quinta-feira, 31 de março de 2011

Edital do BNDES apóia projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico

OBJETIVO: Apoiar financeiramente projetos que objetivam estimular o desenvolvimento tecnológico e a inovação de interesse estratégico para o País, em conformidade com os Programas e Políticas Públicas do Governo Federal, nas áreas de energia, meio ambiente, saúde, eletrônica, novos materiais, química, transportes, petróleo e gás.

VALOR TOTAL: não definido

VALOR POR PROJETO: até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais)

PRAZO FINAL: 27 de maio (2ª rodada) e 23 de setembro (3ª rodada).

ITENS FINANCIÁVEIS: Equipamento e material permanente, salários, serviços de terceiros, software e depesas administratívas.

PRAZO DE EXECUÇÃO: 24 meses.

CONTRAPARTIDA: mínima de 10% (financeira) sobre o valor financiado.


OBSERVAÇÃO: As empresas interessadas em apresentar propostas podem estabelecer parceria com uma Instituição Científica e Tecnológica (ICT) como a FUMSOFT.

A leitura completa do edital é imprescindível. Clique aqui para baixar.
 
Para as empresas interessadas, a FUMSOFT oferece orientação, consultoria técnica, cursos de capacitação para captação de recursos, gerenciamento e execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Informações pelo e-mail contato@fumsoft.softex.br ou pelo telefone (31) 3281-8158.

3bits Estúdio Criativo lança novo site

A 3bits Estúdio Criativo, agência de design interativo, colocou no ar seu novo site (www.3bits.net), pensado para todas as plataformas e displays. Com trabalhos voltados para estratégias de comunicação digital, a 3bits cria soluções próprias desenvolvidas em seu laboratório, utilizando recursos tecnológicos diversos. O novo site reflete o modo como a agência executa seus projetos: foi idealizado a partir de muito planejamento, com design pensado em cada detalhe e o refino necessário na execução. “Para se fazer um bom site, não existe fórmula. O nosso trabalho é sempre buscar a melhor maneira de mostrar um conteúdo, com tudo que se relaciona: interatividade, usabilidade, clareza e legibilidade”, destaca o sócio e diretor da agência, Ricardo Wagner.

A 3bits foi fundada em Belo Horizonte, em 2007, e desenvolve experiências, produtos e plataformas interativas, com o objetivo de ajudar as empresas a se relacionarem de forma criativa com seus clientes, gerando resultados perceptíveis e mensuráveis. A carteira de clientes da agência inclui nomes como Vivo, Fiat Power Train, Fundação Fiat, Governo de Minas, Embrapa, Gafisa, Smirnoff e Diários Associados. A 3bits é uma das poucas agências no Brasil com foco em projetos de comunicação digital interativa, como instalações interativas, mídias móveis e realidade aumentada. A meta da empresa é ousada: ser a agência de comunicação digital que cria os projetos mais inovadores e criativos do mercado brasileiro.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Redes sociais são armas na guerra contra a dengue em Minas

Em se tratando de Dengue, o melhor remédio é a conscientização da população. Por isso, à exemplo do ano passado, a Secretaria de Estado de Educação de Minas (SES-MG) inova mais uma vez utilizando as redes sociais e adgames como apoio às ações de mobilização. Um exemplo disso é a criação da segunda versão do Dengue Ville e do site www.guerracontradengue.com.br, "armas" consideradas essenciais para multiplicar as informações sobre prevenção ao Aedes Aegypt. Outro objetivo é estimular a troca de experiências no enfrentamento da dengue. Para isso, a SES-MG convida para o lançamento da versão 2011 do projeto nesta quarta-feira, dia 30, na Fnac, 4º andar do BH Shopping, às 14h30.

Dengue Ville
O Governo de Minas está lançando uma nova versão do Dengue Ville, o aplicativo para redes sociais que inova na forma de comunicar e envolver os cidadãos. O aplicativo foi construído e atualizado pela Lápis Raro e pela produtora Dito Internet. A primeira versão do jogo, lançada em 2010, alcançou mais de um milhão de usuários de diferentes estados, idades e interesses, e chegou a ser usada inclusive por educadores em suas tarefas na sala de aula. Na primeira versão, o foco do jogo era principalmente informativo e visava apresentar de maneira lúdica as principais formas de combate à dengue. A segunda versão (disponível no Orkut e Facebook), alinhada ao conceito "Agora é Guerra - todos contra a dengue", leva para o ambiente virtual os sentimentos de gravidade da situação. Tem como eixo principal a valorização das ações coletivas no combate à doença. Para desenvolver este eixo foram definidos três tipos de estratégia: Blitz Educativas, Força Tarefa e Dengômetro. Todas propõem um desafio aos jogadores, sempre embasado em situações reais.


O "DengueVille em Guerra" apresenta também um novo cenário, agora maior e com mais ambientes, novas ações e desafios, uma lojinha de itens, uma moeda específica, o Prevencoins, uma nova forma de pontuação e uma série de outras novidades. Na lojinha, os jogadores podem comprar diversos objetos como lixeiras de coleta seletiva, objetos de decoração que exigem cuidados de manutenção para não se tornarem foco de dengue e materiais de divulgação. Alguns deles só estarão disponíveis depois que o usuário atingir determinado nível e tiver a quantidade suficiente de prevencoins para comprar. Da mesma forma que acontecia na versão anterior, mensagens didáticas sobre as ações realizadas são mostradas e publicadas no perfil do jogador, fazendo com que as atividades que eliminam o mosquito se reverberem para toda a sua rede de amigos.

DengueVille ganhou também um veículo de comunicação, o "Jornal Combate Diário", que divulga as missões do dia propostas para a comunidade, os novos produtos disponíveis na lojinha e as informações sobre a pontuação e o nível em que o jogador se encontra. E para tornar o jogo ainda mais dinâmico e atrativo, o usuário avança nos níveis na medida em que realiza as missões, passando por diferentes graus de dificuldade e necessidades de mobilização, sempre envolvendo amigos da rede de relacionamento.

Site Guerra contra dengue

O site, desenvolvido pela JBis Propaganda, tem um motivo principal: convocar as pessoas através da web, mas estimulá-las a agir no mundo real. Ao acessar o site, o primeiro passo é se alistar nesse exército. Depois de confirmar o alistamento a pessoa já está apta para cumprir as missões que são determinadas dia a dia com o objetivo de eliminar os focos do mosquito. Depois de cumprir as missões, a pessoa deve marcar no site como missão cumprida. Quanto mais missões o combatente cumpre, mais patentes ele vai conquistando no exército. Para isso, só depende da dedicação e presença constante no campo de batalha. Mas também existe o outro lado: se a pessoa ficar muitos dias sem cumprir uma missão, ela poderá ser rebaixada de posto.

Dengue em Minas
Em 2011, devido a intensificação das ações de controle e mobilização social implantadas a partir de novembro do ano passado, ocorreu uma importante redução nos casos, comparativamente a 2010. São 14.241 casos notificados até o dia 11 de março, sendo que em 2010 foram notificados 65.350 no mesmo período.


Ficha Técnica DengueVille
Agência: Lápis Raro
Direção de web: Juliana Duarte
Direção de criação: Carla Madeira e Juliana Duarte
Atendimento: Laura Torres
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Planejamento: Juliana Duarte; Juliana Sampaio,Thiago Machado, Antonio Junior, Andressa Abras, Pedro Alberto e André Fonseca (Dito Internet)
Direção de Arte: Diogo Motta
Redação: Pedro Alberto
Programação Flash: Antonio Junior

Ficha Técnica site Guerra contra dengue

Agência: Jbis Propaganda
Coordenador de Projetos Web: Raynner Patry
Gerente de Planejamento Online: Anderson França
Programadores: Wilmax Marreiro e Cosme Henrique
Diretor de Criação: Frederico Bandeira
Redação: Paulo Alvim e Luciana Louzada
Planejamento Web: Luciano de Almeida


Nautilos Presença Digital oferece cursos com desconto para leitores do blog

O Curso Nautilos Presença Digital oferece cursos com desconto para leitores do blog Mercado Web Minas.

Clique na imagem para copiar seu cupom-desconto conforme o curso desejado.

Para ter seu cupom-desconto, entre em contato com Patricia Canarim, pelo e-mail cursos@nautilos.com.br dizendo que soube do curso pelo Mercado web Minas.
Desconto de 20% para as turmas de Abril!

Curso de Produção de Conteúdo com conceitos de SEO
•    Objetivo para quem produz conteúdo: aparecer no Google
•    Cauda Longa de conteúdo: palavras-chaves
•    A importância dos textos para a otimização
•    Como monitorar o conteúdo e sua aceitação
•    Ferramentas de SEO
•    Hipertexto
•    Hábitos de leitura
•    o que é conteúdo
•    a função do gestor de conteúdo
•    Webwriting: técnicas de redação e edição de textos
Investimento: 350 reais - Desconto de 20% para o Mercado Web Minas.
Turma  durante a semana, de 2ª feira a 6ª feira, de 11 de abril a 15 de abril.
Horário: 09h às 12h.
Inscrições até o dia 01 de abril, sexta-feira.

Curso Básico de CorelDraw
•    Introdução ao CorelDRAW (prancheta digital)
•    Os Componentes da Janela
•    Principais ferramentas e seus atalhos
•    Desenho de Formas, Linhas e Objetos
•    Texto Artístico e Texto de Parágrafo
•    Ferramentas de Efeito
•    Contornos e Preenchimentos
•    Gravação, Importação, exportação e impressão de arquivos
•    Agrupar, desagrupar, combinar e separar objetos
•    Formato: Soldar, aparar e interseção
•    Power clip, lente e perspectiva
Investimento: 350 reais - Desconto de 20% para o Mercado Web Minas.
Turma pela manhã, de segunda a sexta-feira de 09h às 12h.
De 25 de abril de 2011 a 29 de abril de 2011.
Inscrições até o dia 15 de abril.

Curso Marketing Digital
•    Marketing
•    Buscadores
•    SEM X SEO
•    Novo Consumidor
•    Monitoramento
•    Redes Sociais
•    Comunicação Digital
Investimento: 300 reais - Desconto de 20% para o Mercado Web Minas.
Turma  durante a semana, de 3ª feira a 5ª feira, de 12 de abril a 14 de abril.
Horário: 14h às 18h.
Inscrições até o dia 04 de abril, segunda-feira.

Saiba mais sobre os cursos: http://www.nautilos.com.br/cursos-e-treinamentos

terça-feira, 29 de março de 2011

Capacitação Assespro-MG: Desenvolvimento para iOS - iPhone e iPad

Clique na imagem para ampliar

Assespro-MG: Oportunidade de Negócio - Software para impressão de identidade partidária

Partido político procura software e equipamento que faça identidade partidária. As empresas deverão encaminhar propostas de identidades com e sem foto.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato na secretaria da Assespro-MG no telefone (31) 2514-0200 ou no e-mail ariane@assespro-mg.org.br

segunda-feira, 28 de março de 2011

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Diretor de Arte
Perfil do Profissional:
- Experiência de 1 ano
- Se atualizar constantemente
- Domínio das plataformas gráficas
- Alto nível de responsabilidade e comprometimento
- Saber trabalhar sobre pressão
- Saber trabalhar em equipe
- Bom português
O profissional atuará na house da empresa com trabalhos internos e demandas provenientes de eventos da área púbica e privada.
Currículo e portfólio com pretensão salarial para criacao@grupoopen.com.br

----------

Pactual Recursos Humanos seleciona Coordenador de Marketing
Requisitos:
- Ensino superior completo.
- Necessário experiência na função.
Salário: a combinar.
www.vagas.com.br/v352070

----------

Empresa de grande porte contrata:
Profissional para prestar apoio às atividades da programação jornalística e administrativa da área.

Escolaridade: Superior em curso de jornalismo
Oferecemos: plano de saúde e dental co participativo, seguro de vida, vale-transporte.
Enviar currículo até 01/04/2011 para vagarh.rh@gmail.com com o assunto Jornalismo.
Natália Barbosa

----------

Empresa Multinacional de grande porte no segmento industrial contrata Gerente de Planejamento Estratégico de Comunicação
Principais responsabilidades:
    * Identificar e mapear tendências de consumo e mercado;
    * Responder pelo Planejamento Estratégico da marca e Comunicação;
    * Responsável pelo mapeamento de hábitos e perfil de consumo.
Pré requisitos:
    * Formação superior completa, preferencialmente em Ciências Humanas;
    * Gestão de times;
    * Habilidades de relacionamento.
www.vagas.com.br/v371670

----------

Empresa Multinacional de grande porte no segmento industrial contrata Analista de Inteligência do Consumidor

Principais responsabilidades:
    * Identificar e mapear tendências de consumo e mercado;
    * Realizar interface com empresas de Pesquisa de Mercado;
    * Responsável por confecção de relatórios para Gerência.
Pré requisitos:
    * Formação Superior completa, preferencialmente em Ciências Humanas;
    * Vivência em ambientes corporativos;
    * Inglês avançado.
www.vagas.com.br/v371672

----------

Ceviu
Vagas de 26/03/2011

----------

Supervisor de trade marketing (empresa sigilosa)
Profissional com espírito de liderança, que irá acompanhar ações promocionais e de trade na rua. Responsável por liderar e cobrar resultados da equipe de promotores em ações na venda de produtos. Buscamos um profissional dinâmico e criativo que trabalhe com metas.
Horário de segunda a sexta e flexibilidade de trabalho em alguns finais de semana supervisionando as ações.
Empresa do segmento de telefonia.
Exige-se habilitação categoria B.
Local de trabalho: Belo Horizonte e região metropolitana.
Disponibilidade: início imediato
Salário CLT: R$850,00 + variável
Vale transporte
Vale Alimentação R$9,00 dia
Seguro de vida
Plano de saúde
Currículo para rcarh2011@gmail.com

----------

ANALISTA JR II na Samba Tech

Responsável por identificar oportunidades de negócios e abrir novos canais de vendas no país; Participar do processo completo da venda, desde a prospecção até a negociação; Criar, definir e coordenar estratégias de parcerias para efetivar projetos para a Samba; Desenvolver o relacionamento junto a clientes atuais e possíveis clientes; Realizar apresentações de propostas comerciais; Liderar e acompanhar um subordinado para auxiliá-lo nas tarefas operacionais da área.Gerenciar uma carteira de prospects; Organizar as ações no sistema de trabalho da área e monitorar os indicadores chave de performance; Auxiliar o desenvolvimento de um plano de ação para a equipe atingir a meta estabelecida.
    * REQUISITOS: Profissional formado ou cursando a partir do 7º período de administração de empresas; Experiência anterior em posições similares de relacionamento com canais de vendas, preferencialmente no setor de tecnologia; Disponibilidade para viagens; Pró-ativo, Dinâmico, empreendedor em busca de desafios e que goste de tecnologia e internet;
    * CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS: Inglês fluente; Pacote Office; Internet; Negociação, vendas e parcerias; Comunicação e desenvoltura ao falar em público; Organização de ações e gerenciamento de projetos; Relacionamento com o Cliente; Vantagens do trabalho em equipe; Ser atualizado sobre as tendências e os principais processos técnicos da área e mercado; Relacionamento interpessoal com profissionalismo; Técnicas de transmissão de informações e planejamento estratégico.
    * CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS: Tecnologia de vídeos online; Sistemas de CRM; Redes sociais; Tecnologia; Cursos com métodos de vendas e planejamento comercial; Segunda língua;
Horário: 09:30 às 18:30/Segunda à Sexta-feira – 1 hora de almoço
O que oferecemos: Contratação CLT; Vale Refeição; Vale transporte; Opção de plano de saúde Unimed; Ambiente criativo, inovador, de entretenimento e estimulante; Contato com as tecnologias e tendências disponíveis do mercado; Trabalho com grandes desafios;
Currículos para rh@sambatech.com.br
Via [cc] do Cáio Cesar

----------

A Imaginosfera - Comunicação Verde abre vagas na área de design (designer jr), mídias sociais (estágio) e programação (emprego). Confira as informações!

-> Designer Jr
- Atuação com gráfico e web;
- Contratação imediata, salário de R$ 1.000,00 (em carteira) + VT.
- Para participar da seleção é necessário apresentar portfólio, currículo e dominar os seguintes softwares: Photoshop, InDesign, Illustrator ou CorelDraw.
- Interessados enviem o material para novostalentos@imaginosfera.com.br indicando "Vaga - Designer Jr" no assunto.

-> Estágio em Mídias Sociais
Alguns requisitos são fundamentais:
- ser heavy user de internet e utilizar as principais mídias sociais;
- ter boa redação;
Especificações para a vaga:
- Disponibilidade para trabalhar 4h/dia;
- Encaminhar currículo para novostalentos@imaginosfera.com.br indicando "Estágio - Mídias Sociais" no assunto.

-> Vaga para Programador
Especificações da vaga:
- 8h/dia;
- Requisitos: domínio em PHP, javascript [Ajax], XML, CSS [recorte de layouts em PSD - Photoshop] , HTML e MySQL, Flash.
- Para participar basta enviar um e-mail com currículo, portfólio e pretensão salarial para novostalentos@imaginosfera.com.br indicando "Vaga - Programador" no assunto.

----------

2 vagas para Analista Web Júnior ou Pleno na Aorta
Procuramos profissionais com conhecimentos em corte de HTML e que mande bem em frameworks Javascript, como o JQuery. Além disso, é importante saber operar softwares como Dreamweaver, Photoshop e Fireworks.
Se este é o seu perfil, você pode se candidatar à vaga mandando e-mail com currículo e pretensão salarial para vagas@aorta.com.br
O assunto da mensagem deve ser ANALISTA WEB.
Quem passar na primeira seleção realizará testes de corte HTML e de JQuery.

----------

Via Twitter:

@phpmg - Oportunidade #BH 3Way Networks - Vaga Programador #PHP - http://bit.ly/haSFYP

@CurricularBR - Analista de Suporte DBA Júnior: Belo Horizonte - MG - Atividades: Upgrade e controle de versão; Di... http://bit.ly/gNPduS #empregos #bh

@ingridsybele - Vaga para diretor de arte em BH. Envie curriculo e portfolio com pretenção salarial para criacao@grupoopen.com.br

@alexandret_mkt - Preciso de um supervisor de trade mkt pra acompanhar ações promocionais/comerciais na rua. Vaga pra BH.

@link_zero - BELO HORIZONTE - JORNALISTA - empresa de grande porte seleciona. Enviar CV para: vagarh.rh@gmail.com

Vaga para Estagiário de Design. Mensagem com portfolio para curriculos@pixer.com.br - assunto: "Estagio on-off-line"

Stalo é a nova agência de comunicação da Masb

A Stalo Comunicação é a nova agência de comunicação da Masb Desenvolvimento Imobiliário, responsável pela comunicação interna e pelo marketing de relacionamento da incorporadora. A Masb chega no momento em que a Stalo se estruturou ainda mais para atender grandes contas. “É um cliente de visibilidade e que atua em um segmento que tem crescimento garantido pelo menos nos próximos 5 anos”, explica Euler Rodrigues, sócio e diretor de atendimento da Stalo.

A Stalo inicia 2011 com expectativa de crescimento acima de 30% na carteira de clientes e a aposta de que será um ano positivo para a agência é um consenso entre os sócios. Tudo porque os investimentos na estrutura e no reforço da equipe, realizadas em 2010, já apresentam reflexos neste ano.  A Stalo vem atuando com novo posicionamento e nova estrutura de trabalho, agora dividida em três núcleos: Stalo Publicidade, Stalo Assessoria de Imprensa e Stalo Digital.

Euler Rodrigues esclarece que essa divisão foi criada especialmente para centralizar esforços em cada área, e, assim, potencializar resultados. “Com a consolidação dos núcleos de assessoria de imprensa e digital, aliada ao de publicidade, a Stalo espera um crescimento significativo neste ano, tanto em faturamento quanto na carteira de clientes”, aposta.

O posicionamento “Integrando e Antecipando soluções” vem mostrar ao mercado que a Stalo é uma agência que não atua somente sob demanda. Com esta diretriz, a agência reforça ainda mais a atuação do setor de planejamento, que é de antecipar planos e idéias para os clientes. “Por isso a expectativa de abrir mercado. A estrutura evoluiu, a equipe cresceu e trabalhamos para que isto reflita em aumento de qualidade dos serviços e, consequentemente, também na carteira de clientes”, revela o diretor de atendimento.

On Ideias Interativas lança novo site da Otobai Motos


A On Ideias Interativas lançou este mês o novo site da Otobai Motos, uma das maiores concessionárias de motocicletas Honda do estado, atuando há 18 anos no mercado.

O site novo é feito em PHP e lá se encontram inúmeras informações técnicas sobre todas as motos e acessórios à venda, com fotos de diversos ângulos e cores, além de vídeos.

Foram espalhados diversos formulários de contato em seções que poderão gerar dúvidas para que os usuários não precisem ir até a seção de contato para enviar uma mensagem.

Na parte de consórcio, existe um simulador de parcelas: você escolhe a moto, o número de parcelas que quer e terá o valor da parcela.

Também há uma seção de notícias, que é atualizada dinamicamente pela própria equipe da Otobai.

Sites de compras coletivas em Minas já passam de 400

“Quanto maior o desconto, melhor”. O pensamento que sempre norteou as decisões de compra da maior parte dos brasileiros explica o sucesso dos sites de compras coletivas. Essa nova modalidade de comércio eletrônico completou em março um ano no Brasil, com faturamento de cerca de R$500 milhões em 2010 e previsão de mais de R$1 bilhão para 2011.

De dezembro até o momento, os sites de compras coletivas cresceram 153%, passando de 405 para 1.025, segundo registros contabilizados pelo Bolsa de Ofertas. Só em Minas Gerais, são mais de 400. Em junho de 2010, a audiência desse tipo de site era de 1,7 milhões de usuários. Em apenas três meses, houve um aumento de cerca de 230%, passando para 5,6 milhões, o equivalente a 14% dos internautas, de acordo com o Ibope Nielsen Online. A maioria dos acessos é feita por adultos entre 25 e 34 anos, que representam 38,3% dos usuários.

Os perfis de atuação desses portais são variados, podendo atender a várias cidades do país ou a apenas um município. E como forma de se diferenciarem entre tantas opções de sites com a mesma funcionalidade, começam a surgir novos nichos de mercado. São sites que se especializam em um determinado segmento, como o de animais, viagens, turismo e setor rural, para atender a um perfil específico de consumidor.

Mas o diretor comercial e de marketing da Web Consult, Leonardo Bortoletto – especialista em negócios e soluções virtuais -, alerta que esse “boom de oferta” não significa, necessariamente, um “boom de consumo”. Dentre os sites de compras coletivas, 10 possuem maior destaque, segundo pesquisa do site Bolsa de ofertas. Apenas aqueles que conseguem um mix interessante de ofertas e custos se destacam nesse meio. “É preciso investir cada vez mais em marketing digital e na qualidade de atendimento e de entrega para conquistar a confiança e a preferência dos consumidores”, avalia Bortoletto. Até o final do ano passado, o total de queixas no site Reclame Aqui contra os cinco principais sites de compras coletivas e clubes de compras ultrapassava 5,8 mil.

O especialista também explica que os focos dos sites de compras coletivas são a divulgação, a captação e a fidelização de clientes; e a criação de caixa antecipado – em alguns modelos, a empresa recebe o dinheiro da compra dos cupons, mas a prestação do serviço pode se estender por até um ano. Para Bortoletto, existem pontos positivos e negativos que devem ser avaliados antes de oferecer produtos ou serviços nesses sites. “Nem sempre a conta fica bem paga, pois o estabelecimento geralmente recebe uma parcela menor do que está vendendo. No entanto, com essa divulgação a empresa pode atrair uma pessoa que ainda não era cliente e fidelizá-la, fazendo com que ela retorne à casa pagando o preço normal de catálogo. É aí que se encontra o sucesso ou o insucesso dessa estratégia”, esclarece.

A Exclusivo Choperia apostou nos sites de compras coletivas, desde agosto do ano passado, e surpreendeu-se com o resultado. O sócio-proprietário do estabelecimento, Luciano Braga, conta que a primeira experiência foi com promoção da venda de 10 chopes e, na última parceria, optaram por focar no almoço de fim de semana. “Apostamos em estratégias diferenciadas em cada ocasião. Com a promoção do chope conseguimos alta rotatividade, grande número de novos clientes e muita visibilidade para a casa. Já com a promoção de almoço aos finais de semana o custo-benefício foi maior, o movimento aos sábados e domingos aumentou consideravelmente e alcançamos os resultados que esperávamos. O cliente podia optar por usufruir do buffet completo de Feijoada aos sábados, para uma pessoa, ou almoço, com acompanhante, aos domingos com duas opções de pratos A La carte. Com este tipo de ação, além de conquistar e fidelizar vários clientes aproveitamos para divulgar o nome da Exclusivo entre o extenso mailing dos sites”, conta.

Atualmente, a choperia está cadastrada em três dos maiores cluber de compras brasileiros, City Best, Peixe Urbano e Clube Urbano. “Temos muitas ações previstas já para o 1º semestre de 2011, perdurando até o final do ano” acrescenta Braga. Nas ações que participaram venderam 1.700 cupons, equivalente a 5.600 litros chope e 1.368 almoços aos finais de semana.

Mesmo cidades do interior de Minas já passam a contar com sites de compras coletivas. Em Sete Lagoas, na região central do estado, há 70Km de BH, o empresário Leo Plotter inaugurou um site com descontos do comércio da região. Até o fim dessa semana outro site semelhante deve ser lançado na cidade: o Vakinha Club.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estágio Design de Interface de Sistemas e Identidade Visual na TSA
Escolaridade: cursando técnologo ou superior em Design
Atividades: Auxilio na elaboração de interface gráfica de sistemas gerenciais e industriais com interface WEB (baseados em RIA) e documentos internos e externos para empresas como Vale, Petrobras, Usiminas, Votorantim etc...
Conhecimentos Necessários:
- Conhecimento do pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, Indesign)
- Desejável conhecimento em web design (interface e usabilidade)
- Desejável noções de Flash e/ou Flex
- Inglês Intermediário
Currículos com portifólio ou site (blog) para rh@tsamg.com.br com o assunto Design

----------

Empresa Multinacional de grande porte no segmento industrial - MG
ESPECIALISTA DE REDES SOCIAIS
Principais responsabilidades
    * Gerir a presença da Empresa nas Redes Sóciais;
    * Definição de estratégias de posicionamento da marca;
Pré requisitos
    * Formação Superior Completa e conhecimento do ambiente das Redes Sóciais;
    * Gestão de times;
    * Inglês avançado.
www.vagas.com.br/v370573

----------

Estagiário de Jornalismo
Cursando 6º ou 7º período
Horário: de 8h às 12h
Benefício: R$ 485 + R$ 180 (auxílio transporte)
Requisitos: proatividade, bom texto, facilidade com internet e redes sociais.
Currículos para ernesto@supracomunicacao.com.br

----------

WEBDESIGN
Vaga de estágio para estudante dos cursos de graduação em design Gráfico, Web Design ou Publicidade e Propaganda.
Regime: 6 horas/dia (tarde 14:30 as 20:30)
Requisitos básicos:
- Conhecimentos básicos em linguagem HTML, CSS, noções de PHP, Flash, Dreamweaver, Ilustrator e Photoshop.
Atividades: Criação e montagem de peças publicitárias para mídia digital e impressa.
Bolsa-auxílio: R$ 700,00 + VT + VR 5,00
Local de trabalho: Goitacazes, nº216, Centro/BH.
Currículos para rh@redeaqui.com.br

----------

Agência Sapien contrata programador PHP, programador HTML e QA tester.
Currículos para vaga@sapien.com.br

----------

2 Analistas Web Júnior ou Pleno
Os candidatos precisam ter experiência no corte de HTML, saber utilizar frameworks Javascript como JQuery e operar softwares como Dreamweaver, Photoshop e Fireworks.
Currículos com pretensão salarial para vagas@aorta.com.br com o assunto: ANALISTA WEB
Aos selecionados, será aplicado um rápido teste de corte HTML e uso do JQuery.

----------

Analista de Redes Sociais (Comunicação, Marketing, Relações Públicas)
Atividades: Responsável pelo monitoramento e intermediação de interlocuções em sites de redes sociais, fóruns, blogs, etc.
Salário: à combinar
Beneficios: transporte, alimentação, Plano de saúde, convênio farmácia, etc
Requisitos: Disponibilidade para trabalhar em Contagem;
Desejável conhecimento em outro idioma;
Currículo com PRETENSÃO SALARIAL para sxavier@adecco.com.br - colocar o nome do cargo no título.

----------

Milane Industrial contrata Analista de Marketing Jr

Profissional cursando Marketing, Administração ou Publicidade e Propaganda, capaz de executar tarefas de rotina do deptº de marketing, como revisão de textos, análise de relatórios comerciais, tráfego online, tendências de mercado e métricas. 
Familiaridade com os novos conceitos da web, como social-media e adwords serão considerados diferenciais na contratação.
Necessário perfil pró-ativo, que tenha habilidade para atuar em equipe, sob orientação atuar no marketing e seus processos internos, endomarketing e suporte ao setor comercial, ter curiosidade para encontrar soluções que fecundem a melhoria da imagem da organização e sua competitividade principalmente frente ao mercado paulistano.  
Contratação imediata, CLT R$ 800,00 reais, alimentação e transporte.
Currículos c/ pelo menos um perfil em rede social para milane@milane.com.br

----------

Web designer Front-End na QG7 Comunicação e Marketing
Descrição: Atuar com criação de conceitos, desenvolvimento de layouts, montagem e manutenção de sites. Necessário conhecimento em: Pacote adobe, domínio de Flash, HTML, Jquery, estratégia digital.
Currículo para marketing@qg7.com.br com o Assunto: “Web designer”.
Deadline: 31/03
Via MinasCom

----------

Designer Gráfico na Pontual RH
Criar a proposta de identidade visual de Projetos através das informações do Cliente; elaborar itens e diagramar as telas a partir dos StoryBoards / Roteiros recebidos da área pedagógica ou do Coordenador do Projeto. Construção de todas as identidades visuais dos projetos internos como e-mails, Power Point, cartões, comunicados, newsletter.
Currículo para fernanda@ceviu.com.br
Deadline: 07/04
Via MinasCom

----------

Via Twitter:

@lapisraro - Estamos selecionando currículos e portifólios para a vaga de assistente de RTVC, enviar para: suzana@lapisraro.com.br

@AgenciaOpen - 6 #vagas na Open: RH, Executivo de contas, Produtor Multimídia, HTML/CSS, Analista de testes e Desenvolvedor .NET http://migre.me/46oDj

@pub_web
- Pessoas que estão afim de aprender PHP na prática: Estamos com uma vaga para estágio PHP - mais informações: http://migre.me/46n8o

@viniciusdaniel - Ah e relembrando tb a www.gridnet.com.br ta com vaga para programador java de junior, pleno e senior, mas esse tem que vir pra BH.

@SuCohen - #vaga p atendimento comunic.digital #BH.Experiência atendimento, boa redação, postura profi, organização, dinamismo. DM p mim ;)

@simonesc2 - VAGA AREA DE MARKETING PARA BH/MG http://mltp.ly/py2kU

@EmpregaTI - Oferta de emprego: Desenvolvedor Java (Java Engineer) - 4 vagas. http://bit.ly/i7n8PN #ti #java #sql

@nanajorna - pessoal, abriu uma #vaga de estágio em mídias sociais para trabalhar comigo aqui na @imaginosfera, #bh. mais infos: http://cot.ag/hDTQGu (:

@rafaeLopes
- Em #BH. RT @helylopes: #vaga produtor html junior na @5clicks vagas@5clicks.com.br

@ALFREDOSOA - Uma grande emissora de BH está precisando de locutores de AM. O q posso adiantar é q o salário vale a pena e a rádio é 1 das maiores de Minas. Aqueles q tiverem interesse podem enviar áudios p/ alfredosoa@gmail.com

Curso Express de Social Web e Marketing Digital em BH

O CoolHow Creative Lab está promovendo um Curso Express de Social Web e Mkt Digital com o Mark Cardoso (Planner da F/Nazca Saatchi & Saatchi). Confira o cartaz do evento (clique nele para ampliar) e as informações abaixo.

OBJETIVO
Introduzir e ampliar o entendimento de profissionais de comunicação, marketing, relações públicas e entusiastas das plataformas digitais da dita internet social.

Além disso, dissecar boas práticas e tendências em mídias sociais, conhecer cases e inspirar os participantes na condução da presença digital da sua marca [ou do cliente] e no desenvolvimento de um bom relacionamento digital com o público e com os stakeholders da empresa.

CARGA HORÁRIA: 8h/aula.
DATA:
Dia 09/04/2011 (sábado) das 13h às 17h30.
Dia 10/04/2011 (domingo) das 10h às 12h e de 13h às 15h.
LOCAL: Cineclube Savassi – Rua Levindo Lopes, 358.
INVESTIMENTO: R$ 550,00 divididos em até 2x - 1ª parcela até o dia 31/03 (após esta data receberemos apenas pagamentos à vista) e 2ª parcela até o dia 08/04.

PRÉ-INSCRIÇÃO: http://www.coolhow.com.br/socialweb

MAIS INFORMAÇÕES: http://coolhow.com.br/?p=161

O LABORATÓRIO CRIATIVO
CoolHow Creative Lab é um laboratório criativo que há pouco surgiu em Belo Horizonte com o objetivo de promover ações inovadoras, trazendo o que acontece de mais novo para a cidade e valorizando o que temos de melhor para mostrar ao mundo. Com menos de 4 meses de existência, fomos os responsáveis pelo primeiro TEDx de Belo Horizonte e o primeiro TEDxLive do Brasil - TEDxCidadeJardim. Promovemos também o primeiro Global Service Jam - evento internacional para a criação de um serviço completamente novo em 48h. As únicas cidades brasileiras a participar do evento foram Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba. E além disso, trouxemos para BH o primeiro curso de Coolhunting, uma das mais recentes e eficazes ferramentas de marketing em termos de pesquisa de tendência e comportamento de consumo. Temos vários outros projetos em vista e para todos a principal meta é uma só: tornar Belo Horizonte uma cidade cada vez mais cool. Na verdade, queremos ir além. A ideia é despretensiosamente ajudar a cidade a se tornar a metrópole mais cool do Brasil. Porque toda cidade tem uma vocação e acreditamos que a de BH seja essa.

OS RESPONSÁVEIS
Tiago Belotte - designer gráfico, formado na UEMG. Fez um curso de design com ênfase em sustentabilidade e território do Politecnico de Torino na Itália. É especialista em Gestão de Marketing pela Fundação Dom Cabral. Foi sócio de um escritório de design em Belo Horizonte, mas decidiu partir em busca de um novo desafio. Hoje é diretor regional do B-Coolt [b-coolt.com] - boletim cultural e de tendências baseado em SP, com mais de 150 mil leitores. Escreve sobre sustentabilidade no próprio B.Coolt e dá dicas de destinos culturais na e-Mag [revista online da Citroen]. Tem uma visão muito positiva de Belo Horizonte e acredita no potencial cultural e criativo da cidade, por isso se uniu ao Sérgio Souto na criação do laboratório criativo.

Sérgio Souto - graduado em Publicidade pela PUC-MG, pós-graduado em Design e Cultura pela Fumec e fotógrafo nas horas vagas, atuou como redator no mercado mineiro até meados de 2010. Após uma temporada pela Europa e um curso de coolhunting em São Paulo, voltou inquieto a BH para fazer algo realmente novo na cidade.  voltou ao Brasil inquieto até 2010, quando se uniu em sociedade para a criar o CoolHow e agitar a cidade com ações criativas.

Promoção!
O Mercado Web Minas vai sortear uma cortesia para o curso. Para concorrer, poste a frase abaixo no seu twitter: 
Dê RT e concorra: O me leva de graça ao Curso Express Social Web e Mkt Digital em BH 9 e 10/04 @

UPDATE 06/04: Resultado da promoção: A vencedora foi a @mell_liddell
O alter-ego da Érica Navarro, analista de redes sociais na Plan B. Twitt dela aqui.

Curso "Marketing, Novas Mídias e Comunicação Digital" em Divinópolis


Acontece em Divinópolis nos dias 09 e 10 de abril o curso "Marketing, Novas Mídias e Comunicação Digital". A iniciativa vem apresentar aos profissionais, estudantes e os interessados em conhecer mais sobre o mundo da comunicação digital, das redes sociais e das novas tecnologias, todas as novidades e possibilidades de uma área que demanda cada vez mais mão de obra qualificada e em constante atualização. O curso, que tem apoio da PQN, permitirá uma maior compreensão sobre o tema, bem como apresentar as possibilidades e a forma de fomento do mercado.

Membros da comunidade PQN têm desconto. Acesse: www.g37.com.br/curso/inscricao.asp?valedesconto=l6f4rs4sw

Duração: 16h/aula.
Local: auditório da Faculdade Pitágoras

O curso será ministrado por professores de enorme referência no mercado da comunicação no país. Tarcízio Silva e Marcel Ayres, sócios da PaperCliq, serão os facilitadores, se revezando na apresentação dos quatro módulos de 04hs cada, durante os dois dias do curso.

Com um programa diferenciado, conteúdo exclusivo e abordagem prática, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o portal G37 e do jornal Gazeta do Oeste com a PaperCliQ, agência baiana de comunicação digital, referência no Brasil em Consultoria e Planejamento Digital, Mídias Sociais (Produção de Conteúdo e Relacionamento, Monitoramento Online, Treinamentos e Workshops, Coolhunting, Links Patrocinados (SEM) entre outros).

Segundo o gestor do portal G37 e diretor do jornal Gazeta do Oeste, Leonardo Rodrigues, a ideia de trazer esse curso para o interior mineiro é justamente para tentar suprir a carência de boas oportunidades para buscar novos conhecimentos, reciclagem profissional e fomentar a network entre os participantes. "Cursos dessa qualidade são raros em nossa região. A oportunidade de ter em nossa cidade, profissionais gabaritados como Tarcízio Silva e Marcel Ayres, grandes referências da comunicação digital e das redes sociais, são raríssimas. Além disso, é a chance que os profissionais de comunicação e marketing, profissionais de agências de propaganda, relações públicas, assessores de imprensa, estudantes de comunicação e demais interessados nesse campo que não pára de crescer, se conhecerem para troca de experiências e se relacionarem", ressalta.

Mais informações e inscrições para o curso "Marketing, Novas Mídias e Comunicação Digital" podem ser obtidas no: www.g37.com.br/curso

FACILITADORES DO CURSO
Tarcízio Silva – Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da PaperCliQ | Comunicação e Estratégia Digital. Mestrando em Cibercultura no PPGCCC-UFBA, onde desenvolve pesquisa sobre a relação entre o processamento dos traços informacionais e interações em sites de redes sociais. Faz parte do Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS – UFBA). É co-organizador do ebook #MidiasSociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões.

Marcel Ayres – Diretor de Planejamento da PaperCliQ | Comunicação e Estratégia Digital. Faz parte, como pesquisador, do Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS – UFBA). É co-organizador do ebook #MidiasSociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões. Atualmente, desenvolve uma pesquisa sobre o Gerenciamento de Impressões na Comunicação Organizacional em Mídias Sociais.

MÓDULOS DO CURSO

Módulo 1: Mercado da Comunicação Digital (4 horas)
- História da Comunicação na Web;
- Dados da Internet;
- Web 2.0: definição e cenário;
- Desafios e oportunidades para as organizações;
- Comportamento do consumidor digital;
- Ambientes Online;
- Comunicação e Marketing Digitais: objetivos e possibilidades.

Módulo 2: Serviços de Marketing e Comunicação Digitais (4 horas)
- Web Analytics;
- Publicidade Digital;
- Comunicação em Mídias Sociais;
- Monitoramento de Marcas e Conversações;
- Mobile Marketing;
- Cool Hunting digital;
- Mensuração da Comunicação;
- Pesquisa de Marketing online.

Módulo 3: Publicidade Digital: Mídia Online (4 horas)
- Panorama da Publicidade Digital: definição e cenário;
- Mídia Online: características e particularidades;
- Formatos de Publicidade Gráfica;
- Links Patrocinados;
- Plataformas de anúncio: Adwords e Adsense;
- Compra de Mídia Online;
- Gestão de Mídia Online;
- Contratando uma agência de Mídia Online.

Módulo 4: Comunicação em Mídias Sociais (4 horas)
- Panorama das Mídias Sociais: definição e cenário;
- Conceitos, dados, características, recursos, possibilidades de interação, formas de apresentação do conteúdo, ferramentas úteis e recomendações vinculadas às mídias sociais;
- Mídias Sociais em destaque no Brasil;
- Mídias Sociais de nicho;
- Mídias Sociais em ascensão;
- Como contratar agências e profissionais de mídias sociais.

quinta-feira, 24 de março de 2011

13º Encontro Profissionais de Internet Locaweb em BH


A LOCAWEB, empresa líder na oferta de serviços em hosting do Brasil e América Latina, anuncia a abertura de inscrições para participação no Encontro de Profissionais de Internet, evento realizado anualmente pela empresa que já se tornou referência. Visando reunir profissionais do mercado web, a 13º edição apresentará palestras voltadas para marketing digital, tendências, tecnologia e inovação.

Para este ano a LOCAWEB preparou duas surpresas especiais: o valor das inscrições será promocional para inscrições realizadas até o dia 25/03/11, caindo de R$ 70,00 para R$ 50,00 e todos os participantes receberão um voucher no valor de R$ 140,00 para novas contratações de alguns dos serviços Locaweb. As inscrições foram abertas no dia 21/2. A outra novidade é que o evento em cada cidade será encerrado com um show de stand up comedy com nomes como Rafinha Bastos, Murilo Gun e Danilo Gentili.

Em BH, o evento acontece no dia 05/04 (terça-feira), no Hotel Ouro Minas - Av. Cristiano Machado, 4001. Confira a programação:

08h-09h – Credenciamento
09h-10h20 – Abertura do evento – Gilberto Mautner e René de Paula
Gilberto Mautner - Mostrará um panorama geral da Locaweb em 2010
René de Paula – abordará o tema "O digital é um bom negócio?"
10h20–10:50 – Coffee break – Networking
10h50–11h40 – Marcelo Negrini – Marketing digital – Performance e engajamento
11h40–12h30 – Presidentes regionais da Abradi - Desafios no processo de crescimento de agências digitais
12h30–14h – Livre para almoço
14h–15h – Flávio Pripas – Empreendedorismo Digital – WIP – (Work In Progress)
15h-15h50 – Dell – Tendências e desafios da era virtual
15h50-16h20 – Coffee break
16h20-17h20 – Martha Gabriel – Ações inovadoras com tecnologias digitais
17h20-18h – Stand up comedy – Rafinha Bastos ou Murilo Gun ou Danilo Gentili
18h - Encerramento, sorteios



Mais informações: http://www.locaweb.com.br/encontro/informacoes.html e www.twitter.com/locaweb



PROMOÇÃO
O blog Mercado Web Minas vai sortear 8 cortesias entre seus seguidores no Twitter. Para concorrer, poste a frase abaixo no seu Twitter: Dê RT e concorra: O me leva de graça ao 13º Encontro de Profissionais de Internet Locaweb BH 05/04

Patrocínios:

Resultado da Promoção!

Ganhadores de cortesia para o 13º Encontro de Profissionais de Internet Locaweb em BH, nesta terça-feira, dia 5 de abril:


Parabéns! Agora eu preciso URGENTE do nome completo, email, empresa, cargo e telefone dos ganhadores para passar para a organização do evento. Podem me mandar via DM no Twitter ou por email o mais rápido possível!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Assespro-MG - Oportunidades de Negócio: Software emissor de cupom fiscal para farmácia

Drogaria precisa de software emissor de cupom fiscal que atenda ao programa da Farmácia Popular. Os interessados na oportunidade devem entrar contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou ariane@assespro-mg.org.br.

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Via Twitter:

@BrasilVagas - GESTOR COMERCIAL (Comércio Eletrônico) http://bit.ly/glVixY
@BrasilVagas - ANALISTA MAINFRAME – GTCON Seleciona http://bit.ly/g3xyOP

@link_zero - BH (Nova Granada) - PROFIS. COMUNICAÇÃO - Amemg seleciona p/frila. Até 25/3. http://minascom.blogspot.com/2011/03/freela.html
@link_zero - BH - JORNALISTA exp. min 3 anos em ass. imprensa e/ou jornal diário. CV p/ etc@etccomunicacao.com.br, ass. CV ETC 2011 (via @mateusmeireles)
@link_zero - BH / BRASÍLIA / CUIABÁ / CURITIBA - WEBWRITER c/interesse por futebol, p/compor equipe nas cidades-sedes da Copa 2014. work@deolhonacopa.org

@CurricularBR - Analista Desenvolvedor .Net / C#: - Profissional de nível pleno para atuação c... http://bit.ly/gpV0Fy
@CurricularBR - Programador C#.Net Jr: Necessária experiência em: - C#.Net - Windows For... http://bit.ly/hMMh1Y
@CurricularBR - Desenvolvimento de sistemas PHP: Atividades: Desenvolvimento de sistemas em ... http://bit.ly/eL5Kei

@clubedoj - MG – Estágio de jornalismo. Contato: selecao@erhonline.com.br
@clubedoj - MG – Estágio de jornalismo. Contato: contato@agendacom.com.br
@clubedoj - MG – Estágio de jornalismo. Contato: futurarechumanos@yahoo.com.br
@clubedoj - MG – Redator. Contato: rh@webvenda.com.br
@clubedoj - MG – Analista de comunicação. Contato: rh@sorvetesalada.com.br

@clubedoj - MG – Estágio de jornalismo. Contato: caroline@sias.com.br
@clubedoj - MG – Analista de comunicação. Contato: vanessa@grupoapia.com.br
@clubedoj - MG – Estágio de jornalismo. Contato: luziaferreira23@gmail.com
@clubedoj - MG – Estágio de jornalismo. Contato: danimorreale@gmail.com
@clubedoj - MG – Estágio de jornalismo. Contato: doizum@doizum.com
@clubedoj - MG – Estágio de jornalismo. Contato: rh@mindbr.com.br
@clubedoj - MG - Estagio de jornalismo. Contato: ac@hc.ufmg.br
@clubedoj - MG – Estágio de jornalismo. Contato: vagas@theblackbox.com.br

@pixerbrasil - Obrigado pelos currículos. Já contratamos 1. Ainda há 2 vagas para estágio. E-mail para curriculos@pixer.com.br "Estagio on-off-line"

@partcom - Vaga de estágio para web designer na @partcom. Mandar CV para part@part.com.br

@crismorley
- #vaga #designgrafico bh enviar curriculum e portifólio para vagas@webaula.com.br

@jornal_balcao - #emprego em BH | Site de Compras Coletivas contrata Vendedores e Vendedoras http://goo.gl/kXu4y

@Devex_SA - Eng./Analista de Software. Superior em Computação ou Sist.Informação. Experiência em desenvolvimento de Software curriculo@devex.net

@cmsmoura - Novos Conceitos contrata Diretor de Arte (Adobe Ps Ai Id). Link de currículo + portifolio p/ fabricio@novosconceitos.com.br

@cursosbh - Vaga - Profissional para atuar na área de SEO (otimização de sites) http://bit.ly/hLYvg5

@brunopizzicatto - Vaga para Estagiário de Marketing em BH http://t.co/vYQNNPu

@AvenueCodeBr - Emprego: Desenvolvedor Java (Java Engineer) - 4 vagas. http://bit.ly/i7n8PN

----------

Google abre vaga de trabalho em Belo Horizonte MG – Product Manager Orkut

Visando aprimorar constantemente o ambiente das mídias sociais que tem se tornado mais competitivo e difundido pelo mundo a cada dia que passa, o Google lança uma oportunidade para “Product Manager, Orkut”. A vaga é para atuação no escritório da empresa em Belo Horizonte – MG.

Como um “Orkut Product Manager”, de acordo com a empresa, você “transformará o jeito como os usuários interagem com seus amigos”. Mais precisamente, o selecionado será responsável diretamente pelo ciclo de produção do produto como, por exemplo, observação de pré-requisito, definição de visão, criação preliminar de design e conceitos, além de trabalhar juntamente com uma equipe de engenheiros altamente qualificados.

Para se candidatar à vaga exige-se formação superior completa (preferível ciência da computação, onde mestrado e doutorado serão considerados diferenciais), forte conhecimento em internet, habilidades em design, facilidade para trabalho em equipe técnica voltada para desenvolvimento de protótipos, fluência em inglês e português, conhecimento em interesses de usuários de internet, espírito empreendedor e habilidades em gerenciamento.

Para saber mais sobre a vaga e cadastrar seu currículo, acesse o site da empresa. O cadastro é feito através do botão “Add to Job Cart”.  
Via Empregolândia

----------

Programador PHP na Hollo
Experiência com projetos web, blogs, CMS e sistemas online;
Conhecimentos avançados em PHP, XML, Java Script, modelagem de dados e SQL, assim como frameworks PHP, CSS e WordPress;
Deve produzir código claro, otimizado, que seja de fácil manutenção e utilize boas práticas de desenvolvimento;
Carga Horária: 40 horas semanais.
A empresa oferece: Plano de saúde; Seguro de Vida; Transporte; Alimentação.
Currículo com pretensão salarial para ola@hollo.com.br

----------

Desenvolvedor Front-End na Hollo
Experiência em produção HTML, JavaScript e relacionados (jQuery, Mootools) e CSS;
Ser capaz de construir interfaces complexas e interativas, com atenção aos detalhes visuais e de usabilidade e que sejam compatíveis com diferentes browsers (Safari, Chrome, IE, Firefox, etc);
Deve produzir código claro, otimizado, que seja de fácil manutenção e utilize boas práticas de desenvolvimento;
Necessário conhecimentos sólidos de usabilidade, web design, web standards e tableless;
Desejável conhecimentos em Photoshop, Fireworks e SEO.
Carga Horária: 40 horas semanais.
A empresa oferece: Plano de saúde; Seguro de Vida; Transporte; Alimentação.
Currículo com pretensão salarial para ola@hollo.com.br

----------

Sorvete Salada seleciona: ESTAGIÁRIO COMERCIAL
Cursando Administração, Marketing ou cursos afins (noturno - 1º ao 6º período)
Necessário experiência anterior com vendas
2ª à 6ª (11:00 às 18:00)
R$ 600,00 + variável + benefícios
Currículo para rh2@sorvetesalada.com.br ou cadastrar no site www.sorvetesalada.com.br

----------

Vaga Web Design na Rede Gourmet
Formação Acadêmica: Buscamos jovens profissionais em Administração, Marketing Jornalismo ou Publicidade. , Comunicação ou áreas afins, Superior completo ou em curso .
Descrição: Criação de emails marketing, tratamento de imagens, e desenvolvimento de peças gráficas para a empresa. Conhecimento obrigatórios dos softwares Photoshop, Corel Draw, idesign, Domínio do Pacote Office 2003 ou 2007 (Word, Excel, PowerPoint, Outlook Express); Web | Design Gráfico
Desejável Experiência mínima de 6 meses em atividades relacionadas a mídia social e marketing on-line. Histórico comprovado de ações de sucesso na área de mídias sociais Conhecimento em recursos de gestão de mídias sociais e novas tecnologias. Excelente capacidade de comunicação
Perfil desejado:  Pró-ativo; Ter Autonomia; Orientação para resultados; Empreendedor; Saber trabalhar em equipe; Criativo.
Curriculo com pretensão salarial para marketing@redegourmetbh.com.br com o assunto [VAGA Marketing MSW]

----------

Vaga Estagiário  de Comunicação na Rede Gourmet
Formação Acadêmica: Buscamos jovens profissionais em Administração, Marketing Jornalismo ou Publicidade. , Comunicação ou áreas afins, Superior completo ou em curso .
Atividades: Google Adwords. Experiência em administração de campanhas de links patrocinados (Adwords); Experiência em planejamento de campanhas para redes de display Google; Domínio de métricas e reposicionamento de campanha;Boa redação. Execução de estratégias de relacionamento em mídias sociais. Noções de planejamento em mídias sociais são um diferencial, Bom português. É preciso ser heavy user de internet –Responsável pela gestão das redes sociais da (Facebook, Twitter, Orkut, youtube, etc);
Desenvolvimentos de um conjunto de melhores práticas e estabelecimento de regras de engajamento, ajudando a construir capacidades de mídia social na organização; Benchmark e pesquisa de concorrentes. Identificação das tendências de mídia social e novas oportunidades Auxiliar no desenvolvimento dos planos de mídia. Trabalhar na ativação de campanhas online. Monitorar a concorrência. Pesquisar as tendências de mercado e novas tecnologias de ativação. Identificar novas oportunidades de mídia.
Perfil desejado: Excelente capacidade de comunicação. Pró-ativo; Ter Autonomia; Orientação para resultados; Empreendedor; Saber trabalhar em equipe; Criativo.
Curriculo com pretensão salarial para marketing@redegourmetbh.com.br com o assunto [VAGA Marketing AMS]

----------

Estágio em Mídias Sociais na Imaginosfera
Alguns requisitos são fundamentais:
- ser heavy user de internet e, principalmente, das principais mídias sociais;
- ter boa redação;
Especificações para a vaga:
- Disponibilidade para trabalhar 4h/dia;
- Currículo para novostalentos@imaginosfera.com.br indicando "Estágio - Mídias Sociais" no assunto;

----------

Programador na Imaginosfera
8 horas, domínio de PHP, javascript [Ajax], XML, CSS [recorte de layouts em PSD - Photoshop] , HTML e MySQL, Flash.
Currículo, portfólio e pretensão salarial para novostalentos@imaginosfera.com.br

----------

A ITALIC está necessitando de programador PHP com início imediato.
PRECISAMOS DE UM COLABORADOR NO TIME QUE:
1-) Queira superar-se constantemente;
2-) Cumpra os prazos de entrega;
3-) Goste de projetos desafiadores;
4-) Saiba pedir ajuda quando necessário;
5-) Saiba trabalhar em equipe e ser criativo;
6-) Tenha conhecimento intermediário/avançado de programação PHP;
7-) Tenha conhecimento de redes sociais;
8-) Saiba trabalhar com CMS´s e Frameworks;.
DEMANDAS:
- desenvolvimento de sistema interno;
- desenvolvimento de sistemas para web.
OFERECEMOS
- vale-refeição;
- vale-transporte;
- ambiente propício ao crescimento profissional.
BONIFICAÇÃO
- participação dos lucros em diversos projetos da agência.
Curriuclo para erich@italic.com.br (A/C: Erich e assunto: EU QUERO ESTA VAGA) uma relação dos trabalhos executados e um breve currículo.

----------

Designer Gráfico (Estágio) na Cult
Estudante de design gráfico ou publicidade. Conhecimentos em InDesign, Photoshop e Illustrator, Flash, Corel Draw. Experiência em projetos gráficos, peças publicitárias, identidade visual e editoração.
Currículos / portfólios para admin@casacorminas.com.br
Via MinasCom

----------

Designer Gráfico na Multi Proteção (Contagem)
Atuará no desenvolvimento de layouts e projetos de identidade visual e sinalização de segurança, operação de plotter de recorte eletrônico.Conhecimento intermediário ou avançado em Corel Draw. Salário R$1000.
Currículos para guilherme@multiprotecao.com.br
Via MinasCom

----------

Estagiário de Marketing na Hypofarma (Ribeirão das Neves)
Cursando segundo ano do ensino superior em Comunicação Social ou Marketing. Irá atuar com pesquisas de mercado, comunicação interna / externa, atualização de site, suporte em eventos, e outras atividades correlatas ao estágio. Desejável conhecimento em Corel. Horário do estágio manhã ou tarde.
Currículos para sabrina.saraiva@hypofarma.com.br
Via MinasCom

----------

Analista de Marketing na Cedro Textil
Irá cadastrar e cuidar da manutenção dos produtos da linha profissional (tecidos, cores, estampas, etiquetas, preços de venda, concessões para pedidos especiais, promoções e experiências). Ministrar palestras para clientes e consumidores finais. Acompanhar o consumo e a qualidade das confecções homologadas (principais clientes), analisando volume de compra, qualidade do produto beneficiado, novas oportunidades de negócios, atendimento feito pelos representantes e assessoria técnica do produto. Acompanhar o desempenho dos produtos da empresa no mercado (aceitabilidade, qualidade, utilidade, preço, entrega), bem como pesquisar as ofertas da concorrência. Participar de eventos externos como feiras e work shops, com vistas a divulgar as soluções oferecidas pela empresa. Controlar a distribuição de laudos e especificações técnicas dos tecidos profissionais. Acompanhar o desempenho dos promotores quanto a aprovações de produtos, promoções, quantidade e qualidade de atendimento. Experiência de mínima de seis meses na área têxtil. Ensino superior completo, preferencialmente na área têxtil. Conhecimentos em microinformática intermediária.Disponibilidade para viagens.
Curriculos para natalia.gomes@cedro.ind.br
Via MinasCom

----------

Publicitário na Villa Vittini
Criação de peças de merchandising, criação e Diagramação de Peças Impressas tais como Folders, Revistas, Cartões, coordenação de estagiário de Marketing, supervisão de fotografia, Negociação com fornecedores de publicidade, acompanhamento de produção de moda, fotografia Still. Experiência na área. Superior Completo em Comunicação. Informática Básica, Necessário CONHECIMENTO DE MODA, Office intermediário, Conhecimentos avançados em Photoshop, Ilustrator, Indesign, Desejável conhecimento em Flash e programação HTML. Salário: R$ 2.500,00. Inglês Fluente.
Currículos para mkt@villavittini.com.br
Via MinasCom

----------

Web Designer na Nicoli Design
Descrição: A Nicoli Design, empresa sediada em Belo Horizonte, está selecionando web-designers para laborar em sua agência. Vínculo em regime de CLT + benefícios (VT + Plano de saúde). A empresa desenvolve projetos para vários clientes em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e está expandindo sua atuação para o Norte do país.
Os requisitos mínimos são: Flash; DreamWeaver; Illustrator; Photoshop; FireWorks; Corel. Possuir no mínimo experiência intermediária em inglês + 1 ano no desenvolvimento das seguintes linguagens: AS2, noções de AS3, PHP, XHTML, XML, ASP e CSS. Os candidatos devem ser “extremamente proativo”.
Curriculo e portifolio com pretensão salarial para nicoli@nicoli.com.br e jaqueline@nicoli.com.br
Via MinasCom

----------

Analista de Web Marketing na Rede Coleguium de Ensino
Profissional com Ensino Superior Completo ou cursando a partir do 7° período em Publicidade e Propaganda e experiência mínima de 01 ano. Buscamos um profissional dinâmico, pró ativo, e heavy-user de internet e redes sociais.
Funções: Administrar e propor conteúdo para o site da empresa e redes sociais, realizar ações promocionais e integradas com as redes, análise, planejamento e mensuração de resultados. Criação de banners e layout de páginas para web.
Conhecimento avançado em Flash, CorelDraw, InDesign e Photoshop. Serão considerados diferenciais conhecimento em HTML, PHP,e CSS.
Salário a combinar. Horário: De segunda à sexta das 08:00 às 17:00. Contratação em regime de CLT e imediata.
Currículos para vagamkt11@gmail.com
Via MinasCom

----------

Estágio de Comunicação Social na Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB) (Jeceaba)
Descrição: A partir do 4º período de Comunicação Social. Conhecimento de Corel Draw. Inglês será considerado diferencial. Atualização de mallings e do banco de imagens;
Atualização e distribuição dos veículos de comunicação EM dia com a VSB, Jornal Mural e Jornal da Comunidade; Solicitação de cartões de visita; Apoio na realização de campanhas de comunicação na empresa; Apoio na organização de eventos; organização dos arquivos físicos e eletrônicos da comunicação.
Curriculos para contato@vstubos.com
Via MinasCom

----------

Estagiário(a) em Comunicação Visual na EnterCORES
Cursando 6º ano.Deverá estar cursando ensino superior em Publicidade, Comunicação Visual. Atuará com criação de layouts, logos, saída na impressora HP 8000, Xerox 7760 e acabamentos. Horário do estágio vespertino.
Curriculos para contato@entercores.com.br
Via MinasCom

----------

Estagiário de Criação na A2 Comunicação & Marketing

Indispensável conhecimento nos seguintes programas: Corel Draw, Ilustrator, Photoshop, In Design, Flash, Dreamweaver, Fireworks e Flash.
Currículo e portifólio para caroline@a2bh.com.br
Via MinasCom

----------

Produtor WEB na Commquest

Profissional responsável pela implementação de soluções interativas no processo de desenvolvimento dos projectos.
Requisitos: Conhecimento em photoshop e técnicas de optimização de imagens para Web
Conhecimento avançado em estruturação HTML e CSS. Nossão de linguagem de programação (quanto mais conhecimento, melhor será diferenciado). Ter boa argumentação e flexibilidade de ideias.
Formação: Cursado ou cursando os cursos de Produção Multimídia/Publicidade/Sistemas de Informação.
Benefícios: Salário dependendo do nível de conhecimento. VT+VR+Plano de Saúde
Currículo para waghner.dieguez@commquest.com.br
Via MinasCom

----------

Estagiário de Marketing na Akiow
A partir do 1° período em cursos de graduação em Comunicação e Marketing. Profissional responsável para divulgação do site www.akiow.com.br em redes sociais através de campanhas internas. Conhecimento em Twitter, Orkut, Facebook entre outras.
Currículo e portfólio para akiow@akiow.com.br
Via MinasCom

----------

AZ3 Comunicação contrata Diretor de Arte
Descrição: Profissionais com experiência de pelo menos um ano como diretores de arte.
Currículo, portfolio e pretensão salarial para rh@az3.com.br
Via Publiminas

----------

AZ3 Comunicação contrata Designer

Descrição: Profissionais ou estudantes em fase de conclusão de curso.
Currículo, portfolio e pretensão salarial para rh@az3.com.br
Via Publiminas

----------

Estagiário de Marketing na Enteq (Contagem)

Descrição: Manutenção de parcerias com empresas estrangeiras, divulgação de produtos e serviços no mercado brasileiro. Valor da bolsa: R$600,00 + benefícios.
Curriculos para r.i@enteq.com.br
Via OportunidadesBH

----------

Profissional para atuar na área de SEO (otimização de sites)
 Atividades:
- Busca de oportunidades de links
- Cadastro em diretórios
- Participar do planejamento de link building da empresa, que envolve anállise de palavras chave, concorrência, tendências de busca, entre outras tarefas
- Participar em blogs, redes sociais, fóruns de discussão, etc
Requisitos:
- Estar cursando Marketing, Publicidade, Jornalismo, Ciência da Computação, Sistema de Informação ( e ou afins )
- Querer muito trabalhar com internet
- Ótimo conhecimento dos mecanismos de busca ( google, bing, etc ) e ambiente web ( ser heavy user de internet )
- Conhecimento de SEO, HTML e Excel
Será avaliado como diferencial:
- Conhecimento avançado em Google Analytics
- Experiência em SEO e em Link Building
Curriculo para rh@mindbr.com.br com salário atual e pretensão salarial.
Via nalabuta

----------

Estágio de Marketing (Contagem)
Buscamos uma pessoa determinada, esforçada, comprometida, que busque uma oportunidade de aprender e contribuir com as funções do departamento. Que tenha o objetivo de crescer junto com o shopping, pessoal e profissionalmente, abrindo um leque de oportunidades no mercado através da experiência adquirida. É um trabalho dinâmico e enérgico, uma verdadeira experiência de vida.
O estagiário terá a oportunidade de vivenciar as três áreas da comunicação: Relações Públicas, Publicidade e Jornalismo; participará do planejamento e implantação dos projetos do departamento de marketing; atuará nas rotinas (entrega de material gráfico nas lojas, elaboração de processos de pagamento, autorizações, cotações, memorandos, organização de arquivo, montagem de eventos, etc.); terá contato com todos os departamentos da empresa e com toda a equipe das lojas do shopping, o que requer sensibilidade para lidar com os diversos públicos.
O candidato deverá estar cursando entre o 4º e o 6º período dos cursos de Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda.
Sobre a vaga:
    * Horário: de segunda á sexta de 9h ás 14h e aos sábados ou domingos em horário de plantão.
    * O salário é R$500,00 e os benefícios são vale transporte e seguro de vida.
Currículos para auxiliarmkt@bigshopping.com.br
Via Rede RP

Minascasa reformula atuação na internet e amplia em 120% o volume de acessos ao site do shopping

Investir em ações na internet, além de fortalecer a marca, também pode trazer resultados concretos para os negócios. O Shopping Minascasa, que reformulou sua atuação na rede, a partir desse ano, é um exemplo. Uma das iniciativas do centro de compras foi a modernização de seu site. O novo portal, desenvolvido pela Web Consult e lançado em janeiro, já trouxe resultados positivos. Só no primeiro bimestre de 2011, foram registrados quase 15 mil acessos, o que representa um aumento de cerca de 120% em relação ao mesmo período de 2010. Acompanhando o aumento nas visitas, as vendas do shopping também cresceram 8,7% em relação ao primeiro bimestre do ano passado.

O novo portal do Minascasa conta com layout diferente e mais recursos interativos, como acesso a informações de serviços, promoções, catálogos e eventos. Além do crescimento dos acessos, o Decorador Online, serviço de consultoria em decoração, recebeu um aumento de 30% no número de solicitações de dicas. As novas opções do site também foram capazes de reter por mais tempo a atenção dos internautas. O tempo médio de permanência na página aumentou de cerca de 3 minutos para 5 minutos.

O Minascasa reforçou, ainda, sua participação nas principais redes sociais e agora conta com perfis no Twitter, Facebook e Youtube. Os resultados obtidos, até o momento, são positivos. O Twitter do centro de compras, que foi ativado em outubro de 2010, possui mais de 200 seguidores; o Facebook, criado em novembro, já ultrapassa a marca de 300 amigos.

A tendência é de que haja um crescimento muito forte nesses números em 2011, uma vez que haverá ações promocionais regularmente. No começo do ano, o Minascasa investiu em uma campanha interativa, na qual premiou seguidores do Twitter e deixou a cargo dos internautas escolher qual versão do VT publicitário com o humorista Fábio Porchat seria veiculado oficialmente na mídia.

B1 Comunicação e Marketing conquista conta da concessionária Minas France

A B1 Comunicação e Marketing acaba de assumir a conta publicitária da concessionária Minas France, do Grupo Orlando Carlos. O crescimento da agência dentro do Grupo mostra como o trabalho realizado para a Orca Chevrolet nos últimos três anos tem sido bem visto.

“A conquista é fruto dos bons resultados, da busca permanente pela inovação e da especialização da B1 no atendimento ao varejo automotivo. O Grupo Orlando Carlos sabe que mergulhamos no dia-a-dia da concessionária e desenvolvemos um trabalho focado em suas características e necessidades”, comenta Bira Miranda, diretor de planejamento da B1 Comunicação e Marketing.

Para este trabalho, a agência desenvolverá um mix completo de soluções com a prestação de serviços na consultoria em estratégia de marketing, propaganda, internet marketing, marketing direto, promoções e eventos. Segundo Miranda, o ano não poderia ter começado com uma notícia melhor. “A conquista de mais um grande cliente sinaliza que teremos muito trabalho pela frente e traz novas perspectivas de negócios”, comemora.

Assespro-MG: Oportunidade de Negócio - Software de gestão financeira para loja

Loja, que trabalha com prestação de serviços e venda de equipamentos de informática, deseja adquirir um software de gestão financeira. O sistema deve controlar o fluxo de caixa e contas a pagar e a receber.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com Ariane Maia, na secretaria da Assespro-MG no telefone (31) 2514-0200.

terça-feira, 22 de março de 2011

Campanha inovadora na web traz game para falar de solidariedade

A união de quatro agências especializadas em estratégias de comunicação para web – Gazozzo, Virgulinas, Lazuli e Usagi – deu origem a uma campanha que promete dar o que falar entre os internautas. Trata-se do Apadrinhamento.org.br. As ações foram desenvolvidas para o Fundo Cristão para Crianças e trazem a interatividade e o processo colaborativo como ferramentas principais na produção do trabalho.

O resultado é um site com layout diferenciado, interatividade, vídeos, posts de blogs parceiros, advergame para download e outros atrativos. Uma plataforma midiática dinâmica, colaborativa e cheia de informações sobre o universo das crianças e adolescentes atendidos pelo Fundo Cristão com interface divertida e antenada nas infinitas possibilidades da web.


A brincadeira do advergame (um jogo no formato de web banner, para ser veiculado em blogs parceiros) - que pode ser acessado diretamente aqui - começa com o personagem Zeca ainda bebê e muitas surpresas aguardam até o final. O objetivo é dar tudo que o Zeca precisa para crescer forte e saudável. Um dos destaques da ação é que o game está disponível para download no site do Fundo Cristão e pode ser aplicado em qualquer portal ou blog. O artista-plástico Gio Vieira foi especialmente convidado para criar os personagens e as animações que deram todo um diferencial ao jogo do Zeca!


Além da criatividade das peças, layout e ilustrações diferenciados, a campanha procura criar uma sinergia com o público convidando para ações interativas e colaborativas. Para isso, o Fundo Cristão realizou uma pesquisa na rede de padrinhos e madrinhas da instituição e identificou um grupo atuante na web, que acompanhou e colaborou durante a construção da campanha.

A primeira madrinha a participar da construção destas ações é a blogueira Cris Guerra, que fez parte da equipe de produção da campanha e está presente em um dos vídeos.


Se não carregar, clique aqui.


Descrição da equipe multidisciplinar:

Gazozzo – planejamento estratégico da campanha e criação do site. @gazozzo
Virgulinas – planejamento estratégico da campanha, pesquisa com redes sociais e grupo de ação, e produção de conteúdo editorial. @maripimenta
Usagi Design – infográficos e ilustrações do website. @usagidesign
Gio Vieira - criação do ZECA e animações do advergame @projetokaplan
Lazuli – programação do site e do advergame. @rdenubila

Seguidores