ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Plan B conquista conta do Metro

Nenhum comentário
A Plan B conquistou a conta do Metro e passa a ser responsável pela estratégia de comunicação digital do jornal no Brasil. “Seremos parceiros estratégicos do Metro planejando seu posicionamento nas redes sociais e criando ações e projetos em sinergia com o jornal”, detalha o diretor de Atendimento e Novos Negócios da Plan B, Thiago Miqueri.

“Um bom trabalho de comunicação digital deve estar integrado com a imagem que o jornal Metro passa hoje para o público, ou seja, ela precisa ser rápida, dinâmica e direcionada para os diferentes tipos de leitores do jornal. Precisamos manter e, principalmente, tornar o conteúdo de redes sociais o mais interessante para que os usuários interajam”, destaca o gerente de Marketing do Jornal Metro, Marcelo Napoli.

A primeira ação para o Metro assinada pela Plan B, “Os Miseráveis”, aconteceu entre os dias 21/11 e 27/11/2012. Integrou mídia impressa e ação digital, com objetivo de divulgar o apoio da marca Metro ao filme e aumentar a base de fãs do jornal no Facebook.

A campanha levou um leitor para assistir a pré-estreia do filme em Londres. Para concorrer à viagem, o leitor encontrava no anúncio do jornal impresso a senha para destravar o acesso à promoção na página do Metro no Facebook. Na rede social, deveria responder à pergunta: “Por que meu destino é assistir a pré-estreia do Os Miseráveis em Londres?”. A resposta mais criativa ganhou o concurso. A ação aconteceu em todas as praças de circulação do jornal Metro no Brasil, em São Paulo, ABC Paulista, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. Ao todo, 1.111 pessoas participaram enviando frases e o número de fãs do Metro mais que triplicou, passando de 11.995 a 38.534, em sete dias.

“Foi um trabalho motivador, primeiro, por ser nossa primeira ação efetiva para o cliente, e por ser cross-media, integrando as ferramentas de comunicação, ampliando a maneira de se relacionar com o público do Metro e o alcance da promoção”, explica Miqueri.

O anúncio  do jornal impresso deu a senha de acesso à promoção no Facebook:


Ficha técnica
(
https://www.facebook.com/metrojornal/app_375587179195355)
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Diretor de Atendimento: Thiago Miqueri
Diretor-Executivo: Clécio Wanis
Gestores: Camila Brei, Tiago Divino
Designer: Raul Teodoro
Sistemas: Diego Griep
Redação: Yonanda Santos
Planejamento: Eliza Guerra
Métricas: Eliza Guerra
Mídia: Frederico Saraiva e Mariana Benfica
Social Mídia: Fabiana Duffles
Aprovação: Carlos Eduardo Scappini, Marcelo Napoli, Marcela Silva e Marcelo Rodrigues

Nenhum comentário :