Novo site da Educação em Minas entra no ar

Nenhum comentário
Os usuários interessados em saber mais sobre a educação em Minas Gerais ganharam um novo espaço para se informar. O site Dito & Feito, lançado no dia 09/03, chega para preencher um espaço existente entre o cidadão e o Estado. Com linguagem leve e direta, o site utiliza de imagens e infográficos para transformar informações complexas em mensagens de fácil entendimento.

As diferenças entre sites tradicionais de governo e o Dito & Feito começam pelo layout. Conforme conta o designer responsável pelo projeto, Bruno de Magalhães, o briefing passado foi: “queremos ser uma página de governo sem parecer ser uma página de governo”. O resultado foi um site com formas arredondadas, que tem em seu design elementos da educação. “O menu da página inicial é uma folha de papel dobrada em forma de balão, o plano de fundo do site utiliza de tesouras, réguas e clips. O quadro negro e o giz não ficaram de fora e aparecem no infográfico Avanços na Educação”, conta Bruno.



Outro diferencial é que o Dito & Feito já nasce integrado às redes sociais. Em todos os posts veiculados no site, os botões de compartilhamento estão presentes, dando ao usuário as opções de compartilhar as informações no Twitter, Facebook ou então recomendar a página pelo botão +1, ligado à rede social do Google.

O Dito & Feito traz informações sobre os investimentos realizados na área da educação, concursos, inscrições para projetos oferecidos pelo Governo, resultados alcançados por alunos e colégios estaduais mineiros e esclarecimentos sobre questões controversas que circulam na internet sobre a educação em Minas.

Mídias Sociais
A Secretaria de Educação também passou atuar nas mídias sociais por meio de um canal no Youtube, um perfil no Twitter e uma fan page no Facebook. A entrada nas redes representa a abertura de mais um canal de comunicação com a Secretaria de Educação, que tem buscado se aproximar dos cidadãos. Os perfis foram lançados em fevereiro e reúnem informações veiculadas em sites oficiais do Governo e nos demais portais de notícias.

Nenhum comentário :