quarta-feira, 30 de novembro de 2011

30/11: Workshop - Análise de Negócios e da Informação através do Babok e lançamento oficial do Capítulo Mineiro do IIBA

Pesquisa da consultoria EIU (Economist Intelligence Unit) feita com 586 executivos da América do Norte e Latina, Europa, Ásia e Pacífico comprovou que nem mesmo as maiores empresas do mundo conseguem controlar bem o crescente volume de dados digitais e aproveitá-los para melhorar seus negócios.

A constatação traz à tona uma discussão sobre quais as melhores formas de lidar com a informação, cada dia de mais fácil acesso e, por isso mesmo, de mais complexa análise e aproveitamento. Para a consultora Alexandra Hütner, qualquer negócio, de qualquer área, precisa ser analisado sob esse viés. “É preciso conhecer a fundo o ramo de atuação – o seu cenário interno e externo - para levar a informação certa para a pessoa certa, de forma correta, no momento e local apropriados; para uma tomada de decisão assertiva”, analisa.

Outro dado do levantamento aponta que 53% das organizações usam apenas metade das informações que colhem em benefício dos negócios. O restante fica perdido ou é subutilizado. O número é alarmante especialmente diante do grande volume de dados digitais gerados anualmente. Só para se ter uma ideia, somente no ano passado, consumidores e empresas ao redor do mundo armazenaram mais de 13 exabytes de informação em computadores e outros equipamentos. O volume é equivalente a 13 bilhões de pen drives de 1 Gbyte ou mais de 52 mil vezes as informações existentes em toda a biblioteca do Congresso americano. Os dados são da Universidade do Sul da Califórnia/EUA.

"O baixo aproveitamento de informações é surpreendente especialmente no momento em que vivemos. No entanto, é necessário considerar que boa parte das companhias não está preparada para lidar com tanta informação porque seus próprios processos de negócio ainda são analógicos", afirma Hütner.

Segundo a pesquisa, um dos principais problemas diz respeito à velocidade de acesso aos dados corporativos, apontado por metade dos entrevistados. Em suas empresas, a lentidão de obtenção das informações de mercado, concorrentes e de clientes compromete o desempenho imediato dos negócios.

Mais da metade dos executivos de empresas que possuem planos bem estruturados de gestão da informação digital (53%) declararam à pesquisa que seus resultados financeiros superaram o dos concorrentes. Quase um quarto delas entende que a compreensão dos dados digitais nos últimos cinco anos transformou completamente a forma de fazer negócios com seus clientes.

Para Hütner, a preocupação crescente com a avaliação de dados será responsável por criar um mercado bilionário de softwares de análise de negócios nos próximos cinco anos. “Embora ainda seja difícil precisar, é certo que este será um dos campos que mais crescerão nas próximas décadas”, diz a professora e consultora empresarial, com mais de 10 anos de experiência.

Workshop
Visando permitir uma melhor compreensão da Análise de Negócios, o IETEC (Instituto de Educação Tecnológica) organiza no próximo dia 30 o lançamento do capítulo mineiro do IIBA (International Institute of Business Analysis).

O IIBA é uma associação profissional, sem fins lucrativos, que visa promover o desenvolvimento e a profissionalização da Análise de Negócios.

O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre a partir das 19h, na sede do Instituto.
Inscrições pelos telefones (31) 3116-1000 ou (31) 3223-6251 e através do email eventos01@ietec.com.br

SERVIÇO
Tema: Análise de Negócios e da Informação através do Babok e lançamento oficial do Capítulo Mineiro do IIBA.
Local: IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065 – Savassi)
Data: 30/novembro/2011
Horário: 19h às 21h20
Inscrições: (31) 3116-1000/3223-6251 ou eventos01@ietec.com.br

Imaginar Design inova em trabalho para Jovens da Capital

A Imaginar Design é responsável por toda a concepção visual do novo trabalho da banda Jovens da Capital.  Das fotos, passando pelo projeto gráfico do disco até o site, tudo tem a assinatura da agência.

O novo trabalho da banda, fundada em 2008, é álbum intitulado "A Caminho do Sol" com 11 faixas rock/pop/alternativo gravado em Belo Horizonte, onde foi produzido e mixado por Jordan Macedo, masterizado em Londres no estúdio Abbey Road e distribuído pelo selo da gravadora Onimusic.

O conceito do encarte do disco foi todo trabalhado em cima do título. “Criamos uma atmosfera mais surreal e com uma proposta incomum”, explica Marcus Castro, diretor criativo da Imaginar.

As fotos também levam a assinatura de Marcus, que além de publicitário é fotógrafo, e foram feitas no estúdio da agência com uma coloração especial alinhada ao estilo musical da banda.

Diferenciais
O site da banda traz o conceito de One Page. Hoje esse tipo de site está  no topo da comunicação eficiente. O nome diz tudo: são sites que não tem paginação, todo o conteúdo é exibido em uma única página ou quase. “A grande vantagem de se projetar o portfólio nesse formato é clareza. As peças estão dispostas de forma simples, rápida e com uma navegação intuitiva”, comenta Castro.

Outra proposta inovadora é o press kit. Um catálogo com todas as informações da banda e um CD destinados à imprensa. “Foi um material que a Imaginar criou pela primeira vez e que deu tão certo que devemos levar para outros projetos”, diz o diretor.

Sobre a Imaginar Design

A Imaginar Design é um dos principais escritórios de design do país no atendimento ao mercado gospel. A empresa, sediada na capital mineira, já foi responsável pela concepção visual de cerca de 400 CDs, dentre eles estão alguns dos nomes mais importantes desse cenário.

Relógios Seculus valorizam a amizade em promoção no Facebook


A marca de relógios Seculus lançou a promoção ‘Amigos para toda a hora’, no Facebook, que vai presentear os internautas com 30 relógios e um iPad. A criação da ação é da agência de comunicação digital Plan B.

"Todos nós temos aqueles amigos que nunca nos deixam na mão, que estão sempre prontos para o que der e vier. Pensando nisso, a Seculus pergunta para seus consumidores quem são seus amigos para toda hora?”, conta o diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros. Com essa questão em mente, os participantes devem selecionar doze amigos, que serão inseridos no desenho de um relógio, e divulgar a figura com uma frase criativa, com o tema amizade, na rede social. Os autores das melhores frases do dia vão ganhar um relógio, durante 30 dias, do dia 21/11 ao dia 23/12. E, o autor da melhor frase de todas, no final da promoção, vai ganhar um iPad e o relógio All Black, destaque da mais recente coleção lançada pela marca.

"Desenvolvemos uma maneira simples e divertida das pessoas expressarem suas amizades por meio dos produtos Seculus. Ao mesmo tempo, a marca ganha mais visibilidade e tem seus relógios mais conhecidos nas redes sociais", conclui Negreiros.

Ficha técnica:
Agência: Plan B
Diretor de criação: Daniel Negreiros
Atendimento: Ana Flávia Rezende e Giácomo Teixeira
Aprovação: Wladimir Fernandes
Diretor de Arte: Allyson Hissashi
Redação: Kátia Resende
Programadores: Adriano Godoy e Tiago Braga
Planejamento: Paulo Bernardino e Pedro Alvim
Rede Sociais: Raiane Oliveira e Luiz Gustavo
Mídia: Frederico Saraiva e Thiago Meira
Site: www.seculusrelogios.com.br/amigosparatodahora

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Minas Marca sorteia convite para o próximo Quinta Digital

A temporada de caça está aberta! Não perca a oportunidade de saber quem são e o que fazem os Cool Hunting, ou Caçadores de Tendências. O Minas Marca vai sortear um convite para o próximo Quinta Digital.

O evento, que contará com a presença de Mônica Carbonell (Barcelona), Analista de Tendências e Consultoria de Inovação, e Vanessa Costa Duffy (Brasil), Analista de Tendências e Planejamento, acontecerá já na próxima quinta, a partir das 19h30, no Spetaculo Casa de Arte.

Para saber como participar da promoção, acesse a página do Minas Marca no Facebook. O sorteio será realizado amanhã, 30/11, às 18h.

Assespro-MG: Oportunidade de Negócio

Software financeiro para empresa de decoração 
 
 
Empresa, que atua no segmento de decoração, deseja adquirir um software financeiro para controlar o faturamento, o estoque, a parte fiscal (SINTEGRA, SPED FISCAL, SPED PIS/COFINS), além de emitir nota fiscal.
 
Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar e-mail para ariane@assespro-mg.org.br

Lápis Raro divulga campanhas recentes

Fim de ano na Lider, renovação e entrega garantida

Final de ano, tempo de encontros, reuniões familiares, festas... Tempo de fazer os preparativos, pensar nas comidas, bebidas, convidados e também na decoração e nos móveis. E o que falta? Tempo!
Buscando reforçar seu diferencial frente aos concorrentes, possibilitando aos clientes ter a casa pronta antes do Natal que a Lider Interiores focou sua campanha de fim de ano na pronta entrega e nos prazos praticados. O conceito “Renove sua casa antes do Natal” não deixou, porém de criar o clima de mudança e renovação, característicos dessa época do ano.  A campanha, que está no ar desde 20 de novembro, conta com ações no rádio, na TV, em revistas, jornais e mídia online.


FICHA TÉCNICA:
Direção de Criação: Carla Madeira
Supervisão de Criação: Cristina Cortez
Criação: Gustavo Costa e Eduardo Carvalho
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerente de Atendimento: Rafaela Rodrigues
Atendimento: Laura Torres
Planejamento: Pedro Sampaio
Mídia: Aimée Utsch
Produção eletrônica: Suzana Latini
Produção Gráfica: Poliana Alves 
Direção de comunicação digital: Juliana Duarte
Supervisão de criação digital: Juliana Sampaio
Planejamento digital: Juliana Duarte, Juliana Sampaio, Thiago Machado e Helena Moreira
Arquiteto de informação: Breno Campos
Designer de interface: Wagner Lúcio
Redação de web: João Marcelo Meira Santos
Programação de web: Deborah Miranda e João Marcelo de Andrade Ribeiro
Aprovação do cliente: Tiago Nogueira e Marcelo Firmino
Produtora de animação: Animassauro
Direção de cena: Juliano Castro
Produtora de áudio: Studio Mister Som

----------

PUC Minas convida para mudar sua história

A juventude é uma fase da vida marcada por dúvidas, incertezas, pela “emergência do agora” e por isso, os jovens precisam ter a certeza de que estão fazendo a melhor escolha. Foi pensando nesse contexto que a PUC Minas desenvolveu sua campanha de transferência e obtenção de novo título. O conceito criado buscou sintetizar a tradição, a qualidade, o corpo docente e a ética da universidade em um convite ao jovem: “Mude sua história. Estude na melhor universidade privada do país”.

 A estratégia de mídia adotada na campanha compreende marketing direto, rádio, outdoor, backbus e internet (sites com audiência jovem, portais de notícias, e-mail marketing e anúncio em links patrocinados). Também foi criada a landing page www.estudenapuc.com.br agrupando as informações mais importantes para quem está neste processo de escolha.

FICHA TÉCNICA:
Direção de Criação: Carla Madeira
Supervisão de Criação: Cristina Cortez
Criação: Helena Machado e Eduardo Carvalho
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerente de Atendimento: Rafaela Rodrigues
Atendimento: Luiza Romano
Planejamento: Pedro Sampaio
Mídia: Aimée Utsch
Produção eletrônica: Suzana Latini
Produção Gráfica: Rodrigo Volpini
Direção de web: Juliana Duarte
Supervisão de Web: Juliana Sampaio
Planejamento de Web: Andressa Abras, Helena Moreira, Juliana Duarte, Juliana Sampaio, Rafael Damasceno e Denise Castro
Arquiteto de informação: Breno Campos
Webdesign: Bernardo Costa e Wagner Veloso
Redação de web: Helena Machado
Programação de web: João Marcos, Antonio Júnior e Deborah Miranda
Aprovação do cliente: Mozahir Salomão
Produtora de Áudio: Estúdio Nas Montanhas
Direção musical: Caxi Rajão

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


A Rede Comunicação de Resultado está à procura de estagiário para trabalhar com mídias sociais. Para alunos de jornalismo, publicidade e relações públicas. É importante ter boa escrita, ser heavy user de internet e ter disponibilidade para trabalhar das 9h às 16h.
Currículos para mariana.zanatta@redecomunicacao.com
Assunto: vaga de estágio mídias sociais
Não se esqueça de dizer que viu a vaga aqui no blog Mercado Web Minas!

----------

Vaga de “Gestor da informação” no Simi
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais - Sectes oferece uma vaga de Bolsista da FAPEMIG para atuar na Unidade de Negócios do Sistema Mineiro de Inovação - Simi com o cargo de: GESTOR DA INFORMAÇÃO
FORMAÇÃO ACADÊMICA: graduação completa em Ciência da Informação, Biblioteconomia, Arquitetura da Informação, Gestão do Conhecimento e áreas afins.
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS: Gerenciar as informações para uso estratégico; Planejar e executar logística da informação; Modelagem de dados e análises de conteúdos; Estabelecer intercâmbio de informações entre a equipe; Interpretar e interagir com as diversas unidades organizacionais, no sentido de tratar e dar acesso às informações e documentos necessários; Executar outras atividades correlatas à função.
CONHECIMENTOS E HABILIDADES DESEJÁVEIS:
• Trabalhar com fontes de informação de qualquer natureza;
• Processar a informação registrada em diferentes tipos de suporte, mediante a aplicação de conhecimentos teóricos e práticos de coleta, processamento, armazenamento e difusão da informação;
• Interagir e agregar valor aos processos de geração, transferência e uso da informação, em todo e qualquer ambiente;
• Criticar, investigar, propor, planejar, executar e avaliar recursos e produtos de informação;
• Trabalhar com transformação de dados em conhecimento.
DEDICAÇÃO E REMUNERAÇÃO: 40 horas semanais e R$1521,00. Disponibilidade para viagens.
Currículo para juliano.ferreira@simi.org.br até dia 10 de dezembro de 2011.
(Especificar no assunto: VAGA SIMI)

----------

Empresa de grande porte contrata auxiliar de marketing com formação em marketing ou publicidade e propaganda. Interessados enviar currículo para alanpedro.pedro@gmail.com

----------

Ceviu
Vagas de 26/11/2011

----------

Analista de Comunicação Interna na Fiat Powertrain (Betim)
Atribuições: Desenvolvimento, controle e planejamento dos processos de comunicação interna no que se refere a Eventos, Layout e Conteúdo;
Pré-Requisitos:
- Graduação completa em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social ou Comunicação Integrada;
- Atuação na área de comunicação interna em empresas ou agências de grande porte;
- Domínio do Pacote Office;
- Inglês intermediário.
Salário: Compatível com o mercado
www.vagas.com.br/v474800

----------

UFU/ Uberlândia-MG. Concurso 1 vg jornalista. 01 a 15/ dez. R$2.989,33 http://www.ingresso.ufu.br/sites/default/files/anexos/concursos/ta2011/TAE942011_Edital_16112011.pdf

----------

Estagiário Comunicação Social, Publicidade, Marketing, Administração, Relações Públicas na MRV Engenharia
Requisitos: Estar cursando os primeiros períodos de Administração, Comunicação, Publicidade, Marketing
Responsabilidades: Atendimento a clientes via telefone; Agendar atendimento de clientes para os corretores; Divulgar, via telefone, novos lançamentos da empresa.
Ofereçemos Bolsa estágio+ comissão + Vale Transporte
Horário: 14:00h às 20:00h.
www.vagas.com.br/v455859

----------

Estagiário Marketing na MRV Engenharia
Requisitos:
• Cursando a partir do 4º período;
• Conhecimentos do Pacote Office, Photoshop, Fireworks;
• Desejável conhecimento em Illustrator.
Atividades a serem desenvolvidas:
• Redação institucional;
• Criação de peças publicitárias para web.
Horário: Disponibilidade para 6 horas diárias.
www.vagas.com.br/v471221

----------

Programador Flex na Web Aula

Descrição: O Analista/Programador com foco na tecnologia Adobe Flex desenvolve aplicativos utilizando a linguagem ActionScript e MXML.O profissional deve ter conhecimentos sólidos em orientação a objetos de forma a prezar pela qualidade do código desenvolvido e ainda ter conhecimento intermediário na linguagem ActionScript.
Horário: 8 às 18h - seg à sexta.
salário: à combinar + benefícios
Requisitos: Desejável superior completo ou em andamento, preferencialmente na área da T.I. Experiência anterior de pelo menos 6 meses na área.
Currículo com pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

------------

Programador .NET na Web Aula
Descrição: O Analista/Programador com foco em .NET desenvolve aplicativos baseados na tecnologia .NET. Deve ser capaz de entender especificações documentadas e solicitações verbais. Deve desenvolver sistemas inteiros ou partes deles, codificar com habilidade em client side (JavaScript) e server side (C#). Deve também realizar testes básicos nas implementações com o objetivo de minimizar o retrabalho e ter boa qualidade nas produções. O programador deve também ter condições de elaborar sentenças SQL complexas que envolvam múltiplas tabelas e construir stored procedures e outras atividades correlatas
Horário: 8h às 18h - segunda à sexta.
Salário: à combinar + benefícios
Requisitos: Desejável superior completo ou em andamento, preferencialmente na área da T.I. Experiência anterior de pelo menos 6 meses na área.
Currículo com pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

-------------

Programador Asp na Web Aula
Descrição: O Analista/Programador com foco em ASP desenvolve aplicativos baseados na linguagem ASP. Deve ser capaz de entender especificações documentadas e solicitações verbais. Deve desenvolver sistemas inteiros ou partes deles, codificar com habilidade em client side (JavaScript) e server side (ASP). Deve também realizar testes básicos nas implementações com o objetivo de minimizar o retrabalho e ter boa qualidade nas produções. O programador deve também ter condições de elaborar sentenças SQL complexas que envolvam múltiplas tabelas e construir stored procedures e outras atividades correlatas.
Horário: de 8h às 18h - seg à sexta.
Salário: à combinar + benefícios
Requisitos: Desejável superior completo ou em andamento, preferencialmente na área da T.I. Experiência anterior de pelo menos 1 ano na área.
Currículo com pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

30/11: Livebuzz: monitoramento é só o começo. Resultado é o fim

Alcance resultados nas redes sociais
Belo Horizonte

Onde: Royal Golden, Rua Rio Grande do Norte, 1015
Savassi, Belo Horizonte - MG

Quando: Dia 30 de novembro de 2011 às 19h - Coffee break.

Quanto: A entrada é gratuita. Somente confirme sua participação
pelo e-mail digital@dinamize.com
.

LiveBuzz
Paulo MilreuPaulo Milreu é bacharel em Administração com Habilitação em Marketing, Pós-graduado em Comunicação Corporativa, Pós-graduando em Marketing Digital e Practitioner em PNL.

Há pouco mais de 20 anos começou sua carreira atuando em Tecnologia da Informação, e há 13 anos vem se dedicando a comunicação digital na internet, onde já participou de mais de 600 projetos.

Consultor, palestrante, empresário e professor universitário de pós-graduação e extensão.

Criou o Livebuzz e fundou a empresa de mesmo nome. Hoje é sócio e Diretor Social Media Marketing da Dinamize.

É Fundador e Presidente da ACOPADi - Associação Centro-oeste paulista das Agências Digitais, membro da ABRAIC - Associação Brasileira de Analistas de Inteligência Competitiva, e Diretor Regional do BNI Brasil, a maior organização de networking de negócios do mundo.

Apoio: Amadi
Informações: (31) 3045-4365 ou aqui.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 35

RC Comunicação amplia sua equipe

Na foto, Rodrigo Spotorno e o Igor Oliveira ao fundo e Gabriel e Paula à frente (divulgação)

Às vésperas do Natal, a RC Comunicação contrata novos profissionais para integrar a sua equipe. “É importante que a RC esteja sempre acompanhando os movimentos do mercado. Por essa razão, resolvemos ampliar o nosso quadro e contratar novos colaboradores”, explica Álvaro Resende, presidente da agência.

Entre as contratações está o gerente de projetos digitais, Marlos Carmo, que chega à RC com experiência em grandes clientes como a Rede Globo (incluindo a TV Globo Minas e a Divisão de Internet da emissora), Rádio Itatiaia, Cemig, Governo de Minas e Fiat, entre outros. Para Marlos, a expectativa de atuar numa agência completa como RC ainda é grande. “Vim da agência 5 Cliks, da qual era sócio, mas aqui na RC o  perfil é totalmente diferente. Aqui temos a oportunidade de fazer parte do processo do início ao fim, desde a criação e o planejamento até a estratégia digital, e não como uma ação isolada”, explica.

Para reforçar a interface com os clientes, Caroline Souto foi contratada como diretora de atendimento. A publicitária já atuou na DNA Propaganda, Solution, Ogilvy & Mather e New 360, onde atendeu as contas do Banco do Brasil, Ministério do Trabalho, Grupo Pitágoras, Fiat, Sistema FIEMG, Amazônia Celular, Telemig Celular, Gerdau Açominas, Localiza, Seminovos Localiza, Governo de Minas e DiamondMall. “Vir pra RC depois de quase cinco anos atuando em outra agência é muito positivo, pois a agência possui uma equipe consolidada e oferece todo o suporte necessário para desenvolvermos um trabalho magnífico”, conta Caroline.

Igor Oliveira (foto acima) é o novo redator da RC. Após passar por diversas agências do mercado, como MPM Propaganda, New360º, Jbis Propaganda e Solution Comunicação, ele passa a integrar a equipe de criação da agência. Em sua trajetória profissional, teve diversas peças premiadas em festivais como Show UP Meio&Mensagem, Revista Archive, Comunica Minas, Clube de Criação de MG e Prêmio Abril de Publicidade, incluindo um Grand Prix.

Outra contratação no setor foi do diretor de arte Rodrigo Spotorno (foto acima), pós-graduado em Design e Cultura pela Universidade Fumec e com experiência de 10 anos no mercado publicitário, atuando nas agências Propeg-MG, Fischer/Fala!, New360 e Reciclo. Para completar a equipe, foi contratado como estagiário Gabriel Gontijo (foto acima), estudante do 5º período de Publicidade e Propaganda da PUC Minas. Paula Gondim (foto acima), estudante do 4º período de Publicidade e Propaganda da UFMG, também foi contratada pela RC Comunicação como estagiária de Planejamento.

Já a publicitária Marta Maia volta à RC, onde iniciou sua carreira, como executiva de contas. Após atuar na Reciclo Comunicação e Jbis Propaganda, Marta atenderá as contas da Concessionária Recreio, Tai Motors, Instituto Mário Penna, Rádio Guarani, Revista Hit, Construtora Passos e Atenas. Ainda no atendimento, Cristiane de Marco, retorna para assumir a conta da Prefeitura de Betim e Renata Sena chega do Rio de Janeiro, onde atuava na W/McCann, volta a integrar o departamento de Mídia.

Para Guilherme Araújo, diretor de criação da RC, as novas contratações da agência nas áreas de criação, design, digital e mídia trazem sangue novo. “São novas experiências que somam-se à cultura criativa da RC para antecipar tendências e criar soluções realmente inovadoras. O digital, que já estava presente na agência ganha ainda mais força com o Marlos, que traz uma bagagem e um conhecimento profundo nesta plataforma”, conta Guilherme.

A desenvolvedora PHP Suellen Tobler estava na Bertholdo Consultoria quando surgiu o convite para fazer parte da Agência YAP. "Continuo desenvolvendo em PHP. A diferença é que agora utilizo o Zend Framework e também JQuery", revela Suellen, que pretende iniciar mestrado na área de Educação Tecnológica (CEFET) em 2012. "Estou me sentindo em casa aqui. Das empresas que trabalhei em Belo Horizonte, esta de fato é a que mais assemelha-se com meus pensamentos sobre inovação e meus projetos profissionais", disse a desenvolvedora, que ficou sabendo da vaga pela lista de grupo PHP-MG.

Na Plan B, foram feitas várias contratações entre outubro e novembro

O publicitário e pós-graduando em Marketing Digital Thiago Meira de Carvalho, Assistente de Mídia, deixou a Libra Comunicação (agência offline) em outubro. "Estou feliz de trabalhar com profissionais qualificados como os que trabalham aqui, aprendendo muito e procurando contribuir", admite.

O redator publicitário e analista de mídias sociais Luiz Gustavo de Oliveira Schenk é outra nova contratação. Vindo da Sigla Comunicação, ele também afirma estar aprendendo muito, trabalhando muito e ajudando muito.

André Lacerda Caldas e Lopes, graduando em Design Gráfico, estava na Agência Digital Plusinfo como criador de layouts e projetos web. "Aqui faço a mesma coisa. Aqui é o melhor ambiente para trabalhar, agradável e descontraído, estimula a criatividade. Além que a galera toda manja muito, o aprendizado é enorme!", afirma.

Outras contratações recentes da Plan B foram Guilherme Medeiros e Arliê Ribeiro.


Thais Alcântara estava na Bhtec, "Sai há alguns meses para cuidar de alguns problemas pessoais e aproveitei para pegar alguns freelas. Agora no final de outubro fui chamada para trabalhar na Click e, claro, aceitei!", confirma a publicitária, que trabalhava com direção de arte e continua na área de criação na Agência Click. Thaís atualmente faz pós em Projeto e Arquitetura de Aplicações Internet na Faculdade Cotemig. "Estou achando ótimo! Aprendi muito com a minha passagem pela Bhtec, e agora estou bastante preparada para a nova jornada na Click. O ambiente é muito bom e a equipe é muito dedicada. Espero crescer bastante por aqui!"

Da Commquest como Atendimento Offline para a Flammo como Atendimento Online, a estudante de Publicidade e Propaganda Priscilla Orlandi revela que, à princípio, estava com algumas dificuldades em relação aos termos técnicos, mas que agora jjá está no ritmo. "Comunicação Online é bem diferente e Midia eu não tinha nenhuma experiência. O bom aqui da empresa, é que eu posso contar com TODOS da equipe (sem babação de ovo, porque é super verdade), e eu sou o tipo de pessoa que pergunta meeeesmo, até entender", diz Priscilla, que ficou sabendo da vaga aqui mesmo no blog Mercado Web Minas.

Novidades também na B1 Comunicação


O crescimento da B1 Comunicação e Marketing implica novas contratações. A ampliação da carteira para 15 clientes fixos com a chegada da concessionária Forlan Ford Caminhões e portal Nube Motors e outros clientes que ainda serão revelados exigiram reforços. A equipe formada por 19 colaboradores divididos entre os vários setores da agência – da propaganda ao marketing digital – ganha novas contribuições.

Carolina Ferraz, Viviane Borges e Gabriel Aragão são os mais recentes contratados da B1. Já Pollyanna Vieira foi promovida a gerente de atendimento da empresa. Segundo Bira Miranda, diretor da agência, as contratações refletem o ótimo momento pelo qual a empresa está passando. “Estamos aumentando a equipe para começarmos 2012 com grande foco em crescimento do volume de clientes e melhoria de processos. Estamos sempre buscando profissionais que tenha disposição de trabalhar em uma agência que dá oportunidades de crescimento como a B1. Por isso, prevemos novas contratações no ano que vem”, afirma.

A mais nova estagiária de jornalismo na na eMotion Digital é a aluna do 4º período da Pucminas, Isabela Jacoe.

Boa sorte aos novos contratados!


----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GuruLike: Os melhores produtos nas melhores lojas do Social Commerce em um só lugar

Em agosto deste ano, o blog Mercado Web Minas publicou post sobre o Compritada$. Criado por Jônatas Lima (Web Designer) e Wesley David (Analista de Sistemas), mineiros de Belo Horizonte, o Compritada$ é um verdadeiro "Social Commerce" do Twitter: um site diferente e 100% social, pois além de ser gratuito tem total integração com Twitter e PagSeguro.

Agora eles acabam de lançar  o Gurulike para o Facebook. "O GuruLike nasceu da dificuldade dos compradores do social commerce em encontrar entre as centenas de lojas e milhares de produtos, o melhor preço e o mais indicado", afirma Jônatas Lima.

Buscando inicialmente nas plataformas de f-commerce (LikeStore, Novelo, MySocial, MeuShopping, FaceCommerce e MercadoShops) e de t-commerce com o Compritada$, o usuário pode curtir e compartilhar cada oferta e ir direto para o produto da loja escolhida.O GuruLike pode ser acessado dentro do Facebook pela sua fan page ou direto pelo seu site.


De fato, o FaceBook possibilitou a interação direta entre lojistas e clientes, tornando assim a compra muito mais prática e rápida, pois seu cliente não necessita sair da rede social para concluir uma compra ou entrar em contato com a loja. Hoje já são centenas de lojas dentro do FaceBook, ofertando milhares de produtos e serviços. Mas como encontrar o produto ou serviço que deseja, ou quem sabe aquela loja que lhe oferece o melhor produto e o mais barato?

Até hoje essa foi a dúvida de milhares de usuários do Social Commerce e como toda novidade traz uma necessidade, assim nasceu o GuruLike, que reúne os melhores produtos e as melhores lojas do Social Commerce em um só lugar e ainda compara preços e indica os produtos e lojas mais curtidos do momento.

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Todas as vagas são para Belo Horizonte, exceto quando especificado.

Sapien contrata profissionais de atendimento WEB
Requisitos:
• No mínimo 2 anos de experiência em atendimento de agência web.
• Entendimento básico dos conceitos de TI para internet.
Currículos para vaga@sapien.com.br

----------

Procura-se:
Profissional com conhecimento de html5 (canvas) com domínio de javascript e .net. C# é um diferencial.
Atividades:
- Desenvolver interfaces de aplicativos web usando o elementos visuais do html 5 (canvas);
- Desenvolver o sistema de conteúdo (em parceria com a equipe de programadores) que alimentará esses aplicativos;
- Integração do sistema de gerenciamento de conteúdo com a interface.
Contato: ana.fatima@dominiocom.com.br

----------

Empresa contrata Gerente Regional de Negócios
Atribuições:
    Elaborar e apresentar a proposta técnica comercial
    Analisar as potencialidades dos clientes
    Conceber estratégias para abordar o cliente (pesquisar do mercado, clientes, concorrência)
    Análise de relatórios, pacote office
Pré-requisitos:
    Possuir superior completo em Administração, Marketing ou Comunicação, Economia, Estatística.
    Possuir experiência na função.
    Segmento desejável: Cartão de crédito,Telefonia e Software.
    Possuir disponibilidade para viagens.
www.vagas.com.br/v476221

----------

Designer na WebAula

Descrição: Criar a proposta visual de Projetos através das informações do Cliente criação do Projeto de Identidade Visual, a partir dos StoryBoards / Roteiros recebidos da área pedagógica ou do Coordenador do Projeto, criar layouts e padrões para o curso e outras atividades correlatas.
Construção de todas as identidades visuais dos projetos internos como e-mails, Power Point, cartões, comunicados, newsletter e outras atividades correlatas.
Horário: de 8h às 18h - seg à sexta.
Salário: à combinar
Requisitos:
- Aptidão artística
- Segundo grau completo, curso Técnico ou Superior (completo ou em andamento) na área de Design ou Publicidade e Propaganda.
- Domínio das ferramentas visuais: Photoshop, CorelDraw, Fireworks e Flash.
Currículo com portfólio e pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

----------

Ilustrador na WebAula
Descrição: A partir dos StoryBoards / Roteiros recebidos da área pedagógica ou do Coordenador do Projeto, criar, desenhar e animar personagens e demais elementos que compõe as telas do curso.
Salário: à combinar
Horário: 8h às 18h de segunda a sexta.
Requisitos:
- Aptidão artística (domínio de técnicas de desenho),
- Domínio das ferramentas visuais do Macromedia Flash (noções básicas de animação)
- Conhecimento aprofundado na ferramenta Macromedia Flash (noções básicas de animação e de programação Action Script), HTML, Photoshop, CorelDraw e Fireworks.
- Curso Superior completo ou em andamento na área de Desenho, Design, Programação Visual, Comunicação Social ou Publicidade e Propaganda.
Currículo com portfólio e pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

----------

Vaga para estágio em jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas em assessoria de comunicação de gabinete parlamentar
O candidato deve estar cursando o quinto ou sexto período. Pede-se boa redação e conhecimento em redes sociais. A bolsa oferecida é de R$ 630,00. O estágio é para o período da tarde, de 14h às 18h.
Curriculo para jader.viana@almg.gov.br

----------

Estagiário(a) Jornalismo no Pampulha Iate Clube
Vaga para estudantes de jornalismo entre o 3° e 6° períodos. Boa redação e relacionamento com o público e com os demais setores, domínio pacote Office
Currículos para pic@pic-clube.com.br colocando no assunto: ESTÁGIO JORNALISMO

----------

Consultoria especializada em Recrutamento e Seleção contrata para multinacional de grande porte: Analista de Desenvolvimento de Negócios
O profissional precisa ter Experiência em desenvolvimento de negócios ( vendas) de produtos, equipamentos na área da saúde para hospitais, governo e revendas.
Experiência em negociações e representação em congresso, feiras e eventos
Disponibilidade para viagens
Formação Administração, Marketing ou afins
www.vagas.com.br/v474379

----------

Ceviu
Vagas de 20/11/2011

----------

Estagiário(a) de Comunicação na FEAMIG – FACULDADE DE ENGENHARIA DE MINAS GERAIS

Cursando a partir do 4° período de Publicidade e Propaganda ou Comunicação Social.6h por dia. R$800,00 + vale-transporte + seguro contra acidentes pessoais.
Pré-requisitos: conhecimentos nos programas Adobe Photoshop, Adobe Indesign, Corel Draw ou similares.
Currículo para comunicacao@feamig.br
Via MinasCom

----------

Webdesigner na Tripom Sistemas Web
Tripom está com uma vaga para Webdesigner para trabalhar com desenvolvimento de portais, sites, Mailisting e hotsites.
Conhecimentos dos programas da Adobe, PHP, Mysql, HTML, CSS e Javascript. Horário flexível e salário a combinar.
Currículo para bernardo@tripom.com.br
Via MinasCom

----------

Analista de Eventos no Hospital de Olhos Dr.Ricardo Guimarães
Organizar os eventos internos e externos da instituição; Negociar preços de estrutura de eventos e cotação junto aos fornecedores de serviço; Realizar as inscrições de clientes interessados na participação dos cursos; Preparar a estrutura para a execução dos cursos (agendamento de espaço, material a ser utilizado, palestrante para o evento); Divulgar e vender os cursos da entidade; Relacionamento com associados para captação de recursos; Serviços administrativos do setor (Pagamento de boletos, confirmação de presença de convidados); Atendimento ao clientes.
Formação: 3º grau completo (Comunicação / Marketing / Hotelaria / Turismo / Relações Públicas ).
Requerido: Inglês Fluente
Sobre a vaga: Vaga efetiva, horário comercial
Oferecemos: Vale transporte, Vale refeição, Seguro de vida, Assistência médica e Cesta básica (premiação)
Currículos para rh3@holhos.com.br
Via MinasCom

----------

Via Twitter:

@onideias - Quer trabalhar com mídias sociais na ON? Envie seu currículo para rh@onidei.as e vamos conversar!

@sapien
- Estamos contratando profissionais de atendimento WEB! Mínimo 2 anos de experiência em agência web. Enviar currículos para vaga@sapien.com.br

@AgenciaOpen
- Vagas em BH: Atendimento, Produtor Web, Analista de Requisitos, Desenvolvedor .NET C# - CV para rh@agenciaopen.com ow.ly/7wz8O

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MRV lança Movimento Agora Vai nas redes sociais



Foi lançada pela MRV Engenharia a campanha Movimento Agora Vai, que tem como objetivo ajudar os casais apaixonados que querem se casar, mas que sempre encontram algum obstáculo nessa empreitada. A campanha trata de forma bem humorada os desentendimentos entre noivas e noivos em relação ao casamento, e incentiva esses casais a partirem para a aquisição de seu próprio imóvel para, finalmente, consumarem o matrimônio.

O Movimento Agora Vai conta com site, canal do YouTube e página do Facebook produzidos pela Agência Open como base da campanha, que é estrelada por Tatá Werneck e Murilo Couto. Os dois humoristas exploram a questão em vídeos divertidos, explicando o funcionamento da promoção que dará vários prêmios como créditos para compras e iPhones, entre outros.

Fichas técnicas:
Site:
Gerente de Conta: Francini Macedo e Juliano Perdigão
Layout: Ewerton Menezes e colaboração de Marcelo Bruzzi
Html: Henrique Pinheiro e colaboração de Ítalo Santiago
Flash: Ewerton Menezes
Programação: Marcos Roberto
Textos: Francini Macedo
Projetos: Lucas Araújo e Elianela Horta

Acesse: www.movimentoagoravai.com.br

Facebook:
Gerente de Conta: Bruno Fernandez
Layout: Kelson Douglas
Html: Ítalo Santiago e colaboração de Marcos Moura
Programação: Marcos Roberto

Acesse: www.facebook.com/mrvengenharia

YouTube:
Gerente de Conta: Francini Macedo
Layout: Ewerton Menezes
Flash: Ewerton Menezes

Acesse: www.youtube.com/mrvengenharia

29/11: Tio Flávio Cultural apresenta GAMES

Clique na imagem para ampliar


terça-feira, 22 de novembro de 2011

3 e 4/12: Curso 8Ps do Marketing Digital em BH

O curso foi criado devido a uma enorme lacuna que há no mercado - a falta de profissionais qualificados para entregar serviços de qualidade em marketing digital, seja como gerente de marketing digital, seja como consultor. Essa lacuna tem elevado em muito os salários e remunerações vigentes no setor, mas também tem valorizado profissionais com baixa qualificação o que tem tido um efeito nefasto no mercado: o medo da contratação por parte das empresas.

Segundo a última edição da pesquisa WebShoppers, 79% das empresas de e-commerce que contrataram para o mercado digital acham que os contratados não atendiam todas as habilidades necessárias e 34% destes ganham salários acima de R$5.000. O mercado como um todo traz para profissionais de marketing digital salários bem mais altos que a média dos profissionais de marketing em geral.

Uma reportagem da Exame, em 2010 mostrou que o profissional de marketing digital em média recebe de R$2.000 a R$17.000 mensais. O crescimento do setor garante a alta dos salários e a crescente demanda por tal profissional.

Com relação ao valor da hora dos consultores de marketing digital, este não fica abaixo de R$200. Um contrato de 4 horas de consultoria semanal dá ao consultor uma receita de cerca de R$4.000 mensais - com transporte, alimentação e hospedagem pagas pelo contratante.

Além disso, o consultor 8Ps ainda pode ministrar aulas em diversas faculdades - que já utilizam o livro 8Ps como livro texto da matéria - além de poder ministrar aulas online para os próprios consultores 8Ps como modo de aumentar sua receita mensal.

O site 8Ps trará em breve uma listagem de consultores certificados para que os empresários possam encontrar o consultor mais próximo da cidade dele com intuito de contratação - uma contratação sem medo de errar. O que facilitará muito a venda dos seus serviços para as empresas, uma vez que elas é que irão procurar o seu nome no site 8Ps.

É justamente este medo da contratação por parte das empresas que abre uma janela de oportunidade para os bons profissionais, aqueles que realmente se dedicam a fazer um bom trabalho. O curso já conta com mais de 600 alunos. Confira os depoimentos de alguns deles na página do grupo do Facebook. O curso é ministrado pelo próprio Conrado Adolpho (com exceção de uma ou outra vídeo-aula), o autor do livro "Os 8Ps do Marketing Digital" e idealizador da metodologia. Veja as fotos de uma das turmas no Flickr.

******* O conteúdo do curso *******

O conteúdo segue o livro "Os 8Ps do Marketing Digital". Para conhecer melhor o livro 8Ps, leia o sumário e baixe o primeiro capítulo gratuitamente - que vai até a página 115 do livro.

Conteúdo resumido:

- Aspectos iniciais
Como ser um bom consultor de marketing digital
Como é o mercado de consultoria de marketing digital no Brasil
Como vender seus serviços, quanto cobrar e como apresentar seus serviços para seus clientes
Qual o papel do gerente de marketing digital na empresa
Documento entregue no curso: modelo de contrato de consultoria de marketing digital

- 1ºP
Como levantar informações sobre o mercado de seu cliente utilizando o Google
Como descobrir o melhor mix de produtos ou previsão de demanda de seu cliente ou empresa

- 2ºP
Como elaborar um planejamento de marketing digital
Como trabalhar a arquitetura de informação e o wireframe do seu site
Qual a importância do planejamento de marketing digital e como desenvolvê-lo
Documento entregue no curso: template de planejamento de marketing digital (cerca de 40 páginas com todas as diretrizes para se elaborar um planejamento de marketing digital 8Ps).
Documento entregue no curso: Mindmap com o passo a passo de todos os Ps para se guiar na confecção do planejamento e das ações de marketing digital para seu cliente ou empresa

- 3ºP
Quais os requisitos básicos que um site deve ter
Como gerenciar o trabalho de desenvolvimento de um site
O que se deve esperar de um site bem elaborado
Como criar um site que tenha os critérios considerados pelo Google para uma boa colocação (Módulo SEO)
Como fazer um site amigável para as redes sociais
Princípios de usabilidade

- 4ºP
Qual o conteúdo deve ser inserido no site para aumentar a conversão de visitantes em clientes
Como escrever um conteúdo persuasivo para atingir o objetivo do site
Como utilizar as mídias sociais para aumentar o tráfego do site
Como trabalhar com as informações do seu produto ou serviço de modo a aumentar vendas

- 5ºP
Como trabalhar promoções na internet - cases
Como criar uma campanha de links patrocinados
Como estimular o marketing viral
Como otimizar vídeos no YouTube, apresentações no SlideShare e outras mídias sociais
Quais as melhores estratégias de divulgação de campanha

- 6ºP
Como divulgar sua marca nas redes sociais
Como transformar o seu consumidor em seu melhor vendedor na internet
Quais os princípios básicos para se aumentar a capacidade viral de uma campanha
Qual o comportamento do consumidor e porque um Facebook cresce tanto
Como trabalhar em redes sociais de nicho
Documento entregue no curso: apostila com 40 cases de empresas utilizando mídias sociais para vender seus produtos e uma lista das redes sociais de nicho.

- 7ºP
Estratégias de e-mail marketing

- 8ºP
Como utilizar o Google Analytics
Como utilizar as ferramentas para webmasters do Google
O que deve ser mensurado
O que é um bom resultado
Mensuração de resultados em redes sociais

******* Datas e locais *******

Para se inscrever no curso, basta escolher as datas e locais que o curso ocorrerá:

3 e 4 de dezembro
Curso de Certificação de Consultores de Marketing Digital – turma 10
Belo Horizonte – MG

Para fazer sua inscrição no curso, basta acessar o site www.8ps.com e clicar em "Quero fazer minha inscrição" ou nos outros botões similares que estão espalhados pela página principal do site.

Assista a uma das aulas disponíveis no YouTube:

Mineiros inovam com primeiro software opensource de captura de movimentos do mundo

O setor de Tecnologia da Informação (TI) atravessa uma fase de grande expansão. Conforme estimativa da Gartner, esse mercado brasileiro deve movimentar US$143,8 bilhões em 2012, registrando um incremento de 10,1% em relação ao faturamento previsto para 2011. O cenário é favorável para iniciativas inovadoras, como a do coordenador do curso superior de Jogos Digitais da FUMEC, João Victor Gomide, do desenvolvedor David Lunardi Flam e do prof. Arnaldo de Albuquerque, da UFMG, responsáveis pela criação e aprimoramento do primeiro software livre de captura de movimento do mundo: “OpenMocap”.

A técnica foi desenvolvida em Minas Gerais e pode ser usada para desenvolvimento de jogos digitais, animação de personagens de cinema e televisão, desenvolvimento de treinamentos esportivos e tratamento de doenças, como o Mal de Parkinson. O sistema promete revolucionar o mercado mundial. Sua disponibilização para o público em um portal da web pode se tornar uma opção competitiva para profissionais da área de animação. A tecnologia criada pelos mineiros e um sistema comercial mais robusto, com a mesma funcionalidade, estão à disposição de alunos e professores do curso de Jogos Digitais da FUMEC, única universidade brasileira que oferece essa tecnologia para animações e jogos. Um dos projetos já em andamento é a produção de um curta-metragem com o grupo de teatro Galpão, onde a captura de movimento será usada na para animar os personagens.


O coordenador do curso de graduação em Jogos Digitais da Fumec, João Victor Gomide (divulgação)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

B1 conquista conta Global da Cachaça Germana em 12 países

A B1 Comunicação e Marketing acaba de conquistar a conta global da Cachaça Germana, vendida em todo Brasil e em mais de 12 países.

Produzida em Minas Gerais, a Cachaça Germana tem um dos alambiques mais tradicionais do estado e é exportada para Inglaterra, Portugal, Noruega, Suiça, França, Dinamarca, Estados Unidos, África do Sul, México, Chile e nos Emirados Árabes Unidos. Bira avalia o peso de um cliente com este cenário: “Receber um desafio deste porte é a prova de que nossa agência está bem estruturada e preparada para cuidar de novas e grandes contas, entregando muito mais que criação publicitária, participando do planejamento estratégico da empresa para todas as suas ações de comunicação e marketing”, afirma.

O primeiro trabalho da agência para a Cachaça Germana consiste em um profundo planejamento para reposicionamento da marca em escala mundial. “Cuidaremos da construção da marca, estratégias para ponto de venda, propaganda, promoção, eventos e internet marketing”, adianta o diretor de planejamento da agência, Bira Miranda. As ações já começaram e contemplarão uma série de ações já para o final do ano, afinal, o período de festas é fundamental para o segmento.


Nitrato desenvolve projeto para OP Digital 2011

A Nitrato, agência focada em tecnologia digital e comunicação online, desenvolve, novamente, um projeto para a Prefeitura de Belo Horizonte: o OP Digital 2011 (Orçamento Participativo Digital). Nesse projeto, obras de até R$ 50 milhões serão submetidas à votação pela internet. Em 2008, cinco obras estruturais viárias foram colocadas em votação popular via web, alcançando um total de 125 mil votos, 218 mil acessos em 28 dias, 30.035 indicações e duas mil opiniões e duas mil opiniões postadas pelos cidadãos.

Para 2011, 36 obras serão colocadas em votação, quatro em cada uma das 9 regionais. A votação será realizada entre os dias 21 de novembro e 11 de dezembro. Para mais informações acesse: www.pbh.gov.br/opdigital


01/12: Quinta Digital BH - Cool Hunting

WORDPRESS
Emerson Broga MÒNICA CARBONELL - Barcelona
Analista de Tendências e Consultoria de Inovação

Licenciada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Ramón Llull, em Barcelona. Pós-graduação em "Novos Formatos Expositivos" (ELISAVA - Escola Superior de Design), "100 % Creativity" (ESADE) e "Introduction to Exhibit Design" (California College of Arts, San Francisco).
12 anos de experiência com publicidade e branding.
Redatora na Marketingcom e Rapp Collins (DDB). Principais clientes: Banco La Caixa, Volkswagen, Audi, Aután e Viajes Barceló.
Planejamento na ADDED VALUE (WWPP), agência multinacional de estratégia de marca, onde trabalhou no Painel de Tendências Internacionais para projetos de inovação. Principais clientes: Dockers, CHNY, La Caixa, Granini, Font Vella, Jack Daniel's, TMB, Heineken, Burn, Grupo Planeta e Time Out Barcelona.
 
Daniel Mariz
VANESSA COSTA DUFFY - Brasil
Analista de Tendências e Planejamento
Formada em Publicidade e Propaganda, pela UFMG, em Belo Horizonte.
Pós-graduação em Estudos sobre a Cultura Visual, pela Universidade de Barcelona. "Programa de Desarrollo Directivo" (PDD), no IESE Business School, em Barcelona.

Ampla experiência trabalhando em agências de BH e de São Paulo, onde ganhou prêmios nacionais e internacionais como redatora e diretora de criação. Principais clientes: Mc Donald's, Cemig, jornal Estado de Minas, Valor Econômico, Arezzo, Morumbi Shopping, Prefeitura de BH, Governo de Minas,.

Em Barcelona, trabalhou na agência DEC BBDO durante 3 anos, criando para: Schwarzkopf, Banco La Caixa, Governo da Andaluzia (Turismo), Construtora Nuñez i Navarro, Europastry, Queijos Frico, ExpoZaragoza.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Atendimento
Agência contrata profissional de atendimento ou marketing com perfil gerencial sênior e experiência em varejo.
Currículo com pretensão salarial com Atendimento no assunto para vagadevarejo@gmail.com

----------

Interface Comunicação Empresarial contrata estagiário de jornalismo
Requisitos: aluno a partir do 5º período, experiência na área, domínio do pacote office e boa redação.
20 horas semanais, de 14h às 18h.
Bolsa-auxílio e benefícios a combinar.
Currículos para edina@interfacecomunicacao.com.br

----------

Freela Presencial
Atenção diretores de arte e redatores (plenos): agência de médio porte com ótimo ambiente de trabalho e chance de efetivação.
Portifólio para higashi83@hotmail.com

----------

Redator Publicitário
Código: 183949
Cargo: Redator Web
Descrição: Agência digital em expansão contrata redator para elaborar textos institucionais e comerciais para sites, blogs, redes sociais, banners, newsletters, releases, e mecanismos de buscas.
Admissão imediata.
Mais infos (necessário ser assinante do Ceviu)

----------

Assessor de Comunicação em empersa de serviços com forte atuação nos setores público e privado

PRINCIPAIS DESAFIOS E RESPONSABILIDADES:
    Gerenciar processo de Branding junto a fornecedor externo, propondo estratégias e monitorando ações.
    Avaliar cenários internos e externos para embasar ações de comunicação.
    Criar e manter uma rede de relacionamento forte com veículos de comunicação e mídia.
    Desenvolver estratégias de fortalecimento da marca no mercado.
    Reforçar identidade coorporativa da empresa, difundindo e fortalecendo a cultura organizacional focada no público interno.
    Relacionar as demandas internas e externas para desenvolvimento ou melhoria de processos e produtos de comunicação.
    Propor, gerenciar, desenvolver e acompanhar projetos de Comunicação, alinhando-os com as políticas e objetivos estratégicos da empresa.
    Gerenciar Assessoria de Imprensa, monitorando imagem no mercado.
    Propor, gerenciar, manter e executar campanhas de comunicação interna e externa.
    Gerenciar contratos de fornecedores externos.
    Estruturar e executar eventos corporativos de grande porte.
FORMAÇÃO:
    Jornalismo, Comunicação ou Relações Públicas.
    Especialização na área (Desejável)
    Inglês Avançado (Necessário).
EXPERIÊNCIAS/COMPETÊNCIAS:
    Experiência consistente na implantação e condução de processos de Comunicação Interna e Externa.
    Habilidade e experiência na utilização de Mídias Sociais como ferramenta de Comunicação Corporativa.
    Vivência na condução de processo de Branding.
    Experiência anterior em Gestão de Pessoas.
    Flexibilidade e capacidade de adaptação.
    Perfil realizador, foco em resultados sustentáveis.
    Habilidades de planejamento.
www.vagas.com.br/v471946

----------

Empresa multinacional no segmento de bens de consumo.
Objetivo: Atuar como suporte local na Execução de Projetos e Programas nas plataformas de Esportes e Cultura.
Ser o responsável pela liderança e operação dos eventos em nível regional.
Requisitos:
Formação Superior Completa nas área de Administração, Propaganda e Marketing ou correlatos;
Experiência anterior em eventos, agências, federações, clubes esportivos, áreas de marketing, comunicação, projetos ou correlatos;
Sólida experiência na produção de eventos e controle de orçamento;
Disponibilidade para viagens:
Domínio do Pacote Office (Principalmente Excel e Power Point);
Idioma inglês fluente;
Experiência técnica com carros e/ou equipamentos de áudio/vídeo/eletrônicos (diferencial);
Excelente habilidade de relacionamento/"bom trânsito", "antenado" quanto a tendências de mercado, musica e moda;
Boa redação em inglês e português, planejamento, criatividade, afinidade/prática desportiva (diferencial).
Atribuições:
Executar os programas de esportes alinhado com o Gerente de Área de Marketing e com o time de Marketing da Matriz;
Responder pelo calendário de eventos regional, tanto para eventos próprios quanto eventos de terceiros;
Obter permissões e autorizações, estabelecer contatos com fornecedores e formadores de opinião;
Dar suporte as atividades administrativas ligadas ao evento como contratação de seguranças, controle e pagamento de despesas em sinergia com as áreas da Matriz;
Liderar integralmente os projetos em Small Fires;
Dar suporte ao Gerente Nacional de Atletas em tarefas rotineiras dos atletas e projetos específicos;
Coordenar ferramentas de controle de eventos e atletas e itens relativos a estoque;
Responsável por gerenciar a agenda do Event Car, maximizando a ativação do veículo por manter contato constante com as áreas de esporte, cultura, consumer collecting e on-premise, buscando reduzir os dias do carro sem utilização.
* O Analista de Eventos dirige e opera o veículo, os equipamentos e ferramentas em seu interior. É capaz de entreter com música (habilidades como DJ/MC são apreciadas, porém não mandatórias) e vídeos. Ele brifa os organizadores do evento/DJs/locutores sobre o uso e possibilidades do event car, trazendo idéias inovadoras a soluções únicas.
Contribuir com novas idéias na construção de novos formatos, conteúdos, tópicos, locações, entre outros.
É mandatório possuir CNH e com pontuação dentro dos limites da Legislação de Trânsito.
www.vagas.com.br/v473162

----------

Redator na Vox Midia
Atuar no desenvolvimento criativo de conceitos para textos publicitários, campanhas, conteúdos para internet, redação de textos em geral. Trabalhar em parceria com os designers, transformando em idéias o posicionamento definido pela agência para atender as necessidades do cliente. Estabelecer uma linha comunicativa afim de traduzir o conceito definido junto à criação. Ter ótimo domínio da Língua portuguesa, boa redação, ser criativo e edição de textos.
Formação superior em Comunicação, Jornalismo ou Publicidade e Propaganda.
Horário de 9hs às 19hs de segunda à sexta-feira.
Currículo para voxmidia@voxmidia.com.br

----------

Estágio Design Gráfico (Contagem)
Cursando a partir do 5° período em Publicidade, Comunicação ou Designer Gráfico.
Empresa: Produtora de eventos
Descrição: Produtora de eventos, localizada em Contagem contrata profissional com experiência na área, cursando Publicidade ou Design Gráfico, com domínio em Photoshop, Corel, Illustrator, Indesign. Indispensável domínio em 3D (Autocad, 3Dstudio ou Maya). Desejável conhecimento em Web designer. 30H/semana. Contrato + auxílio transporte. Salário R$ 870,00.
Currículo e portfólio para eventos4@ahprodutora.com.br

----------

Vaga para estágio - Designer de Apresentações
Para estudantes que morem em Belo Horizonte e que estejam cursando Publicidade ou Design, do 4 ou 6 período.
Procuramos um profissional criativo e focado, que conheça um básico de Photoshop e Illustrator.
Importante ter uma noção espacial na criação de layouts e saber trabalhar em conjunto com a equipe.
Somos uma agência especializada em apresentações em PowerPoint.
Diferenciais:
Ser antenado às novas tendências visuais.
Saber desenhar.
Entender de tipografía.
Benefícios: Bolsa Estágio; Vale Transporte; Seguro.
Horário: Cinco horas diárias
Currículos feitos em CorelDraw, ou ilustrações em Mangá serão automaticamente eliminados. ;)
Currículos e Portfolios para curriculo@slidemax.com.br

----------

Agência NA Comunicação contrata estagiário de Comunicação Social - Jornalismo

Horário: 15h às 20h
Ano/período: A partir do 4º
Valor da Bolsa: R$545,00
Área de interesse: Clipping
Condições: Vale Transporte e Alimentação.
Agência está localizada à Av. Raja Gabaglia, 3117 - Subsolo A, São Bento (em frente a "Chachaçaria Alambique"). Desejamos que o candidato resida próximo à agência. A localização da moradia será um diferencial ao candidato.
Currículos para (VAGA PREENCHIDA)

----------

Ceviu
Vagas de 12/11/2011

----------

Analista Pleno de Produto na Samba Tech

Está diretamente envolvido nos processos de maturação de idéias, desenvolvimento e lançamento de novos produtos; Responsável por manter atualizado o roadmap do produto da Samba Tech, cobrindo áreas como publicidade, monetização, player, analytics e gestão de metadados de vídeos; Acompanhar a elaboração dos artefatos para os sprints de desenvolvimento dos produtos; Elaborar documentos que mantenham a equipe de produtos atualizada sobre os principais problemas apontados nos chamados da empresa; Esclarecer dúvidas técnicas das equipes internas da empresa;

Auxiliar no levantamento e validação de requisitos junto aos clientes internos e externos; Participar ativamente na priorização e seleção de novos produtos e suas funcionalidades; Elaborar informações que auxiliem o uso dos produtos para os clientes e mantê-las atualizadas na central de suporte; Acompanhar o design visual dos protótipos de alta fidelidade e sua produção (HTML, CSS, JS, FLEX);
    QUALIFICAÇÕES:
        Nível superior completo em faculdade de Design, Administração, Publicidade e Propaganda ou cursos afins;
        Experiência na indústria de mídia;
        Ter trabalhado em equipes de desenvolvimento de produtos web;
        Excelente habilidade de comunicação escrita e verbal;
        Dinâmica empresarial e capacidade demonstrada para atingir as metas em um ambiente inovador e rápido
        Pró-ativo e em busca de desafios;
    CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS: Inglês fluente; Noções das principais métricas para Web (aquisição, ativação, retenção, receita, etc..); Conhecimento avançado de ferramentas básicas de internet (Google Docs, Gmail); Conhecimento em web e mobile applications e entendimento de cases dos grandes produtos do mercado mundial; Metodologias de gestão de produtos;
    CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS: Pós graduação; Tecnologia de vídeos online; Metodologia ágil (Scrum, XP, etc); Noções de userexperience e design; Metodologia Lean Startup e ter interesse pela cultura startup; Conhecer os principais conceitos de programação e os Códigos HTML, CSS, JS, FLEX;PHP/JAVA; 
    Horário Flexível: 09:30 às 18:30 – 1 hora de almoço, segunda à sexta-feira
O QUE OFERECEMOS: Contratação CLT; Vale Refeição; Vale transporte; Opção de plano de saúde; Ambiente criativo, inovador, de entretenimento e estimulante; Contato com as tecnologias e tendências disponíveis do mercado; Trabalho com grandes desafios;
Currículos para rh@sambatech.com.br
OBS: Informe o título da vaga: ANALISTA PLENO DE PRODUTOS
Via [cc] do Caio Cesar

----------

Estagiário Comunicólogo na Grudado Adesivos Decorativos
Cursando comunicação social ou marketing do 3º ao 8º período.
Conhecimento básico em ferramentas (photshop, corel draw). Atualizar blog’s, facebook. Enviar imagens para revistas. Criar notícias para mídias sociais. Manter atualizados os cadastros de produtos da empresa.
Jornada de segunda à sexta. 30 ou 20 horas.
Bolsa 20 horas: R$ 500,00 / 30 horas: R$ 600,00.
Site/Email: rh@tratta.com.br
Via MinasCom

----------

Estagiário de Design Gráfico no Grupo Selpe
Desenvolvimento de artefatos gráficos; Layout de páginas; Gráficos e relatórios financeiros; Criação de vídeos.
Requisitos: Conhecimento de Indesing, Adobe Captivate, Ilustrator, Adobe CS3, Corel Draw, Vision, Power Point; Desejável Inglês avançado.
Bolsa: R$ 750,00 + VT + VR (ambos não descontados).
Horário: a definir, de acordo com a disponibilidade do candidato.
Site/ E-mail: luisa.ribeiro@gruposelpe.com.br
Via MinasCom

----------

Assertiva contrata Designer Gráfico
Descrição: Designer gráfico para desenvolvimento de cursos de educação corporativa à distância: Desenvolvimento de layouts; Diagramação de conteúdos; Montagem de cursos. Conhecimentos importantes: Domínio dos softwares Flash, Photoshop e PowerPoint; Condições de contratação: R$ 1.200,00 + VR R$ 10,00 + VT.
Currículos para assertivarh@gmail.com ou assertiva@assertivarh.com.br
Via MinasCom

----------

Assertiva contrata Ilustrador
Descrição: Ilustrador para desenvolvimento de cursos de educação corporativa à distância: Ilustração de personagens e cenários; Animação de personagens cenários; Desenvolvimento de layouts. Conhecimentos importantes: Domínio dos softwares Flash e Ilustrador; Já ter trabalhado no desenvolvimento de cursos de educação à distância.
Desejável: Conhecimento em outros softwares gráficos. Ex.: InDesign, Premiere, Captivate; Conhecimento em programação Action Script 2.0 ou superior. Condições de contratação: R$ 1.200,00 + VR R$ 10,00 + VT.
Currículos para assertivarh@gmail.com ou assertiva@assertivarh.com.br
Via MinasCom

----------

Assertiva contrata Designer Instrucional

Descrição: Designer instrucional para cursos de educação corporativa à distância: Briefing com o cliente, quando necessário; Pesquisa e desenvolvimento de conteúdos; Criação de roteiros instrucionais; Acompanhamento da produção da equipe; Verificação da qualidade final para a entrega..
Conhecimentos importantes: Conhecimentos no pacote Office 2007; Excelente ortografia e gramática; Experiência na área de Telecom; Condições de contratação: R$ 1.200,00 + VR R$ 10,00 + VT.
Currículos para assertivarh@gmail.com ou assertiva@assertivarh.com.br
Via MinasCom

----------

Tulipe Noire Comunicação contrata Webdesigner
Descrição: 2Minds está com uma vaga para Webdesigner para trabalhar com desenvolvimento de portais, sites e hotsites. Conhecimentos dos programas da Adobe, PHP, Mysql, HTML, CSS e Javascript. Horário flexível e salário a combinar.
Currículo para napoleao@2minds.com.br
Via MinasCom

----------

Tulipe Noire Comunicação contrata Webdesigner - estágio
Descrição: A 2Minds está com uma vaga para Webdesigner para trabalhar com desenvolvimento de portais, sites e hotsites. Conhecimentos dos programas da Adobe, PHP, Mysql, HTML, CSS e Javascript. Horário flexível e bolsa auxilio a combinar.
Currículo para napoleao@2minds.com.br
Via MinasCom

----------

Estágio em Comunicação na Seguro Ecotrip
Cursando Comunicação Social no mínimo 4º Período. Habilidoso em redação, atenção para redes sociais, relacionamento entre empresas, planejamento estratégico de marketing. Indispensável conhecimento em InDesign e Photoshop [para edição de Peças]. Bolsa: A combinar.
Currículo com pretensão salarial para marketing@seguroecotrip.com.br e caldeira@corporateconsultoria.com.br
OBS: Escreva [VAGA ESTÁGIO] no assunto do e-mail, caso contrário sequer será lido.
Via MinasCom

----------

Nicoli Design contrata Executivo(a) de contas: ESTÁGIO
Descrição: É essencial que o candidato esteja cursando o 4º período em publicidade e propaganda, extrema proatividade e conhecimento em peças publicitárias. O profissional irá realizar prospecção e planejamento para oferta de produtos e serviços, acompanhamento e fechamento de negociações, elaboração e apresentação de propostas, condução de reuniões e apresentação de soluções para feiras, congressos.
Currículo para nicoli@nicoli.com.br e jaqueline@nicoli.com.br
Via MinasCom

----------

Nicoli Design contrata Design Gráfico

Descrição: Criação, Desenvolvimento, elaboração e apresentação de peças e campanhas publicitárias experiência mínima de 2 anos na função. Domínio dos Softwares: Illustrator CS4, CS5, Photoshop, In Design, Corel. Os candidatos devem ser “extremamente proativo”. INDISPENSÁVEL ENVIO DE PORTFOLIO COM PRETENSÃO SALARIAL.

Currículo para nicoli@nicoli.com.br e jaqueline@nicoli.com.br
Via MinasCom

----------

Via Twitter:


@voxmidia - vaga para Redator na Vox: ow.ly/7wNxV #vaga #publicidade #redação

@AgenciaOpen - Mais #vagas de Produtor Web e Analista de Requisitos - CV para rh@agenciaopen.com ow.ly/7wz8O

@BrasilVagas - compartilhe Vaga BH/MG (Desenvolvedor TI) bit.ly/tfAWTf

Seguidores