Bolt Brasil inova e adota kinect no lançamento do Grand Siena no Chile

Nenhum comentário
O lançamento do mais novo carro da Fiat Automóveis, o Grand Siena, realizado nos dias 23 e 24 de março, na Vinícola Viña Mar, província de Valparaíso, no Chile, confirmou mais uma vez o sucesso da parceria entre a montadora italiana e a Bolt Brasil Comunicação Digital.

A agência mineira foi responsável pela criação das apresentações institucionais multimídia conduzidas pelos diretores da Fiat no lançamento do carro. O evento contou com a presença de quase mil participantes em três convenções distintas, reunindo imprensa e concessionários do Brasil e da América Latina.

Segundo Renato de Paula, Coordenador da área de Motion Graphics da Bolt, o grande desafio do projeto foi inovar na forma de mostrar o produto, criando algo que pudesse impactar os convidados na apresentação do modelo. “Como já estávamos pesquisando o uso do kinect para apresentações institucionais, sugerimos utilizar o carro em 3D para que o diretor pudesse detalhar a novidade através de gestos, passando por todos os pontos importantes. Aliado a isso, desenvolvemos apresentações em Power Point e animações em After Efects para diversificar o conteúdo”, destaca Renato.

A apresentação surpreendeu os participantes do evento pela forma inusitada com que foi conduzida. Alguns jornalistas foram atrás de informações no fim do evento, tirando foto da caixa onde estavam escondidos os sensores usados no kinect. No desenvolvimento do projeto, a Bolt Brasil contou com a parceria da Gaz Games, especialista na área de games, para compatibilizar o kinect ao conceito do evento.

A Bolt Brasil Comunicação viajou ao Chile com seis profissionais da área de Motion Graphics.

Nenhum comentário :