Bolt Brasil divulga novos projetos

Nenhum comentário
Bolt Brasil é a agência digital das Lojas REDE
Com 12 anos de atuação no mercado, a empresa Lojas REDE integra um grupo de mais de 20 lojas em Minas Gerais e que hoje ocupa a liderança no segmento de beleza. A marca também está presente em Salvador (BA), gerando mais de 1.000 empregos diretos. A empresa conta com estoque de mais de 1.200 itens, entre marcas nacionais e internacionais e espaço físico das lojas em média com 500 m² e dez checkouts.

Para ampliar ainda mais o alcance das informações sobre a empresa, promovendo a integração das informações entre os públicos de interesse da marca, a Bolt Brasil Comunicação Digital foi escolhida para atuar na comunicação digital do grupo Lojas REDE. Segundo o Diretor Comercial da Bolt, André Saliba, a agência fará o atendimento anual do cliente, focando em estratégia e planejamento de todas as ações e campanhas, com foco nas datas importantes para o varejo, como Dia das Mães, Dia da Secretária, Dia Internacional da Mulher, Natal, entre outras.

“O trabalho também engloba uma importante pesquisa de opinião com o público no site da marca, para avaliar hábitos de consumo, necessidades e desejos dos clientes no segmento de beleza. Também vamos criar ações nas redes sociais, ampliando cada vez mais o alcance da marca junto aos consumidores brasileiros”, destaca André.

A primeira ação realizada pela Bolt para o cliente foi criar uma Fan Page no Facebook. A primeira promoção presenteou dez sortudos e seus amigos com um dos cinco produtos integrantes do álbum de Natal Lojas REDE, que incluía presentes como prancha para cabelo, estojo de maquiagem, perfume masculino e feminino de marcas internacionais e um secador de cabelos. A ação contribuiu para aumentar em 84% o número de pessoas novas que curtiram a Fan Page da marca; por ampliar em 75% as visualizações no Facebook da empresa e por mais de 88% dos comentários no período da promoção.

Outra novidade ocorrida em fevereiro é que, através de seu o e-commerce, a Lojas REDE passou a entregar as compras em todo o Brasil. O que naturalmente cria outra visão sobre toda a comunicação, que agora passa ser pensada de maneira muito mais ampla, para um público muito maior.

Bolt Brasil é a agência digital da Hype Comunicação

A Hype Comunicação, renomada empresa de comunicação com cinco anos no mercado e escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), que escolheu a Bolt Brasil como sua agência digital. Um dos primeiros projetos desenvolvidos pela Bolt foi o novo site da empresa, que solicitou um projeto versátil e de fácil navegação. A cautela com a usabilidade norteou todo o trabalho da equipe, que optou por desenvolver um site diferenciado, em uma única página com rolagem vertical.

Segundo Filipe Souza, Designer responsável pelo projeto, este tipo de navegação, conhecida como single-scrolling, é muito útil se o site exibe um conteúdo enxuto, com informações claras, dispostas de forma objetiva. “Ele permite que o usuário veja o conteúdo de forma relevante, acessando facilmente o que deseja ver. Esta técnica geralmente é utilizada em portfólios e por se tratar de uma página única, onde a informação é pré-carregada de acordo com a necessidade de uso, é possível agregar efeitos visuais esteticamente interessantes, que tornam a experiência de navegação mais agradável” destaca Filipe.

Um dos pontos de destaque do projeto foi a participação da equipe da Hype no processo de criação do novo site. Segundo Filipe, as informações estão dispostas em blocos semitransparentes, dando maior versatilidade à composição e ao background do site. “Toda vez que o site é carregado, um novo fundo é exibido e a Hype criou estes layouts de acordo com a identidade da empresa, processo de co-criação que deu ainda mais unidade ao projeto”, completa o designer.

Nenhum comentário :