Inscrições abertas para "Curso Prático de Assessoria de Imprensa"

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A Zoom Comunicação está com inscrições abertas para o “Curso prático de Assessoria de Imprensa”, início em 15 de fevereiro, com apenas oito vagas.

A proposta é pioneira no mercado por garantir a qualificação profissional de estudantes de comunicação e, também, profissionais já graduados, como jornalistas e relações públicas, para uma atuação eficiente e com resultados no relacionamento entre mercado e imprensa. O curso tem duração de dois meses (início dia 15/02 e encerramento em 23 de abril, com turma na 2ª e 4ª, sempre de 19h às 22h. O custo mensal é R$ 400 e a inscrição pode ser feita pelo link “Encontro Marcado” na home do site www.zoomcomunicacao.com.br

Atualmente, são quase 300 escolas de comunicação no Brasil, ou seja, a cada ano, mais de 10 mil pessoas formam sem o adequado conhecimento sobre assessoria de imprensa. O curso foca ações práticas. A revisão teórica não faz parte dessa metodologia, cujo direcionamento está na vivência de ações como a elaboração de planejamentos, produção de textos, pautas e notas,
assim como o entendimento sobre o relacionamento profissional, adequado, eficaz e transparente entre clientes e jornalistas.

Além da aprendizagem referente a conteúdos universitários, o cotidiano de uma assessoria de imprensa requer diversas competências e habilidades para o desenvolvimento de uma comunicação focada. O curso prático é resultado de um longo processo de observação e constatação da falta de mão-de-obra qualificada para desempenhar essa função no mercado e, principalmente, da confirmação da ausência de disciplinas referentes à área no currículo acadêmico.

Essa situação ainda é agravada pelo fato de, em diversas faculdades, a disciplina assessoria de imprensa, quando faz parte da grade curricular, nem sempre é conduzida por um profissional com experiência de mercado para, tanto transmitir conhecimento, quanto, mais fundamental ainda, ser capaz de preparar os estudantes para as demandas latentes de mercado.

O projeto foi elaborado ao longo de 14 meses com base na defasagem profissional observada no mercado e entre as dezenas de currículos recebidos e entrevistas, mensalmente, de estagiários, recém-formados e profissionais da comunicação com práticas em outras áreas e sem experiência em assessoria de imprensa.

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