ID 360 - 28 e 29 de setembro!

RC Digital transforma abraços virtuais em reais no Boulevard Shopping

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Foram 13 horas de ação, e os resultados surpreenderam: mais de 1.500 pessoas de nove países acessaram a página do Boulevard Shopping no Facebook entre os dias 14 e 16 de dezembro para mandar um abraço a quem estava passando pelo mall. A ideia de fazer um Natal menos online e mais “face a face” foi da RC Comunicação, que por meio do aplicativo “Quero abraçar”, colocou os clientes do shopping em contato com pessoas do mundo inteiro via internet.

O objetivo era estimular os valores que fazem parte do Natal, como proximidade, família, amizade e alegria. Pensando nisso, a RC Comunicação criou uma dinâmica que possibilitou sair das interações no mundo virtual para trazer abraços de verdade ao mundo real. Dois “abraçadores” ficaram no segundo piso do shopping em frente a um totem conectado à fanpage do Boulevard. Os usuários da internet que clicavam no aplicativo para mandar um abraço assistiam em tempo real os “abraçadores” entrando em ação com clientes de todas as idades. Enquanto isso, quem estava no shopping podia ver na tela do totem a imagem de quem mandava o abraço, seja por webcam ou pela foto de perfil dos usuários da rede social.

Essa interação repercutiu em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas, mas visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Itália e até Trinidad e Tobago participaram da ação e enviaram seus abraços. Sônia Teixeira Lopes pediu à filha para ir ao Boulevard Shopping para transformar suas palavras em carinho real: “Eu mandei abraço e minha filha recebeu lá no shopping!!! Consegui "abraçá-la" de uma distância maior que 400 km! Obrigada Boulevard Shopping Belo Horizonte!!!”, escreveu na fanpage do shopping.

Já Arícia Dessimone mandou um abraço especial direto de Sergipe. “Não sou de BH, não conheço BH, mas mandei um abraço pra galera daí daqui de Aracaju. Fiquei muito feliz! Teve um neném que ficou chamando com a mãozinha... Coisa linda! Valeu gente!”. A ação faz parte da campanha de fim de ano do shopping, que propõe “um Natal com menos facebook e mais face-a-face”.

Vídeo registrou os melhores momentos da ação que estimulou ainda mais o espírito natalino no shopping:



Ficha técnica
Diretor de Criação: Guilherme Araújo
Gerente de Projetos Digitais: Marlos Carmo
Gerente de Projetos Digitais: Paula Tavares
Coordenador de Tecnologia: Ruy Adorno
Desenvolvedores Web: Luiz A. Mendes, Erick Belfort
Coordenador de Conteúdo: Eduardo Noronha
Analista de Redes Sociais: Aluysio de Paula
Webdesigner: Bruno Magalhães
Supervisora de Atendimento:  Thaís Freitas
Criação: Eduardo Araújo, Rodrigo Simão e Igor  Oliveira
Design: Paula Bethônico
Estagiária de planejamento: Paula Gondim
Atendimento: Cristiane De Marco
Estagiária de Atendimento: Rayssa Dalariva
Mídia: Daniella Araújo
Estúdio: Júnior Senra e Flávia Costa
Produção Gráfica: Edson Leão
Produção de Vídeo: OF Making Extras / Imagens: Léo Melo e Jair Campos
RTVC: Luiz Sales
Aprovação do cliente: Carlos Alcântara, Daniel Vieira, Andrea Panisset, Pedro Henrique

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