Exportaminas.net completa um ano com mais de 2 mil cadastros

Nenhum comentário
Há pouco mais de um ano as empresas exportadoras ou com potencial de Minas Gerais, passaram a contar com o apoio da página online Exportaminas.net (www.exportaminas.net), que promove de forma gratuita, produtos e serviços para importadores.

A empresa "Aspersores Araujo", que produz e exporta peças para irrigação de jardins para o Paraguai é um dos ExportaSites cadastrados. Geraldo Araújo, o responsável pela empresa, conta que já recebeu por meio da página propostas de Porto Rico, Panamá e Moçambique. "Dos sites que eu entrei, o Exportaminas.net foi o mais claro e objetivo. Além disso, eu tive um retorno muito rápido sobre a demanda referente ao meu produto", afirma.

No site estão disponíveis diferentes ferramentas que auxiliam na divulgação das ofertas e demandas, como a "pesquisa por produtos", "catálogo de exportadores", "negociação online", "conversor de moedas", "tradutor", além de outros dados que fazem a diferença na hora de promover os produtos e serviços no mercado internacional.

O espaço virtual também permite que cada empresa possa criar uma página exclusiva para postagem de informações sobre seus produtos como fotos, peso e o valor das mercadorias. Ao todo, 2050 exportadores, 37 importadores e 31 prestadores de serviços, estão conectados em um mesmo meio.

As empresas interessadas em criar um Exportasite devem acessar a página www.exportaminas.net e fazer o seu cadastro.

O Exportaminas.net é um site da Central Exportaminas, unidade administrativa da Coordenadoria Especial de Comércio Exterior, órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE-MG) para o desenvolvimento do comércio exterior mineiro.

Nenhum comentário :