28/07: Assessoria digital: do release impresso à web 2.0

Nenhum comentário
Com a consolidação da web 2.0 e da social media, o assessor de imprensa evoluiu, tornando-se digital. Neste novo contexto, uma técnica se faz cada vez mais necessária e importante: a escrita. O que é e como funciona o Display Text? Como se comunicar por MSN e SMS? Como agregar valor aos e-mails enviados aos colegas de redação? Como escrever para podcast, blogs, sites e portais? Essas e outras questões serão respondidas no curso “Assessoria Digital - Evoluindo do Release para a Web 2.0”, que apresentará os conhecimentos necessários para você aprimorar textos e mensagens.

Onde: Belo Horizonte - MG
Local: Quality Afonso Pena - Av. Afonso Pena, 3761 - Mangabeiras
Quando: 28/07/2012 das 9h às 18h
Carga: 8h
Investimento: R$ 450,00

Professor: Rodrigo Capella é assessor de imprensa, editor do blog PR Interview e do podcast “Virando a Página”. Escritor, contribui com textos para importantes sites, blogs e revistas do segmento de Comunicação e Relações Públicas. Jornalista e pós-graduado em Jornalismo Institucional pela PUC-SP, foi co-roteirista do curta-metragem "Primeira Vez", vencedor da Mostra Internacional de São Paulo 2006 na categoria voto popular.

Conteúdo

1) Web 2.0: dez passos para uma escrita eficaz - Dicas precisas para você não errar e ter sucesso na hora de se comunicar com as palavras
2) A comunicação mágica e o efeito imediato - Algumas expressões têm mais força do que outras. Conheça cada uma delas e aplique no seu dia a dia, ampliando as conquistas
3) Os Cinco As do conteúdo digital - Características, formato e essência das mensagens
4) A Era da Simplicidade e seu dinamismo ortográfico - Como sintetizar o conteúdo sem perder a essência
5) Display Text: o fator interatividade - Como impactar os jornalistas, utilizando ferramentas inovadoras
6) MSN: o código da conversa virtual - A maneira ideal para se comunicar em ambiente on-line
7) Podcast: o breve script - Como e quando impactar os jornalistas com o uso de mídias sonoras
8) SMS para jornalista: a prática do texto imediatista - O poder da mensagem e seu sentido real
9) Release: novos formatos e utilidades - Mudanças e impactos na rotina do assessor de imprensa
10) E-mail: agregando valor ao conteúdo enviado - Como escrever um bom texto, utilizando-se da informalidade
11) Blogs, sites e portais: o poder da conectividade - O que pode ou não ser feito nos ambientes virtuais

Informações e inscrições aqui.

Nenhum comentário :