Rede de fidelização cria parceria inédita no setor de entretenimento mineiro

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Rede Open Night oferecerá aos cadastrados a possibilidade de trocar os pontos adquiridos por produtos, serviços, ofertas e descontos nos parceiros.

Conhecida nacionalmente como a capital dos bares, Belo Horizonte apresenta inúmeras opções de lazer para os moradores e turistas. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/MG (Abrasel/MG), a cidade possui cerca 12 mil bares e estabelecimentos similares autorizados pela administração pública. Desta forma, investir neste segmento pode ser tornar um bom caminho para as empresas, principalmente, para aquelas que oferecem soluções inovadoras para os consumidores. De olho neste segmento, chega ao mercado a Rede Open Night, que integra e relaciona bares, restaurantes e boates aos clientes, com a proposta inovadora de cortesias e descontos, além da criação de uma moeda virtual.

A plataforma é baseada em um modelo de cash back, ou seja, o consumo é revertido em pontos que podem ser trocados por produtos, serviços, descontos ou ofertas. A rede Open Night foi desenvolvida pela empresa Avants Software As A Service.

Outro atrativo do site é que o consumo dos clientes nos estabelecimentos parceiros será revertido em Opens, uma moeda eletrônica de troca de produtos na rede. Por não se tratar de sorteio, todos os cadastrados no Open Night terão possibilidade de resgatar os pontos por produtos, serviços, ofertas e descontos nos parceiros. “Criamos a moeda ‘Open’ que circulará em bares, restaurantes e casas noturnas parceiras da Rede Open Night. O Open consiste em uma forma de retribuição ao cliente pelos gastos oriundos da aquisição de produtos ou serviços prestados pelos parceiros”, explica o diretor.

O cliente não possui custos adicionais para ganhar e utilizar a moeda da rede Open Night. O número mínimo para trocar os Opens é 200 pontos. Para os parceiros, a plataforma customiza as suas ações de marketing, podendo oferecer ao cliente ofertas, cortesias e produtos diferenciados e direcionados.

"O objetivo do Open é criar um modelo de recompensa para os consumidores pelas compras que eles efetuam e fidelizá-los com nossos parceiros. E o ramo de entretenimento é um dos segmentos mais tradicionais e com possibilidade de crescimento na Capital Mineira", ressalta Jeferson.

Já para os parceiros, o retorno é garantido. As empresas têm a possibilidade de expor suas marcas e produtos no site, além de fidelizar os clientes através das promoções e eventos. “O parceiro tem a oportunidade de customizar as ações de marketing, podendo oferecer ao seu cliente ofertas e divulgar a sua marca em nosso site para milhares de pessoas, aumentando assim o alcance geográfico da empresa. Também é importante ressaltar que a criação da moeda própria para a rede permitirá que os valores gastos com premiações volte para os nossos parceiros, isto é, vai estabelecer uma nova forma de comercialização e fidelização”, destaca Dos Anjos.

Com pouco tempo de atuação no mercado, o site Open Night possui parceiros de peso como a Pizza Sur, a Parrilha Los Hermanitos, Bhar Savassi, Barolio e Brothers Beer.


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