Samba Tech fecha acordo com empresa australiana

Nenhum comentário
Celso Vergueiro, Gustavo Caetano e Gerard Baron, da Adstream-Samba

A start up mineira Samba Tech, pioneira no mercado de vídeos online, anunciou esta semana que firmou joint venture com a empresa australiana Adstream, líder mundial em serviços de tecnologia de publicidade online. A Adstream-Samba, como foi batizada a nova empresa, terá sede em São Paulo e subsidiária no Rio de Janeiro. O objetivo é que os produtos da empresa alcancem 80% do mercado publicitário brasileiro até o final deste ano. Estima-se que esse setor movimente mais de R$ 20 bilhões por ano.

O modelo de negócio lançado pela joint venture irá modernizar os processos de todo o setor de propaganda e marketing no Brasil. O envio de vídeos das agências de publicidade e das produtoras para as emissoras de televisão exige um processo manual, lento e burocrático. Os produtos da Adstream-Samba pretendem dar praticidade e agilidade ao meio publicitário por meio de uma logística digital completa que envolva toda a cadeia publicitária.

A empresa também vai oferecer gerenciamento, ferramentas de produção e distribuição digital para anúncios impressos, soluções para fluxo de trabalho e plataformas móveis de entrega de vídeos para a televisão. O mix da Adstream-Samba será composto por todos os produtos e tecnologias do portfólio da empresa australiana, que envolvem gestão, controle de qualidade, pós-produção e distribuição de mídia online, impressa, televisão e rádio.

Além da já conhecida plataforma para envio de vídeo online, a Samba Tech também já possui produtos voltados para o mercado publicitário que passarão a fazer parte do portfólio da Adstream-Samba. No entanto, esses itens estavam no mercado apenas em forma de teste e somente com a formação da joint venture passarão a ser comercializados.

Relacionamento - "A Samba construiu um relacionamento próximo com as principais emissoras de TVs do país e já havia iniciado as negociações antes mesmo da definição de uma joint venture com a Adstream. Assim, a instalação de servidores e interfaces para receber as soluções da empresa já estavam em andamento. O que fizemos foi unir a força da Samba Tech com as emissoras e a expertise da Adstream em soluções para anunciantes, produtores e agências, criando esta nova empresa e modelo de negócios", explica o fundador e CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano.

Atualmente a Adstream gerencia 26 escritórios no mundo e atua em mais de 90 países. Essa estrutura atende mais de 5 mil clientes que realizam 2,8 milhões de envios de advertising por ano.

"A expansão para a América Latina faz parte da nossa estratégia e foi natural procurar o mercado brasileiro. Ao chegar ao país descobrimos que a Samba Tech já tinha soluções que faziam parte da nossa cadeia de atuação. Nossa união em uma única empresa será muito mais positiva que uma possível competição no mercado. O know-how e tecnologia da Adstream e da Samba Tech juntamente com o conhecimento do negócio local vão garantir benefícios para o mercado de publicidade e marketing no Brasil", enfatiza o CEO da Adstream, Gerard Barron.

A Adstream-Samba tem planos de expansão dos negócios para outros países, principalmente da América Latina. No entanto, o foco inicial é no mercado brasileiro e não há data prevista para a empresa partir para outros mercados.

Para gerenciar a integração, as empresas nomearam como CEO da recém-criada Adstream-Samba Celso Vergeiro, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de marketing e gerenciamento, com passagens pela MTV Brasil, Globosat Canais, HBO Brasil, Fox Latin American Channels do Brasil, Rede Record de Televisão, Discovery Networks Brasil entre outros. Ainda não foi definido o número de profissionais que irão fazer parte da equipe da empresa, mas as contratações devem começar em breve.

Nenhum comentário :