Tom Comunicação e Sapien se unem

Nenhum comentário
A difusão dos meios digitais provocou uma revolução na maneira de comunicar de pessoas e empresas. Atenta a necessidade das marcas e clientes em trabalhar a sua imagem tanto nos meios offline, quanto nos meios online, a Tom Comunicação efetuou uma joint-venture com a agência digital Sapien, que possui mais de 12 anos de mercado e atende clientes como Ale, Ferrous e Inhotim.

Segundo Adriana Machado, presidente e diretora de inspiração da Tom, o objetivo não era criar um departamento responsável para fornecer trabalhos digitais internamente. “Estamos incorporando o planejamento, a criação e a operação digital. Melhor, estamos encorpando a nossa forma de pensar a comunicação digital. Não ter distinção entre os departamentos sempre nos definiu e é nisso que a gente acredita”, explica.

A Tom Comunicação e a Sapien compartilham a mesma visão de futuro e acreditam em um trabalho baseado na proatividade, inovação, criatividade e inspiração. “Acreditamos que daqui a pouco não haverá mais distinção entre meios on e offline, por isso resolvemos criar uma agência que pensa de maneira integrada, o que resulta em um trabalho mais eficaz para o cliente”, ressalta Santana Dardot, diretor de proatividade.

A Tom, que conta com clientes como FIAT, Banco BMG, TIM, Minas Tênis Clube, BH Shopping, International Paper, optou pela integração com a Sapien, pensando justamente na melhor forma de suprir as necessidades de cada um. De acordo com Vinícius Alzamora, diretor de criatividade, “as possibilidade são infinitas quando se tem ferramentas online e offline na hora de criar uma campanha”.

Alguns dos serviços prestados pela Tom Comunicação+Sapien são planejamento, monitoramento e desenvolvimento de ações de comunicação integrada, desenvolvimento de aplicativos mobile e sites, serviços de SEO e KPI, Sistemas e Business Intelligence, gerenciamento de conteúdo, entre outros. Para Gustavo Timponi, diretor de inovação, “é essencial que os departamentos fiquem realmente integrados para que  a comunicação online já nasça integrada na estratégia e não apenas como uma ferramenta a mais”, esclarece.

A agência mudou para uma casa maior. Agora ela ocupa dois andares de um edifício, totalizando 720 m². O endereço é Rua Andaluzita, 131, Carmo.

Nenhum comentário :