Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 36

Nenhum comentário
Depois de quatro meses, está de volta a seção "Entra e Sai", informando ao mercado mineiro sobre a dança das cadeiras nas agências. Vamos começar com as atualizações do final do ano passado.

Isabella Grossi na Interface
Para integrar o Núcleo de Publicações e a área de relacionamento com a imprensa, a Interface Comunicação contratou em novembro do ano passado a jornalista Isabella Grossi. Com seis anos de mercado, ela passou por outras três agências mineiras e atuou na comunicação da Prefeitura Municipal de Contagem, Vale e Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Em seu currículo, também merece destaque a produção de matérias para a revista Veja. Em 2011, o Grupo Interface, composto também pela Interclip e Interface Editorial, contratou dez profissionais de comunicação, como resultado do expressivo crescimento dos negócios.

Fernando Craviée na Why Digital
O publicitário deixou a Studio Sol (editor de vídeo e um dos responsáveis pela criação do CifraClub.TV após quatro anos e meio e, depois de uma rápida passagem pela Reciclo Comunicação, foi para a Why Digital (planejamento digital) também em novembro do ano passado. "Em paralelo desenvolvo o Site/Podcast Microfonia.fm, projeto iniciado na Studio Sol, mas agora independente", revela. Além disso, Fernando toca na banda The Hell's Kitchen Project, conhecida em Minas por sua formação inusitada (baixo + bateria + voz) e por usar ações diferenciadas de comunicação. Fernando ainda arranja tempo para o blog Tudo em Geral, um dos maiores sites de cultura pop de Minas Gerais e parceiro recente do SouBH.

Na eMotion Digital:

Isabela Jacoe
A estudande do curso de Comunicação Integrada da Pucminas saiu do Jornal Marco (da Puc) em agosto e começou na eMotion também no final de novembro. "No Marco, participava de praticamente todos os processos de um jornal. Desde apuração, foto, redação e auxiliava os repórteres... Na eMotion, é bem diferente, faço parte da editoria de esportes, na produção de conteúdo para SMS, etc", afirma Isabela, que ficou sabendo da vaga por um amigo que prestou serviços para a agência.

Raphael Jota
Rapha entrou em dezembro na agência. Cursa o 7º período de Jornalismo no Centro Universitário UNA, atua como Jornalista Multimídia de esportes na eMotion e mantém o blog www.joteando.wordpress.com

Érika Oliveira
Depois de uma passagem de 10 meses no site de compras coletivas CityBest, a jornalista Érika foi para a eMotion em janeiro. "Estou simplesmente amando. A área me fascina. O aprendizado diário me encanta", comenta.

Em janeiro, a Plan B recebeu dois reforços:

Rafael Souza Vieira (analista de mídia), que já havia sido estagiário da agência na área de Mídia e, após 10 meses na Nitrato, retornou.

E Will Siqueira (designer), que já trabalhou na 5 Clicks, 18 Comunicação e Sebrae.

Em março, novas contratações na Plan B:

O jornalista e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais Carlos Conti, que deixou a Mind, onde era Planner e Analista de Métricas, cargo que agora exerce na Plan B.

A estudante de design gráfico (Fumec) Carolina Ventura, que deixou a Arte Final Comunicação em fevereiro, onde fazia trabalhos diversos de comunicação offline. Segundo Carol, a Plan B é "uma agência competente, com estratégias e resultados excelentes, profissionais de primeira, prontos para ajudar e ensinar. O clima é muito bom, é simplesmente prazeroso ir trabalhar, estou aprendendo muito e espero contribuir com tudo o que tenho e crescer junto com a agência e os colegas de trabalho".

E a estudante de publicidade (Uni-BH) Jéssica Cirino. "Nunca trabalhei numa agência antes. Já fiz um estágio, mas em uma empresa produtora de softwares - e na área de atendimento ao cliente. Mas em relação à publicidade, este é meu primeiro envolvimento profissional", revela a blogueira, que é a nova estagiária de redação da agência. "Adorei a galera e o lugar. Achei os trabalhos que eles já fizeram e os projetos que estão desenvolvendo fantásticos. Tem muita gente talentosa aqui e isso é ótimo, porque quero aprender tanto quanto for possível", que já havia enviado seu currículo para a Plan B através de uma vaga postada aqui no blog Mercado Web Minas.

Luciana Ferraz na Mind
De volta à Mind este mês, Lu (relações públicas pela Puc) já foi Atendimento Publicitário da Popcorn Comunicação; Stalo Comunicação e também na própria Mind. "Fui para a Casa Rio Verde e lá trabalhei com Marketing e posteriormente assumi a Gerencia de Vendas. Estou adorando voltar para a Mind. Parece que nunca sai. Todos me receberam super bem, o clima é ótimo e o trabalho é cativante", assume.

Quem deixou a Mind em dezembro foi a blogueira e analista de SEO Núbia Souza. Agora ela é especialista SEM da Bolt Brasil. "Eu tô curtindo muito, o pessoal é mega receptivo, ambiente muito legal", revela.


Boa sorte aos novos contratados!


----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :