimento: R$ 428 (matrícula) + 17X R$ 428 / 20% de desconto para ex-aluno a partir da 2ª parcela
Coordenador: não informado no site
Professores: não informado no site
Programa: não informado no site
Mais informações

----------

Una - MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital (Campus Guajajaras)
Parceria Bolt Brasil
Duração: março/2011 a fevereiro/2012
Horário: segunda, quarta-feira e eventualmente quinta-feira, de 19h10 às 22h40
Carga Horária: 360h / aula
Investimento: R$ 7.540,00 ou 18X R$ 511,82
Coordenador: Fernando Leroy 
Programa:
- Seminário de Integração
- Direito Empresarial
- Gestão de Pessoas
- Administração de Marketing
- Tópicos Especiais
- Administração Financeira
- Gestão do Conhecimento
- Empreendedorismo
- Gestão Estratégica
- Práticas Empresariais I
- O cenário e o futuro da WEB 2.0, 3.0 e 4.0
- Comunicação organizacional e assessoria de imprensa na era digital
- Marketing Digital
- Mídias Sociais – Estratégias e Tendências
- Sustentabilidade Digital e Green Tech para mídias sociais
- Webwriting, o cibertexto e as novas narrativas
- Publicidade on-line
- Mobile Marketing
- Digital Experience Design e Inovação
- Web Analytcs e mensuração de resultados em meios digitais
- Negócios 2.0
- Planejamento Estratégico de Comunicação em Meios Digitais
- Métodos e Técnica de Pesquisa
- Práticas empresariais
Mais informações

----------

Una - Pós-Graduação em Publicidade 360 graus (Campus Guajajaras)
Parceria Bolt Brasil
Duração: março/2011 a fevereiro/2012
Horário: terças e quintas-feiras - 19h10 às 22h40, eventualmente às sextas, das  19h10 às 22h40, e aos sábados, das 08h30 às 12h00 e de 13h00 às 16h30
Carga Horária: 380h / aula
Investimento: R$ 7.540,00 ou 18X R$ 511,82
Coordenadores: João Luis de Pinho Carvalho e Alexandre Estanislau Silva
Professores: Alexandre Estanislau Silva, Luli Radfahrer, Carla Figueiredo, Koji Pereira, Luiz Henrique Magalhaes, Angela Abi-Saber, Eduardo Braga, Vanessa Salles, Maria das Graças, João Carvalho, Suzana Cohen, Cristina Marilia, Gil Giardelli, Admir Borges e André Carneiro.
Programa:
1º Módulo:
- Seminário de Integração
- Filosofia e Conceitos de Retórica
- Sociologia e Antropologia do Consumo
- Branding e Construção da Imagem
- Estética e História da Arte
- Briefing Instrumental e Criativo
- Psicologia, Comportamento e Audiência
- Semiótica e Mediação Midiática
- Seminário de Sustentabilidade Digital
- Design de Interação e experiência
- Seminário de Mobilidade e Conectividade
- Métodos e Técnicas de Pesquisa
2º Módulo:
- Design, Mensagem e Multiplataformas
- Processos de Criação
- Planejamento de Mídia Cross Over
- Projeto Integrado de Comunicação 360°
- Laboratório de Texto Publicitário
- Laboratório de Criação para Mídias
- Laboratório de Criatividade lateral
- Métrica na Comunicação 360°
- Métodos e Técnicas de Pesquisa I
Mais informações

----------

Uni-BH - Pós-Graduação em Marketing Digital (Campus Buritis)
Parceria Plan B
Duração: um ano
Horário: Quinzenalmente, às sextas das 19 às 22h40 e aos sábados das 8h20 às 17h.
Carga Horária: 442 horas/aula
Investimento: À vista R$ 11.135,00 ou 18 parcelas de R$ 755,85. Valor promocional com 15% de desconto.
Coordenador: Marco Antônio Brum
Professores: Michel Lent, Walter Romano, Carlos Deluccia, Ana Barroso, Andre Araújo, Gui de Deus, Gustavo Timponi, Gustavo Caetano, Gustavo Ziller, Santana Dardot, Rafael Damasceno, Karine Drummond, Ruy Carneiro, Leandro Alves, Jeff Paiva, Luciana Braga e Carlos Scappini.
Programa:
Módulo 1 – Aperfeiçoamento em análise de mercado digital
Seminários em Análise de Mercado Digital
Marketing Digital
Gestão da Informação e do Conhecimento
4. Planejamento Estratégico Digital
5. Gestão da Tecnologia e Inovação
6. Convergência de Mídias
7. Design de Interação
8. Planejamento de Mídias Digitais
9. Seminários em Análise de Mercado Digital II
Módulo 2 – Aperfeiçoamento em planejamento digital
1. Seminários em Planejamento Digital
2. Gestão de Marcas Online
3. Comportamento do Consumidor Online
4. Gestão de Projetos Digitais
5. Mobile Marketing
6. Marketing de Busca e Contextual
7. Gestão de Métricas e Resultados
8. Marketing de relacionamento na web – mídias sociais
9. Seminários em Planejamento Digital II
Apresentação de projeto de comunicação digital para cliente real ou fictício.
Trabalho de Conclusão
Mais informações

Nenhum comentário :