Atelier Conceição Maciel coloca no ar novo site institucional criado pela The Agency

Um comentário

O atelier Conceição Maciel, localizado em Belo Horizonte, atua há mais de 30 anos no ramo de alta costura com muita dedicação e profissionalismo. A empresa com base familiar já é referência de mercado por oferecer os mais belos vestidos de noivas, contando com criações próprias e representação de marca.

Além disso, a empresa é reconhecida pela segurança e confiabilidade com a qual atende seus clientes. O atelier conta com uma equipe altamente qualificada e estilista para um atendimento de alto nível para noivas e noivos. Todos os modelos da Conceição Maciel acompanham as grandes tendências nacionais e internacionais da alta costura. A loja ainda oferece vestidos de festas e debutantes, assessórios para noivas, elegantes ternos para noivos, pajem e outros.

E para representar toda a sofisticação da Conceição Maciel também na internet, a The Agency, agência de soluções em comunicação de Belo Horizonte, desenvolveu o novo site institucional da empresa. De acordo com Bruno Zanetti Westin, Diretor de Design e Inovação da The Agency, a página foi desenvolvida em Wordpress com as tecnologias de HTML5 e CSS3. Mas, o diferencial do site da Conceição Maciel está no destaque para os produtos.

"Para isso, utilizamos as imagens dos mesmos como background em todas as áreas do site. Procuramos também deixar na interface apenas menus e botões necessários, valorizando sempre a exposição dos produtos em tela cheia em todas as páginas", explica.
 
Ainda segundo Bruno, quem visita o site da Conceição Maciel tem uma experiência muito diferenciada em relação aos outros sites do segmento. Isso, graças à forma com a qual a interface foi planejada. Ele afirma que o impacto visual proporcionado só perde para a experiência de quem já visitou fisicamente ao atelier. Atualmente, o site possui cinco categorias de produtos: vestidos para noivas, festas e debutantes, trajes para noivos e trajes de pajens.

Bruno ainda declara que o principal desafio do site foi proporcionar a melhor experiência possível de navegação para visitantes que entram na página através de dispositivos móveis. Ele foi planejado para manter a mesma consistência visual tanto nos computadores convencionais, quanto nos dispositivos móveis com acesso à internet, como por exemplo, o iPad. Ele explica que movimentos de arraste lateral com os dedos acionam a troca de imagens de fundo, ou seja, é possível realizar uma navegação pelo portfólio de vestidos e trajes como se fosse um álbum de fotos.

"Desenvolvemos alguns protótipos antes de chegar ao resultado final que satisfaria todos os requisitos levantados para o projeto. Conseguimos criar algo realmente diferenciado e os resultados que este novo site trouxe para a Conceição Maciel foram muito expressivos. Um exemplo, é a visitação, que aumentou 35 vezes em apenas 4 meses", detalha André Carneiro, Diretor de Marketing da The Agency.

Grinia Dias Maciel, sócia da Conceição Maciel, afirma que e empresa tem percebido bons resultados através do novo site. ‘’ Com o novo site, produzido pela The Agency, a Conceição Maciel ganhou uma nova cara, mais moderna e sofisticada, além de ter aumentado a visibilidade na internet. Nossos clientes adoraram o novo trabalho e elogiaram, principalmente, o layout diferenciado e a praticidade de acessar qualquer conteúdo do site’’ declara.  
 
Ficha técnica (portfólio)
Planejamento e Criação: Bruno Westin
Gerência do Projeto: Bruno Westin e André Carneiro
Desenvolvimento: Raphael Ramos
Revisão de SEO: Patrícia Leris

Um comentário :

Anônimo disse...

Template? Parece aqueles site de cd que se compra na internet com mil modelos.