terça-feira, 26 de junho de 2012

Design mineiro conquista leão em Cannes

A Greco Design comemora uma conquista inédita para Minas Gerais: o primeiro leão na categoria Design do Cannes Lions, Festival Internacional da Criatividade. A empresa mineira de design concorreu com 169 trabalhos de 25 países inscritos e levou o bronze juntamente com as agências brasileiras Publicis, Age Isobar, JWT, Ogilvy e F/Nazca Saatchi & Saatchi. “Desde a seleção do projeto para o short list  tive a certeza de que o Festival realmente premia ideias. Não importa o tamanho, nem a visibilidade do cliente. Trabalhos para a Audi, Red Bull e GE dividiam democraticamente o corredor dos finalistas para o tão almejado Leão”, conta Gustavo Greco (foto), fundador e diretor de criação da Greco Design.

O prêmio foi para o projeto de sinalização desenvolvido para o consultório Dauro Oliveira, que utiliza peças de metal e elástico para simular os braquetes e borrachas de um aparelho ortodôntico fixo. O Design Lions deste ano teve a Alemanha como destaque. O país conquistou 12 Leões e o GP, seguido do Japão que conquistou 13 Leões. Reino Unido conquistou 11 prêmios e Estados Unidos ficou com 8.

Ficha Técnica
Agência: Greco Design
Design: Gustavo Greco, Tidé, Fred Fita
Ilustração: Bruno Nunes
Atendimento: Victor Fernandes
Produção Gráfica: Daniele Pires, Alexandre Fonseca
Cliente: Dauro Oliveira Ortodontia

Um comentário:

Mazzuca disse...

Legal! Parabéns

Seguidores