23 a 26/04: Curso Estratégias Digitais aplicadas ao setor público

Nenhum comentário

O curso express “Estratégias digitais aplicadas ao Setor Público” tem como objetivo abordar a abrangência da comunicação no âmbito digital, bem como o desenvolvimento do novo cenário político nas redes sociais. Serão trabalhados conceitos e exemplos que mostrem aplicações da comunicação digital dentro do contexto das organizações públicas brasileiras e do cenário eleitoral do país.

SINOPSE DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 - Do tradicional ao digital
‐ Mudanças de paradigmas de comunicação
‐ A nova cara do marketing
‐ Construção de marca: a importância da imagem e do posicionamento
- Ferramentas e plataformas digitais
‐ Para além das ferramentas: a importância do planejamento estratégico e de métricas adequadas

Módulo 2 - A esfera pública dentro do novo contexto
‐ Setor público x privado
‐ E‐governo e os desafios da democracia contemporânea
‐ Mídias digitais e participação política no Brasil: novos processos de construção de coletividade e ativismo

Módulo 3 - Eleições batendo à porta
‐ Candidatos construídos pelos eleitores: mudanças na construção da imagem
‐ Ganhos estratégicos no uso de mídias digitais na campanha eleitoral
‐ A diversidade de ferramentas e a expansão dos pontos de contato com canditados e partidos
‐ A estratégia que envolve o pré-campanha, o durante e o pós-campanha: diálogos que precisam ser mantidos
‐ Balanço das eleições 2010: o que ganhamos e o que buscaremos em 2012

Módulo 4 - Da teoria para o dia a dia
‐ Desafios e oportunidades para organizações públicas, governos e candidatos
‐ Cases eleitorais que se aplicam a nossa realidade política: Obama não é parâmetro
‐ Cases governamentais de sucesso, no Brasil e no mundo

AS PROFISSIONAIS
- Maria Luiza é Publicitária, especialista em Produção em Mídias Digitais e Mestre em Estudos de Linguagens. Durante toda a sua trajetória acadêmica, esteve preocupada em desenvolver pesquisas que investiguem as mudanças trazidas pela internet nos processos de comunicação e na produção de conteúdo. Consultora e desenvolvedora de projetos, trabalhou ao lado de grandes empresas, inclusive internacionais, realizando auditorias de opinião, avaliando estratégias e montando planejamentos que estejam em diálogo com as demandas dos mercados atuais, principalmente no que se refere às novas mídias.

- Mariana Anselmo é Publicitária, Especialista em Produção em Mídias Digitais e Marketing Digital. Estudou Gestão da Inovação na Sussex University no Reino Unido, Gestão da Criatividade na HÉC Montreal e Universitat de Barcelona. Já esteve envolvida em projetos de gestão e planejamento de comunicação para grandes empresas brasileiras sempre com o foco no desenvolvimento de estratégias que contemplem a nova realidade que o mercado e a sociedade vivem, envolvendo principalmente as mudanças trazidas pelas novas mídias.

AS EMPRESAS
A Argumento Digital é uma empresa especializada na capacitação corporativa e em consultorias voltadas para o desenvolvimento de pensamento estratégico em comunicação e mídias digitais. As capacitações são desenvolvidas sob medida, para atender às necessidades e especificidades de cada cliente. Através de uma metodologia que busca o diálogo constante entre teoria e prática, a Argumento Digital oferece módulos flexíveis e que abordam as principais questões referentes às mídias digitais e ao modo com que elas interferem no pensamento econômico e no dia a dia das organizações e de seus públicos, de acordo com o setor em que atuam.

O CoolHow Creative Lab se propõe desde o início de 2011 a trazer para Belo Horizonte as principais tendências em inovação, criatividade e cultura. Realizou, pela primeira vez em BH, o TEDx (evento independente e licenciado TED - a principal conferência de inovação do mundo). Realizou Cursos Express nas áreas: coolhunting, marketing nas mídias digitais, design thinking, decodificação de tendências. E realizou outros eventos como Branding Minas, Global Sustainability Jam e Global Service Jam. Além disso o CoolHow funciona também como radar de tendências nas áreas de inovação, criatividade e Cultura. Tendo dentre seus clientes: ISVOR/FIAT DO BRASIL e FAD - Festival de Arte Digital.

INVESTIMENTO: R$ 440

* Descontos para grupos de 3 ou mais pessoas.

PROGRAMAÇÃO
Módulo 1 – Dia 23/04 das 19h às 22h30
Módulo 2 – Dia 24/04 das 19h às 22h30
Módulo 3 – Dia 25/04 das 19h às 22h30
Módulo 4 – Dia 26/04 das 19h às 22h30

INSCRIÇÃO: http://bit.ly/estrategiasdigitais

LOCAL
Mezanino da Mineiriana Livraria
Rua Paraíba, 1419 - Savassi - BH/MG

PAGAMENTO
- Cartão de crédito dividido em até 2 parcelas sem juros;
- Transferência bancária;
- Boleto bancário.
(Todas as opções são realizadas via site PagSeguro. Parcelamento disponível apenas para pagamentos com cartão de crédito).

VAGAS: 25
REALIZAÇÃO: CoolHow Creative Lab e Argumento Digital
APOIO: Mineiriana Livraria

Nenhum comentário :