JChebly aposta em sistema inovador para o novo portal UniBH

Nenhum comentário
Foi ao ar no dia 7 de maio o novo portal UniBH. Elaborado pela JChebly em parceria com a Agência Monte Cristo, o site tem como objetivo aprimorar a comunicação com o público da instituição por meio de uma interface moderna e dinâmica. O planejamento da nova página foi baseado nos conceitos de SEO (Search Engine Optimization) - conjunto de estratégias que visam reforçar o posicionamento da marca nas buscas orgânicas. O projeto de reestruturação do portal contempla ainda mudanças na arquitetura das informações, adequação de conteúdo para web e repaginação no layout.

De acordo com Grazielle Rangel, gerente de marketing, comunicação e relações corporativas do UniBH, a nova página significa a concretização de uma ideia que já vem sendo estudada há alguns anos. “O novo portal UniBH é um sonho desde 2009. Queríamos um site integrado às nossas redes, que valorizasse o conteúdo colaborativo e transmídia, e que apresentasse uma estética fora do padrão”, coloca.  “A Inovação é parte do DNA da Instituição e este projeto reflete nossa inquietação por fazer algo surpreendente. A JChebly traduziu muito bem nossos objetivos”, ressalta Grazielle.

Para Allyson Hissashi, designer web da JChebly, o maior desafio do projeto foi criar um portal com layout e navegação diferenciados, e que fugisse do formato tradicional do mercado. “Desde o contraste das cores até a disposição dos conteúdos na página, todos os recursos priorizaram a interatividade e a usabilidade”, coloca. “A ideia é que o usuário seja impactado com um layout totalmente inovador e ao mesmo tempo possa ter acesso às informações de forma mais rápida e simplificada”, completa.

Além de informações institucionais, o novo site reúne conteúdos diversos para interagir com o visitante: dicas sobre cursos, notícias, campanhas, canal de vídeos, blog e ainda uma galeria de fotos com todos os eventos que acontecem no centro universitário. “Mais do que um canal de informações, o portal representa a possibilidade de as pessoas participarem mais ativamente dos projetos da instituição e ainda divulgá-los já que todo o conteúdo do site está integrado às redes sociais do UniBH”, aponta Allyson.

Confira o novo portal clicando aqui!

Nenhum comentário :