Vox Midia à frente da comunicação digital da Harley-Davidson BH e RJ

Nenhum comentário




A Harley-Davidson está entre as 100 marcas mais valiosas do mundo - segundo estudo anual da consultoria Interbrand – e suas concessionárias de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, apostam sua comunicação digital na mineira Vox Midia, empresa integrante da holding Stetik Group.

“Desde que a Harley-Davidson anunciou oficialmente no ano passado suas operações no Brasil, seu foco principal é o de proporcionar um atendimento Premium a todos os clientes. Nesse sentido, criamos estratégias para web e as transformamos em vantagens competitivas para essas duas concessionárias, de forma a utilizar a tecnologia para potencializar resultados à marca. Para 2012, estamos criando novos canais de contato com os consumidores”, explica o diretor de inovação da *Vox Midia, Júlio Palma.

A Harley-Davidson possui um padrão que tem que ser seguido à risca, mas é possível ir além. “Em conjunto com o cliente definimos um comitê de redes sociais que deve ser formado por representantes de diversos setores da empresa. Cada membro está relacionado com as áreas de: Comunicação e Marketing, Gestão de Pessoas, Jurídico, Atendimento ao cliente, Relações com investidores, etc. Todos esses departamentos são frequentemente acionados pelos usuários nas redes sociais e também geradores de pauta para a publicação de conteúdo nos canais oficiais da marca. Por meio de um painel de controle, as concessionárias acompanham todas as ações dos usuários com o site, evidenciando as interações com pontos estratégicos que foram definidos como metas dos canais”, explica o analista de planejamento da Vox, Getúlio Suarez.

Ao longo de 2012, a ideia é apresentar e colocar na web canais de comunicação mais estreitos e direcionados entre a Harley-Davidson, seus clientes, admiradores e consumidores em geral. Para isso, junto ao comitê realizam workshops de redes sociais, onde todos os membros são conscientizados sobre o papel estratégico delas para a empresa; definem níveis de importância e prioridade dos inputs identificados. “Ao contrário do padrão de mercado, onde as agências acompanham o que está dizendo e entregam um relatório ao final o mês, a Vox Midia entrega inputs diários ao cliente”, completa Getúlio.

Além disso, também realizam um brainstorm de palavras-chave relacionadas à empresa e ao segmento de atuação. Para finalizar, fazem um levantamento de perguntas frequentes para construção de uma árvore de respostas. “Com isso, identificamos as dúvidas mais frequentes de usuários em relação à Harley-Davidson, e podemos assim responder grande parte das interações de usuários com os perfis oficias da marca sem precisar acionar a empresa sempre que algo novo é publicado”, enfatiza Getúlio.

Em poucos meses de atuação um sinal positivo: a BH Harley-Davidson, foi considerada “A Melhor Concessionária do Brasil”, segundo a Revista Motociclismo, com base na opinião de leitores e clientes. “O mais interessante é que a parte web era um dos quesitos desta classificação, o que nos prova de que é possível trabalhar com inovações tecnológicas e explorar a inteligência dos negócios nesse universo digital”, afirma Júlio.

Site
No site o usuário encontra informações sobre toda linha de motocicletas, peças, serviços, acessórios e vestuário da marca; além de fazer downloads de catálogos de serviços, se tornar um membro do H.O.G. (Harley Owners Group), ler notícias sobre as concessionárias e a Harley-Davidson e visualizar os próximos eventos da marca. Além disso, pode enviar solicitações de orçamento de motocicletas, peças e acessórios e serviços - ferramentas que auxiliam as concessionárias a garantirem a atendimento Premium ao público.

Mídia Sociais
Site da BH Harley-Davidson
BH Harley-Davidson no Facebook
BH Harley-Davidson no Twitter
Site da Rio Harley-Davidson
Rio Harley-Davidson no Facebook

Rio Harley-Davidson no Twitter

Nenhum comentário :