Web Consult promove 2º Concurso Cultural de Inteligência Digital

2 comentários
Ação visa estimular jovens a se tornarem geradores de conteúdo relevante na web

A Web Consult, uma das mais importantes empresas de inteligência digital do mercado, realiza o 2º Concurso Cultural de Inteligência Digital que irá premiar e reconhecer artigos de estudantes de Graduação e Pós-Graduação dos cursos de Comunicação, Design, Marketing e Tecnologia da Informação, estimulando os jovens talentos à produção de conteúdos relevantes para web.

Para participar, o estudantes devem criar textos com base nos temas relacionados a um dos 3 (três) pilares de atuação digital - Planejar, Desenvolver e Destacar. Conheça mais sobre os temas:

PLANEJAR
Este pilar tem por objetivo planejar e desenvolver a estratégia mais adequada de atuação digital, seja web ou voltada para aplicativos móveis (smartphones e tablets), definindo ações de planejamento de marketing digital de acordo com estudos mercadológicos, análise de público-alvo e objetivos a serem alcançados pelo cliente. Para tal, o planejamento pode se pautar em ações que utilizem desde games sociais, ações para mobile, e-mail marketing, mídias sociais até gestão de conteúdo para redes sociais.

DESENVOLVER
Seu foco é desenvolver projetos no intuito de fomentar digitalmente o branding de empresas e potencializar a suas marcas na Internet através do desenvolvimento de sites, hotsites, portais, blogs, e-commerce ou qualquer outro tipo de desenvolvimento, seja web ou móbile.

DESTACAR

Visa otimizar resultados de busca, seja de maneira orgânica ou através de campanhas Adwords, reposicionando um domínio nos resultados dos principais sistemas de busca como o Google. Para tal, podem ser utilizadas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e acompanhamento e gestão de campanhas de link patrocinado.

O participante só poderá inscrever um texto por pilar. As inscrições vão até 15 de junho e dever ser feitas através do hotsite www.inteligenciadigital.webconsult.com.br. Haverá uma pré-seleção de acordo com as regras dispostas no regulamento do concurso e de 20 de junho a 20 de julho os melhores textos estarão disponíveis para votação popular.

 Os vencedores de cada categoria ganharão um netbook HP mini, a publicação do artigo, uma placa de honra ao mérito e um certificado. O Diretor-Presidente da Web Consult e Vice-Presidente de Inteligência Digital da SUCESU, Leonardo Bortoletto, explica que esse concurso cultural é uma excelente oportunidade para estimular o fomento da temática de inteligência digital no mercado.

“A era do conhecimento está mudando o comportamento da sociedade e gerando tendências de consumo de informação. Hoje, a porcentagem de usuários brasileiros em redes sociais que produzem algum tipo de conteúdo relevante é muito pequena. E, com base nessa informação, queremos contribuir para mudar esse quadro positivamente”, afirma Bortoletto.

2 comentários :

Anônimo disse...

Resumo: nossa agência medíocre criou um concurso para aproveitar um monte de ideias gratuitamente; Em troca escolhemos 3 delas e trocamos por dinheiro de pinga e uma placa de honra ao mérito.

Anônimo disse...

que falta de criatividade. de fato, Muito tosco. Coisa de empresa mineira amarrada.