Site promete vigiar os vereadores de Belo Horizonte

2 comentários
No ar desde o dia 1º de fevereiro, o site www.naovaiderrubar.com pretende controlar os vereadores de Belo Horizonte. A iniciativa visa fazer com que o veto do prefeito Márcio Lacerda (PSB) ao projeto de aumento salarial de 61,8% dos vereadores da capital seja mantido. Isso porque os parlamentares municipais pretendem realizar nova votação, dessa vez secreta, deburrando o veto do prefeito.

Apesar de se auto intitular um movimento apartidário e do site não mencionar quem ou qual empresa o mantém, a newsletter sobre o site foi enviada por Saulo Azevedo, da Turma do Chapéu, braço extra-oficial da Juventude do PSDB mineiro.



Estaria o PSDB mineiro deixando Léo Burguês, do mesmo partido, de lado? Ou, com a iniciativa, o partido quer dar mais visibilidade para o veto de Lacerda, pré-candidato à reeleição que conta com o apoio do PSDB?

Tirando a questão partidária de lado, a iniciativa é interessante, pois é mais um canal que dá voz ao cidadão. O site conta com notícias sobre o andamento das votações, informações sobre os vereadores e um abaixo-assinado contra o aumento.

UPDATE: 07/02/2012 - Turma do Chapéu divulga esclarecimento sobre este post.

Diante da manifestação de alguns usuários em redes sociais e de um post no blog “Mercado Webminas”, a Turma do Chapéu esclarece que:
  1. Não possui qualquer filiação, participação ou envolvimento com o website “Não vai derrubar.
  2. Ao contrário do que afirma o post no blog Mercado Webminas, a Turma do Chapéu não possui nenhum membro chamado “Saulo Azevedo” e o e-mail saulo.azevedo@turmadochapeu.com.br nunca sequer existiu (veja imagem abaixo).
  3. A Turma do Chapéu sempre se caracterizou por apresentar seus integrantes, assumir uma posição e “mostrar a cara”, assinando todos os seus sites, iniciativas e conteúdos, como postagens no blog, infográficos, vídeos, entre outros. Diferentemente de outros partidos, não somos adeptos de iniciativas como a criação de perfis falsos para postar comentários em blogs, redes sociais ou enviar correntes de e-mail.
  4. Somos contra a derrubada do veto do prefeito Márcio Lacerda e apoiamos e acreditamos em manifestações populares e na efetividade de ações como o “Não vai derrubar”, entre outras que pressionam o poder público a tomar decisões que estejam de acordo com os desejos e anseios da população.
Assinado,
Turma do Chapéu


O esclarecimento original você lê aqui.

Fiz o seguinte comentário no site deles:
Prezados, agradeço a atenção dispensada ao meu blog. Também me estranhou a possível associação da Turma do Chapéu com o site em questão, por isso resolvi publicar. Acredito que a Turma do Chapéu deva pedir esclarecimentos aos reais proprietários do site "Não Vai Derrubar" pelo uso indevido do domínio da Turma do Chapéu para a realização de email marketing. Linkarei o esclarecimento de vocês ao referido post.
Abraço,
Marcelo Sander
www.mercadowebminas.com.br

2 comentários :

Turma do Chapéu disse...

Boa noite,

A Turma do Chapéu publicou uma nota em seu blog esclarecendo a divulgação dessa notícia e que não possui qualquer envolvimento com o site "Não vai derrubar".

http://turmadochapeu.com.br/esclarecimento-nao-vai-derrubar/

Marcelo Sander disse...

Grato pelo comentário. Atualizei o post. Acho que a Turma do Chapéu deveria pedir esclarecimentos aos reais proprietários do "Não Vai Derrubar" por uso indevido do domínio de email de vocês. Abraço!