28/07: Curso: Redes sociais nas eleições. Você sabe usar?

Nenhum comentário
“Não usar as redes sociais nas próximas eleições é o mesmo que desconhecer que a internet existe.”

A reviravolta na disputa eleitoral para a Prefeitura de Belo Horizonte sinaliza que este ano teremos eleições dinâmicas e polarizadas. Sendo assim, também é grande a expectativa do papel das redes sociais na divulgação de propostas e ideias. No entanto, como usar corretamente e tirar proveito do imenso potencial de plataformas como o Facebook e o Twitter? Como comunicar-se e interagir com potenciais eleitores? O que determina a lei eleitoral? Estas e outras questões serão abordadas no Seminário “Mídias Sociais nas Eleições. Você sabe usar?” que acontece em Belo Horizonte no dia 28 de julho, na BI International.

Segundo os organizadores, o alcance e repercussão das atuais ferramentas e as novas possibilidades de interação exigem um novo tipo de abordagem, novas orientações comportamentais, novos padrões de ética e de relacionamento com o internauta cidadão. Esse ambiente, surgido nos últimos anos, ainda é um desafio para muitos profissionais da comunicação, parlamentares e futuros candidatos.

Entre os objetivos estão:
•    Detalhar a lei que regulamenta a propaganda eleitoral
•    Demonstrar as possibilidades legais de propagandas eleitorais e as novas tecnologias
•    Métricas nas redes sociais. Como mensurar resultados e auxiliar na definição de estratégias
•    Definição de conceitos como visibilidade, influência, engajamento, relevância



As inscrições estão abertas e há descontos, mas com vagas limitadas, para estudantes, assinantes da PQN Notícias e associados do Conselho Regional de Relações Públicas de Minas Gerais (Conrerp-MG).

Palestrantes:

•    Raphael Moreira Maia é mestre em Direito e Instituições Políticas, advogado sócio do escritório Cardoso e Capanema Advogados Associados e servidor público estadual desde 2006.

•    Heraldo Leite é graduado em jornalismo e analista de Mídias Sociais. Tem MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Como jornalista participa da cobertura de eleições desde 1998 pelos principais jornais de Belo Horizonte.






Serviço:
O seminário acontece no sábado, dia 28, de 9 às 13h30, na BI International que funciona no Colégio Arnaldo, entrada pela avenida Bernardo Monteiro, 1.199, no bairro Funcionários. Reservas e mais informações pelo telefone 2127-4641 ou 8428-3682.

Nenhum comentário :