sexta-feira, 29 de julho de 2011

Site de compras coletivas de BH sorteia um ano de cinema grátis na rede Cineart

O portal de compras coletivas Life Fun, lançado recentemente em Belo Horizonte, está com uma promoção inédita para os viciados em cinema e mídias sociais. Em parceria com a Cineart, a empresa oferece uma promoção que garante um ano de cinema grátis para o sortudo, que entre 5.000 usuários, for o contemplado em um sistema de sorteio online.

Quem levar a bolada vai ter um cartão Premier, que dá acesso por um ano para uma pessoa + acompanhante, em qualquer sala da rede Cineart (inclusive 3D), para assistir quantos filmes quiser, em qualquer dia da semana.

Para participar o usuário deve fazer seu cadastro no hotsite da promoção www.lifefun.com.br/cinemagratis/promocao. Depois é só “Curtir” a página da Life Fun no Facebook, seguir o perfil do Twitter (@lifefunbrasil) e tuitar a frase:

"Só o @lifefunbrasil traz as melhores ofertas de BH e ainda garante 1 ano de cinema grátis na rede Cineart! http://kingo.to/Isc”.

A promoção é válida até o site completar 5.000 cadastros. No hotsite da promoção é possível visualizar um contador, informando quantos usuários faltam para atingir esse número. Assim que acontecer, a Life Fun será a responsável pelo sorteio e pelo anúncio do resultado nas Redes Sociais.

Publicitários mineiros idealizam projeto da Petrobras com os estúdios Mauricio de Sousa

Para comemorar a marca de 500 filmes patrocinados no cinema nacional, a Petrobras convidou Mauricio de Sousa para produzir uma série de cinco animações protagonizadas pela Turma da Mônica. O conceito criativo do projeto e os argumentos dos vídeos foram idealizados por dois publicitários mineiros: Daniel Macieira, diretor de Criação da Interativa Comunicação e professor do curso de Publicidade e Propaganda da Newton Paiva, e Arthur Junior, profissional da Gerência de Publicidade e Promoções da própria Petrobras.

A idealização do projeto propôs associações irreverentes colocando Cebolinha, Mônica, Cascão, Magali, Chico Bento e companhia para contracenar com personagens como o Capitão Nascimento, Zé Pequeno e até mesmo com o monstro do filme Saneamento Básico, dentre outras figuras de sucesso do cinema nacional. “O bom humor, a criatividade e a sensibilidade no desenvolvimento da proposta criativa permitiram que se fizesse as associações sugeridas, com a leveza necessária para agradar públicos de todas as idades” – explica Daniel Macieira.

A roteirização, direção e toda a produção das animações foi realizada pela equipe dos estúdios Maurício de Sousa, sob a supervisão do próprio Maurício. "Eu sou cinéfilo desde criança. Foi um grande prazer colocar meus personagens em situações divertidas inspiradas em filmes patrocinados pela Petrobras. Os encontros são inusitados, mas com uma boa história tudo é possível", disse Maurício de Sousa.

Os filmetes foram lançados na abertura do Anima Mundi, em São Paulo, onde serão exibidos até o dia 31. Além disso, também estão disponíveis na internet, no canal da Petrobras no Youtube. Vale a pena conferir.









Novo design do site Gráfica Formato entra no ar

Está no ar o novo site da Gráfica Formato. O novo layout integra as redes sociais da gráfica em um único espaço. Facilidade no atendimento, um novo formulário de orçamento e um completo e amplo portfólio de produtos também estão presentes na nova página.

É possível acessar o orkut, facebook, twitter, flickr e ter acesso aos vídeos no youtube. Para Leonardo Moura, analista de redes sociais da Gráfica Formato, o novo site irá contribuir e muito na integração das novas mídias com a empresa. No espaço de notícias você encontrará sempre novidades do mundo Gráfico, informações sobre novas tecnologias, mercado, entretenimento e dicas na hora de imprimir seu  material.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

“The e-book is on the tablet”


A campanha nacional da rede Number One para o 2º semestre de 2011 - “The e-book is on the tablet” - já está no ar em mídias diversas nos estados em que a rede atua. Segundo Sérgio Martins, sócio diretor da Carvalho Martins Comunicação, empresa responsável pela gestão de marcas e pela gestão de marketing da rede Number One Franchising, o objetivo é promover a evolução da expressão “The book is on the table” e, principalmente, consolidar a marca Number One como uma empresa de ponta, atenta às tecnologias de ensino e ao relacionamento com o público. “A ideia é, de uma forma simples e criativa, usar uma expressão que caiu no uso coletivo “The book is on the table” e mostrar que a forma de ensino no Number One está em constante evolução: “The e-book is on the tablet”, aliando a eficácia das aulas presenciais à interatividade dos seus programas online exclusivos”, destaca.

Além de backbus e anúncios em publicações impressas, há jingles, VT para web e campanhas nas redes sociais. Outro destaque é a promoção “Say What Online”, que consiste na veiculação mensal de vídeos descontraídos com dicas sobre expressões em inglês no site e nas redes sociais do Number One. Os participantes que criarem e tuitarem a frase mais criativa com os termos apresentados serão premiados, no final de cada mês, com um iPad. Ao fim da promoção serão quatro ipads sorteados. “A estratégia é proporcionar interação online/off-line, promover a proatividade do público e permitir a participação da comunidade no universo da marca. Nossas campanhas não são estáticas. Sempre trabalhamos cross-midia para envolver o público com o objetivo de estabelecer experiências relevantes e agregadoras, mostrando, na prática, que o inglês é completo, assim como a experiência no Number One”, explica Martins.

A ação “Say What Online” foi baseada em pesquisas sobre o comportamento do público-alvo do Number One e em tendências de mercado. Segundo um estudo feito pela Accenture, com 6,5 mil internautas da Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália e Reino Unido, os brasileiros são os que mais assistem a vídeos pela internet.

Ciclo de Capacitação e Gestão de Negócios Globais em TI

Caso não consiga visualizar a imagem, clique aqui.

Nitrato recebe certificado de parceria do Google Adwords

A agência Nitrato recebeu, semana passada, o certificado de parceria da empresa Google através do Adwords Certified Partner. Esse programa é um carimbo de aprovação reconhecido mundialmente que demonstra domínio das técnicas de práticas recomendadas e das ferramentas mais recentes. Para obter o status de Parceiro Certificado, é necessário satisfazer os critérios de qualificação e aprovação em exames de certificação, demonstrando experiência prática no gerenciamento de contas.

“Esta conquista da Nitrato deve-se à equipe especializada, certificada e experiente, capaz de criar e gerenciar estratégias de publicidade online Google. Tudo isso é fruto de um trabalho muito profissional e de grandes resultados”, conta Daniel Diniz, diretor de Projetos da agência. A Nitrato agora busca as certificações em Google Analytics, outra ferramenta de domínio da Nitrato, que tem contribuindo cada vez mais para os sucessos de estratégias digitais.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

03/08: tudo sobre Marketing no Twitter do Sebrae-MG

Sempre quis ter acesso gratuito ao conhecimento que o Sebrae-MG tem a oferecer?

Participe do Dia D no Twitter
.
Uma vez por mês disponibilizaremos produtos e serviços gratuitos: chats com consultores, cartilhas, livros, áudios, softwares, vídeos, fórum de discussão e muito mais.

Programação

03/08/2011 – Dia D Marketing

 ”As empresas precisam descobrir respostas criativas para os consumidores que estão hesitando em comprar…”
Philip Kotler

Twitter

O Sebrae-MG utiliza o Twitter para se relacionar com você e também para fornecer informações atualizadas sobre abertura e gestão de micro e pequenos negócios. No momento em que você se torna um seguidor da entidade, passa a acompanhar todas as novidades, pode enviar suas dúvidas e encaminhar para seus amigos aquelas informações que mais gostar.

O serviço

O Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que enviam pequenas mensagens (com no máximo 140 letras) do que estão fazendo ou sobre algo que gostariam que você prestasse atenção. As atualizações são exibidas no seu perfil em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica. Depois que você se cadastrar, qualquer pessoa poderá te seguir.

Siga o @sebrae_mg no Twitter e participe!

Fonte

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Agência Melt Comunicação contrata Desenvolvedor Front-End
Meio horário (Somente período da tarde) com possibilidade futura de contratação integral
Boa noção estética;
Noções em Web Standards;
Noções em jQuery e AJAX;
Domínio de html e conhecimentos em Dreamweaver;
Boa leitura em inglês;
Compreensão de parâmetros de design para a web;
Domínio da ferramenta Wordpress;
Domínio de redes sociais e Facebook;
Noções de Photoshop são desejáveis.
Disponibilidade para querer aprender é fundamental!
Currículo e pretensão salarial (lembrando que é somente meio horário) para vagas@meltcomunicacao.com.br

----------

Designer de Interação/Arquiteto de Informação Jr. na Bolt

Se você tem conhecimento e experiência em Design de Interação/Arquitetura de Informação e quer trabalhar com a gente, não perca a oportunidade abaixo! Confira se você se encaixa no perfil e mande seu currículo com pretensão salarial (não colocar a combinar) e portfólio para rh.bolt@bolt.com.br até 02/08
Mas atenção: estamos à procura de quem realmente entenda ao menos um pouco da área. Se isso não ficar claro no seu cv, explique melhor sua experiência no corpo do email. Design de Interação não é Web Design!
Responsabilidades do cargo:
    Elaboração de arquitetura de informação de sites e sistemas
    Realizar entrevistas
    Mapear conteúdo, sistematizar informações coletadas e fazer sua representação através de mapas de informação e árvores temáticas
    Realizar pesquisas de melhores práticas
    Definir regras de classificação e ordenação das informações
    Elaborar esquema de classificação
    Definir atributos das unidades de informação
    Elaborar wireframes, sitemaps e fluxos
    Especificar documentação
    Realizar análises de perfil de usuário, comportamento informacional e navegação.
Conhecimentos e Experiência em:
    Usabilidade
    Planejamento e execução de Testes de Usabilidade
    Arquitetura da Informação
    Design de interação
    Axure
    Criação de wireframes, sitemaps, definição de fluxos de navegação
    Desenvolvimento de interfaces desde a concepção até o lançamento
Características desejadas:
    Criatividade
    Bom senso estético
    Organização
    Perfil Inovador e Dinâmico
    Bom relacionamento Interpessoal
    Habilidade de trabalhar em equipe
    Conhecimento em gerenciamentos ágeis (Scrum)
    Heavy User de Internet
Formação:
    Curso superior em Design, Arquitetura da Informação, Produção Multimídia ou similares.
    Desejável Inglês Intermediário
    Desejável Pós Graduação na área em curso ou finalizada.

----------

Calebe|Design procura webdesigner
Se você é proativo, atento, tem vontade de aprender e está por dentro das novas tecnologias web do mercado, pode ser quem procuramos. Ter bom gosto e entender de design é importante. Saber pensar como o usuário também.
Requisitos
    Bons conhecimentos em HTML e CSS (Tableless, Web Standards e SEO são diferenciais);
    Dreamweaver CS4;
    Conhecimentos avançados em Photoshop / Fireworks;
    Experiência comprovada de pelo menos 2 anos em webdesign.
Diferenciais
    CSS avançado;
    Wordpress;
    PHP básico;
    CSS sprites e otimização de códigos HTML;
    Flash: AS2, AS3 ou animação;
    Javascript e JQuery.
A jornada de trabalho é de 40 horas, mas empresa oferece flexibilidade de horários, além de vale transporte e vale refeição. Remuneração compatível com as habilidades do candidato.
Currículo e portfólio online para vagas@calebedesign.com.br
Escrever no título do e-mail "Vaga para webdesigner"

----------

LG Electronics é uma empresa global com 82.000 colaboradores, trabalhando em 81 subsidiárias ao redor do mundo. A LG está presente no Brasil há 15 anos e ao longo deste tempo conquistou a liderança mundial na maioria dos segmentos em que atua, sendo um dos maiores fabricantes do mundo de celulares, TVs de tela plana, condicionadores de ar, lavadora de roupas “front load”, dispositivos óticos, DVD players e home theaters. Venha fazer parte deste time. Confira as oportunidades disponíveis e cadastre seu currículo.
Account Manager (Mobile Comunications Sales Unit)
Description of work:
- Manage the open channel, increasing volumes and keeping the control;
- Responsible for sales results and develop relationship with the Belo Horizonte big dealers.
Challenges and difficulties of this position:
- Develop relationship with the national and regionals big dealers and distributors;
- Plan actions focusing on targets and results;
Essential professional experience:
- Knowledge on selling;
- Dealers and distributors experience;
- Fluency in English;
- Graduated.
Desirable Telecom experience and relationship with all or some these partners: Máquina de Vendas (Ricardo Eletro + Insinuante), Eletrosom, Martins, Eletrozema.
www.vagas.com.br/v421558

----------

Tipo de Profissional: Designer Gráfico
Empresa: confidencial
Descrição: o profissional irá realizar as atividades de criação de peças gráficas e eletrônicas, diagramação e desenvolvimento de campanhas institucionais. Necessário domínio em softwares gráficos - Corel Draw, Ilustrator, Photoshop e conhecimento intermediário em Flash. OBS.: encaminhar currículo com portfólio e pretensão salarial.
Site/ E-mail: bh.vagas@yahoo.com.br
Benefícios: VT+VR+plano de saúde
Deadline da Seleção para Vaga: 15/08/2011

----------

Tipo de Profissional: Estagiário webdesign/programação em Wordpress
Empresa: Editora Leitura
Descrição: Procuramos uma pessoa que saiba tudo de Wordpress, HTML, etc. para criar e movimentar sites pela plataforma. Inglês imprescindível. Não será necessário criar o conteúdo dos sites.
Site/ E-mail: imprensa@editoraleitura.com.br
Via MinasCom

----------

Empresa: Assertiva
Tipo de Profissional 1: Designer Gráfico
Descrição: Pesigner gráfico para desenvolvimento de cursos de educação corporativa à distância: Desenvolvimento de layouts; Diagramação de conteúdos; Montagem de cursos. Domínio dos softwares Flash, Photoshop e PowerPoint; Já ter trabalhado no desenvolvimento de cursos de educação à distância.

Tipo de Profissional 2: Tutor/Instrutor Ead
Descrição: Formação Acadêmica em Letras, Jornalismo ou afins. Orientar e facilitar o processo de aprendizagem e de construção do conhecimento. Motivar e acompanhar os participantes na aprendizagem. Motivar contatos colaborativos e orientar na execução das tarefas e atividades. Elaborar relatórios de controle e acompanhamento.
Conhecimentos importantes: Experiência na área de treinamento e e-Learning. Excelente ortografia e gramática. Domínio de Internet como usuário Conhecimentos do pacote Office.

Tipo de Profissional 3: Programador Flash
Descrição: Programação de cursos desenvolvidos em flash utilizando ActionScript 2.0 ou 3.0. Desenvolvimento de JOGOS e INTERATIVIDADES para cursos em e-learning.
Conhecimentos importantes: Domínio do software Adobe Flash. Experiência em programação ActionScript 2.0 ou 3.0

Site/Email: Currículos para assertivarh@gmail.com especificando a vaga.
Via MinasCom

----------

Estagiário de Comunicação e Marketing na DASEIN
Descrição: Estudante de Relações Públicas ou Publicidade. Horário do estágio: 08:00 às 13:00 horas. Bolsa de R$ 545,00 + Vale Transporte. Irá atuar nas rotinas de comunicação e marketing. Primordial ter conhecimentos de ferramentas de design (corel draw ou similar) e conhecer de mídias sociais. Deverão estar estudando de noite.
Site/Email: Estudantes deverão encaminhar o CV para david@dasein.com.br
Via MinasCom

----------

Via Twitter:

@solutioncom - Vaga para Programador de Interface (FrontEnd) aqui na @SolutionCom. E-mail: ivo.antonione@solutioncom.com.br

terça-feira, 26 de julho de 2011

Governo do Estado lança Movimento Minas na internet

O governador Antonio Anastasia lançou este mês o Movimento Minas. A iniciativa é uma plataforma de comunicação digital, criativa e interativa – movimentominas.com.br - para incentivar a participação dos cidadãos na definição de ações e políticas públicas para melhorar a realidade do Estado. No Palácio da Liberdade, o governador recebeu um grupo de 21 mineiros de vários segmentos, integrantes do recém criado Fórum Minas de Ideias, uma das ações do Movimento Minas.

O fórum conta com autoridades, personalidades e membros de entidades representantivas dos setores empresarial, ambiental, científico, jurídico, artístico, intelectual, da moda e do esporte e é coordenado pela presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Andrea Neves e pelo diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, Tadeu Barreto. Integram a iniciativa Ângelo Machado (ambientalista), Affonso Romano de Sant´Anna (escritor), Carmen Lúcia Costa (Pastoral da Criança), Daniel Castanho (empresário), Eduardo Costa (cientista), Fernando Brant (músico), Gilman Viana (produtor rural),  Giovane Gávio (desportista), José Eustáquio Oliveira (ABI-Minas), José Murilo de Carvalho (historiador), Lázaro Luiz Gonzaga  (Fecomércio),  Olavo Machado Jr. (Fiemg), Otávio Marques de Azevedo (empresário), Robson Andrade (CNI), Ronaldo Fraga (estilista), Ruth Lies Scholte Carvalho (Ministério Público), Samuel Rosa (músico), Terezinha Santos (designer), Wilson Brumer (empresário), Ronaldo Lemos (advogado) e Ziraldo Alves Pinto (cartunista).

Na plataforma digital movimentominas.com.br, o Governo oferece ao cidadão uma nova ferramenta de acesso e compartilhamento de informações produzidas pelo Governo e cria um canal para receber ideias de quem está fora dos órgãos estaduais. A iniciativa pretende permitir que a troca de experiências e ideias contribuam para o aperfeiçoamento e a efetividade das políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos mineiros.

A plataforma foi desenvolvida a partir de tecnologias da Web 2.0, possibilitando o trabalho de forma colaborativa. Para fomentar as inspirações e discussões com embasamento teórico, foi criada uma sessão para documentos técnicos, a biblioteca dos desafios. Nesse ambiente virtual estão disponíveis de artigos, estudos e relatórios sobre assuntos que são abordados na plataforma virtual.

As ideias e sugestões podem seguir 10 desafios sugeridos pelo Governo: reduzir a pobreza e as desigualdades; aumentar a empregabilidade e as possibilidades de realização profissional; garantir o direito de morar dignamente e viver bem; desenvolver e diversificar a economia mineira e estimular a inovação; viver mais e com mais saúde; transformar a sociedade pela educação e cultura; aumentar a segurança e a sensação de segurança; promover e garantir a utilização sustentável dos recursos ambientais; ampliar e modernizar a infraestrutura e os serviços públicos; e assegurar os direitos fundamentais e fomentar a participação cidadã.

Por meio do blog movimentominas.com.br/blog, o cidadão também terá acesso a um espaço com entrevistas de especialistas, notícias sobre os bastidores do projeto e histórias e estudos dos desafios estabelecidos. Todo o conteúdo do blog estará integrado a outros canais e redes sociais da internet como Facebook e Twitter.

Mas o projeto não fica só no mundo virtual. A ideia é que as construções realizadas na rede sejam encaminhadas a líderes governamentais para que tomem conhecimento e entrem como parceiros para dar consequência à ideia. Além disso, poderão ser levadas aos encontros presenciais itinerantes do Movimento. A gestão da plataforma está a cardo do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas.

Ações nas redes sociais ajudam a difundir o jazz em BH


Jazz. Quem gosta de música, gosta. É este o lema de um movimento formado por três bandas de Belo Horizonte - Copo Lagoinha (Samba), Dead Lover's Twisted Heart (Rock) e Julgamento (Rap). Como parte da campanha de lançamento do festival I Love Jazz 2011 (que acontece de 5 a 7 de agosto em BH), cada uma regravou, no seu estilo, uma versão do clássico do Jazz When The Saints Go Marching In. A ideia é que os fãs de cada um destes ritmos tenham um contato aberto com o Jazz, deixem o preconceito de lado, e comecem a enxergá-lo de forma positiva.

As músicas já estão sendo tocadas em rádios da capital mineira. DJs foram escalados para levar as músicas às baladas e aos bares. E as próprias bandas que aderiram à causa vêm trabalhando como mídia, tocando a música em suas apresentações e difundindo o projeto.

As versões podem ser ouvidas e baixadas em formato mp3 no endereço www.ilovejazz.com.br/batalhadasbandas

Lá, o público também pode votar na sua versão preferida, usando os botões do Twitter, Facebook e Google+. A banda vencedora ganhará a gravação de um EP pelo selo Ultramusic, do produtor Gerson Barral (que já produziu Skank, Jota Quest, Milton Nascimento, entre outros).

A concepção e criação da iniciativa é da agência mineira Filadélfia.

Facebook facilita inscrições para pós-graduação da Faculdade Cotemig

A Faculdade Cotemig está com inscrições abertas até o dia 04/08 para dois cursos de Pós-Graduação: “Projeto e Arquitetura de Aplicações Internet” e “Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação”. Através do Facebook da Faculdade, os interessados podem obter mais informações sobre os cursos, sobre o mercado de TI e fazer as inscrições. Para aqueles que não utilizam a rede social, as inscrições também podem ser feitas pelo site ou pessoalmente na instituição.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fumsoft e Assespro-MG: Oportunidades de Negócios

Livraria procura software para comércio eletrônico

A FUMSOFT está fazendo um levantamento junto às empresas associadas para indicar fornecedores a uma livraria que precisa comercializar seus produtos pela internet. O sistema demandado deve efetuar o cadastro de livros por título, autor, assunto, editora e ISBN com capa do livro, sinopse e informações adicionais como preço, idioma, número de páginas, etc. O software permitirá que os usuários façam pesquisas de acordo com esses itens e irá sugerir nomes semelhantes caso não encontre resultados exatos. Os clientes devem ser cadastrados por nome, endereço, telefones, e-mail, CPF, CNPJ, senha e ter uma área voltada ao acompanhamento de pedidos.

O software deve ainda efetuar o cadastro por editoras autorizadas e calcular o frete pelo CEP e peso, possibilitando o pagamento por boleto bancário, transferência eletrônica e cartões de débito e crédito. As páginas serão atualizadas diariamente com notícias sobre literatura em geral, livros lançados e mais vendidos, autor da semana, obras comentadas, etc. É preciso que o sistema faça o armazenamento dessas páginas e, além disso, produza relatórios online sobre vendas, andamentos e pedidos.

As empresas associadas à FUMSOFT que tiverem competência e qualificação para atender a demanda descrita devem mandar uma mensagem demonstrando o interesse para o e-mail comunica@fumsoft.softex.br. O prazo para o envio dessas manifestações termina terça-feira, dia 26 de julho, às 18h. As empresas que se encaixarem no perfil proposto terão seus contatos repassados para o demandante.

----------

Sebrae-MG procura empresas com softwares voltados para Copa do Mundo de 2014 e isto pode gerar oportunidades de negócios para sua empresa

As empresas devem desenvolver soluções voltadas para a mobilidade e para o setor de turismo. As categorias de negócio de mobilidade são:
- Gerenciamento de fluxo de tráfego;   
- Gerenciamento de demanda de transporte público/privado;
- Gerenciamento de infraestrutura de transportes;
- Informações ao usuário (melhores rotas, horários, modal de transporte);
- Transações financeiras por via eletrônicas, tais como cobranças de pedágios, estacionamentos e áreas restritas;
- Assistência avançada ao condutor (melhores rotas, situação do trânsito, reação a situação de risco de acidentes etc).
No caso de turismo é essencialmente sistemas e geração de conteúdo para:
- Informações turísticas;   
- Opções de mobilidade;
- Compras online (ingressos de jogos, entradas museus, souvenirs etc).
Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou no e-mail assespro@assespro-mg.org.br

----------

Aulas particulares de Joomla!

Profissional liberal deseja ter aulas particulares de Joomla!. O instrutor  contratado deverá ministrar o curso em sua residência, na cidade de Contagem.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou no e-mail ariane@assespro-mg.org.br

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Ceviu
Vagas de 23/07/2011

----------

Analista de Redes Sociais/Redator Web
Profissional com prática de texto
Conhecimento de redes sociais
Experiência com monitoramento e interação
Recém-formado (Jornalismo,Publicidade e Propaganda, Marketing ou Relações Públicas)
Horário: 09h às 19h
Currículos para voxmidia@voxmidia.com.br

----------

Estágio de Jornalismo na Havar Comunicação
Horário de trabalho: a combinar
Carga horária: 4h/dia
Remuneração: a combinar
Atuação: Área de assessoria de imprensa - produção de releases, newsletters, atuação em mídias
sociais, entre outras tarefas. Participação da cobertura in loco das partidas dos Campeonatos
Mineiros Masculino e Feminino de Vôlei. O profissional terá a oportunidade de atuar em todas as vertentes do jornalismo – TV, web, foto, impresso e rádio; vivenciará a rotina produtiva do jornalismo esportivo e fará contato com a imprensa mineira.
Pré requisitos:
- boa redação;
- iniciativa;
- usuário de mídias sociais;
- disponibilidade de viagem em algumas datas dos meses de agosto a novembro.
Desejável:
- Experiência com fotojornalismo;
- Conhecimentos de edição de vídeos;
- Experiência em assessoria de imprensa.
Currículos para vitorkomura@havarcomunicacao.com.br

----------

Executiva de Contas na Anpla Comunicação
Currículos para curriculos@anplacomunicacao.com.br

----------

Usiminas seleciona Coordenador de Comunicação
Requisitos:
    Superior Completo em Comunicação Social, Marketing ou Jornalismo;
    Desejável Inglês intermediário;
    Domínio Pacote Office;
    Desejável conhecimento do SAP;
    Conhecimento em Corel Draw e Photoshop
    Desejável experiência em Gestão de Equipes.
Principais Atividades:
    Elaborar estratégias de comunicação interna e externa;
    Conduzir reuniões com clientes internos e equipe de comunicação para definir escopo, objetivo e cronograma das ações e campanhas de maior complexidade;
    Preservar a imagem da empresa a partir do relacionamento com os diversos públicos de interesse das empresas Usiminas;
    Responsável pela supervisão dos trabalhos de terceiros e equipe na realização de eventos, solenidades, congressos, seminários, feiras nacionais e internacionais;
Benefícios: salário compatível com a função, participação nos lucros e resultados, assistência médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida, alimentação na empresa, ticket alimentação e transporte.
www.vagas.com.br/v422372

----------

Vaga de jornalista na Prefeitura de Ouro Preto
Concurso da Prefeitura de Ouro Preto oferece vaga em cadastro reserva para jornalista, com salário de R$ 2.187. As inscrições estarão abertas de 27 de junho a 27 de julho.

----------

G30 precisa de arte-finalistas com urgência
Precisamos também de freela nesta área. Todos para início mais que imediato. Importante, preferimos profissionais que tenham boa visão estética, que não sejam apenas fazedores.
Currículos para g30@g30.com.br

----------

Desenvolvedor Front-End na Agência Open

Profissional atualizado, com habilidades avançadas em HTML, CSS e Javascript, conhecimentos em HTML5 e padrões W3C.
Desejável curso superior completo ou em andamento, relacionado à internet.
Tempo mínimo de experiência em projetos de preferência web: dois anos.
Experiência em Wordpress, conhecimentos em Microformats e Mobile.
Benefícios e demais informações:
Assistência Médica, vale refeição, Vale transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Planejamento anual de crescimento financeiro/carreira.
Currículos rh@agenciaopen.com

----------

Web Writer na Agência Open
Profissional dinâmico, com experiência comprovada para web writing de clientes variados.
Curso superior completo ou em andamento em Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Marketing.
Desejável conhecimento em redes sociais, SEO e que seja heavy user de internet.
Desejável também inglês avançado.
Experiência e trabalhos com agências ou clientes online serão tidos como diferenciais.
Benefícios e demais informações:
Assistência Médica, vale refeição, Vale transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Planejamento anual de crescimento financeiro/carreira.
Currículos para rh@agenciaopen.com

----------

Desenvolvedor .NET na Agência Open

Conhecimento apurado em .NET C#.
Conhecimentos em SQL Server, MySQL, Oracle.
Conhecimento de Programação Orientação a Objetos
Desejável experiência em desenvolvimento de projetos em três camadas
Desejável conhecimento básico em desenvolvimento para mobile.
Desejável curso superior ou cursando algum curso relacionado à internet.
Tempo mínimo de experiência em projetos de preferência web: dois anos.
Benefícios e demais informações:
Assistência Médica, vale refeição, Vale transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Planejamento anual de crescimento financeiro/carreira.
Currículos para rh@agenciaopen.com

----------

Estagiário de Comunicação e Marketing

· Estudante de Relações Públicas ou Publicidade
· Horário do estágio: 08:00 às 13:00 horas
· Bolsa de R$ 545,00 + Vale Transporte
· Irá atuar nas rotinas de comunicação e marketing
· Primordial ter conhecimentos de ferramentas de design (corel draw ou similar) e conhecer de mídias sociais.
· Observação: Deverão estar estudando de noite
Currículos para david@dasein.com.br

----------

Sofia Comunicação contrata Redator Júnior
Portfólios e currículos para sofia@sofiacom.com.br

----------

Sofia Comunicação contrata Diretor de Arte Júnior
Portfólios e currículos para sofia@sofiacom.com.br

----------

A agência Percepttiva está precisando de atendimento!
É necessário experiência!
Currículos para veronica.bh@percepttiva.com.br

----------

Estagiário de Design na Bolt
Mais uma vaga pra quem é louco por design poder se aperfeiçoar!
Vale lembrar que é mesmo uma ótima oportunidade para quem está estudando aprender com quem sabe fazer!
Se você gostaria de trabalhar com a gente, se desenvolver em Design Web e se encaixa no perfil abaixo, envie seu cv + portfólio (pode ser projeto acadêmico) para rh.bolt@bolt.com.br até 29/07
Não deixe de enviar portfólio, ele é um dos principais fatores para sua seleção. Se não tem ainda seus trabalhos organizados, uma dica é hospedá-los aqui: http://carbonmade.com/. É simples, rápido e grátis!
Dica do @AlexBolt: “Portfófio em DOC para vaga de designer é fogo né… Vamos ser mais criativos pessoal… eu sei que vocês podem, afinal… a vaga é a porta de entrada.”
Responsabilidades: Criação da parte gráfica das interfaces de sites, Fazer pesquisas de cenário e Atuar sob supervisão e em conjunto com os Designers Web
Conhecimentos desejáveis: Criação e estruturação de interfaces navegáveis, Elaboração de layout e Diagramação e Animação em flash.
Ferramentas: Photoshop, Illustrator e Flash
Características desejadas: Criatividade, Dinamismo, Perfil Inovador, Interesse por novas tecnologias e artes, Detalhista, Bom senso estético, Bom relacionamento interpessoal e Habilidade de trabalhar em equipe.
Cursando: Design gráfico ou Publicidade / Comunicação Social com ênfase em Publicidade ou Design com ênfase em interfaces (web design) ou Produção para Mídia Digital ou similares

----------

A Eletrocell.com, empresa comercial com loja ecommerce há mais de 3anos está com uma nova vaga para WebDesigner
Disponibilidade IMEDIATA e essa pode ser a sua chance!
Pré-requisitos para a vaga:
· Design na veia e criatividade à flor da pele, sem medo de julgamentos;
· Conhecimentos sobre padrões web (tableless, xhtml, flash) e WordPress;
· Antenado, procurando manter-se sempre um passo a frente do dia anterior;
· Conhecimento de redes sociais, GA e Adwords;
· Preferência conhecimento de SEO.
· saber trabalhar em equipe.
· Pode ser estudante de comunicação ou design
Nós oferecemos:
· Ótimo ambiente de trabalho e  oportunidade  para aprender mais sobre marketing on line e-commerce
· Transporte para o trabalho
· Salário compatível com o mercado
Currículo com PORTÍFÓLIO ONLINE para curriculo@eletrocell.com

----------

Assistente de Mídia na PlanB

Profissional de mídia e ativação de campanhas, responsável por executar as atividades de planejamento de mídia em consonância com os objetivos estratégicos dos clientes. Trabalho altamente dinâmico e desafiador, atendendo a clientes de grande porte.
Responsabilidades:
Auxiliar no desenvolvimento dos planos de mídia.
Trabalhar na ativação de campanhas online.
Monitorar a concorrência.
Pesquisar as tendências de mercado e novas tecnologias de ativação.
Identificar novas oportunidades de mídia.
Acompanhar as campanhas de Adwords (links patrocinados).
Desenvolver as apresentações dos planos de mídia.
Acompanhar a performance dos resultados dos planos de mídia executados.
Sempre primar pela qualidade e resultados dos planos desenvolvidos.
Requisitos: Perfil proativo e antenado às novas mídias. Heavy user de web é diferencial. É recomendável ter experiência com mídia online. Habilidade para trabalhar em equipe.
Extra: Incentivamos sua certificação Google Adwords Professional.
Formação: Graduando ou recém-graduado em Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou áreas correlatas.
Horário de trabalho: 09:00 às 18:00h
Enviar currículo para rh@planb.com.br com o assunto "Assistente de Mídia"

----------

Alliage Consultoria em Recursos Humanos
busca profissional para atuar em empresa do segmento de tecnologia com atuação em soluções para gestão logística.
Cargo: Analista/Desenvolvedor C# e .NET – 2 vagas
Formação: Cursando graduação em Ciências da Computação ou áreas correlatas, a partir do 4º período.
Requisitos: Dois anos de experiência na função, conhecimento em linguagem ASP.NET e C#(WinForms), Domínio de Programação O.O e conhecimento em linguagem SQL.
Atividades: Desenvolver programas em linguagem C#, na plataforma. NET. e efetuar testes nos programas desenvolvidos, visando a qualidade do produto.
Remuneração: Fixo + Benefícios.
Prazo para envio de currículos: 21/07.
Currículo com assunto Analista/Desenvolvedor C# e .NET e pretensão salarial  para dyamillaferreira@alliage.com.br

----------

Vagas de estágio em WEB na UFMG
    Empresa: Faculdade de Medicina da UFMG
    ESTAGIÁRIO de Programação web – 2 vagas
    Atividades a serem desenvolvidas:
    Atualização diária dos sites da Faculdade de Medicina.
    Criação de novas páginas usando html, css, php e/ou gerenciadores de conteúdo.
    Auxílio na implementação dos layouts para novas páginas.
    Cursando publicidade, produção multimídia, sistemas para internet ou cursos afins e que tenham interesse em trabalhar com web.
    Necessário conhecimento:
    PHP, Mysql, Javascript, Html, CSS
    Noções de Joomla, WordPress ou outro CMS.
    Facilidade para trabalhar em grupo.
    ESTAGIÁRIO de webdesign- 1 vaga
    Atividades a serem desenvolvidas:
    Atualização diária dos sites da Faculdade de Medicina.
    Criação de layouts de sites, banners, email-marketings e afins.
    Cursando publicidade, produção multimídia, sistemas para internet ou cursos afins e que tenham interesse em web.
    Necessário conhecimento:
    Html, CSS (básico)
    Flash, Photoshop, Illustrator ou Corel.
    Facilidade para trabalhar em grupo.
    Para ambas:
    Carga horária: 20 horas semanais.
    Bolsa: R$400,00 + Auxílio Transporte de R$90,00
    Currículos e/ou portfolio para arte@medicina.ufmg.br
    Deadline: 01/08/2011
Via [cc] do Cáio Cesar

----------

Oportunidade de emprego na SambaTech
    VAGA: PRODUTOS/ANALISTA JR HELP DESK: Registrar e atualizar os chamados na ferramenta de suporte; Solucionar e encaminhar as demandas dos clientes feitas através do sistema de tickets; Entender as necessidades dos clientes e priorizar os chamados para garantir que eles cumpram o SLA (service level agreement); Analisar os chamados abertos para fazer relatórios a respeito das oportunidades, problemas e necessidades dos produtos da Samba Tech; Incrementar a base de conhecimento da empresa; Propor melhorias no processo de atendimento aos clientes.
    REQUISITOS: Profissional formado ou cursando a partir do 7º período de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação ou cursos correspondentes.
    CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS: Inglês Intermediário; Análise critica; Boa capacidade de comunicação; Saber trabalhar sob pressão; Pró-Atividade; Habilidade para organizar bem as tarefas.
    CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS: Conhecimentos sobreITIL/COBIT; Metodologias de Gerenciamento de Projetos; Ter trabalhado com suporte e/ou com relacionamento direto com clientes.
    Horário: 09:30 às 18:30/Segunda à Sexta-feira – 1 hora de almoço
    O QUE OFERECEMOS: Contratação CLT; Vale Refeição; Vale transporte; Opção de plano de saúde; Ambiente criativo, inovador, de entretenimento e estimulante; Contato com as tecnologias e tendências disponíveis do mercado; Trabalho com grandes desafios;
    ENVIAR CURRÍCULOS: rh@sambatech.com.br
    OBS: Informe o título da vaga: ANALISTA JR HELP DESK.
Via [cc] do Cáio Cesar

----------

Estagiário de Eventos no Pitágoras
Requisitos:
    Desejável cursar graduação na área de Comunicação/Marketing.
    Ter disponibilidade para trabalhar das 15h às 21h.
    Ser dinâmico, proativo e ter habilidade em trabalhar com mais de uma demanda ao mesmo tempo.
    Ter facilidade de se relacionar com as pessoas (diversos públicos).
Atividades:
    Ser responsável pela agenda do auditório
    Receber briefings de eventos e alinhar necessidades junto aos solicitantes, de acordo com as Diretrizes sobre Eventos da Faculdade Pitágoras
    Fazer a interface com a equipe de mkt que atende às Unidades sobre as necessidades de criação de peças de divulgação
    Acompanhar o recebimento e a positivação dos materiais de divulgação
    Acompanhar inscrições para eventos, quando estas forem de responsabilidade do marketing
    Acompanhar prazos e contratações de fornecedores, junto com a Assistente Comercial
    Acompanhar a realização do evento, estando disponível durante todo o período de preparação, realização e desmontagem.
    Fazer relatório de resultados do evento
Sobre a vaga:
    Salário fixo (R$ 450,00), com possibilidade de efetivação a partir de out/11
    Vale Transporte
    Bolsa de Estudos de 25%
Currículo para cvmkt@pitagoras.com.br
Via Rede RP

----------

Estágio - Estagiário de Redação e Mídias Sociais na Nauweb
Requisitos
    Ser estudante de Graduação em Comunicação Social – RELAÇÕES PÚBLICAS, Jornalismo, Publicidade – a partir do 4º período;
    Conhecimento e interesse por Web: Técnicas de Web Writing; Familiaridade com sistema de inserção e publicação de conteúdo como WordPress, Blogspot, Tumblr, Youtube, etc.;
    Facilidade em aprender a utilizar novos sistemas para gerenciamento de projetos e atividades;
    Mídias Sociais: conhecimentos e familiaridade com o funcionamento das principais redes sociais como Twitter; Facebook; LinkedIN, entre outras. Importante ser pró-ativo, capaz de gerenciar a própria rotina e tarefas, ter facilidade e interesse em aprender novas ferramentas de trabalho, além de possuir bom texto e boa comunicação interpessoal.
    Softwares:Google Apps – (Gmail, Gcalendar, GDocs); Microsoft Office – Powerpoint, Excel, Word. Desejável Noções básicas de SEO; Familiaridade com HTML e WordPress; Conhecimento básico de Photoshop e outros softwares gráficos como Illustrator, InDesign, Fireworks.
Atividades:
    Criação de conteúdos para blogs, websites e outros veículos digitais;
    Relacionamento com fontes.
    Mídias Sociais
    Interação com outros usuários e comunidades;
    Monitoramento de atividades e menções na rede.
Sobre a vaga:
    Horário de trabalho 6 horas diárias em horário flexível
    Benefícios: Bolsa de 700 reais + vale transporte
Currículo, portfólio (se possuir) e perfis em redes sociais para rh@nauweb.com
Via Rede RP

----------

Fundação Benjamim Guimarães, empresa de grande porte na área de saúde, seleciona Assistente de Comunicação.
Requisitos:
    Formação em Relações Públicas;
    Domínio de informática (principalmente Word);
    Será um diferencial possuir experiência de estágio extra-curricular na área de comunicação interna;
    Desejável boa redação.
Interessados devem se cadastrar neste site.
Via Rede RP

----------

Coordenador de Marketing e Comunicação
Atividades:
    Coordenação dos departamentos comercial e telemarketing , respondendo pela produtividade dos setores; Coordenação das demandas de trabalho realizados pelo estagiário de design; coordenação de reunião de pauta de revista; atua junto a comissão de marketing da entidade, coordenando os trabalhos da mesma; responsável pela elaboração de projetos de marketing quando necessário; responsável pela comunicação interna; responsável pelo acompanhamento do Portal, atualização e abastecimento de informações no mesmo; coordena, operacionaliza e acompanha eventos realizados pela entidade e suas regionais; participa de ações locais nas regionais da entidade, com possibilidade de viagem;
    Realiza contato com fornecedores para “Feed Back” de realização de ações da entidade; Interage e negocia com agências de publicidade, para definição de todas as ações publicitárias demandadas; Negocia com veículos de comunicação para publicidade e propaganda;
    Atua na confecção de Plano Comercial, em parceria com Consultor específico;
    Realiza contatos com fornecedores, para definição de contrapartidas contratadas no Plano Comercial;
    Sugere e define junto com a gerencia geral, os brindes a serem oferecidos pela entidade a clientes e amigos;
    Atua, em conjunto com RH, em eventos e ações que têm envolvimento da área.
Requisitos:
    Necessário conhecimento em Web e dinâmicas de funcionamento e atualização de portal;
    Necessário possuir formação superior completo em comunicação e marketing - Pós-graduação será um diferencial ;
    Necessário experiência anterior em coordenar pessoas e também necessário habilidades relacionadas liderança de pessoas.
Sobre a vaga:
    Salário: R$ 1.800,00 – Após 90 dias R$ 2.000,00.
    Segunda à sexta-feira. Benefícios: Lanche na empresa + VT + Assistência Odontológica e seguro de vida após 90 dias.
Currículo com pretensão salarial para vagas.relacionamento@gmail.com. Especificar no assunto VAGA COORDENADOR DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
Via Rede RP

----------

Sorvetes Salada abre vaga de Estágio em Comunicação.
Requisitos:
    Deverá estar cursando superior em Jornalismo (4º ao 6º períodos).
    Estudar no período noturno.
    Foco em comunicação interna e assessoria de imprensa.
    Conhecimentos em Photoshop básico, Corel Draw básico e pacote Office intermediário.
    Experiência na área.
Atividades: Atividades relacionadas a jornal interno, comunicados, e-mails internos e para clientes, suporte ao marketing e assessoria de imprensa.
Sobre a vaga: Bolsa auxílio: R$ 600,00. Benefícios: Restaurante na empresa, Seguro de vida, Vale-transporte, lanche e uniforme.
Currículos para para rh2@sorvetesalada.com.br

----------

EDLR Comunicação seleciona Criador/ Web designer
Descrição: Atuar no departamento de arte, com criação de peças e campanhas publicitárias. Necessário domínio do Pacote Adobe CS5 - Illustrator, Photoshop, InDesign e atuar com criação de conceitos, desenvolvimento de layouts, montagem e manutenção de sites. Necessário conhecimento em: Pacote adobe, domínio de Flash, HTML, Jquery, estratégia digital. Enviar currículo e portifólio por e-mail.
Assunto: “Criador/Web designer"
Currículos para contato@edlr.com.br
Via MinasCom

----------

EDLR Comunicação seleciona Estagiário de Design
Descrição: Estudante de designer com conhecimentos de programas para área gráfica e web
Assunto: “Estagiário Designer”
Currículos para contato@edlr.com.br
Via MinasCom

----------

Via Twitter:

@aortamobile - Temos #vaga para estágio em Webdesign aqui na @aortamobile. Confira mais infos no link: http://cot.ag/pVgTaY

@AgenciaOpen - #vagas na Agência Open: Front-end developer (html, css, javascript) currículos para rh@agenciaopen.com

@solutioncom - Vaga para Programador de Interface (FrontEnd) aqui na @SolutionCom. Email: ivo.antonione@solutioncom.com.br

@digitown - Estamos contratando webdesigner para trabalhar dentro da agência. Os interessados, enviar currículo e portfólio para digitownmkt@gmail.com

@boltbrasil - Alô, designers em formação! Tem vaga de estágio aberta na @boltbrasil. Manda seu CV pra cá! Só não vale mandar .DOC =] http://bit.ly/qUFwk4

@flammocombr - Vaga de estágio em direção de arte continua aberta! http://bit.ly/oY4m2D

@g30mktecom
- #vagas arte-final contratação e freela. Experiência e estética apurada. CV+portfolio p/ gabriel@g30.com.br assunto: freela ou contratação

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Curso de Pós-graduação em Engenharia e Qualidade de Software com o Modelo MPS


Contagem comemora 100 anos de emancipação com projeto especial da 68 Interativa

Para comemorar os 100 anos da cidade de Contagem a 68 Interativa junto com a equipe de comunicação e marketing da prefeitura, criaram um site especial para a data, e desenvolveram uma estratégia para o fortalecimento de campanha através das redes sociais como twitter e facebook.

Uma linha do tempo foi criada para apresentar a todos os momentos marcantes da cidade e os principais fatos da época. Pontos turísticos e patrimônios receberam uma área especial no site, para que todos os visitantes possam se identificar com os principais locais da cidade.

Uma agenda cultural foi desenvolvida mostrando todas as atrações da grande festa. Zeca Baleiro, Tia Nastácia, Victor e Léo e várias outras atrações estão programadas durante os meses de junho, julho, agosto e setembro.

Além de toda essa programação artística, a busca por novos talentos e um espaço para a população foi integrado pelo Concurso Cultural Revelando Contagem. Onde a população da cidade e cidadãos da região metropolitana podem concorrer a vários prêmios, mostrando a sua visão da cidade através da fotografia.

Para conhecer o projeto basta acessar www.contagem100anos.com.br ou para participar do concurso cultural, www.contagem100anos.com.br/concurso.

Web Consult incorpora duas agências mineiras e quer duplicar faturamento

Empresa de ações digitais bateu meta do ano já no 1º semestre com crescimento de 42% e já investiu mais R$ 200 mil em infraestrutura

A Web Consult fecha o 1º semestre de 2011 com a superação de metas e a revisão do aumento de projeção para o ano. Os investimentos na incorporação de duas agências de tecnologia foram determinantes nesse processo por ampliar o mix de serviços oferecidos e a equipe. Além das aquisições da Boo Digital - especializada na criação de estratégias digitais - e a One OS - focada em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos open source e mobile -, a Web também investiu R$ 200 mil em ampliação da estrutura, equipamentos, capital intelectual e nova sede.

O diretor-presidente da Web Consult, Leonardo Bortoletto, afirma que esse aporte consolida a empresa como referência em tecnologia em Minas Gerais com um mix completo de ações digitais. Ele explica que a perspectiva de crescimento de 50% para 2011 foi atingida ainda nos primeiros seis meses do ano. A previsão foi ampliada para 70%.

Desde 2007, a empresa registra um crescimento médio de 30% ao ano. Em 2010, o crescimento superou esse índice ao chegar a 65%.

Bortoletto explica que o número de contas atendidas cresceu de 69 em dezembro de 2010 para 78 em julho. O grupo Jota Quest, Ana Carolina, Portal Folia, Takenet, Shopping Minas Casa, Valence, lojas Rede e Rádio Itatiaia são alguns dos clientes em carteira.

25/07: Palestra - Solução de Banco de Dados Open Source com MongoDB


quinta-feira, 21 de julho de 2011

TNCOM lança novos sites para seus clientes

A TNCOM publicou no último mês novos sites para seus clientes, com destaque para o novo portal do Ponteio Lar Shopping. Todos os trabalhos foram construídos em PHP, MySql e JQuery, privilegiando a leveza das páginas, a adequação aos padrões do W3C e a rápida atualização das informações.

Confira abaixo um breve resumo de cada lançamento.

Ponteio Lar Shopping
O Ponteio é o maior shopping de decoração de Minas Gerais e destaca-se pela promoção de eventos e ações nas áreas de design, moda, arte, cultura e gastronomia. O novo portal foi todo construído para valorizar essa filosofia do shopping em seu layout, além de privilegiar a navegabilidade e o acesso às informações pelos usuários.

Trade Shopping
Com foco no planejamento, lançamento e comercialização de shopping centers, a Trade Shopping atua hoje em empreendimentos de vários estados brasileiros. O novo site da empresa reúne de forma simples e objetiva informações para varejistas e empreendedores, com um layout sóbrio que valoriza a solidez e seriedade da empresa.



Instituto Libertà
O Instituto Libertà é uma OSCIP voltada para o fomento de iniciativas capazes de minimizar os efeitos da desigualdade social. Seu novo site tem como objetivo a promoção das atividades do instituto e o estreitamento do relacionamento com seus parceiros. Tem uma arquitetura e layout limpos e objetivos, sem abrir mão da elegância e usabilidade.



Leopoldo Martins
Um dos principais escultores brasileiros, Leopoldo Martins já participou de várias exposições no Brasil e no exterior. O novo site traz em seu conceito a sofisticação, minimalismo e leveza que sempre caracterizam as obras do artista.



ADV Advocacia Dinâmica
O ADV é um dos principais serviços voltados à atualização jurídica de profissionais e estudantes de Direito do país. O novo site tem foco em apresentar os diferentes planos oferecidos pelo ADV, além de permitir aos interessados fazer a assinatura. Ele faz parte da estratégia de reformulação do marketing digital do ADV desenvolvida pela TNCOM, que inclui ainda newsletter, email marketing e ações em redes sociais.

Sapien cria blog para a Prefeitura de Betim

A Prefeitura de Betim segue ampliando os seus meios de comunicação com a comunidade. A nova empreitada vem na forma de um blog, desenvolvido pela Sapien. A agência mineira criou um site com design atrativo e arrojado, priorizando a leitura e interatividade.

O blog tem a função não apenas de divulgar notícias e releases relacionados à Prefeitura de Betim, mas de aprimorar o contato com os moradores do município. Para isso, o site, além de apresentar as funcionalidades básicas de um blog, possui total integração às redes sociais.

Cada postagem no Betim Blog pode ser compartilhada pelos usuários no Facebook e no Twitter – redes sociais que, juntamente ao Flickr, recebem destaque no site, com atualizações em tempo real. Para conhecer o novo blog da Prefeitura de Betim, acesse http://www.betim.mg.gov.br/blog/.  

10/08: Palestra Gratuita de Presença Digital em BH

O Curso Nautilos Marketing Digital convida os leitores do Mercado Web Minas para a palestra Presença Digital a ser realizada no dia 10 de agosto, 4ªfeira, às 09h.

A palestra Presença Digital irá abordar os seguintes temas:

• Web 2.0
• Economia de nichos - Cauda Longa
• A importância dos buscadores para os negócios
• O que é SEO e SEM
• Ferramentas mais utilizadas para blogs e sites
• Redes Sociais
• Presença Digital

A palestra é gratuita, para participar se inscreva neste link: http://www.nautilos.com.br/cursos-e-treinamentos/PRE1108:Palestra-Gratuita-Presenca-Digital?tab=insc

São apenas 14 vagas. Por isso, caso não possa comparecer, favor informar através do e-mail: cursos@nautilos.com.br para que possamos repassar a vaga para outra pessoa interessada.

A palestra será realizada no Instituto on line, veja aqui a localização: http://www.nautilos.com.br/interna/instituto

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Una abre inscrições para o curso de curta duração em Redes Sociais: introdução e novas oportunidades na web


O Centro Universitário Una abre inscrições para  3ª edição do Curso de Curta Duração “Redes Sociais: introdução e novas oportunidades na web”.

Com 16 horas/aula e melhor custo/benefício do mercado, será realizado de  26 a 29 de julho de 2011, das 19h às 22h30, no Campus Una Aimorés – Rua Aimorés, 1451, bairro Lourdes, com o coordenador do MBA Una em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital e Analista de Mídias Sociais da Una,  o jornalista Fernando Leroy.

Na programação: Mídias Sociais: conceitos e reflexões; Panorama no Brasil e no mundo; Mercado das mídias sociais; Na rede você é o que compartilha e colabora; Redes Sociais e humanização na web; As redes sociais mais estratégicas para o seu negócio: oportunidades e características; O uso das redes sociais nas empresas; Como gerar resultados com as mídias sociais; Social Content; Ciclo de trabalho em mídias sociais: operação, planejamento, MKT integrado, como monitorar e mensurar; Gerenciamento de crises em mídias sociais

Inscrições pelo site www.una.br/cursosdeextensao ou pelo 3235-7300.

Outros cursos de curta duração interessantes:

- A Comunicação como diferencial: Abordagens no aspecto individual (marketing pessoal) e no contexto empresarial
- CobiT 4.1 Foundation – Governança de TI
- Fundamentos de SQL - Microsoft SQL Server 2005
- Gerenciamento de Projetos - PMI
- Gerenciamento de Serviços de TI baseado no ITIL V3 Foundation
- Informática para Melhor Idade
- Modelagem e Desenvolvimento em Banco de dados – SQL Server 2005
- Programação em C# - Módulo 1
- Programação em C# - Módulo 2
- Serviço de Rede Windows Server 2003
- SolidWorks – Módulo 1


Mais informações

27/07: FGV/IBS promove Fórum de Marketing Digital em BH

Evento reunirá principais nomes do mercado digital e marcará lançamento de MBA e Pós-MBA

Belo Horizonte será sede do I Fórum de Marketing Digital no dia 27 de julho, às 19h, com transmissão ao vivo pela internet. Com inscrições gratuitas, o evento é idealizado pela Fundação Getulio Vargas/IBS Business School (FGV/IBS) e tem como tema “Inteligência Digital e Web Metrics”. O objetivo é promover educação de qualidade na área de comunicação e marketing online e integrar mercados locais, cumprindo um importante papel no cenário digital do Brasil.

O Fórum contará com a presença de profissionais que são referência na área e marcará o lançamento dos cursos de MBA e Pós-MBA em Comunicação e Marketing Digital da FGV/IBS em Belo Horizonte. Eleita como cidade mais digital do país, a capital mineira será o primeiro município a receber o evento e as especializações, formulados para atender a crescente demanda do mercado.

Entre os palestrantes do I Fórum de Marketing Digital estão Tarcísio Silva, professor da FGV e pesquisador em marketing e comunicação online, e João Paulo Rego, também professor da instituição e especialista em soluções digitais e mobile.

Os moderadores serão Nino Carvalho, pós-graduado em Marketing e Estratégia no Reino Unido e reconhecido como um dos principais nomes na área de treinamento e estratégias de comunicação e marketing digital no Brasil, e Luis Carlos Seixas de Sá, mestre em Administração de Empresas (MBA) pela HEC School of Management (França) e coordenador acadêmico executivo dos programas de pós-graduação MBA em Marketing. Ambos são os idealizadores e coordenadores dos cursos de MBA e Pós-MBA em Comunicação e Marketing Digital da FGV/IBS.

Para Nino Carvalho, existe uma carência de capacitação em comunicação e marketing digital enorme, sendo poucos os profissionais que realmente têm um conhecimento profundo da área. “Nosso evento e os cursos de MBA e Pós-MBA são iniciativas que visam justamente suprir essa carência e desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente para conquistar resultados significativos no ambiente web”, afirma.

O Fórum deve atrair estudantes e profissionais de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Publicidade, Tecnologia da Informação e demais áreas afins de Belo Horizonte e região. O evento acontecerá no auditório da FGV/IBS (Avenida Prudente de Morais, 444 - Cidade Jardim). As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever no site www.ibs.edu.br/fgv/palestras.

Una abre inscrições para novas turmas do MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital


O 1º MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital do Brasil, em parceria com a agência Bolt Brasil Comunicação Digital, oferece novas vagas com descontos exclusivos.

O curso é direcionado para quem quer entender o mundo de possibilidades no meio digital e sua aplicação no contexto organizacional, sendo projetado para os profissionais de jornalismo, marketing, publicidade, relações públicas, administradores e demais profissionais que precisam adquirir uma compreensão melhor da integração das novas tecnologias com a comunicação e o marketing.

"Ações de comunicação e marketing digital se apoiam e ganham fôlego neste universo que está mudando as relações humanas e, sobretudo, a realidade empresarial. As mídias sociais, por exemplo, podem ser utilizadas como um pilar estratégico de negócios, ao aproximar empresas e consumidores. Esta nova realidade também estabeleceu um novo rumo para o comunicador social, profissionais de MKT, entre outros, que passam a assumir o papel de destaque na alta direção das empresas", afirma o coordenador do curso, Fernando Leroy.

Diferenciais
Entre os diferenciais do curso estão: parceria com a agência de comunicação digital Bolt Brasil: participação em eventos da área, encontro com players do mercado, experiência na própria agência; palestras, mini-cursos e aulas com renomados profissionais; visitas técnicas, oficinas e participação em eventos da área.

Descontos de 20% ou 25% para inscrições pelo site www.una.br e condições de pagamento facilitadas.

Confira a grade curricular, dias e horários e investimento.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Assespro-MG e Fumsoft: Oportunidades de Negócios

Oportunidade internacional - Aquisição de licenças de software

Foi divulgado pela Embaixada Brasileira, edital de Licitação Internacional referente à aquisição de licenças de software para projeto de apoio a um programa de proteção social.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou no e-mail assespro@assespro-mg.org.br

----------

Prefeitura busca ERP para gestão pública

A FUMSOFT está fazendo um levantamento junto às empresas associadas para indicar fornecedores à prefeitura de uma cidade de Minas Gerais. A instituição precisa de um sistema GRP (Government Resource Planning), ou seja, um ERP voltado à administração pública. O sistema em questão precisa atender os módulos de almoxarifado, compras, licitações, contabilidade e tesouraria, tributos, patrimônio, cemitério, educação e saúde.

As empresas associadas à FUMSOFT que tiverem competência e qualificação para atender a demanda descrita devem mandar uma mensagem demonstrando o interesse para o e-mail comunica@fumsoft.softex.br. O prazo para o envio dessas manifestações termina quarta-feira, dia 20 de julho, às 18h. As empresas que se encaixarem no perfil proposto terão seus contatos repassados para o demandante.

----------

Eletrobras/Eletrosul seleciona projetos de inovação

OBJETIVO: orientar a elaboração e a submissão de proposta técnico-comercial para execução de projetos de P&D em temas predefinidos pela Eletrosul, bem como apresentar as condições gerais sob as quais ocorrerão a avaliação e a contratação dos projetos aprovados.
VALOR TOTAL: não definido.
VALOR POR PROJETO: não definido.
PRAZO FINAL PARA SUBMISSÃO: 12 de agosto de 2011.
ITENS FINANCIÁVEIS: recursos humanos, serviços de terceiros, materiais de consumo, materiais permanentes e equipamentos, viagens e diárias, etc.
PRAZO DE EXECUÇÃO: até 36 meses.
OBSERVAÇÃO: As empresas interessadas em apresentar propostas podem estabelecer parceria com uma Instituição Científica e Tecnológica (ICT) como a FUMSOFT.
A leitura completa do edital é imprescindível. Clique aqui para baixar.
Para as empresas interessadas, a FUMSOFT oferece orientação, consultoria técnica, cursos de capacitação para captação de recursos, gerenciamento e execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Informações pelo e-mail contato@fumsoft.softex.br

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Ceviu
Vagas de 16/07/2011

----------

Press Comunicação busca Publicitário ou Design
Com experiência e domínio do pacote Adobe.
Currículos para claudia@presscomunicacao.com.br

----------

Estágio de Jornalismo em gabinete na ALMG (Dep. Neilando Pimenta)
O estudante deve estar cursando Jornalismo (ou Comunicação Social), de preferência do 4° ao 6° período, e estudar no período noite. As atividades abrangem redes sociais, redação e apuração para site/impresso e pautas externas. A bolsa é de R$600,00.
O pré-requisito básico é a pró-atividade. É importante, também, gostar de Política.
Currículos para rodrigo.otavio@almg.gov.br

----------

Estágio de Comunicação, preferencialmente Jornalismo, no Colégio Loyola

Cursando a partir do 5º Período
Disponibilidade, preferencialmente, para o turno da manhã.
Carga horária: 6h ou 4h.
Bolsa: R$650,00 ou 430,00 + Vale-transporte + lanche + seguro.
Atribuições: Produção/edição de vídeos para o sistema de TV interno, para o site e redes sociais.
Desejável: alguma experiência na área, boa redação, ser usuário de Corel Draw, Photoshop, Power Point, internet e programas de edição de vídeos.
Currículos para dayse.lacerda@loyola.g12.br

----------

Indústria contrata Analista de Negócios
Atribuições:
    Suporte a equipe comercial.
    Follow Up dos negócios.
    Pós Venda e Cobranças.
Pré-Requisitos:
    Possuir experiência na área comercial.
    Superior Completo.
www.vagas.com.br/v397687

----------

Fundação Dom Cabral seleciona Gerente de Projetos
Atividades a serem exercidas: Responder pelo gerenciamento de projetos em todas as suas etapas:
• Prospectar o ambiente de negócios para identificar oportunidades em consonância com as diretrizes e objetivos da FDC;
• Visitar clientes e potenciais clientes para apoio à venda dos produtos FDC, mapeamento e compreensão das necessidades;
• Elaborar propostas técnicas e comerciais de soluções educacionais, participando da definição de escopo, estruturação, orçamentação e análise de viabilidade.
• Planejar, identificar e gerir os recursos e apoios necessários para a realização do projeto.
• Alinhar com a equipe técnica os conteúdos, metodologias e resultados esperados.
• Acompanhar a execução das soluções educacionais nos aspectos financeiro, técnico e comercial fazendo os ajustes necessários para o atingimento dos resultados contratados.
• Acompanhar o retorno das soluções educacionais para os clientes visando manutenção e ampliação do relacionamento e prospecção de novas oportunidades de forma integrada com as diversas famílias de programas da FDC.
Competências técnicas necessárias:
• Formação: Superior Completo, concluído entre 2004 e 2009.
• Desejável pós-graduação e/ou mestrado em gestão empresarial.
• Experiência adquirida, preferencialmente nas áreas de: administração, finanças, pessoas, planejamento e marketing;
• Fluência em inglês e desejável fluência em outro idioma.
Carga Horária: 40horas semanais – de segunda a sexta-feira, de 8:30 às 17:30 horas.
www.vagas.com.br/v398642

----------

EDLR - A Casa da Comunicação, seleciona Criador/ Web designer

Descrição: Atuar no departamento de arte, com criação de peças e campanhas publicitárias. Necessário domínio do Pacote Adobe CS5 - Illustrator, Photoshop, InDesign e atuar com criação de conceitos, desenvolvimento de layouts, montagem e manutenção de sites. Necessário conhecimento em: Pacote adobe, domínio de Flash, HTML, Jquery, estratégia digital. Enviar currículo e portifólio por e-mail.
Assunto: “Criador/Web designer”
Site/ E-mail: contato@edlr.com.br

----------

EDLR - A Casa da Comunicação, seleciona Estagiário de Design
Descrição: Estudante de designer com conhecimentos de programas para área gráfica e web
Assunto: “Estagiário Designer”
Site/ E-mail: contato@edlr.com.br

----------

A SOFIA está com vaga aberta para estágio em Direção de Arte 
- Plataforma Mac - programas: indesign / ilustrator / photoshop.
Currículo e portfólio para sofia@sofiacom.com.br

----------

Programador Web na Agência Click Isobar
Para concorrer a vaga é necessário ter experiência na Criação/Desenvolvimento de Sites e Hot Sites.
Conhecimentos obrigatórios:
• HTML e conceito de Tableless (Xhtml)
• Javascript/Jquery
• Photoshop
• CSS
Conhecimento Desejável:
• HTML5, CSS4
• PHP, Mysql
• CMS (joomla, wordpress, drupal, etc.)
Currículos para paulo.borges@agenciaclick.com.br

----------

Vaga de Atendimento na Bolt
É imprescindível que você tenha experiência em atendimento e em agências web!  Ou seja, o trato com o cliente é fundamental, mas conhecer do nosso negócio é mais fundamental ainda!
Responsabilidades:
1. Gerenciar de forma dinâmica todas as contas de sua responsabilidade
2. Relacionamento com o cliente                                                                          
3. Entendimento das necessidades e desejos do cliente                                       
4. Tradução dos desejos e necessidades do cliente para a equipe de produção
5. Realização de reuniões para alinhamento de projetos                                    
6. Aproximação com clientes e resolução de possíveis pendências         
7. Defesa do cliente com equipe interna e defesa da agência com o cliente
8. Pensar nas melhores soluções e ações para o negócio do cliente
Conhecimentos e experiência em:
• Relacionamento com o cliente                                       
• Produtos e serviços da área de comunicação                                                                          
• Gerenciamento de contas/clientes                                             
• Briefing                                         
• Marketing/Estratégia – noções gerais
Desejável conhecimento em Scrum                                                  
Características Desejadas:
    Ótimo relacionamento interpessoal                                                     
    Agilidade                                                                        
    Jogo de cintura                                                                           
    Boa apresentação pessoal                                                                                
    Organização                                                                               
    Habilidade de antecipar problemas                                                                  
    Perfil estratégico e empreendedor                                                                   
    Habilidade de trabalhar em equipe
Formação:
1. Curso Superior completo ou finalizando em:                                        
• Comunicação Social                                             
• Publicidade                                   
• Marketing ou similares                                        
2. Desejável pós graduação na área
3. Desejável compreensão intermediária de Inglês
E aí? Encaixou na sua experiência?
Currículos para rh.bolt@bolt.com.br até 22/07

----------

Redator Publicitário
Empresa: Confidencial
Elaborar as campanhas de comunicação e marketing, redação de textos, revisão, entre outras atividades. Experiência em redação publicitária em agência de publicidade e propaganda. Ensino Superior completo em Publicidade e Propaganda. Salário: R$ 3.500,00 Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Vale-transporte Regime de contratação: CLT (Efetivo) Horário: De segunda a sexta, das 8h às 18h, com intervalo para descanso.
Cadastre-se

----------

Analista Jr - Workplace & Collaboration na Accenture
Profissionais de Service Delivery são responsáveis por prover entrega de serviços através da abrangência de ofertas tais como contabilidade, tecnologia da informação, desenvolvimento e manutenção de aplicativos, serviços de suporte, aquisições, aprendizagem e treinamento e recursos humanos. O trabalho realizado pelos nossos profissionais de delivery podem servir a um ou mais clientes ao mesmo tempo e podem estar localizados diretamente no site do cliente ou dentro da nossa rede global de delivery.
As principais responsabilidades podem incluir:
- Conhecimentos específicos necessários para a vaga:
• Habilidade, em solução de problemas, para reconhecer questões técnicas e desenvolver soluções apropriadas
• Capacidade para pesquisar novas tecnologias
• Conhecimento de Windows 7, XP, Vista e Office 2003, 2007.
• Conhecimento de Windows Server.
• Conhecimento de Linux
• Conhecimento de Rede/Cisco
• Habilidade comprovada para trabalhar independentemente e como membro de uma equipe
- Experiência necessária para a vaga: Experiência anterior em suporte técnico focado em Workstation.
Requisitos de Capacitação Profissional
• Capacidade comprovada de trabalhar de forma independente e em equipe
• Flexibilidade e capacidade de trabalhar de forma analítica em ambientes de solução de problemas
• Excelente comunicação (escrita e verbal) e habilidades interpessoais
• Fortes habilidades de supervisão, treinamento e gerenciamento de projetos
• Deve demonstrar profissionalismo e confiança
• Excelentes habilidades de atendimento ao cliente
• Especialização e perspectiva globais comprovadas; nível executivo de presença e de influência
• Fortes habilidades organizacionais, multitarefa e de gestão de tempo
• Excelentes habilidades de negociação, influência, mediação e administração de conflitos
• Excelente conhecimento das áreas comercial e industrial
• Habilidade para ser flexível e trabalhar analiticamente num ambiente de solução de problemas
• Capacidade para planejar e estimar seu próprio trabalho
• Liderança de equipe
• Boas aptidões de comunicação (escrita e verbal) e interpessoal
• Fortes aptidões organizacionais, multi-tarefas e administração de tempo
- Cursos de formação necessários para a vaga:
   Superior completo em Administração ou área de TI.
   Inglês intermediário.
Infos

----------

Web Designer com conhecimentos em JOOMLA em Sete Lagoas
Código: 166993
Descrição: Implementação de Portais (Intranet, Internet e Extranet).
Experiência Necessária: 1 Anos de experiência como Web Designer.
Conhecimentos Específicos: FUNDAMENTAL JOOMLA, PHP, MYSQL, HTML, CSS, Javascript;
Desejados: Flash, WordPress;
Conhecimentos essenciais (tecnologia, ferramentas, etc):
Corel, photoshop, Joomla.
Descrição sumária das atividades a serem desempenhadas:
- Manutenção em sites Joomla;
- Design;
- Webdesign;
- Flash;
- Produção de peças impressas, web, estudo de relatórios Google analytics;
- Acompanhamento de produção;
- Trabalho integrado com a comunicação e marketing da empresa
Infos

----------

Atendimento na Anpla Comunicação Planejada
Descrição: Gerência de contas com conhecimentos do planejamento, noções de mídia, produção gráfica e redes sociais. Profissional com experiência mínima de 02 anos em agência.
Site/Email: curriculos@anplacomunicacao.com.br
Via MinasCom

----------

Estagiário Designer na Ambiente Brasil
Descrição: Estudante de designer com conhecimentos de programas para área gráfica e web - 4hs/dia - R$ 360,00 + vale transporte.
Site/ E-mail: marcello@redeambiente.org.br
Via MinasCom

----------

QG7 Comunicação e Marketing seleciona:


Tipo de Profissional 1: Criador
Descrição: Atuar no departamento de arte, com criação de peças e campanhas publicitárias. Necessário domínio do Pacote Adobe CS5 - Illustrator, Photoshop, InDesign. Enviar currículo e portifólio por e-mail. Assunto: “Criador”.

Tipo de profissional 2: Web designer Front-End
Descrição: Atuar com criação de conceitos, desenvolvimento de layouts, montagem e manutenção de sites. Necessário conhecimento em: Pacote adobe, domínio de Flash, HTML, Jquery, estratégia digital. Enviar currículo e portifólio por e-mail. Assunto: “Web designer” .

Currículos para marketing@qg7.com.br
Via MinasCom

----------

Programaddor Google Apps na WebAula S.A
Este profissional deve ter experiência com a integração de sistemas com o Google APPS (API´s de integração). Ele irá integrar as soluções da webAula com os aplicativo que compõem o Google Apps. É fundamental que ela tenha conhecimento das APIs disponibilizadas pela Google para essa integração com os aplicativos Apps (não apenas a migração).
Currículos para vagas@webaula.com.br
Via MinasCom

----------

Estágio de Design Gráfico
Empresa: Confidencial
Descrição: Criação de layouts para peças de comunicação interna e externa. Horário: manhã e tarde (6 horas diárias, à combinar). Período: 3º ao 4º. Benefícios: salário compatível + vale transporte.
Currículos para contrataestagio@yahoo.com.br
Via MinasCom

----------

Estágiário de Criação na Puro Chocolate
Estagiário para trabalhar no setor de marketing. SEu foco será desenvolvimento de embalagens e materiais de comunicação da empresa. Necessário conhecimento nos programas Illustrator; Photoshop; Indesign; Flash (Não obrigatório); Período: tarde.
Currículos e portifólio para larissa@purochocolate.com.br
Via MinasCom

----------

Agência Life contrata Arte-Finalista e Redator Júnior
Com experiência
Currículos e portifólios para contato@agencialife.com.br

----------

AgendaCom contrata Designer Gráfico
06h/dia.
Experiência em diagramação de jornais e revistas.
Currículo para contato@agendacom.com.br

----------

Analista de Infra Sênior na GDAX
Requisitos:
- conhecimentos servidores Linux
- conhecimentos servidores Windows
- integração de rede para servidores Linux e Windows (Samba)
- conhecimentos de PABX e telefonia
- conhecimentos de Switches, Roteadores e Firewall.
Desejáveis:
- experiência com callcenter
- certificação ITIL v3
- formação em curso superior de informática
A empresa oferece:
- Salário compatível com o mercado;
- VT + VR + Celular
Currículos para rh@gdax.com.br

----------

Analista de SEO na GDAX
Atividades a serem desenvolvidas:
- Pesquisar palavras-chave relevantes às páginas de categorias e produtos/serviços do website;
- Analisar websites (arquitetura de navegação, estrutura de links, código HTML, conteúdo, etc) e documentar otimizações necessárias;
- Analisar e recomendar ações para otimização de diversos componentes internos do site: títulos, headlines, urls,descrições, meta tags,    links internos, mapa do site, etc;
- Acompanhar e dar suporte na correta implementação das ações de otimizações propostas;
- Constante interação com profissionais das áreas de Interface (HTML), Criação (Redatores e Designers) e Tecnologia (Programadores);
- Desenvolver processo para atualização automática do mapa do site junto aos mecanismos de busca;
- Geração de arquivos Robots.txt, .htaccess files sitemap xml, etc;
- Definir estratégia de domínios e cross-links entre domínios da empresa e sites parceiros;
- Propor ações de otimização para aumento de relevância em resultados de busca orgânica;
- Implementar e monitorar resultados de ranking, páginas indexadas e backlinks do site cliente e concorrência;
- Propor idéias e definir estratégias para geração de backlinks (Link Building);
- Implementação do Google Analytics, realização de testes, benchmarks e análise de métricas;
- Elaboração de relatórios e apresentações em PPT e Excel sobre os resultados obtidos com as ações de otimização e campanhas de links patrocinados, com visão de QUANTIDADE e visão FINANCEIRA;
- Desenvolver e manter atualizado o guia de melhores práticas de SEO;
- Manter-se atualizado em tudo que for relacionado a SEO, treinar periodicamente programadores, designers e demais profissionais envolvidos nos projetos;
- Estruturar e gerenciar campanhas de Links Patrocinados;
Requisitos:
- Formação superior (OU EM CURSO) na área de EXATAS ou GERENCIAIS;
- Conhecimentos avançados em técnicas de SEO;
- Experiência em Padrões Web (HTML e CSS);
- Conhecimentos avançados em Google Analytics e Google Adwords;
- Inglês Fluente (para leitura);
- Conhecimentos de programação em PHP, XML e AJAX são altamente desejados, assim como experiência  com campanhas de Links Patrocinados;
- Conhecimento em mercado de Varejo de Telecomunicações serão diferenciais;
A empresa oferece:
- Salário compatível com o mercado;
- VT + VR + Celular
Currículos para rh@gdax.com.br

----------

Via Twitter:

@solutioncom - Vaga para WebDesigner bit.ly/jG8wxy e Desenvolvedor Web bit.ly/lokVWw aqui na @SolutionCom

@digitown - #vaga para webdesigner trabalhar aqui na agência. Currículos e portfólios (é essencial o portfólio) para contato@agenciadigitown.com.br

@Careerjet_br - #vaga #emprego Analista Progress: Experiência com 4GL - Progress. Descrição ... http://bit.ly/o04LM5

@Marcio_Coutinho
- Vaga p/ Coordenador de Marketing e Comunicação /// http://blogdocout.blogspot.com/

@Concursos - BH: vaga para coordenador de marketing e comunicação http://dlvr.it/bWmyv

@LoiteCareers - SKY recruta estagiário que curse ENG, ADM, PMK, PP ou Economia em BH. Acesse http://bit.ly/9ld4NV Cód. vaga: UNEST884827

@rodrigon - Procura-se desenvolvedor de app para IPhone, IPad e Android em BH - rodrigo.na@gmail.com

@link_zero - COORDENADOR DE MARKETING E COMUNICAÇÃO - com conhecimentos de web e portal. R$1800. http://dld.bz/agZhc

@caiocgo
- Estágio para Redação e Mídias Sociais - Nauweb http://bit.ly/qqZcxG

@anplacom
- Anpla abre processo seletivo para Executivo de Contas. Currículo para curriculos@anplacomunicacao.com.br

Seguidores