Fumsoft e Assespro-MG: Oportunidades de Negócios

Nenhum comentário
Indústria busca treinamento em sistemas MS SQL Server

A FUMSOFT está fazendo um levantamento junto às empresas associadas para indicar fornecedores a um cliente de grande porte que precisa de treinamento em manutenção e implantação de sistemas utilizando MS SQL Server. Os fornecedores interessados devem ser certificados pela Microsoft e ter experiência na área.

As empresas associadas à FUMSOFT que tiverem competência e qualificação para atender a demanda descrita devem mandar uma mensagem demonstrando o interesse para o e-mail comunica@fumsoft.softex.br. O prazo para o envio dessas manifestações termina quinta-feira, dia 1º de setembro, às 12h. As empresas que se encaixarem no perfil proposto terão seus dados repassados para o demandante.

----------

Software para gestão de Factoring

Cliente deseja gerenciar o seu negócio. O software deve administrar títulos (cheques e duplicatas).
Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar um e-mail para ariane@assespro-mg.org.br

----------

Distribuidora especializada em segurança da informação está cadastrando revendas em todo o país     

Fundada em junho de 2004 em Porto Alegre (RS), a empresa pesquisa e seleciona soluções tecnologicamente avançadas ainda em fase de introdução no mercado nacional. Trabalha, desta forma, com produtos que combinam alta performance, preços acessíveis e boas margens, oferecendo aos seus parceiros oportunidades reais de negócio e crescimento.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar um e-mail para ariane@assespro-mg.org.br

Nenhum comentário :

Compritada$, o verdadeiro social commerce do Twitter

Um comentário
Jônatas Lima (Web Designer) e juntamente com Wesley David (Analista de Sistemas), mineiros de Belo Horizonte, idealizaram o verdadeiro "Social Commerce" do Twitter: Compritada$, um site diferente e 100% social, pois além de ser gratuito tem total integração com Twitter e PagSeguro.

Basta fazer login via Twitter e cadastrar os produtos (compritens) em até três modalidades (Venda, Troca e Leilão). A partir daí todos os comentários e propostas recebidas serão enviadas por DM.

Por que acreditar nesta ideia?
"Acompanhamos o Twitter há muito tempo e somos fascinados com a simplicidade e alcance que o micro blog conseguiu abraçar. Pensando nisso, o Compritada$ segue a linha da simplicidade e informação clara e direta", afirma Jônatas Lima. "Sabemos que vários usuários do Twitter procuram novas formas de gerar renda e achamos que o Compritada$ seria a solução perfeita. Como? Imaginem mais de 300 milhões de twitteiros visualizando seus produtos, comentando e compartilhando seus links", completa.

Na plataforma, com a segurança do PagSeguro para os compradores e com a inovação onde o vendedor é quem aprova a melhor proposta, vendedor e comprador podem se conhecer antes, gerando um ótimo relacionamento pós-negociação.

Conclusão
Os idealizadores revelam que o Compritada$ não irá parar por aí. "Durante a fase BETA já estamos testando novos serviços e funcionalidades", diz Jônatas. Cadastre seus compritens e seja bem vindo aos compriteiros de plantão!

Um comentário :

Site do Pro Labore OAB e Concursos de cara nova

Nenhum comentário
O novo site preza pela interatividade e dinâmica dos conteúdos e informações sobre os novos cursos e preparatórios. A gerente de Marketing do Pro Labore, Anna Carolina Siqueira, explica que o site conta com novas funções e páginas que irão possibilitar maior agilidade e interação com os usuários.

O portal agora permite compartilhar links nas redes sociais, conta com uma área exclusiva para o aluno e para os franqueados; apresenta cursos separados por categoria, facilitando a busca e a visualização das informações; e, ainda, layout mais atraente e colorido.

A agência Atma Interativa é a responsável pelo novo site do Pro Labore OAB e Concursos.

Nenhum comentário :

Resultado da Promoção UaiSEO 2011

Nenhum comentário
No último dia 12 de agosto, o blog Mercado Web Minas, em parceria com a Seleto Marketing, fez uma promoção para sortear uma corteria para o UaiSeo 2011, evento que acontece no próximo dia 10 de setembro em BH. Clique aqui para saber mais sobre o evento.

Participantes:

http://twitter.com/#!/1l_
http://twitter.com/#!/albertoandre
http://twitter.com/#!/anafrezende
http://twitter.com/#!/BCMirian
http://twitter.com/#!/BrunoMeloPvh
http://twitter.com/#!/carolalcantara
http://twitter.com/#!/celoweb
http://twitter.com/#!/cika_demaria
http://twitter.com/#!/comunicacao360
http://twitter.com/#!/crismendonca
http://twitter.com/#!/Cursos_Nautilos
http://twitter.com/#!/cursosbh
http://twitter.com/#!/ditopassos
http://twitter.com/#!/djremixgospel
http://twitter.com/#!/FlaviaMendesL
http://twitter.com/#!/gabii_fonseca
http://twitter.com/#!/gmoura
http://twitter.com/#!/hollointeract
http://twitter.com/#!/ikiba
http://twitter.com/#!/jDouglasSantana
http://twitter.com/#!/JJ_Fonseca
http://twitter.com/#!/jowbigo
http://twitter.com/#!/Juan_de_Paula
http://twitter.com/#!/Letsilva
http://twitter.com/#!/lucassoutof
http://twitter.com/#!/Ludmylla
http://twitter.com/#!/luty_marks
http://twitter.com/#!/mafra
http://twitter.com/#!/matheusfmarx
http://twitter.com/#!/pattyleris
http://twitter.com/#!/prie
http://twitter.com/#!/prismartz
http://twitter.com/#!/rafaelvieirabh
http://twitter.com/#!/raffaria
http://twitter.com/#!/raquel_ed
http://twitter.com/#!/REISIZABELA
http://twitter.com/#!/ricanacarato23
http://twitter.com/#!/rodrigotqueiroz
http://twitter.com/#!/rvelosodi
http://twitter.com/#!/seobrandup
http://twitter.com/#!/theshadowdream
http://twitter.com/#!/thiagopart
http://twitter.com/#!/uaiseo
http://twitter.com/#!/valemarcelo
http://twitter.com/#!/vectornet
http://twitter.com/#!/Wellingtonjazz

O(a) vencedor(a) foi...

http://twitter.com/#!/prie

Parabéns, Priscila!
Favor entrar em contato com o Alberto André no (31) 2526-4746 ou no andre@seletomarketing.com.br
Nos vemos lá!

Informações:
UaiSEO 2011
Data: 10 de setembro
Local: Hotel Ouro Minas - Av. Cristiano Machado, 4001, Belo Horizonte
Horário: 8 horas às 18 horas
Investimento: 140 reais

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Ceviu
Vagas de 27/08/2011

----------

Webdesign
A Ação Gerencial está assessorando uma empresa cliente do segmento de ensino na identificação de profissional para atuar na área de designer.
Formação acadêmica: Superior Completo
Remuneração e benefícios: R$1.500 a R$1.700 + Alimentação + VT + Plano de saúde.
Conhecimentos específicos: Analytics, Adwords, Noções de programação, HTML, Photoshop, Corel draw, Dreamweaver, flash.
Atribuições do cargo: Confecção de e-mail marketing e banners; Atualização e suporte dos sites Ietec, Ecolatina e techoje; Dar suporte a qualquer atividade da área de programação visual; Criação de peças na área de programação visual; Realizar escaneamento de figuras e dados; Educação a distância.
www.vagas.com.br/v437499

----------

Diretor de Arte Pleno ou Sênior
8 horas diárias, CLT (efetivo) e vale-transporte
Currículo com pretensão salarial e portfólio para novostalentos@imaginosfera.com.br

----------

ESTÁGIO - PRODUÇÃO GRÁFICA - PREFÁCIO COMUNICAÇÃO
A Prefácio Comunicação tem uma vaga para Relações Públicas ou Publicidade, para profissionais com no mínimo 2 anos de experiência em atendimento ou comunicação interna em empresas com mais de 300 funcionários.
Função: atendimento a um grupo de clientes.
Trabalho: visita, briefing, planejamento, criação de campanha de comunicação interna, acompanhamento de implantação dos Jobs no cliente, redação, acompanhamento criação das peças junto ao departamento de Arte.
Carga-horária: 6 horas (12h às 18h)
Bolsa estágio: R$ 600,00 + vale transporte
Requisitos: Aluno(a) de Publicidade e Propaganda ou Produção Editorial que já tenha cursado a disciplina de Produção Gráfica e seja interessado(a) na área. O(a) candidato(a) precisa ser organizado(a) e ter conhecimento intermediário em Excel.
Diferenciais: noções de mídia e experiência em outra(s) agência(s).
Currículo para prefacio@prefacio.com.br

----------

A JN2 Agência Interativa contrata CONSULTOR COMERCIAL DE PRODUTOS WEB.
É necessário que o(a) candidato(a) tenha experiência na área comercial, atendimento e vendas por telefone para prospecção de novos clientes através de telemarketing ativo e passivo. Buscamos uma pessoa proativa, dinâmica, com boa fluência verbal, vontade de crescer e, sobretudo, que tenha compromisso com os resultados.
Benefícios: Fixo + Comissão sobre vendas + VT + VR + Plano de saúde
Currículo para rh@jn2.com.br colocando no assunto "VAGA CONSULTOR COMERCIAL".

----------

Redator Web Jr/ Assistente de Mídias Sociais na Bhtec

A Bhtec está ampliando sua equipe de Desenvolvimento e Monitoramento de Conteúdo e oferece novas oportunidades de trabalho para profissionais comprometidos, dedicados e pró-ativos. O trabalho será executado no Núcleo de Comunicação Digital de uma grande empresa, cliente Bhtec. Confira abaixo detalhes para a vaga. Para início imediato.
Área: Núcleo Digital de uma grande empresa
Buscamos profissionais que tenham facilidade para trabalhar em equipe, atentos, cuidadosos, comprometidos e pró-ativos. Dispostos a aprender a trabalhar com diversos ambientes de desenvolvimento, gerenciamento, monitoramento e publicação de conteúdo web.
O Redator será responsável por apurar, atualizar, redigir e publicar notícias, notas e outros textos na Intranet e no site da grande companhia. Selecionar, editar e publicar imagens. Também será atribuído a produção de relatórios mensais de audiência específicos das redes sociais.
Além de estabelecer e manter relacionamento permanente com os colaboradores, orientando e atendendo as solicitações referentes ao conteúdo digital.
Responsabilidades e atribuições:
    Desenvolvimento de Conteúdo Web,
    Gerenciamento de conteúdo,
    Publicação,
    Seleção e edição de imagens,
    Monitoramento das Redes Sociais e presença online.
Requisitos Mandatórios:
    Formação Acadêmica em Comunicação Social Habilitação em Jornalismo;
    Experiência Web.
    Familiaridade com redes sociais.
    Conhecimento em edição de imagens.
Requisitos Desejáveis:
    Interesse em Marketing Digital;
    Experiência com gerenciadores de conteúdo.
Outras Informações
    Horário: 40 horas por semana, das 08h às 18h, de segunda à sexta;
    Benefícios: vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde;
    Salário CLT a combinar;
    Local de trabalho: Belo Horizonte/MG.
Currículo para flavia.alvares@bhtec.com.br com pretensão salarial e assunto [VAGA] Redator Jr até o dia 31/08/11

----------

Consultor de Relações Institucionais
- Formação acadêmica superior completa em Advocacia, Jornalismo ou Ciências Políticas;
- Desejável Pós Graduação na área;
- Possuir Espanhol Fluente;
- Conhecimento de Power Point e Excel;
- Possuir experiência com Relações Institucionais, sendo responsável pelo monitoramento de decisões estratégicas da empresa junto ao poder público;
- Imprescindível relacionamento com Órgãos Públicos de Minas Gerais;
- Desenvolvimento de relacionamentos entre a Empresa e representantes dos poderes estaduais, municipais para a prospecção de projetos/ações.
- Abrir novas frentes de atuação junto a Órgãos Públicos e entidades civis da região de MG;
- Disponibilidade de viagens;
www.vagas.com.br/v437559

----------

Grupo Seculus contrata Analista de planejamento
- Desejável experiência em planejamento de estoques e suprimentos, compras, projeções de vendas, apresentações de resultados, follow up de fornecedores e de processos
- Facilidade de lidar com números dinâmico
- Acompanhamento de resultados e indicadores
- Negociação
- Indispensável inglês avançado
Formação: Ensino superior completo
Benefícios:
- Vale Refeição
- Vale Alimentação
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- Seguro de Vida
- Convênios (academias, restaurantes, escola de idiomas)
- Programa de Participação nos Resultados (PPR)
www.vagas.com.br/v437315

----------

Gerente de Projetos na Cabtec
A Cabtec Consulting é uma unidade de negócios da Cabtec, focada em consultoria e serviços de TI, com atuação direta nas áreas de SAP e BI.
Estamos com uma vaga em aberto para GERENTE DE PROJETOS, nível Pleno, com conhecimento em SAP e desejável certificação PMI.
www.vagas.com.br/v437065

----------

Profissional de Vendas
Empresa: Agência de publicidade em expansão
Local: Belo Horizonte/MG.
Descrição: Agência de publicidade contrata profissional de vendas com ampla experiência e foco no comercial. Irá atuar na captação de clientes, elaboração de propostas e apresentação da agência.
Não e necessário formação na área, mas sim perfil empreendedor e aptidões para vendas de serviços publicitários/comunicação. Exige-se excelente aparência, fluência verbal e liderança.
É indispensável que candidato envie foto e pretenção salarial. Salário fixo + comissão, além de benefícios.
Currículos + foto para queroconquistarclientes@gmail.com.br
Deadline: 16/09

----------

Indústria contrata Analista de Negócios

Atribuições:
    Atuação em administração de vendas interna.
    Suporte a equipe de vendedores externos.
    Follow Up dos negócios.
    Realização de Pós Venda.
Pré-Requisitos:
    Possuir experiência na área administrativa / comercial.
    Superior Completo.
www.vagas.com.br/v397687

----------

Assistente de Marketing no Motel Le Monde (VAGA PREENCHIDA)


Descrição: Comunicação interna e externa (planejamento de campanha, criação de peças publicitárias e outras atribuições correlatas ao cargo).
Horário trabalho: 08h às 18h (segunda a quinta) e 08h às 17h (sexta-feira)
Salário: 1.650,00
Vale alimentação: R$140,00
Alimentação na empresa
Currículos para rh@motellemonde.com.br (VAGA PREENCHIDA)

Deadline: 01/09/11.

----------

Vagas na Ad2 Editora
3 vagas para Revisor, graduado em Letras. Período integral. Salário de R$1200,00. Necessário: conhecimentos básicos em Informática e Inglês intermediário (leitura e escrita).
2 vagas para Diagramador, graduado em Comunicação e áreas afins. Período integral. Salário de R$1000,00. Necessário: domínio da plataforma Mac, InDesign, Photoshop e Illustrator. Currículos somente com portfólio.
Curriculo para rh@ad2editora.com.br

----------

Vaga de Estágio na TNCOM
Procura-se estudantes de Comunicação para trabalhar com gerenciamento de redes sociais. Conhecimentos de HTML, CSS, Photoshop e Fireworks são um diferencial. Bolsa de R$300,00 + vale-transporte, 4hs diárias, de 14 às 18hs.
Currículos para leandro.web@tncom.com.br

----------

Auxiliar de Eventos (Vespasiano)
- Requisitos: Superior completo ou cursando em Marketing, turismo, Eventos ou Publicidade. Experiência na área de eventos, Hotelaria e conhecimentos no sistema CM.
Descrição sumária do cargo: Auxiliará no desenvolvimento e implementação de ações de Marketing, atendimento ao cliente, venda do espaço, montagem a acompanhamento nos eventos. Lançamentos no sistema CM.
    Horário de trabalho: 08:00 às 18:00 horas
    Salário: R$ 736,00
    Benefícios: Vale Transporte e alimentação, Plano de Saúde e convenio farmácia.
Currículo para vespasiano@nortearh.com.br com o assunto AUXILIAR DE EVENTOS juntamente com pretensão salarial.
Via Rede RP

----------

Via Twitter:

@solutioncom - vaga de estágio em WebDesign na @SolutionCom. : migre.me/5z6fo

@pub_web - VAGA: Programador de interface na @pub_web - mais informações: migre.me/5A76x

@imaginosfera - @Imaginosfera contrata Diretor de Arte Pleno ou Sênior: http://ow.ly/6fyMT

@digitown - Estamos contratando web designer para trabalhar aqui na agência. currículos e portfólios para contato@agenciadigitown.com.br

@AgenciaOpen - Procuramos Desenvolvedor .NET com conhecimentos em .NET, C#, SQL Server, MySQL, Oracle. CV para rh@agenciaopen.com

@PLANB_com
- @PLANB_com recruta estagiários p/ trabalhar c/ ativação de campanhas online,links patrocinados e negociação c/ veículos bit.ly/pecCp4

Nenhum comentário :

Assespro-MG e Fumsoft: Oportunidades de Negócios

Nenhum comentário
Desenvolvimento de site

Empresa de informática deseja reestruturar seu site. Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar um e-mail para ariane@assespro-mg.org.br

----------

Software para controle de gado

Criador de gado de corte deseja melhorar seu sistema de trabalho. Ele procura um software para administração e controle do rebanho. Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar um e-mail para ariane@assespro-mg.org.br

----------

Sistema de gestão

Rede de autopeças está oferecendo um projeto com o objetivo de buscar no mercado sistema de gestão empresarial que atenda as necessidades atuais e futuras e de todos os seus centros de distribuição. Algumas premissas são necessárias para o processo de aquisição do novo sistema:
1- Atender plenamente a todas as exigências fiscais de todos os Estados Brasileiros (priorizar sistemas que tenham clientes ativos em vários Estados. Dessa forma, a empresa garante aderência e evita desgastes futuros com ajustes necessários para atender a legislação de um ou outro Estado);
2- Trabalhar com banco de dados SQL, Oracle ou superior;
3- Ter linguagem de programação compatível com internet e que facilite a integração do site com o sistema;
4- Considerar a necessidade da empresa no que diz respeito ao seu processo de compras, se dispondo a customizar o sistema nesse sentido se for necessário (O processo de gestão de compras é o coração do negócio da rede. Portanto, o sistema que será adquirido deve viabilizar a solução ou customização de todo o processo);
5- Ter em seu portfólio de clientes atacadistas ou distribuidores e, de preferência, que atuem no segmento de autopeças (obviamente, essa premissa facilitará bastante a implantação do sistema e diminuirá consideravelmente o gasto com customização do projeto);
6- Disponibilizar treinamento nos módulos do sistema através de internet e/ou através de manual escrito;
7- Ter inteligência na geração de relatórios (B.I) e fácil acesso para exportá-los para formato Office;
8- Trabalhar com metas e medidas de acompanhamento de resultados (principalmente DRE), (Deve permitir acompanhamento periódico dos resultados de cada CD, metas de compras para os lojistas, consolidação dos resultados, etc.);
9- Trabalhar integrado com os bancos, inclusive permitindo conciliação bancária automática;
10- Trabalhar com sistema de leitura de código de barras em todas as movimentações de estoque (fundamental para melhorar a gestão de estoque e agilizar os processos de entrada e faturamento dos produtos);
11- Permitir a entrada de NF´s através da importação dos dados do XML da Nfe;
12- Estar há mais de cinco anos no mercado e possuir mais de 25 funcionários dedicados à parte de software;
13- Deve ser um sistema multi-empresa e multiusuário que permita a consolidação das informações;
14- Ser um sistema que tenha ótima estrutura de cadastro e permita gestão centralizada do mesmo, apesar de termos um CD em cada Estado operando;
15- Rastreabilidade dos processos e possibilitar auditoria de todas as operações e alterações feitas por cada usuário;
16- Poderá ter a possibilidade de gerenciar duas operações juntas, neste caso poderia a partir de uma tesouraria e um centro de custos controlar S/A e Associação;
17- Não é premissa básica, mas poderia oferecer também uma solução com custo baixo para todos os lojistas associados à rede;

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou no e-mail ariane@assespro-mg.org.br

----------

BNDES Funtec recebe propostas para financiamento de projetos de inovação apresentados por empresas e instituições

OBJETIVO: Apoiar financeiramente projetos que objetivam estimular o desenvolvimento tecnológico e a inovação de interesse estratégico para o País, em conformidade com os Programas e Políticas Públicas do Governo Federal, nas áreas de energia, meio ambiente, saúde, eletrônica, novos materiais, química, transportes, petróleo e gás.
VALOR TOTAL: não divulgado pelo BNDES.
VALOR POR PROJETO: sem limite de valor.
PRAZO FINAL: 23 de setembro (3ª rodada).
ITENS FINANCIÁVEIS: Equipamento e material permanente, salários, serviços de terceiros, software e despesas administratívas.
PRAZO DE EXECUÇÃO: 24 meses.
CONTRAPARTIDA: mínima de 10% (financeira) sobre o valor financiado.
OBSERVAÇÃO: As empresas interessadas em apresentar propostas podem estabelecer parceria com uma Instituição Científica e Tecnológica (ICT) como a FUMSOFT.
A leitura completa do edital é imprescindível. Clique aqui para baixar.

Nenhum comentário :

5º Festival de Arte Digital – FAD – apresenta a Cinética

Nenhum comentário


Grandes nomes da arte digital mundial se encontram na 5º edição do Festival de Arte Digital – FAD 2011. Realizado entre os dias 1º de setembro e 2 de outubro, em Belo Horizonte, o evento irá reunir trabalhos na área digital, que são referências nacionais e internacionais. A proposta do FAD é a de contribuir para a discussão e criação de novos formatos audiovisuais que surgem com as novas tecnologias e mídias digitais. Além disso, convidar a população a uma reflexão sobre essas transformações, possibilitando a troca de informações com experientes realizadores, diretores, técnicos e produtores audiovisuais do Brasil e do mundo.  

Para este ano, o FAD terá como tema Cinética, que utiliza como elemento base de suas obras o movimento. Os trabalhos realizam um diálogo entre si de forma mais próxima e contínua. Ao todo, serão apresentados 21 trabalhos, entre performances, instalações e oficinas, originários de países como França, Itália, Alemanha, EUA, Portugal e Brasil. Durante 33 dias, o público contará com uma diversificada programação, que se divide em FAD Performances, com oito performances audiovisuais; FAD Galeria, com onze instalações audiovisuais interativas; FAD Simpósio, com um simpósio que apresentará quatro debates; FAD Laboratório, com cinco oficinas.

O FAD Galeria chega com trabalhos que promovem interação entre a arte e o público. Instalações interativas, paisagens e objetos animados pelos próprios visitantes, montam um ambiente desafiador e intrigante. O norte-americano Brandon Barr, apresenta “Hidrostatic Journey to the Origins of Consciousness”. Deitado em um colchão d’água, o espectador assiste a um vídeo projetado em uma tela. A câmera, posicionada no fundo de um tanque, filma, apontada para o céu, enquanto o tanque é transportado de Kansas ao Rio Missouri e de volta à cidade. Karina Smigla-Bobinski, da Alemanha, chega com “ADA”, uma “criatura” pós-industrial que é animada pelos visitantes. O globo, quando em ação, cria uma composição de linhas e pontos que permanece incalculável em sua intensidade, expressão e forma, não importando o quanto o visitante o tente controlar.

Entre as inúmeras apresentações no FAD Performance, está a dos mineiros Aruan Mattos e Flavia Regaldo, com “Cicloritmoscópio”. Já o Italiano Mikkel, em “Do you sync”, apresenta uma performance audiovisual com ruídos minimalistas, samples e ritmos, fruto da parceria do FAD com o festival roBOt, da Bologna. As oficinas serão com temática livre, na quais o público poderá conhecer novas ferramentas de áudio e vídeo, além da criação de trabalhos de interação como software livres e apps, para uso profissional ou particular. Nacho Duran e Marcelo Kraiser serão alguns dos responsáveis pelos trabalhos. Durante os quatro dias de Simpósio, serão debatidos os temas: “Arte Digital - Grupo Poéticas Digitais”, com Gilbertto Prado; “Tudo é movimento: da cinética dos autômatos às vanguardas cinéticas do século XX”, com Nina Gazire; “Festivais Europeus e suas Redes”, Francesco Salizzoni; “V Performance Audiovisual em Meios Digitais e Analógicos”, com Eric Marke;

O 5º FAD conta com patrocínio da Petrobras e co-patrocínio da Contax. Como apoiadores estão o roBOt, o consulado italiano, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Prefeitura de Bologna, a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Ministério da Cultura/Governo Federal) e a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte).

Serviço
5º FESTIVAL DE ARTE DIGITAI – FAD
FAD Galeria: 1º de setembro a 2 de outubro
FAD Performance: 1º a 3 de setembro
FAD Simpósio e FAD Laboratório: 5 a 8 de setembro
Local: Museu Inimá de Paula
Endereço: Rua da Bahia, 1201 – Centro – Belo Horizonte/MG
Entrada gratuita
Informações: www.festivaldeartedigital.com.br


FAD EDUCATIVO: Inscrições para os painéis do Simpósio e as oficinas do Laboratório devem ser feitas pelo e-mail educacional@festivaldeartedigital.com.br

Instituições de ensino púbicas ou particulares que tiverem interesse em agendar visitas guiadas devem entrar em contato pelo e-mail educacional@festivaldeartedigital.com.br ou pelos telefones (31) 3213-4320 / 9546-3322.

Nenhum comentário :

Alheias à crise pequenas empresas apostam no crowdsourcing para crescer e aparecer

Nenhum comentário
Parece a própria história de Davi e Golias. O setor das pequenas e micro empresas (PMEs) tem enfrentado bravamente o revés do mercado e parece ser o menos atingido pela crise econômica até agora. Afinal esse grupo continua intocado somando 99% dos 5,8 milhões de negócios registrados no país e respondendo por 52% das vagas formais do mercado de trabalho, segundo dados Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Os números provam a força dos pequenos, porém não revelam uma realidade comum a quase todas elas. Para atingir o seu target e essas empresas conseguem apenas investir no melhor produto ou serviço, mas carecem de recursos para torná-lo conhecido e desejado. Falta verba para investir numa agência ou numa equipe de comunicação. Os resultados são inúmeros casos de logomarcas domésticas, comunicação equivocada e baixo ou nenhum retorno do investimento.

De olho nessa lacuna, o crowdsourcing (um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias) tem se apresentado como uma saída para o setor das PMEs. A exploração do crowdsourcing na criação publicitária é um tópico bastante recente em âmbito global. A Zooppa, empresa italiana, é uma das pioneiras neste mercado e foi criada apenas em 2007. No Brasil, algumas empresas já aderiram a esse novo formato de trabalho. É o caso da mineira Fast Marcas.

Lançada há pouco mais de dois meses, a empresa já vem suprindo uma carência dos pequenos e micro empresários brasileiros que buscam um material de qualidade com a supervisão de profissionais qualificados. “Uma empresa que fatura R$100.000,00 ao ano não pode investir R$ 3.000,00 em uma marca, mas também não deve procurar um sobrinho que oferecerá uma marca por R$300,00 sem conhecimento na área. Nosso trabalho não conta com o estudo e planejamento que uma agência convencional tem a oferecer, no entanto, garantimos serviços feitos por profissionais da área sob a orientação de profissionais qualificados”, defende Nicola Giani, diretor da Fast Marcas.

É o caso de Rodrigo Maccheroni, diretor da Mako Investimentos, em São Paulo, capital. Ele abriu a empresa no início do ano, mas passados seis meses continuava sem uma identidade visual para apresentar-se ao mercado. Por meio do crowdsourcing da Fast Marcas ele ofereceu R$500,00 e recebeu nada menos do que 60 opções de logomarcas. “Como minha empresa está começando eu não poderia ainda contratar uma agência e eu nunca teria um leque tão grande de opções para escolher. Achei o valor que investi excelente para a quantidade de sugestões que recebi. A que escolhi ainda me daria a possibilidade de alterações, mas gostei tanto que nem seria necessário”, diz o empresário que garante recomendar o serviço para outros pequenos empresários.

Como funciona
O cliente apresenta uma necessidade (projeto), efetua o pagamento e automaticamente lança um concurso criativo. “A partir daí mais de dois mil designers e publicitários terão acesso a este concurso e oferecerão ideias criativas para solucionar o problema”, explica Nicola. A equipe da Fast Marcas fica encarregada de garantir que profissionais qualificados participem do concurso. “Fora isso, ao longo do concurso, faremos orientações e sugestões para que o material produzido atinja seu público-alvo, garantindo o sucesso da empresa”, completa. Os serviços variam de ações para o lançamento de produto, inauguração de um negócio à criação de uma logomarca. “A batalha é travada de 10 em 10 opções. A pessoas escolhe as que mais agradam e elimina o restante. Conforme vai sendo eliminado, abre espaço para outras opções”, comenta o empresário. A empresa ainda oferece o serviço de registro da marca ou nome.

Sobre a Fast Marcas
A Fast Marcas é a maior plataforma de criação coletiva do Brasil. Lançada em 05 de julho de 2011, oferece diferentes soluções de design para profissionais autônomos e proprietários de pequenos e micro empresas. Dentre os vários serviços disponibiliza criação de logomarca, cartão de visitas, design de site e banners.

O sistema se baseia no crowdsourcing (pesquisa na multidão), ou seja, milhares de voluntários cadastrados espalhados pelo mundo oferecem uma solução inteligente para um problema de propaganda do cliente por um valor pré-definido. É como num concurso no qual o vencedor fica com o serviço.

Site: www.fastmarcas.com.br
Twitter: @FastMarcas
Foto: Nicola Giani – diretor da Fast Marcas

Nenhum comentário :

Pérolas das agências de internet - Parte 3

Um comentário
Esse mercado é cheio de histórias pra contar. Várias delas, de tão engraçadas, viram anedotas na hora do cafezinho. Espero contar com a colaboração dos leitores para trazer sempre novos e antigos "causos", assuntos curiosos sobre clientes, chefia, colegas de trabalho, projetos, etc.

Vamos para mais um "causo" daqueles que só acontecem no ambiente web?

Quem nos conta a história de hoje é o Renato Amarante, da Sense8. Na época (fim dos anos 90) ele trabalhava em um antigo provedor de internet de Belo Horizonte. Acompanhe:

"Certa vez, um cliente foi a Easy Way para pegar os disquetes de instalação do Netscape 2.0, distribuídos aos clientes do provedor. Ensinei presencialmente ao cliente fazer a instação do Netscape 2.0 que era feito através de 3 disquetes 3"1/2.
- Fulano, insira o primeiro disquete e clique em executar. Siga os passos do wizard e ao final irá solicitar o segundo disquete. Repita os passos e em seguida insira o disquete 3.

O cliente foi para casa com os disquetes fazer a instalação em seu computador. Algumas horas depois, entrou em contato comigo no suporte do provedor:
- Coloquei o primeiro disquete, fiz os passos. E agora?
- Já inseriu o segundo disquete?
- Não, não cabe!
Fiquei em silencio, olhei ao redor para ver se era trote de alguem e receoso disse:
- Pode inserir o segundo!
- Mas nao cabem dois!!!
- Mas é pra tirar o primeiro disquete, caro cliente.
- Tem certeza??? Pode??? Alá heim, vc não ta me enganando não?
- Não senhor, pode tirar o primeiro e colocar o segundo."

Sabe de algum  "causo"? Quer contribuir? Conta pra gente! Acompanhe aqui outras pérolas do nosso mercado.

Um comentário :

Quinta Digital - BH de volta!!!

Nenhum comentário
O próximo Quinta Digital em BH já tem data, horário e local:
Quinta, 6 de outubro, das 19h às 22h30.
Local: Spetaculo - Casa De Arte, Rua Pouso Alegre, 1568
Palestrante ainda a confirmar.

Clique na imagem para ampliar e aqui para escolher um tema no mural.


Nenhum comentário :

30/08: Inovações na Comunicação: Guerrilha, Promocional e Novas Mídias

Um comentário
Com Léo Magno e Tiago Palhares, da Atake360.
30 de agosto, 19h, Espaço Templuz (Av. Nossa Sra. Carmo, 1150, Sion - BH/MG)
Inscrições Gratuitas e limitadas: tio@flaviotofani.com.br

Clique na imagem para ampliar


Um comentário :

Mercado publicitário aposta em jogos online como estratégia de exposição de marcas

Nenhum comentário
A competitividade dos antigos videogames chegou à internet e pode estar atrelada aos esforços de marketing de diversas empresas e agências do País. Só em 2010, foram gastos no mundo inteiro US$ 58,2 bilhões com softwares e publicidade para jogos, segundo a consultoria PrircewaterhouseCoopers. Pesquisa feita pela Newzoo aponta que o Brasil é o quarto mercado mundial de jogos online, com 35 milhões de usuários, perdendo apenas para Estados Unidos (145 mi), Rússia (38 mi) e Alemanha (36 mi). O tempo dedicado aos games virtuais no país (em média 10,7 horas) é o dobro dedicado à TV (5,5 horas semanais) e praticamente equivalente ao tempo dedicado à internet (11,3 horas). O crescimento do número de usuários tem abocanhado grandes montantes da verba publicitária de empresas de diferentes setores de atuação. Análise da Global Industry Analystis (GIA) prevê que em 2015 este mercado alcance a marca de US$ 91,2 bilhões.

Os jogadores brasileiros têm perfil bem definido. De acordo com a consultoria Newszoo, dos 35 milhões de usuários brasileiros, mais de 19 milhões são homens (83% da população masculina ativa da internet) e 15,8 milhões são mulheres (69% do público feminino que navega na web). Entre os games preferidos dos internautas estão os jogos casuais, ou seja, aqueles com regras simples e fáceis de jogar. As categorias mais populares são: esportes (19,6%), ação (19,5%) e entretenimento familiar (15,3%), conforme NPO Group.

A Carvalho Martins Comunicação, responsável pela gestão de marcas da rede de ensino em inglês Number One apostou nos games como uma estratégia de marketing para a rede. A criação, em 2010, da trupe de amigos Os Essenciais em um game virtual, com os personagens Writing Will, Talking Tom, Listening Lisa, Reading Rose e Joy Joe conseguiu representar os passos de aprendizado do inglês (escrita, fala, compreensão e leitura). O sócio diretor da Carvalho Martins, Sérgio Martins, explica que Os Essenciais é mais que um mote lúdico. É uma plataforma de comunicação composta de diversas ações que pretende, mais do que vender um curso de inglês, fortalecer a marca e criar vínculos mais efetivos com o público: tanto o interno (alunos e franqueados) quanto o externo (prospects alunos e franqueados).

O especialista em marketing explica que os personagens ancoram as mudanças em peças e ações alegres e provocativas como a oportunidade do internauta criar o seu próprio Essencial.  O site estimula a interatividade e, ao mesmo tempo, valoriza a tecnologia e a comunicação virtual, características muito presentes no perfil do estudante atualmente. A  plataforma ainda inclui os blogs dos cinco Essenciais e várias comunidades no Orkut. “Relacionamento é a palavra chave nesse trabalho”, afirma.

Engana-se, no entanto, quem pensa que para surfar na onda dos games é preciso ter uma verba publicitária com muitas cifras. Criar uma gincana virtual baseada em hot site e redes sociais foi a solução encontrada pela B1 Comunicação e Marketing para alavancar a taxa de matrículas das franquias mineiras do Wizard (84 unidades em 65 cidades) em 2009. “Com uma quantia relativamente modesta, criamos uma campanha integrada, baseada em uma gincana virtual, onde as pessoas se cadastravam em um hot site para concorrer a uma viagem com acompanhante para o Nordeste do Brasil. As provas virtuais eram compostas por pequenas perguntas sobre o idioma, testes de conhecimento, games e atividades presenciais. Instituímos um sistema online mais amplo que além de criar um mailling de contatos para rede ainda gerou contato entre os participantes, professores e a estrutura física das escolas. Pela primeira vez na história do Wizard, a campanha se encerrou com geração de mailling (14 mil pessoas cadastradas). O resultado da ação rendeu ainda incremento de 13% no índice de matrículas. Isso prova que não é necessário ter um game muito complexo para colher resultados. Havendo uma boa estratégia e forte apelo junto ao público-alvo, iniciativas mais simples podem render grandes resultados. A grande sacada desta ação foi linkar o universo virtual com o presencial, gerando fluxo de visitação às unidades e, consequentemente, aumento de vendas”, revela Bira Miranda, diretor de planejamento da agência.

Mão de obra especializada
O crescimento da demanda por games corporativos tem estimulado a expansão de outros setores, como o de educaçao e qualificação técnica para formação de mao de obra especializada. A Faculdade COTEMIG investiu na implantação de um curso de extensão em “Introdução ao Planejamento de Jogos”, que está programado para iniciar no mês de setembro.

O objetivo é atingir o público jovem, na faixa etária de 20 a 30 anos, interessado em ingressar nesse mercado. Para o professor do Cotemig, engenheiro de computação e  game designer,  Rodrigo Lima Diniz, os jovens têm o perfil mais apropriado para desenvolvimento dessas ferramentas, uma vez que são os que mais se interessam por tecnologia, exigência básica para o formação do profissional. “É preciso ser criativo e analítico, além de ter interesse na criação de jogos em geral, não só necessariamente os jogos digitais. Este profissional busca indentificar os elementos de um problema e imaginar diferente formas para resolvê-lo, sem ter uma resposta única”, explica Diniz.

Segundo o professor, na maioria dos casos, as empresas contratam progamadores eletrônicos que nem sempre estão preparados para exercer a função. “Os jogos eletrônicos para empresas são uma tendência mundial e é necessário que os empresários atentem para sua importância. Se tivermos a pretensão de acompanhar o crescimento internacional e ter credibilidade, será preciso investir na formação do game designer”, finaliza.

Nenhum comentário :

Bolt Brasil reforça estratégia no Facebook para o Super Nosso Gourmet com foco no Mês dos Pais

Nenhum comentário
Assim como vem fazendo nas últimas datas comemorativas importantes para o comércio, como Páscoa e Dia das Mães, além de eventos temáticos como o Festival de Vinhos, a Bolt Brasil está utilizando o Facebook também para fidelizar os clientes da rede Super Nosso Gourmet na promoção do Mês dos Pais.

Devido ao sucesso das campanhas virtuais anteriores, a rede de supermercado, uma das mais tradicionais de Belo Horizonte (MG), estendeu a promoção no Facebook durante o mês de agosto. O Super Nosso fechou parceria com a Pullmam e a Itaipava para premiar os pais com cestas especiais contendo produtos das três marcas.

Para participar da campanha, o cliente deve responder uma pergunta na página do Super Nosso no Facebook (Porque seu pai merece brindar com o Super Nosso Gourmet?). As nove melhores respostas vão ganhar prêmios, incluindo cestas Pullmam, Kit Itaipava, vinhos do Super Nosso e outros prêmios das três marcas. 

“A campanha tem o objetivo de incentivar os clientes do Super Nosso Gourmet a acompanhar a empresa nas redes sociais, com premiações diferenciadas. Quanto mais o cliente curte a marca, mais prêmio pode ganhar nas campanhas de fidelização na web”, explica a Gerente de Contas, Virgínia D’Angeles.

O Facebook do Super Nosso Gourmet pode ser acessado em www.facebook.com/SuperNosso

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estagiário de Web Design na BHS
Descrição de Atividades: Implementação de Portais (Intranet, Internet e Extranet).
Conhecimentos Específicos: HTML, Javascript, Flash, Photoshop, Corel, entre outros softwares para área de design.
Remuneração: R$700,00
Benefícios: Vale refeição no valor de R$9,00 por dia (a partir do terceiro mês), toda certificação que o colaborador for aprovado no nosso centro de treinamento BIZMART a BHS paga 50% do valor, convênios com faculdades, restaurantes e etc., a BHS paga 60% do valor de treinamentos ministrados pela BIZMART e oferecemos subsídio no curso que é oferecido pela Haibara Idiomas duas vezes por semana, vale transporte e seguro de vida.
Currículos para rh@bhs.com.br

----------

Vaga – comunicação e marketing de relacionamento
Agência de comunicação contrata estagiário cursando Relações Públicas para atuar na área de comunicação e marketing de relacionamento. Interessados devem enviar e-mail para laura@interfacecomunicacao.com.br

----------

Empresa desenvolvedora de softwares admite Assessor de Marketing
O profissional atuará subordinado à gerência de Marketing e Vendas, coordenando toda a comunicação interna e externa, planejando campanhas de publicidade, vendas e ações de relacionamento com clientes.
Requisitos:
- Boa redação;
- Formação em Administração, Marketing, Comunicação ou área similar. Desejável Pós-graduação em Marketing, Propaganda ou Comunicação.
- Conhecimento de planejamento e execução de atividades de Marketing Digital (Google Adwords, banners, redes sociais etc.)
- Experiência com coordenação de equipes;
- Domínio de gráficos e tabelas dinâmicas no Excel;
- Utilização de softwares de editoração eletrônica.
Currículo para reginaldo@aix.com.br com pretensão salarial e perfis em redes sociais.
Currículos sem pretensão salarial não serão considerados.

----------

Gerente de Marketing

A CaramHunting é empresa focada na seleção de executivos especializados e de alta performance no mercado. Estamos assessorando cliente no segmento da indústria alimentícia na busca de profissional para atuar como Gerente de Marketing.
FORMAÇÃO: Superior completo
REQUISITOS: Experiência anterior na função em empresas de médio/grande porte do segmento varejista/indústria alimentícia, na gestão do departamento de marketing. O profissional irá atuar no desenvolvimento e implantação de campanhas de marketing, com interface com produtores de comerciais e agências de publicidade; definir e supervisionar a elaboração de pesquisas e estudos na área de marketing; desenvolver e implantar programas para a gestão de produtos; elaborar análises estratégicas de custos, estudos de viabilidade e orçamento da área. Necessário inglês a partir do nível intermediário.
CARACTERÍSTICAS PESSOAIS IMPORTANTES:
Liderança
Relacionamento Interpessoal
Capacidade de análise crítica
Capacidade de planejamento e organização
www.vagas.com.br/v434547

----------

Webdesigner na Sense8

Responsabilidades
- Criação de peças digitais, websites, iOS Apps, intranets;
- Criação de layouts para customização de perfis e comunidades em redes sociais;
- Controle de qualidade visual dos trabalhos desenvolvidos.
- Acompanhar o surgimento de novas funcionalidades e recursos gráficos propondo a melhoria dos projetos oferecidos pela Sense8.
Pré-requisitos: Conhecimentos em Photoshop, Fireworks, Illustrator, Flash. Noções de HTML e CSS.
Diferenciais: Axure/Justinmind, Actionscript 3, Mac OS X,
Horário de trabalho: 9h às 18h, de seg a sex.
Portfolio, currículo e pretensão salarial para amarante@Sense8.com.br

----------

Ceviu

Vagas de 20/08/2011

----------

Via Twitter:

@digitown
- #Vaga para web designer aqui na agência. Currículos e portfólios para contato@agenciadigitown.com.br

@solutioncom
- Vaga de estágio em WebDesign aqui na @SolutionCom . bit.ly/mQKEjE E-mails para: ivo.antonione@solutioncom.com.br

@AgenciaOpen - Vaga: Desenvolvedor .NET na Agência Open - Conhecimentos em .NET, C#, SQL Server, MySQL, Oracle. CV para rh@agenciaopen.com

@flammocombr
- Vagas de estágio em planejamento e atendimento na Flammo! Saiba mais: bit.ly/pOmwHt

@link_zero
- BETIM, MG - JORNALISTA - Abril Mídia seleciona. Mais informações: vagas.com.br/v434360

@link_zero
- BH - ANALISTA DE REDES SOCIAIS - com inglês intermediário. Mais detalhes: http://t.co/C1w82m1

@link_zero
- BH (Gutierrez) - ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO - para área de Marketing. Mais detalhes: ow.ly/66sDG (via @rederp)

@link_zero
- BH - ASS. IMP. - enviar CV para vagasrcr@gmail.com (via @dominguesalan)

@AlliageBH
- Nova vaga: Analista de Sistemas e Processos Senior http://ow.ly/66AfB

@wanderveroni
- #Estágio na SES-MG para estudantes de jornalismo a partir do 3º período. Interessados, enviar CV p/ o email: jornalismo@saude.mg.gov.br

----------

Estágio de Relacionamento e Marketing (Relações Públicas)
A Ação Gerencial está assessorando uma empresa cliente do segmento de Consultoria na identificação de profissional para atuar na área comercial.
Formação acadêmica: Superior em andamento no curso de Relações Públicas.
Remuneração e benefícios: R$550,00 + VT
Conhecimentos específicos: Pacote Office.
Atribuições do cargo:
- Assessoria e relacionamento a clientes
- Elaboração e acompanhamento de propostas.
- Follow-up.
- Atualização das redes sociais.
- Processos administrativos comerciais
- Estudo de Mercado Concorrente
- Suporte no Comercial Ativo.
- Atividades de Marketing.
- Suporte na gestão de projetos.
Local de trabalho: Belo Horizonte, na região do Lourdes.
Currículo para flavia@acaogerencial.com.br e colocar no campo assunto Estágio de Relações Públicas.

----------

A elo.com Assessoria de Comunicação está procurando estagiário(a) estudante de jornalismo, de preferência do 7º período. Possibilidade de contratação ao final do curso, trabalho na área de Redes Sociais e Assessoria de Imprensa.
Currículos para comercial@assessoriaelo.com

----------

Jornalista na TV Betim
Se você é jornalista (diplomado), tem experiência em reportagem de TV e está em busca de trabalho, encaminhe seu currículo para karinacastrobh@gmail.com.
O selecionado irá trabalhar na TV Betim.

----------

Estágio em Assessoria de Imprensa na Doizum Comunicações
Descrição: Vaga para estudantes de jornalismo entre o 4° e 6° períodos, interessados em atuar na área de assessoria de imprensa. Carga horária de 25 horas semanais. Bolsa de R$ 545,00 + Transporte.
Currículo para doizum@doizum.com

Nenhum comentário :

BH sedia encontro de Comunicação Corporativa

Um comentário
Na era das mídias sociais trocar experiências sobre comunicação corporativa é fundamental para gerar resultados positivos. Prova disso, é uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint com as 100 corporações mais valiosas do mundo. O resultado foi o seguinte: as empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que aplicaram pouco nas redes tiveram queda de 6% em suas receitas, no mesmo período.



Levantamentos do tipo mostram a importância dessas plataformas para os negócios das empresas. E é seguindo essa tendência que o tema da segunda edição do ECOM Diálogos será “Gestão da Comunicação nas Mídias Sociais”. O evento acontece no dia 30 de agosto, no campus Diamantina do Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH.

Ficou interessado? Você pode assistir ao ECOM Diálogos, ao vivo, a partir das 19h30, por meio do twitter.com/unibh, além de conferir notícias atualizadas no perfil do ECOM no Facebook. Presencialmente, podem se inscrever no evento os alunos do curso de pós-graduação em Comunicação do UNIBH e representantes das empresas que compõem o ECOM.

Um comentário :

Bolt Brasil investe em Motion Graphics

Nenhum comentário
Avaliação da equipe de Motion Graphics da Bolt mostra que o cliente brasileiro, principalmente das organizações de grande porte, está cada vez mais aberto a investir em projetos multimídia com foco institucional. Segundo o Diretor dá área de Motion Graphics da Bolt, Marco Antônio Estanislau Silva, os clientes de grande porte como bancos, indústria automotiva, mineradoras, prestadoras de serviços em geral, entre outros, valorizam a tecnologia e a inovação como ferramenta para conquistar e reter clientes, sejam eles internos ou externos.

“Uma empresa como a Fiat, por exemplo, valoriza o poder da comunicação digital e dos recursos multimídia para formar o conceito da marca com seus públicos de interesse. Cada vez mais, a postura de atuação e a presença institucional têm que acompanhar a tecnologia dos seus produtos e serviços”, destaca o executivo.


Sucesso virtual
Um dos exemplos foi o lançamento do Novo UNO. Para seguir o conceito inovador do carro, a Fiat precisava criar uma forma diferenciada de apresentar a novidade para a imprensa, frotistas e concessionários. Em parceria com a Guia Marketing, agência de eventos responsável pelo lançamento, a Bolt criou uma apresentação utilizando recursos holográficos.

“Fizemos a criação e montagem de todo o conteúdo da convenção de lançamento. O trabalho foi uma experiência marcante para a equipe da Bolt, com muitas viagens a São Paulo em busca de fornecedores especializados e inúmeros testes, num projeto desafiador que envolveu dez profissionais de várias áreas da Bolt”, explica Marco Antônio.

Um exemplo de inovação na apresentação foi o Presidente da Fiat aparecer em holografia, dialogando com ele mesmo e depois revelando o carro holograficamente. “Além desta grande novidade que surpreendeu a todos, apresentamos também animações do carro em sincronia com a fala dos palestrantes e com imagens holográficas e vídeos projetados”, completa Marco.

A apresentação contou também com inovação em sound design. “Para dar realidade à criação, tentei imaginar como seria um motor, num painel aparecendo e girando em 3D bem na frente das pessoas, tudo em sincronia com a apresentação do Presidente da Fiat. Essa interação foi que me guiou para criar os áudios para este projeto”, explica Alexandre Estanislau, Diretor de Arte e Criação da Bolt.

Veja um trecho do lançamento:



Novidades
Esse é apenas um exemplo do que a equipe de Motion Graphics da Bolt está habituada a fazer. Incluindo profissionais formados em publicidade, design, computação gráfica, análise de sistemas, sistemas de informação, entre outros, a área é responsável pela criação de projetos de grande porte, incluindo apresentações multimídia; vídeos institucionais, didáticos e tutoriais; projetos 3D; mídia kit; soluções corporativas digitais, etc.

No portfólio de projetos de Motion Graphics da Bolt está um vídeo institucional sobre segurança do trabalho para a Votorantim; apresentação multimídia para o projeto ‘Saber Samarco’; vídeo tutorial didático para mostrar utilização do software de Educação Corporativa para funcionários e gestores da Samarco; animação gráfica para apresentação do software Trius criado pela To Life; e conteúdo para iPad de um dos cursos de pós-graduação da Fundação Dom Cabral.

Confira alguns exemplos de uso do Motion Graphics pela Bolt:

Nenhum comentário :

Agência Logosfera apresenta novo mascote

Um comentário
A Logosfera Creative Agency acaba de apresentar a seus clientes o mascote da agência, o Log. Com visual lúdico e simpático, o mascote busca conceituar as ferramentas que a Logosfera considera as bases de seu trabalho, a criatividade aliada ao uso da tecnologia.

Como uma espécie de alienígena, Log tem uma cabeça grande, representando o raciocínio, mas seus braços e pernas são curtos. Para ir e alcançar longe, Log lança mão de sua armadura high tech, que representa o uso da tecnologia a serviço da publicidade.

Um comentário :

Cachaça Express: pretensão de ser o maior portal de cachaças artesanais da América Latina

2 comentários
A startup mineira CachaçaExpress, criada há um ano pelo desenvolvedor web Marcelo Linhares confirma a liderança de mercado com previsão de faturamento de R$ 600 mil em 2011. "Estou tocando a startup em paralelo com meu atual trabalho na Concrete Solutions. A Cachaça Express tem a pretensão de ser o maior portal de cachaças artesanais da América Latina", afirma Linhares.

A Concrete Solutions é uma empresa de Software especializada em BPM, outsourcing,  cloud-computing e e-commerce, com matriz no Rio e filial em São Paulo, possui clientes como Globo.com, Casa & Vídeo, IG, Petrobrás e Gol. "Atualmente estou responsável por abrir a filial em Belo Horizonte", revela.

2 comentários :

Plan B é a nova agência digital das marcas Seculus e Mondaine

Nenhum comentário
A Plan B acaba de assumir a conta das grifes de relógio Seculus e Mondaine. A partir de agora, a Plan B é responsável por toda a comunicação digital das marcas, que inclui soluções de relacionamento nas redes sociais, gestão, planejamento e desenvolvimento de campanhas e promoções na web, além da reformulação dos sites. Atualmente, os sites levam assinatura da Vox Midia.

“Estamos muito animados com este novo trabalho. Será um desafio estimulante, uma vez que tanto a Seculus quanto a Mondaine são marcas com grande potencial no ambiente digital”, analisa o diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros.

O foco de atuação é nacional e as marcas buscam mais diálogo e estreitar o relacionamento com os clientes. “Com a nova revolução do mercado, precisamos fortalecer as nossas ferramentas no ambiente digital, seguir as novas tendências. O nosso objetivo é consolidar o nosso posicionamento, conquistar novos clientes e potencializar o vínculo com as pessoas que já usam Seculus e Mondaine”, defende Wladimir Fernandes, analista de Marketing da Seculus da Amazônia.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Vaga Estagio para Desenvolvedor Front-end na Bolt (ENCERRADA!)
Desenvolvedores front-end em formação, podem começar a brigar pela vaga que está aberta aqui na Bolt. Vocês têm os próximos dias pra digladiar-se e conquistar o posto de estagiário na nossa equipe.
Pra entrar no páreo da vaga, é só enviar cv + portfólio – pode ser projeto acadêmico – para rh.bolt@bolt.com.br
Preparados? Então…
Set, ready, go!
Responsabilidades: Desenvolver o front-end de páginas web e webapps seguindo os padrões de usabilidade e acessibilidade, com atenção à performance e à documentação dos códigos, sob a supervisão e em conjunto com os programadores de interface.
Conhecimentos e desejável experiência em:
- HTML
- CSS
- PHP – básico
- Javascript – básico
- JQuery (programação e uso de plugins)
- Noções de usabilidade
- Noções de acessibilidade
Características desejadas:
- Concentração
- Atenção a detalhes
- Agilidade de Raciocínio
- Habilidade de antecipar problemas
- Bom relacionamento interpessoal
- Interesse em tecnologia e inovação
- Habilidade de trabalhar em equipe
Formação/Cursando, preferencialmente:
- Ciência da Computação
- Desenvolvimento de Sistemas para Internet
- Produção Multimídia
- Sistemas de Informação ou similares.
Ou então: Curso Técnico em Informática
Currículos para rh.bolt@bolt.com.br

----------

Assistente de planejamento/arquitetura na Flammo
Responsabilidades
- Auxílio na pesquisa e levantamento de dados sobre os clientes.
- Auxílio no planejamento estrutural de projetos.
- Auxílio no planejamento de ações online.
- Desenvolvimento de diagramas de arquitetura.
- Desenvolvimento de estruturas de tela e wireframes.
Requisitos
- Boa leitura e boa escrita.
- Facilidade de trabalho em equipe.
- Interesse por comunicação digital, redes sociais e projetos web em geral.
- Diferencial: experiência em agência web.
Formação: Cursando comunicação, publicidade e similares.
Bolsa: a combinar + VT e VR
Horário de trabalho: 6 horas por dia
Currículos para felipe@flammo.com.br

----------

Estágio em Atendimento na Flammo

Responsabilidades
- Atendimento passivo e ativo de clientes.
- Acompanhamento de projetos e pauta.
- Revisão e controle de qualidade de projetos.
- Identificação de novas oportunidades e demandas junto aos clientes.
Requisitos
- Boa leitura e boa escrita.
- Facilidade de trabalho em equipe.
- Interesse por comunicação digital, redes sociais e projetos web em geral.
- Diferencial: experiência em agência de publicidade.
Formação: Cursando comunicação, publicidade e similares.
Bolsa: a combinar + VT e VR
Horário de trabalho: 6 horas por dia
Currículos para felipe@flammo.com.br

----------

AZ3 Comunicação contrata mídia com experiência.
Currículo para rh@az3.com.br

----------

Assertiva RH

Vagas para web developer e designer gráfico.
Currículos para assertivarh@gmail.com com nome da vaga no assunto.

----------

Estágio em Web Design na Solution
Descrição: Atuar na área de Criação, no Núcleo Web, trabalhando em equipe nas soluções visuais necessárias para os objetivos dos projetos. Adaptação e produção de campanhas para o ambiente web, e-mail marketing, banners interativos, atualização de conteúdo de sites, hotsites e portais, entre outros.
Requisitos
- Heavy-user de internet. Estar sempre em busca de novidades.
- Gostar de compartilhar conhecimento.
- Desejável possuir um portfolio para mostrar seu trabalho. Peças de experimentação, acadêmicas, estudo, ‘fantasmas’ também são bem-vindas, sem problemas. A questão é mostrar seu potencial.
- Organizado e produtivo
- Pacote Adobe: Fireworks, Photoshop, Dreamweaver, Flash
- Noções de codificação e estruturação HTML e CSS
Formação: Cursando Publicidade e Propaganda, Design e afins, a partir do 2º período.
Carga horária: 6h diárias (9h as 12h - 14h as 17h)
Salário: R$ 545,00 + VT + VR
Currículo e portfolio para ivo.antonione@solutioncom.com.br

----------

Programador na For Pixel em Contagem
Descrição: necessário conhecimento avançado em PHP orientaçao a objeto, Zend, Java.
Currículo com pretensão salarial para forpixel@hotmail.com

----------

Webdesign
Atividades: Criação de layouts para portais, websites, hotsites e codificação de interfaces web (front-end).
Conhecimentos necessários:
- Conhecimento em XHTML/CSS;
- Conhecimento em JAVASCRIPT/JQUERY;
- Conhecimento em TABLELESS;
- Conhecimento em normas W3C;
- Domínio de técnicas básicas de Design e/ou Design centrado no usuário;
- Experiencia comprovada em criação de interfaces.
Diferenciais
- Conhecimento em PHP;
- Conhecimento em WORDPRESS.
Características desejadas:
- Criatividade
- Organização
- Perfil Inovador e Dinâmico
- Bom relacionamento Interpessoal
- Proatividade
Cargar Horária: 8 horas
Salário: R$ 2 500,00 (Dois mil e quinhentos reais)
Benefícios: VT + VR.
Currículo e portfólio para sua.vaga.web@gmail.com (e-mail sem portfólio serão descartados)

----------

Designer Jr
Atividades:
- O Design Jr. será responsável pela criação de interfaces para portais, websites e hotsites.
- Experiencia comprovada em criação de interfaces.
Cargar Horária: A combinar
Salário: A combinar + benefícios
Obs: Possibilidade de contratação home-office;
Currículo e portfólio para sua.vaga.web@gmail.com (e-mail sem portfólio serão descartados)

----------

Programador Web na AD2 Editora
AD2 Editora está com uma vaga para programador web com conhecimentos em PHP, HTML e CSS. Outra linguagem de programação será um diferencial. É preciso ser pró-ativo e ter muita vontade de aprender. Estágio ou contrato.
Currículo para zanini@ad2editora.com.br

----------

Representante Comercial
(vendedor) para projeto na internet que comercializará Espaços Publicitários.
É interessante que possua carro, notbook e /ou similares.
O profissional irá trabalhar visitando clientes e representando o projeto.
É importatante que o candidato tenha determinação, gosto por venda e disciplina.
O projeto é absolutamente promissor.
Remuneração: Ajuda de custo e porcentagem nas vendas. (a combinar)
Horário de trabalho: (a combinar)
Currículo para carolmo30@gmail.com

----------

Representante Comercial na Revista de Minas em Contagem
Quantidade de vagas: 06
Pré-requisitos: Carro (preferencial), ensino médio completo.
Descrição: Funcionário atuará na área de vendas com público externo. É necessário ter boa comunicação, disposição, ser bem humorado e não ter receios de desafios.
Início imediato
Remuneração: Comissão + salário fixo. Carteira assinada após 1 mês de experiência.
Currículos para comercial6@revistademinas.com.br; comercial1@revistademinas.com.br - assunto: Representante Comercial
Deadline: 22/08/2011

----------

Design gráfico/ vaga para estagiário ou contratado na W&M Publicidade

Estudante ou formado que tenha conhecimento avançado em Photoshop, Indesign, Coreldraw e Illustrator para diagramação de matérias e desenvolvimento de peças gráficas em campanhas internas e externas. É desejável ainda que tenha noções de programação web.
Currículos com portfólio para comunicacao@agenciawm.com.br

----------

Estágio de Jornalismo
O estagiário irá atuar no núcleo de jornalismo da Secretaria de Estado de Saúde (SESMG), dando apoio às atividades comuns do núcleo, tais como: assessoria de imprensa, produção de textos e atividades afins. Todas as atividades serão supervisionadas pela coordenação de jornalismo.
Perfil: estudante de jornalismo, a partir do 3º período. Pessoa dinâmica, com bom texto e interesse em trabalhar na área de saúde.
Currículo para jornalismo@saude.mg.gov.br

----------

Assistente de Comunicação
Irá realizar tarefas de Marketing e auxiliar o departamento.
Sobre a vaga:
    Benefícios: Vale transporte e vale alimentação.
    Local de Trabalho: Gutierrez / BH
    Salário: R$ 1.500,00
    Horário de Trabalho: 44 horas semanais.
Currículo para oportunidade@espacocrescerh.com.br A/C Fernanda Melo.
Via [RedeRP]

----------

Estagiário de Comunicação e Marketing

Empresa nacional no ramo de consultoria e projetos de engenharia de tráfego seleciona Estagiário de Comunicação e Marketing.
Requisitos:
    Superior em curso, a partir do sexto período em RELAÇÕES PÚBLICAS, Comunicação, Marketing,
    Conhecimentos em Corel ou Illustrator e Photoshop.
    Diferencial experiência com captação de clientes.
Atribuições do Cargo:
    Ações de comunicação, pesquisa de mercado
    Apresentação da empresa para clientes-chave e visita a parceiros, dentre outras atividades que promovam e fortaleçam relacionamento com os potenciais clientes e a atual base;
    Relatório mensal da área de Relacionamento;
    Assessoria de imprensa.
    Suporte a toda atividade de relacionamento com cliente (newsletters, e-mail marketing)
Atividades a serem desenvolvidas na empresa:
    Trabalho direcionado para outras empresas (B2B)
    Levantamento de segmentos a serem atendidos
    Levantamento de clientes potenciais
    Contato com clientes para captação.
    Agendamento de reunião e apresentação de serviços e portfólio.
    Levantamento e mapeamento de mídias a serem utilizadas para divulgação da empresa
Bolsa compatível com o mercado + Variável sobre contratos fechados.
http://www.vagas.com.br/v431265
Via [RedeRP]

----------

Analista de Relações com Comunidade Pleno em Conceição do Mato Dentro
Pré Requisitos:
    Formação Superior Completa.
    Domínio pacote Office.
    Desejável nível de Inglês intermediário.
Conhecimentos Exigidos:
    Conhecimento em relacionamento com comunidades.
    Conhecer as ferramentas e técnicas de comunicação e apresentação.
    Vivência em reuniões e audiências públicas;
    Conhecimentos em Sustentabilidade, legislação Socioambiental, diretrizes de comunicação e Políticas Públicas.
Principais atividades:
    Atuar no desenvolvimento das comunidades das regiões que estão sob influência da Anglo American através da execução de projetos, convênios e ações de empreendedorismo;
    Levantar sistematicamente as demandas que ponham em risco o desenvolvimento das operações ou que exponham a imagem da empresa ou, ainda, que resultem em passivos;
    Promover o diálogo permanente com as comunidades e poderes públicos;
    Dar suporte as áreas internas da Anglo American no relacionamento com as comunidades;
    Apoiar a elaboração de reuniões com diversos públicos para apresentação de impactos do empreendimento;
    Analisar estratégias de comunicação e relacionamento com poderes públicos;
    Avaliar os impactos das operações, sondagem e engenharia em função das obras de implantação;
    Emitir relatórios de demandas e reclamações que servirão de base para elaboração e execução de plano de ação;
    Atuar na implantação e elaboração de ferramentas de desenvolvimento das comunidades (SEAT, dentre outras).
Oferecemos remuneração e benefícios compatíveis com o mercado.
Todas as nossas vagas estão disponíveis, também, para candidatos com deficiência ou beneficiários reabilitados pelo INSS.
http://www.vagas.com.br/v432057
Via [RedeRP]

----------

Estágio em Marketing no Big Shopping em Contagem
Buscamos uma pessoa determinada, esforçada, comprometida, que busque uma oportunidade de aprender e contribuir com as funções do departamento. Que tenha o objetivo de crescer junto com o shopping, pessoal e profissionalmente, abrindo um leque de oportunidades no mercado através da experiência adquirida. É um trabalho dinâmico e enérgico, uma verdadeira experiência de vida.
O estagiário terá a oportunidade de vivenciar as três áreas da comunicação: PP, RELAÇÕES PÚBLICAS e jornalismo; participará do planejamento e implantação dos projetos do departamento de marketing; atuará nas rotinas (entrega de material gráfico nas lojas, elaboração de processos de pagamento, autorizações, cotações, memorandos, organização de arquivo, montagem de eventos, etc.); terá contato com todos os departamentos da empresa e com toda a equipe das lojas do shopping, o que requer sensibilidade para lidar com os diversos públicos. O candidato deverá estar cursando entre o 4º e o 6º período dos cursos de RELAÇÕES PÚBLICAS ou Publicidade e Propaganda.
Horário: a definir.
O salário é R$500,00 e os benefícios são vale transporte e seguro de vida.
Currículos para endomarketing@bigshopping.com.br
Via [RedeRP]

----------

Designer Gráfico na Namídia Propaganda em Contagem
Descrição: Elaborar/alterar/finalizar peças publicitárias e sites. Requisitos: Photoshop, Illustrator, InDesign, Corel Draw, fechamento de arquivo para gráfica, Flash, HTML, CSS.
Horário: 09h30 às 17h. Salário a combinar.
Currículos e portfólios para bruna@namidiapropaganda.com.br
Deadline: 19/08/2011
Via MinasCom

----------

Via Twitter:

@solutioncom - Vaga para estágio em webdesign aqui na @SolutionCom. E-mails para: ivo.antonione@solutioncom.com.br

@boltbrasil
- Desenvolvedores front-end em formação, tem vaga pra vocês aqui na Bolt. Interessou, manda seu cv + portifólio pra cá! ;) http://ow.ly/64S8J

@PLANB_com - Quer estagiar na @PLANB_com na Área de Atendimento? Envie seu currículo: bit.ly/mYPkuI

@RP_MG - vaga RP Estágio em Comunicação Social - Confidencial - Belo Horizonte, MG bit.ly/mY6nzL

@amodadacasa - Temos uma vaga em aberto em BH. Bom texto, photoshop básico, muita criatividade. CVs para catarina@amodadacasa.com.br

Nenhum comentário :

Plankton desenvolve aplicativo para o Conexão vivo

Nenhum comentário
O Conexão Vivo 2011 agora está em Salvador e a agência mineira Plankton está junto. O evento prossegue por vários estados do país até fevereiro com uma programação eclética que atrai múltiplos públicos. Focados no caráter abrangente do evento e da marca VIVO conceituamos o projeto com a finalidade de expandir a interatividade durante os shows para um maior número de pessoas.

A Plankton desenvolveu um aplicativo que permite ao público curtir os shows do Conexão em seus murais do Facebook utilizando apenas mensagens SMS. Desta forma os usuários que não dispõem de smartphones ou conexão de dados em seus aparelhos podem ainda assim compartilhar suas experiências na rede.

Nenhum comentário :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 33

Nenhum comentário
Na Plan B

Giácomo Ferrero Teixeira: O publicitário deixou o setor de Eventos e Comunicação da Fiat no final de julho. Sobre o novo trabalho, diz que ainda não dá pra falar muito, pois o tempo foi pouco. "Mas com certeza promete"!

Há dois meses na agência, a analista de mídias sociais Yonanda Guimarães dos Santos não vive mais só dos freelas. "A diferença é que antes eu trabalhava de casa e agora venho na agência todo dia. Aqui temos mais ferramentas para trabalhar e a equipe é muito legal e competente", revela. A jornalista, fotógrafa e estudante de publicidade ficou surpresa com a contratação. "Eu havia mandado currículo para uma outra agência e ele foi trazido para cá por uma colega que mudou de emprego. Quando o RH me ligou marcando entrevista fiquei até surpresa!"

A ex-Bolt Vanessa Ruas (atendimento), graduanda em Letras pela UFMG, entrou este mês na Plan B como Gerente de Projetos. "Muitos desafios, muita coisa pra aprender e muita gente bacana. Ainda um pouco perdida com tanta novidade. Mas bastante animada com o que vem por aí", resume.

Já o publicitário, redator e fotógrafo Diego Concesso, depois de passar pela Formato Artes Gráficas onde era estagiário de Social Midial e responsável pelas contas da gráfica nas redes sociais, ficou um tempo sem trabalhar e desde julho está de volta ao mercado como Assistente de Social Media na Plan B. Recém-formado, Diego é graduado em Publicidade pela PUC Minas. "É muito interessante, uma ótima oportunidade, tenho aprendido cada dia mais sobre a importância de um bom posicionamento de marcas na web, mais especificamente em redes sociais", diz Diego sobre o novo trampo.

----------

Raquel Camargo deixa as alterosas rumo à São Paulo na próxima semana. A jornalista, blogueira, twitteira e mestranda em Estudos de Linguagens no Cefet agora pertence ao Getninja. "Passei os últimos anos trabalhando como consultora e o meu cliente mais presente era um projeto de inclusão digital idealizado pelos Ministérios do Planejamento e Ciência e Tecnologia. Além disso, estava lecionando no MBA de Marketing Digital da Newton Paiva", conta Raquel, que irá liderar o marketing digital da startup.

----------

A estudante de publicidade Denise Barros deixou a PP4D, onde geranciava a equipe web, e foi para a Sense8, agora como Gerente de Projetos, no início de Julho. "Também monto estratégias de mídias sociais para os clientes da agência", comenta. "Na Sense8 o volume de trabalho é grande, mas o clima da agência é tão leve que tudo fica mais fácil", completa. Denise ficou sabendo da vaga por acaso: "Marquei uma reunião com o Amarante, dono da agência. Temos um amigo em comum que me indicou a Sense8 pra fazer o site de um cliente que eu estava prospectando. Por acaso o Amarante me disse da vaga e eu topei".

----------

Na CL

Depois de cinco anos de atividade na CL Assessoria em Comunicação, a jornalista e relações públicas, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC-Minas, Luciana d'Anunciação, passa a integrar a equipe da Romã Mídia Livre, onde vai atuar com produção de conteúdo para a web e mídias sociais. Em sua trajetória, Luciana acumula passagens pela Nouvelle Comunicação, Naves Coelho Comunicação, Assessoria de Comunicação e produção do programa Agenda, na Rede Minas e Assessoria de Comunicação da Associação Pré-UFMG, além de quatro anos de colaboração para o site www.abacaxiatomico.com.br

No lugar de Luciana, assume o jornalista Heberton Lopes, direto da Câmara Municipal de Santa Luzia. "Eu era responsável pela Assessoria de Comunicação da Câmara e hoje faço parte da equipe de jornalistas da CL. Trabalhar com cultura é sensacional"!

----------

O publicitário e especialista em Produção de Mídias Digitais pela PUC João Sales deixou a MRV Engenharia e começou na Vox Mídia semana passada. "Era assistente de marketing na MRV, onde atuava nas Redes Sociais e comandava o núcleo de produção de E-mail Marketing. Hoje estou assumindo uma das cadeiras de Analista de Redes Sociais aqui na Vox Mídia", afirma. João ficou sabendo da vaga aqui no blog Mercado Web Minas.

----------

No início de julho, Cristiane Mendonça, jornalista e pós-graduanda em Comunicação Empresarial, deixou a coordenação de comunicação da Ong Comitê para Democratização da Informática (CDI), uma ação social da Sucesu/MG, para trabalhar como Analista de Mídias Digitais na Revista Ecológico. "Estou adorando, já que é um desafio trabalhar numa nova área para mim: o jornalismo ambiental, além de focar o trabalho na reestruturação da área digital da revista. O desafio é reestruturar o site agregando mais conteúdo e comunicação com as redes sociais", diz.

----------

O publicitário com especialização em geomarketing Guilherme Tavares atuava como criativo no marketing digital Bhtec, núcleo web Usiminas. Há mais de um mês recebeu a oportunidade de mudar de ares e foi contratado pela Villa Vittini para chefiar o departamento de marketing das seis lojas, de alto luxo, em Belo Horizonte. Guilherme passou por diversas agências em Minas Gerais e São Paulo, ganhando know how para assumir sua nova posição no mercado e encarar o desafio de gerenciar o departamento e auxiliar na expansão da marca.

----------

Criação nova na G30

A agência tem um novo Diretor de Criação: Gabriel Brito. Gabriel já trabalha na G30 há quase quatro anos, é publicitário e fotógrafo. O criativo assume a liderança contando com o apoio de toda a equipe, principalmente dos colegas que aqui já estavam – Bernardo, Gambito, Rafaela, Vihred e Ana Paula Queiroz. A arte final ganhou novas caras: o designer Gustavo Alves, namoro antigo da G30, e o estagiário Lucas Chagas. Uma velha conhecida também pintou na redação: Ana Paula Maia, a @ana_disse do #EstágioG30, contratada agora como nova redatora.


Da esquerda para a direita | Em pé: Bernardo Silveira (Diretor de Arte), Gabriel Brito (Diretor de Criação), Gustavo Alves (Arte Finalista), Denilson Gambito (Diretor de Arte), Rafaela Lima (Redatora), Ana Paula Queiroz (Revisora) e Ana Paula Maia (Redatora). Embaixo: Vinícius Vihred (Estagiário de Redação) e Lucas Chagas (Estagiário de Arte Final).

----------

A designer Aline Usagi saiu em junho da 2Call - Mobile Marketing - e foi para a Web Consult como estagiária de criação. "Na 2Call eu criava apresentações (para iPad) e prévias de mobiles sites e aplicativos", conta. Foi Carolina Furtado, diretora de criação da Web Consult, quem ligou para a Aline com o convite para estagiar na agência. "Mesmo trabalhando num ótimo ambiente, optei por ir para a Web Consult pois lá eles trabalham com web em geral, o que me oferece maior carga de aprendizagem na área", revela.

----------

Nicola Conneely, uma gringa na Bolt


Há pouco mais de um mês, a inglesa Nicola Conneely chegou em BH de Londres com o objetivo de ter uma experiência profissional internacional no currículo, além de poder conhecer outro país, uma outra cultura e enfrentar os desafios que o aprendizado de uma nova língua exige. Estudante de produção multimídia na Inglaterra, Nicola veio parar na Bolt atuando com Front-End (embora queira se especializar em PHP). Nicola conta que está vivendo a melhor época de sua vida. Nesse pouco tempo de Brasil, já conheceu pessoas e lugares que ela chama de “incríveis”. Nicola deixou a agência este mês - e o Brasil - rumo à Bolívia, como conta em seu blog.

----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :