Publicitário mineiro à frente de site de criação coletiva de música

Um comentário



Desenvolvido pela Toque Web, o Garagem Coletiva é um site de criação coletiva de música (crowdsoucing de música). A idéia é parecida com a do site We do logos, porém, é feito para músicos.


O site é uma plataforma onde os usuários podem construir uma música coletivamente, ou seja, se você escreveu uma letra, mas não sebe tocar nenhum instrumento, ou se você quer acrescentar outros instrumentos que ache legal a alguma composição sua, você pode postar esse trabalho no site que os músicos cadastrados irão contribuir com o seu trabalho.

No site também será possível compor trilhas sonoras para vídeos, amadores ou profissionais, assim seu projeto poderá ter uma trilha sonora exclusiva. Com isso, os músicos concorrem para postar o melhor trabalho e o músico selecionado pelo produtor do projeto pode levar uma premiação em dinheiro.

O site foi colocado no ar em janeiro e, por estar em fase de testes, ainda é possível postar um projeto sem definir nenhum prêmio, mas somente nessa fase inicial. Também é possível fazer jingles no site. "Já estamos preparando para criação de trilha sonora também", finaliza o publicitário mineiro com pós graduação em Gestão estratégica de marketing Diogo Naves (foto). Diogo vem de experiências em algumas agências de publicidade, da qual a última foi a Inovate Comunicação.
No twitter: @GaragemColetiva