12/05: Curso Sem Dúvida - Web Analytics Avançado

Nenhum comentário
Muitas empresas ainda não sabem que na internet é de extrema importância para entender o comportamento do consumidor dentro de seus sites. Esse é um conhecimento fundamental para que sites e campanhas possam ser testados e aperfeiçoados, proporcionando mais conversões e consequentemente, mais faturamento.

Para este tipo de mensuração, o Google coloca à disposição uma poderosa ferramenta que permite avaliar o sucesso de um site na rede. O Google Analytcs é um instrumento de análise de sites que mostra como os usuários chegam até ele, como navegam e como se tornam clientes.

Mesmo sendo uma ferramenta fantástica, o Google Analytics é gratuito. Ele é especialmente usado para dar uma boa direção sobre o comportamento do visitante dentro de um site, saber se o conteúdo está agradando, ajudar a entender o que o visitante busca dentro da página, quais são as palavras-chave que levam até o site, mensurar a quantidade de visitas e muito mais.

De acordo com Leonardo Naressi, especialista em marketing de performance, um bom planejamento digital é fundamental. "Guiar um projeto digital sem planejamento e sem medir resultados é como pilotar um avião cego e desgovernado. O acidente é inevitável. Medir bem e corretamente através do Analytics ajuda a entender o que está acontecendo e o que pode ser melhorado nas campanhas e sites, contribuindo para ajustar o melhor caminho a seguir. O importante é medir bem para otimizar sempre", declara.

Ainda segundo Naressi, compreender o potencial das ferramentas de web analytics e suas integrações permite avaliar estrategicamente o que se deve medir e com qual profundidade, extraindo sempre as melhores informações. "Isso é essencial na hora de pilotar um projeto. Sem exageros e sem restrições, deve-se buscar criatividade nas métricas e disciplina na aplicação dos insights fornecidos pela ferramenta", explica.

Aprendendo a mensurar

Hoje, o mercado da internet carece muito de profissionais realmente capacitados para implementar o Google Analytics, recolher seus dados e analisá-los, gerando informações relevantes para as empresas. Por isso, Leonardo Naressi e Sthefan Berwanger, consultor da agência WA Conulting, estarão em Belo Horizonte para ministrar o "Curso de Web Analytics Avançado" do Sem Dúvida.

O curso acontece 12 de maio, de 8h às 18 na Av. Barbacena 58, Barro Preto – Belo Horizonte. A inscrição pode ser feita na página do Sem Dúvida (www.semduvida.net). O objetivo do curso é gerar capacitação com qualidade de verdade, proporcionando as melhores informações sobre Web Analytics para profissionais que atuam com internet, marketing digital ou áreas relacionadas.

Durante o curso os alunos terão a oportunidade de descobrir todo o potencial do Google Analytics, aprendendo a mensurar resultados para social media, e-mail marketing, mídias online, conhecer outras ferramentas para mensuração de resultados na internet e muito mais. Além disso, o curso ajudará os alunos a se qualificarem para adquirir o certificado Google Analytics Individual Qualified, fornecido pelo Google.


Professores

  • Léo Naressi

    Léo Naressi: Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e em Informática Industrial, trabalha há 10 anos com mídia interativa, desenvolvendo ações de mídia on-line, marketing em buscadores e análise web. Certificado em Google Analytics e sócio da Web Analytics Association, atualmente participa do comitê de web analytics do IAB Brasil.


  • Sthefan Berwanger

    Sthefan Berwange: Bacharel em Física pela USP, trabalhou durante 10 anos na área acadêmica, com pesquisa e coordenação de desenvolvimento de sistemas de informações acadêmicos. Atuou nos departamentos de Business Intelligence da AgênciaClick, 10’SA, Ogilvy Brasil e Grupo TV1 onde liderou a análise de resultados em meios digitais e de CRM de Fiat Brasil e resto da América Latina, Gerdau, Bradesco, Microsoft e Grupo Pão de Açúcar. Atualmente é consultor pela WA Consulting e professor em programas de Pós-Graduação.

Nenhum comentário :