26/05: Sem Dúvida - As oportunidades do marketing no Facebook

Nenhum comentário

O Facebook já é a maior rede social do mundo. De acordo com a própria empresa, no mês de abril foram contabilizados mais de 901 milhões de usuários. Hoje, no Brasil são mais de 47 milhões de cadastrados. Além disso, de acordo com o site de estatísticas Social Bakers, o país conta com um crescimento extremamente acelerando, já sendo o segundo mais importante dentro da rede, atrás apenas dos EUA. A meta do Facebook é chegar a um bilhão de usuários até agosto.

Aproveitando toda esta oportunidade de público, muitos profissionais e empresas já buscam o caminho para conquistar seus clientes dentro do Facebook. Hoje, além de uma ferramenta para formação de clientela, divulgação de produtos e promoção, ele é também um SAC, onde as pessoas contam com um acesso direto as empresas, resolvendo problemas e decidindo compras.


Contudo, uma estratégia de marketing dentro do Facebook precisa ser bem planejada e gerenciada. De acordo com Aline Couto, publicitária e sócia diretora da agência Santa Catarinense Célula Ideias, o perfil de uma empresa deve ser bem pensado e desenvolvido. Além disso, é preciso criar um conteúdo de acordo com cada público, gerando assim interação entre as duas partes, empresa e clientes.

"O Facebook Ads (anúncios) e mesmo os botões "curtir" e "compartilhar" são poderosas ferramentas para conquista de novos clientes. O conceito é semelhante ao boca a boca, só que amplificado. Uma página de empresa no Facebook bem gerenciada é capaz de transmitir credibilidade através de recomendações de clientes, likes e menções positivas e em alguns casos, trazer mais retorno do que um site", declara a profissional.

Já para Thiago Machado, analista de mídias sociais, o importante é conhecer bem a ferramenta e ter um objetivo definido antes de executar qualquer ação. ‘’É preciso ter responsabilidade, pois são imagens institucionais que estão sendo representadas dentro do Facebook. Além disso, o compromisso com o público que deve ser sempre levado em consideração’’, afirma.

Aprendendo sobre Marketing no Facebook
Para quem tem interesse em aprender as melhores estratégias para serem desenvolvidas dentro do Facebook, o Sem Dúvida, instituição de cursos voltados para o marketing digital, oferece dia 26 de maio o curso ‘’Marketing no Facebook’’. O curso será ministrado pelos profissionais referências de mercado, Aline Couto e Thiago Machado.

O conteúdo do curso envolve tópicos sobre como montar perfis e páginas empresariais de alta qualidade. Ainda, como criar uma fã page, fazer relatórios, aplicativos relevantes para os negócios, publicidade dentro do Facebook e muito mais.

A inscrição para o curso Marketing no Facebook pode ser realizada na página do Sem Dúvida (www.semduvida.net). As aulas acontecem de 8h às 18h na Av. Barbacena, 58, bairro Barro Preto - Belo Horizonte ( MG).

Sobre o Sem Dúvida                                                                                         
O Sem Dúvida é uma instituição criada pelos profissionais Alberto André, sócio diretor da Seleto Marketing Digital e Rafael Damasceno, diretor executivo também da Seleto. O objetivo é oferecer cursos de capacitação especialmente voltados para o mercado do marketing digital.

"Trazemos para o Sem Dúvida especialistas que são referências nacionais nos assuntos abordados. Além disso, são cursos acessíveis e sobre assuntos que realmente interessam, proporcionando um aperfeiçoamento aos profissionais que já atuam, ou tem interesse em ingressar no mercado de web", afirma Alberto André.

Nenhum comentário :