19/05: Curso de SEO para jornalistas e redatores em BH

Nenhum comentário

A Buscar SEO traz o curso de “SEO para jornalistas e redatores” do Klaus Junginger para Belo Horizonte.O curso é um sucesso em todo o Brasil e já foram ministrados mais de 12 edições em todo o país.O curso de SEO para jornalistas e webwriters é resultado de dois anos de pesquisa e documentação de como a otimização de conteúdo para mecanismos de busca (search engine optimization, em inglês) pode ser introduzida em ambientes de redação de notícias, e na criação de conteúdo para web, visando seguir as melhores práticas sugeridas pelos mecanismos de busca. No decorrer do curso, são abordadas as aplicações práticas de algumas técnicas em redações de pequeno, médio e grande porte, além da opinião profissional relevante de ambos os segmentos: o SEO e o jornalismo online.

A redação para internet se tornou um ambiente que exige preparo, ao mesmo tempo em que que não deve ferir a liberdade autoral.Profissionais que trabalham com conteúdo para alguma redação, blog ou até mesmo para seu próprio site, devem entender o porque e como criar conteúdo focando os mecanismos de busca como o Google.Saber o que escrever, como escrever e pra quem escrever o conteúdo é de extrema importância para a satisfação do leitor.

De que adianta termos um site muito bem posicionado e o conteúdo não estar muito bem escrito? Fica uma leitura chata e cansativa. O curso visa trabalhar os textos de seu site ou redação para que não fiquem cansativos no momento da leitura. Devemos mostrar não apenas algo que o leitor queira ler, mas a forma de como dispor desse conteúdo na web deve ser uma preocupação como outra qualquer.

A quem se destina?

  • Profissionais de internet
  • Analistas de SEO
  • Redatores
  • Blogueiros
  • Jornalistas

Grade do curso:

  1. 1. Fundamentos do SEO
  2. 2. O ambiente de buscas e seu uso
  3. 3. O Google News
  4. 4. Palavras-chave
  5. 5. Webwriting
    1. a. Introdução ao webwriting
    2. b. Webwriting avançado
    3. 6. Conteúdo adequado para jornais e releases de imprensa otimizados
    4. 7. Mitos de SEO
    5. 8. Redes Sociais e as buscas orgânicas – Como DETONAR  no uso do Linkedin – A rede mundial de contatos profissionais

Grade completa:

  1. Introdução e definição de search engine optimization, um pouco da história do seo e dos buscadores no Brasil e ww – como o SEO pode ser usado nos argumentos de venda.
  2. História dos sistemas de busca
  3. Regras básicas de otimização
  4. É demonstrado aos participantes de que maneira a otimização influencia a decisão do clique na interface de buscas do Google.
  5. Meta Tags e seu papel no SEO
  6. Arquitetura de navegação interna e sua influência na leitura do conteúdo por parte dos buscadores.
  7. Palavras chave e quais ferramentas estão disponíveis na web para escolher os termos mais indicados para o site e seu elenco de produtos e serviços.
  8. Introdução aos tipos de busca e a lógica de ranqueamento de resultados.
  9. Sitemaps o que são sitemaps e qual a sua importância para cada website.
  10. A importância dos fatores “localidade” e “idioma” das pesquisas
  11. Imagens e vídeos – o participante vai aprender a otimizar esse conteúdo em seu site e aumentar a possibilidade de aparecer em pesquisas por imagens. Irá, também, saber os motivos pelos quais a otimização de imagens pode ajudar no ranking orgânico da busca universal.
  12. Conteúdo e webwriting – O que, nos dias de hoje seria um bom conteúdo?
  13. Por que, atualmente, não se recomenda que sites de comercio eletrônico abracem as descrições dos produtos fornecidos pelos fabricantes?

Quem ministra?

Klaus Junginger é jornalista especializado em buscas na Internet e edição de conteúdo com atenção à sua relevância em buscas orgânicas. Atuou como repórter da Computerworld e editor do Portal IMPRENSA. Possui várias certificações em SEO e é autor de dezenas de matérias sobre o assunto no Brasil e no Exterior. Em 2009 recebeu o prêmio por relevância em seu estudo sobre a Influência do SEO nas Redações Online.
Acesse o site http://www.computerklaus.com e conheça mais sobre o trabalho do Klaus.

Participação:

Rodrigo Nascimento: Fundador da Buscar SEO, vai falar sobre Influência do Social na geração de tráfego qualificado para um site. Rodrigo mostrará como investir nas mídias sociais corretas pode levar tráfego extremamente qualificado para seu site e como se deve fazer isso. Formado em Sistemas de Informação, trabalha com internet há 5 anos e há 2 anos e meio começou a se dedicar ao SEO e mídias sociais. Rodrigo é Fundador da Buscar SEO que atua no mercado mineiro e nacional com Marketing Online e estratégias para web. Ministra palestra em faculdades e eventos sobre SEO e mídias sociais conscientizando e ensinando alunos e professores sobre marketing digital e seu potencial. Apaixonado por Search, Rodrigo concentra algumas de suas pesquisas e estudos em SEO, mídias sociais e comportamento do usuário. Atualmente está desenvolvendo um estudo sobre SEO e Humanização de Marcas através do marketing de busca.

Data e Local

Data: 19/05/12 (Sábado)
Local: Racco Eventos
Endereço: Av. Barbacena, 60 – Barro Preto
Belo Horizonte – MG
Carga Horária: 8 horas 
Horário: 9:00 às 17:30H 

PREÇO PROMOCIONAL ATÉ DIA 16/05 – R$ 350,00

Valor completo: R$ 490,00
Corra e faça sua inscrição!
1 Coffe Break

Formas de pagamento

À vista ou Parcelamento em até 12x no cartão de crédito. (PagSeguro)
Depósito em conta corrente, favor ligar para (31) 2526-3441
Vagas limitadas! Inscreva-se clicando no botão abaixo!

Nenhum comentário :