Publicidade

07/03: Tio Flávio Cultural - Palestras sobre SEO

Nenhum comentário
No dia 7 de março, às 19h, será realizado o Tio Flávio Cultural com foco em SEO (otimização de busca). Serão três palestras, sendo que o Rafael Damasceno, do Sem Dúvida, abordará SEO On-Page, o Alberto André, da Seleto, falará sobre Off-Page e Rodrigo Nascimento, da BuscarSEO, que trabalhará o tema SMO.

O evento acontecerá no espaço Templuz, que fica na Av. Nossa Sra do Carmo, 1150, Sion, BH/MG e as inscrições gratuitas e limitadas podem ser realizadas pelo email: tio@flaviotofani.com.br a partir de 1/03.

Clique na imagem para ampliar.


Nenhum comentário :

28 e 29/03: Curso Mídias Sociais para os Negócios

Nenhum comentário
Clique na imagem para ampliar.


Nenhum comentário :

Publicitário mineiro à frente de site de criação coletiva de música

Um comentário



Desenvolvido pela Toque Web, o Garagem Coletiva é um site de criação coletiva de música (crowdsoucing de música). A idéia é parecida com a do site We do logos, porém, é feito para músicos.


O site é uma plataforma onde os usuários podem construir uma música coletivamente, ou seja, se você escreveu uma letra, mas não sebe tocar nenhum instrumento, ou se você quer acrescentar outros instrumentos que ache legal a alguma composição sua, você pode postar esse trabalho no site que os músicos cadastrados irão contribuir com o seu trabalho.

No site também será possível compor trilhas sonoras para vídeos, amadores ou profissionais, assim seu projeto poderá ter uma trilha sonora exclusiva. Com isso, os músicos concorrem para postar o melhor trabalho e o músico selecionado pelo produtor do projeto pode levar uma premiação em dinheiro.

O site foi colocado no ar em janeiro e, por estar em fase de testes, ainda é possível postar um projeto sem definir nenhum prêmio, mas somente nessa fase inicial. Também é possível fazer jingles no site. "Já estamos preparando para criação de trilha sonora também", finaliza o publicitário mineiro com pós graduação em Gestão estratégica de marketing Diogo Naves (foto). Diogo vem de experiências em algumas agências de publicidade, da qual a última foi a Inovate Comunicação.
No twitter: @GaragemColetiva

Um comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Um comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Diretor de Arte na Interativa Comunicação
Descrição: Superior completo em Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico.
Conhecimentos avançados em Photoshop, Illustrator e Indesign.
Desejável experiência no segmento varejista.
Currículos para vagascriacao@interacom.com.br com portfólio anexado.
Contratação imediata.
Deadline: 01/03

----------

Marketing
Empresa de grande porte contrata auxiliar de marketing com formação em marketing ou publicidade e propaganda.
Currículo para gruporh.curriculos@gmail.com

----------

Arte-Finalista / Diretor de Arte / Produtor Gráfico
Diagramador com conhecimento do sistema Mac e software Adobe, especialmente In Design.
Experiência comprovada.
Contratação imediata.
Currículos e portifólios para atendimentobh@cannes.com.br

----------

Mídia
Agência em fase de expansão contrata mídia com vivência em agência e experiência no planejamento e operacionalização das tarefas do dia a dia: planilha, relacionamento com veículos, Siscom e afins.
Currículos para agenciacomunicacaorh@gmail.com

----------

Designer Gráfico na Front Trade Mkt
Experiência de no mínimo 2 anos como designer gráfico. Precisa ter bom portfolio.
Requisitos: Domínio de Illustrator, Photoshop, InDesign.
CLT + Benefícios (Transporte, alimentação e plano de saúde)
Portfolio para viviane.zanon@frontbh.com.br

----------

Ceviu
Vagas de 25/02/2012

----------

Programador Flash/CDC na WebAula
Horário: 08:00 às 18:00 hs
Salário: Informar pretensão salarial
Descrição: O Analista/Programador com foco em Flash desenvolve aplicativos baseados na tecnologia Macromedia Flash, incluindo aspectos de design e na maioria dos casos programação em actionscript. Também é tarefa comum a integração dos aplicativos flash com outros aplicativos, normalmente utilizando o conceito de POST e GET fazendo uso de XML e javascript e outras atividades correlatas.
Requisitos:
- Desejável superior completo ou em andamento, preferencialmente na área da T.I.
- Experiência anterior de pelo menos 6 meses na área.
- Concentração e foco nas atividades; Trabalho em equipe; Cumprimento de horários; Estimar prazos e cumpri-los
- Interesse por pesquisas e novos conhecimentos;
Currículo, registrando no campo assunto do e-mail, o título da vaga de interesse informando pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

----------

Estágio de Design Gráfico no Conselho Regional de Serviço Social
20 horas semanais
Remuneração: R$ 622,00 + VT
Exigências: curso de design gráfico em andamento, a partir do 3º período, conhecimento intermediário nos softwares Photoshop, Ilustrator e In Design.
Atribuições:
- Criar, desenvolver e finalizar peças gráficas impressas para campanhas institucionais e eventos;
- Diagramar cartilhas;
- Acompanhar a produção de gráficas e demais fornecedores;
- Criar e desenvolver peças gráficas  digitais para boletim eletrônico, redes sociais e site;
- Apoiar a organização de eventos;
- Apoiar a edição de vídeos podcasts;   
- Apoiar a operacionalização de    Web TV.
Currículo e portifólio para comunicacao@cress-mg.org.br
Deadline: 10/03/12.   

----------

Via Twitter
@aliasdigital - Aliás lança programa de estágios 2012 com vagas em diversos setores! Envie seu currículo até 29/02 - migre.me/84qS8

@AgenciaOpen
- Confira as vagas abertas na Open ow.ly/9jaG4 Analista de Testes, Desenvolvedor ASP.NET C# e Produtor Web

Um comentário :

Ação dos relógios Seculus no Facebook, criada pela Plan B, aumenta em 1270% o número de fãs da marca

Nenhum comentário
Marca contabilizou mais 16.546 fãs. Imagem da ação apareceu 863.707 na timeline das pessoas

A Plan B comemora os resultados da campanha para a marca de relógios Seculus, no Facebook. Disponibilizada na rede entre os dias 21/11 a 23/12/2011, a ação obteve um aumento de 1270% de fãs na Fan Page Seculus, o que aumentou em 16.546 novos fãs à página.

"Desenvolvemos uma maneira simples e divertida das pessoas brincarem com seus amigos por meio dos produtos Seculus. E alcançamos os objetivos de dar mais visibilidade para a marca e aumentar o número de fãs", comenta o diretor de Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros. A campanha, chamada ‘Amigos para toda a hora’, convidou os internautas a utilizarem um aplicativo para fazer um relógio, selecionando 12 amigos para aparecer na figura e a criarem uma frase especial sobre amizade para concorrer aos prêmios. Os vencedores da melhor frase do dia ganharam um relógio e o autor da melhor frase de todas ganhou também um iPad. Os relógios da ação apareceram 863.707 na timeline, 2.823 pessoas participaram do aplicativo e o número de pessoas falando Seculus pulou de 57 para 5.966. Confira o infográfico com resultados da ação.


Ficha técnica:
Agência: Plan B
Diretor de criação: Daniel Negreiros
Atendimento: Giácomo Teixeira
Aprovação: Wladimir Fernandes
Diretor de Arte: Allyson Hissashi
Redação: Kátia Resende
Programadores: Adriano Godoy e Tiago Braga
Planejamento: Paulo Bernardino e Pedro Alvim
Rede Sociais: Raiane Oliveira e Luiz Gustavo
Mídia: Frederico Saraiva e Thiago Meira

Nenhum comentário :

Plan B comemora sucesso da promoção de relógios Mondaine

Nenhum comentário
Campanha teve 33 dias de duração e registrou 39.417 novos fãs na Fan Page do Facebook e 13.480 participantes


A Plan B celebra os resultados positivos da promoção para a grife de relógios Mondaine. A brincadeira, inusitada e divertida, denominada ‘É a sua cara’, aconteceu no Facebook entre os dias 21/11 e 23/12/2011. Participaram da campanha 13.480 pessoas e a Fan Page da marca registrou um aumento de 1.371% no número de fãs, totalizando 42.517 fãs. O número de pessoas falando da marca nas redes sociais pulou de 205 para 10.552.

A promoção usou um aplicativo que convidava os participantes a testar o conhecimento sobre o estilo de suas amigas. Quem acertasse mais looks, ganha mais pontos. A pontuação foi fechada semanalmente e os vencedores ganharam um relógio. Foram distribuídos 100 relógios. "Os objetivos principais foram aumentar o número de fãs da marca no Facebook e posicionar a Mondaine como uma marca que entende de moda. A estratégia foi proporcionar que as pessoas dialogassem com suas amigas, sobre os looks e seus respectivos relógios, agregando mais visibilidade e relevância para a Mondaine", explica o diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros.

A promoção também foi divulgada via mídia on-line e por cinco blogs conceituados no mundo da moda, com projeção nacional. Confira o infográfico com os números da campanha.

Ficha técnica
 Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Atendimento: Sílvia de Paiva
Planejamento: Danielly Moura e Pedro Alvim
Redação: Kátia Resende
Diretora de Arte: Paula Albino
Mídia: Frederico Soares e Thiago Meira
Programadores: Paula Faria e Thiago Magalhães
Produção de imagens: 42 Fotografia
Redes Sociais: Camila Florêncio e Yonanda Santos
Aprovação: Wladimir Fernandes

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Assistente de Novos Negócios e Projetos na Aorta
A vaga é para profissionais formados em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas afins. O candidato selecionado irá trabalhar com atendimento ao cliente e gestão de projetos, tanto durante o planejamento e implementação, quanto após o lançamento. Além disso, responderá também pela rentabilidade dos projetos, análise de desempenho e de oportunidades.
- Para se candidatar é importante ter boa capacidade de organização , habilidades interpessoais, capacidade para tomar decisões, criatividade, capacidade de negociação, dentre outros. Possuir inglês em nível intermediário e pacote office.
- O salário será combinado no momento da seleção e são oferecidos auxílios de transporte, alimentação (R$ 11,00/dia), plano de saúde, plano odontológico e convênios com instituições parceiras.
Currículos para tatiana.lima@aorta.com.br

----------

Assistente de Marketing na Aorta
A vaga é para quem cursa ou é recém-formado em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas afins. O candidato selecionado irá trabalhar com gerenciamento de projetos e desenvolvimento de cronogramas e relatórios gerenciais. Além disso, vai atuar na especificação de layouts para a área de criação, descrevendo características e especificidades de acordo com a necessidade de cada projeto. É importante ter experiência em levantamento de necessidades de projetos e análise de riscos e prazos.
Para se candidatar é importante ter boa capacidade analítica, raciocínio lógico apurado e ter foco em resultados. Sai na frente quem é heavy user de plataformas digitais e dispositivos móveis e possui inglês em nível intermediário. O salário para a vaga é de R$ 1.200,00 e são oferecidos auxílios de transporte, alimentação (R$ 11,00/dia), plano de saúde, plano odontológico e convênios com instituições parceiras.
Currículos para tatiana.lima@aorta.com.br

----------

Analista de Marketing na Aorta
A vaga é para profissionais formados em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas afins. O candidato selecionado irá trabalhar com gerenciamento de projetos, desenvolvimento de cronogramas e relatórios gerenciais, além de executar e acompanhar o projeto após o seu início. É importante ter experiência em levantamos das necessidades de projetos, definição de escopo e análise de riscos e prados. Sai na frente também quem possui experiência em demandar estudos para identificação e desenvolvimento voltados para novos negócios e produtos e evolução dos produtos já existentes.
É um diferencial para a vaga possuir boa capacidade analítica, raciocínio lógico apurado e ter foco em resultados. Além disso, ganha pontos quem é heavy user de plataformas digitais e dispositivos móveis. O salário para a vaga é de R$ 1.700,00 e são oferecidos auxílios de transporte, alimentação (R$ 11,00/dia), plano de saúde, plano odontológico e convênios com instituições parceiras.
Currículos para tatiana.lima@aorta.com.br

----------

Analista de TI Jr na Aorta
A vaga é para quem está cursando ou é formado em Ciência da Computação, Sistemas de informação ou áreas afins. O candidato deve ter conhecimentos avançados em desenvolvimento de aplicativos mobile e linguagem de programação (objective C, Java, .net, protocolo  HTTP), além de inglês em nível intermediário.
O salário será combinado no momento da seleção e são oferecidos auxílios de transporte, alimentação (R$ 11,00/dia), plano de saúde, plano odontológico e convênios com instituições parceiras.
Currículos para tatiana.lima@aorta.com.br

----------

Analista de TI Jr na Aorta
A vaga é para quem está cursando ou é formado em Ciência da Computação, Sistemas de informação ou áreas afins. O candidato deve ter conhecimentos avançados em javascript, CSS, HTML, XML, FRAMEWORK, JQUERY, MOOTOOLS, SNACKJS, SEO, . NET, JAVA, PHP, RUBY ON RAILS.
O salário será combinado no momento da seleção e são oferecidos auxílios de transporte, alimentação (R$ 11,00/dia), plano de saúde, plano odontológico e convênios com instituições parceiras.
Currículos para tatiana.lima@aorta.com.br

----------

Analista de TI Jr na Aorta
A vaga é para quem está cursando ou é formado em Ciência da Computação, Sistemas de informação ou áreas afins. O candidato deve ter conhecimentos avançados em desenvolvimento web, linguagem de programação (.net, JAVA, C) e desenvolvimento em processos de back end.
O salário será combinado no momento da seleção e são oferecidos auxílios de transporte, alimentação (R$ 11,00/dia), plano de saúde, plano odontológico e convênios com instituições parceiras.
Currículos para tatiana.lima@aorta.com.br

----------

Executivo de Contas/Atendimento Publicitário na 300 Comunicação
Responsabilidades:
    Gerenciar contas dos mais variados clientes da agência
    Realizar a interface entre os clientes e a equipe
    Captação de briefing e apresentação de peças
    Coordenação de cronogramas e planejamento
Características Desejadas:
    Indispensável experiência anterior na área
    Organização
    Boa postura
    Bom relacionamento interpessoal
    Domínio de linguagem, procedimentos e rotinas de agência de comunicação
    Perfil comercial
    Comprometimento
Formação:
    Graduado em Publicidade
    Pós-graduação na área é um diferencial
Currículo para 300contrata@gmail.com até 29/02

----------

Coordenador Administrativo Financeiro na 300 Comunicação
Responsabilidades: Lidar com todas as rotinas administrativas e financeiras em agência de publicidade.
Principais Atividades:
    Análise e formatação de relatórios gerenciais, DRE, balancete, fluxo de caixa, budget.
    Realizar conciliação bancária e financeira
    Negociação com clientes e fornecedores
    Acompanhar e analisar custos
    Acompanhar diariamente contas a pagar e receber/inadimplência
    Organizar e padronizar as rotinas do departamento
    Propor melhores soluções financeiras para a empresa
Características Desejadas:
    Indispensável ter experiência anterior na área e nas atividades descritas
    Domínio de todas as rotinas administrativas e financeiras
    Domínio do Pacote Office
    Ser dinâmico, prático e inovador
    Ter atenção a detalhes
    Ter experiência anterior em agência de publicidade é um diferencial
Formação:
    Graduado em Administração, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Ciências Contábeis ou similares
    Pós-graduação na área é um diferencial
Currículo para 300contrata@gmail.com até 29/02

----------

Redator Web (Só para assinantes Ceviu)
Data: 18-01-2012 (atualizada em: 22-02-2012)
Quantidade: 2
Descrição: Procura-se um redator web com experiência para escrever textos para publicação em Blogs, redes sociais.
É um diferencial saber noções de SEO, se não souber a agência faz o treinamento. Os textos tem que ser otimizados em Web Write. Ficará também em função de atendimento online em redes sociais como facebook e twitter. Ira desempenhar a distribuição em noticiais em redes de conteúdo. Ser um blogeiro é o maior diferencial dessa vaga então se tiver algum blog mande o link! Horário de trabalho é da uma hora da tarde até as sete horas da noite de segunda e sexta na Rua Juiz de Fora.
Salário: A combinar

----------

Ceviu
Vagas de 18/02/2012

----------

Estágio de Atendimento na Fixar Propaganda
A partir do 4º período Publicidade. Auxiliar no atendimento e captação de clientes, planejamento, auxiliar na manutenção de redes sociais da agencia e marketing de relacionamento. Boa fluência verbal, simpatia, bom português. Preferência que more na região Centro Sul.
Currículo para fixar@fixarpropaganda.com.br até 05/03/2012

----------

CDL/BH contrata estagiário do curso de Jornalismo
Períodos entre 5º e 7º. Oferecemos bolsa auxílio e benefícios!
Currículo para talentos@cdlbh.com.br com o título ESTÁGIO CDL
Via PQN

----------

Concurso na SLU com salário de R$3.558,15 em BH
Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte abre concurso para 227 vagas, destas, três são para Técnico de Nível Superior / Comunicação Social, exigindo-se graduação em curso superior de Comunicação Social.
Além da prova de múltipla escolha, haverá também prova de títulos distribuindo pontos para aqueles que possuem experiência na área de pós-graduação (especialização, mestrado e/ou doutorado).
O regime jurídico aplicável aos empregados públicos da SLU é o da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. O prazo de validade do Concurso Público será de 02 (dois) anos, contados da data da publicação da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério da SLU.
SLU (BH)
Inscrições: 01/03/2012 até 13/03/2012 (www.gestaodeconcursos.com.br)
Data da prova: 06/05/2012
Vagas: três (Técnico Superior / Comunicação Social)
Salário: R$3.558,15 (40 horas)
Via PQN

----------

Estágio de Jornalismo na Supra Comunicação

Estudante do 5º ou 6º período de Jornalismo
Período: 8h às 12h
Benefícios: Bolsa de R$ 478 + Auxílio Transporte de R$ 180
Fundamental: bom texto, iniciativa e familiaridade com ambiente web/mídias sociais.
Desejável: conhecimentos em HTML e softwares de imagem Adobe CS.
Currículos para fale@supracomunicacao.com.br
Via PQN

----------

Grupo Abril seleciona Executivo de Negócios II
A Abril Midia é composta pela Editora Abril e MTV. A Editora Abril publicou mais de 370 títulos em 2009 e é líder em 21 dos 25 segmentos em que atua. Suas publicações tiveram ao longo do ano uma circulação de 188,5 milhões de exemplares, em um universo de quase 28 milhões de leitores e 4,1 milhões de assinaturas. Sete das dez revistas mais lidas do país são da Abril, sendo VEJA a terceira maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos.
Atividades:
Atender e prospectar clientes ou agências de todo o estado de MG que tenham potencial para serem anunciantes dos produtos Abril;
Elaborar relatórios de vendas (objetivo x realizado / previsão);
Elaborar defesa de mídia para apresentar produtos da empresa para clientes;
Manter carteira atualizada junto à coordenação de publicidade;
Apresentar projetos e incremento de faturamento pertinentes aos títulos da Abril.
Requisitos: Conhecimento técnico da área: análise de relatórios, saber fazer defesa de mídia, construção de relacionamento com o cliente, agências de publicidade e demais agências governamentais, entender a necessidade do anunciante e elaborar propostas de solução de mídia multiplataforma; Disponibilidade para viagens dentro e fora do estado de MG; TER CARRO PRÓPRIO.
Inglês intermediário
Local de Trabalho: Belo Horizonte
www.vagas.com.br/v514471

----------

Grupo Abril seleciona Executivo de Negócios IV
A Abril Midia é composta pela Editora Abril e MTV. A Editora Abril publicou mais de 370 títulos em 2009 e é líder em 21 dos 25 segmentos em que atua. Suas publicações tiveram ao longo do ano uma circulação de 188,5 milhões de exemplares, em um universo de quase 28 milhões de leitores e 4,1 milhões de assinaturas. Sete das dez revistas mais lidas do país são da Abril, sendo VEJA a terceira maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos.
Atividades:
Atender e prospectar clientes ou agências de todo o estado de MG que tenham potencial para serem anunciantes dos produtos Abril;
Elaborar relatórios de vendas (objetivo x realizado / previsão);
Elaborar defesa de mídia para apresentar produtos da empresa para clientes;
Manter carteira atualizada junto à coordenação de publicidade;
Apresentar projetos e incremento de faturamento pertinentes aos títulos da Abril;
Gerenciar subordinado.
Requisitos:
Potencial para gestão de pessoas;
Conhecimento técnico da área: análise de relatórios, saber fazer defesa de mídia, construção de relacionamento com o cliente, agências de publicidade e demais agências governamentais, entender a necessidade do anunciante e elaborar propostas de solução de mídia multiplataforma;
Disponibilidade para viagens dentro e fora do estado de MG.
Inglês intermediário
Local de trabalho: Belo Horizonte
www.vagas.com.br/v514489

----------

Analista de Mídias Digitais (SEM - links patrocinados) na Mind
Atividades:
    Gestão do fluxo de contas e campanhas;
    Produção de conteúdo, análise e gerenciamento de campanhas de links patrocinados;
    Desenvolvimento de relatórios de controle diário das campanhas;
    Suporte na elaboração de propostas com orçamentos, planejamento, desenvolvimento e análise de dados.
Perfil do Candidato: Pró-ativo, dinâmico, que tenha raciocínio lógico e capacidade de análise de dados. Goste de trabalhar em equipe e esteja disposto a inovar, compartilhar e a aprender. Heavy user de internet e redes sociais, antenado com as novidades do mercado de tecnologia.
Formação: Formação em qualquer curso superior
Requisitos:
    Conhecimentos de Web Analytics Google Analytics
    Conhecimento intermediário/avançado de Excel
    Conhecimento Facebook, Yahoo ADs e Adwords
    Criatividade em produção de anúncios e campanhas
    Espírito de liderança
Contará como diferencial:
    Certificado GAP (Google Advertising Professional)
    Experiência com Campanhas de Performance – Foco em resultados
    Experiência com e-commerce
Benefícios:
    Salário compatível com o mercado e nível do candidato
    Vale transporte
    Vale refeição
    Plano de saúde
Currículo para rh@mindbr.com.br

Nenhum comentário :

Cotemig promove ciclo de palestra gratuitas

Nenhum comentário
A Faculdade Cotemig traz na próxima semana, dias 29/02, 01 e 02/03, o I Ciclo de Palestras de 2012. Serão três datas para que os alunos possam se atualizar e aprofundar seus conhecimentos sobre assuntos do mercado de TI.

Na programação estão previstas as palestras: Retenção de conhecimento nas empresas desenvolvedoras de software utilizando ferramentas 2.0/3.0, com o professor Fernando Haddad, dia 29/02; Licenciamento de software, ministrada pelo professor Gilberto Assis, dia 01/03; e Governança e TI, com a professora Camila Leles.

As palestras acontecem entre 18h e 19h, na Faculdade Cotemig com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 27/02, segunda-feira, no atendimento da Faculdade.

Serviço
Ciclo de Palestras COTEMIG

Datas: 29/02, 01 e 02/03
Horário: 18h às 19h
Local: Unidade Barroca – Rua Santa Cruz, 546, Bairro Barroca
Informações: (31) 3371-3051 ou extensao@cotemig.com.br

Nenhum comentário :

Zeebra Solutions, em parceria com a Isvor, desenvolve campanha para o Programa de Estágio da Fiat

Nenhum comentário
O Programa de Estágio Fiat tem como objetivo oferecer ao estudante a oportunidade de acrescentar ao conhecimento acadêmico a prática e experiência do mundo organizacional por meio do desenvolvimento de atividades com o acompanhamento de profissionais experientes, competentes e formadores de equipes de alta performance.

Este ano a campanha foi criada pela Zeebra Solutions em parceria com a ISVOR, que conta com a reestruturação do site www.estagiofiat.com.br, cartazes, e-mail marketing e um banner para o site www.fiat.com.br.



Nenhum comentário :

Bolt Brasil divulga novos projetos

Nenhum comentário
Bolt Brasil é a agência digital das Lojas REDE
Com 12 anos de atuação no mercado, a empresa Lojas REDE integra um grupo de mais de 20 lojas em Minas Gerais e que hoje ocupa a liderança no segmento de beleza. A marca também está presente em Salvador (BA), gerando mais de 1.000 empregos diretos. A empresa conta com estoque de mais de 1.200 itens, entre marcas nacionais e internacionais e espaço físico das lojas em média com 500 m² e dez checkouts.

Para ampliar ainda mais o alcance das informações sobre a empresa, promovendo a integração das informações entre os públicos de interesse da marca, a Bolt Brasil Comunicação Digital foi escolhida para atuar na comunicação digital do grupo Lojas REDE. Segundo o Diretor Comercial da Bolt, André Saliba, a agência fará o atendimento anual do cliente, focando em estratégia e planejamento de todas as ações e campanhas, com foco nas datas importantes para o varejo, como Dia das Mães, Dia da Secretária, Dia Internacional da Mulher, Natal, entre outras.

“O trabalho também engloba uma importante pesquisa de opinião com o público no site da marca, para avaliar hábitos de consumo, necessidades e desejos dos clientes no segmento de beleza. Também vamos criar ações nas redes sociais, ampliando cada vez mais o alcance da marca junto aos consumidores brasileiros”, destaca André.

A primeira ação realizada pela Bolt para o cliente foi criar uma Fan Page no Facebook. A primeira promoção presenteou dez sortudos e seus amigos com um dos cinco produtos integrantes do álbum de Natal Lojas REDE, que incluía presentes como prancha para cabelo, estojo de maquiagem, perfume masculino e feminino de marcas internacionais e um secador de cabelos. A ação contribuiu para aumentar em 84% o número de pessoas novas que curtiram a Fan Page da marca; por ampliar em 75% as visualizações no Facebook da empresa e por mais de 88% dos comentários no período da promoção.

Outra novidade ocorrida em fevereiro é que, através de seu o e-commerce, a Lojas REDE passou a entregar as compras em todo o Brasil. O que naturalmente cria outra visão sobre toda a comunicação, que agora passa ser pensada de maneira muito mais ampla, para um público muito maior.

Bolt Brasil é a agência digital da Hype Comunicação

A Hype Comunicação, renomada empresa de comunicação com cinco anos no mercado e escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), que escolheu a Bolt Brasil como sua agência digital. Um dos primeiros projetos desenvolvidos pela Bolt foi o novo site da empresa, que solicitou um projeto versátil e de fácil navegação. A cautela com a usabilidade norteou todo o trabalho da equipe, que optou por desenvolver um site diferenciado, em uma única página com rolagem vertical.

Segundo Filipe Souza, Designer responsável pelo projeto, este tipo de navegação, conhecida como single-scrolling, é muito útil se o site exibe um conteúdo enxuto, com informações claras, dispostas de forma objetiva. “Ele permite que o usuário veja o conteúdo de forma relevante, acessando facilmente o que deseja ver. Esta técnica geralmente é utilizada em portfólios e por se tratar de uma página única, onde a informação é pré-carregada de acordo com a necessidade de uso, é possível agregar efeitos visuais esteticamente interessantes, que tornam a experiência de navegação mais agradável” destaca Filipe.

Um dos pontos de destaque do projeto foi a participação da equipe da Hype no processo de criação do novo site. Segundo Filipe, as informações estão dispostas em blocos semitransparentes, dando maior versatilidade à composição e ao background do site. “Toda vez que o site é carregado, um novo fundo é exibido e a Hype criou estes layouts de acordo com a identidade da empresa, processo de co-criação que deu ainda mais unidade ao projeto”, completa o designer.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Web designer na webAula S/A
Descrição:
Criar a proposta visual do Projeto/Curso através das informações do Cliente.
A partir dos Storyboards / roteiros, criar layouts e diagramar cursos.
- Horário: Segunda a Sexta, das 08:30 às 12:00 e das 13:00 às 18:18
Setor:CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO
Requisitos:
- Competências desejadas: Criatividade, Agilidade, Flexibilidade, Organização.
- Segundo grau completo, curso Técnico ou Superior (completo ou em andamento) na área de Design, Comunicação ou Produção Multimídia.
- Domínio dos aplicativos: Photoshop, Illustrator e Flash.
Currículo com pretensão salarial e portifólio para vagas@webaula.com.br
Deadline:20/03/2012

----------

Ilustrador na webAula
Segmento:Tecnologia, Informática e Internet
Salário: Informar pretensão salarial
Descrição: A partir dos StoryBoards / Roteiros recebidos da área pedagógica ou do Coordenador do Projeto, criar, desenhar e animar personagens e demais elementos que compõe as telas do curso e outras atividades correlatas.
Horário: Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00
Setor:CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO
Requisitos:
- Desejável superior completo ou em andamento, preferencialmente em Belas Artes.
Experiência anterior de pelo menos 6 meses na área.
Currículo e portfólio, registrando no campo assunto do e-mail, o título da vaga de interesse informando pretensão salarial para vagas@webaula.com.br
Deadline: 20/03/12 

----------

A Oficina dos Bits tem vaga de emprego para Designer

Salário: a combinar
Horário: Segunda a sexta de 09hr às 19hr
Descrição: Irá desenvolver peças Gráficas e WEB para a loja física e virtual, elaboração e divulgação de promoções, banners flash.
É necessário ter conhecimento em Photoshop, Illustrator, Corel Draw, Flash.
Currículos para design@oficinadosbits.com.br

----------

ANIMATTO contrata Programador Front-End Jr
Regime: Estágio.
Período: 6 horas diárias (manhã ou tarde).
Bolsa-Auxílio: À Combinar.
Benefícios: - Curso de inglês in-company (ministrado dentro da agência);
  - Plano de Saúde;
  - Plano Odontológico.
Requisitos:
- Domínio de XHTML, CSS e JQuery;
- Domíno de ActionScript;
- Conhecimentos básicos de programação Back-End;
- Noções de SEO e Web Analytics;
- Ser heavy user de internet.
Diferencial:
- Domínio de CSS3 e HTML 5;
- Domínio de PHP ou .NET;
- Domínio de SEO.
Currículo para rh@animatto.com.br

----------

Vaga na Bizmart para Auxiliar de Marketing
Vínculo: CLT
Curso/Formação: Publicidade, Design, Webdesign e afins (concluído ou em andamento).
Descrição de Atividades: Auxiliar nas atividades de marketing e criação, web e impresso.​
Conhecimentos Necessários: Softwares de criação e internet. Conhecimentos intermediários do pacote ​Adobe (Photoshop, Dreanweaver, Flash, Indesign), noções de HTML e ​Action Script.​
Salário: À combinar.
Benefícios: Vale Refeição R$12,00 por dia + Plano de Saúde Unimed + Vale Transporte + Subsídio do Curso de Inglês.
Observação: Ter um portfólio eletrônico será diferencial.
Currículo com link do portfólio para rh@bizmart.com.br com o assunto Auxiliar de Marketing.

----------

Auxiliar Administrativo na Multiweb Agência Digital
Procuramos profissional para as seguintes funções:
✔ Recepção ✔ Rotina de escritório ✔ Serviços externos ✔ Controle financeiro ✔ Contas a pagar e receber ✔ Emissão de cheque, boleto e nota fiscal.
A demanda dos serviços é pequena. VEM, GENTE!
Currículos para vagas@multiwebdigital.com.br

----------

RT- Recrutamento e Seleção contrata:
WEB DESIGNER- Masculino com idade até 28 anos, conhecimento e exp.  para criação de sites(atualizações,manutenções,desenvolvimento e layouts, midia impressa: folder e cartão.
Salário: R$ 1.060,00 + VT- Conv.Médico.
Currículo com foto para recruta.talentos@globomail.com ou ligar para 31-8575-1095, falar com Sr. Wiliam

----------

A Tulipe Noire Comunicação abre vaga para Webdesigner efetivo ou estágio.
Horário.: Integral.
Estágio (a combinar)
Salário.: A combinar
Requisitos essenciais:
- PHP
- MySQL
- Html
- Css
- Java Script
Curriculo para leandro.web@tncom.com.br

----------

Usifast Logística contrata Analista de Comunicação
Atividades:
- Planejamento e desenvolvimento de ações de comunicação empresarial apoiando as estratégias de vendas da empresa, objetivando fortalecer a marca e a imagem da empresa perante seus públicos de interesse por meio de ferramentas de comunicação.
- Atuar em conjunto com as diversas áreas da empresa com a área comercial e diretoria, analisando suas necessidades de comunicação e propondo soluções como montagens de multimídia, filmes institucionais, presentations, e outros meios de divulgação e apresentação da empresa, com a finalidade de direcionar, potencializar e padronizar o trabalho de atendimento e captação de clientes atuais e potenciais da área.
Horário de trabalho: 08:00 as 17:48 de segunda a sexta.
Local de trabalho: Contagem
Favor informar a pretensão salarial.
www.vagas.com.br/v507089

----------

Estágio de Marketing no Big Shopping (Contagem)
Buscamos uma pessoa determinada, esforçada, comprometida, que busque uma oportunidade de aprender e contribuir com as funções do departamento. Que tenha o objetivo de crescer junto com o shopping, pessoal e profissionalmente, abrindo um leque de oportunidades no mercado através da experiência adquirida. É um trabalho dinâmico e enérgico, uma verdadeira experiência de vida.
O (a) estagiário (a) terá a oportunidade de vivenciar as três áreas da comunicação: PP, RP e jornalismo; participará do planejamento e implantação dos projetos do departamento de marketing; atuará nas rotinas (entrega de material gráfico nas lojas, elaboração de processos de pagamento, autorizações, cotações, memorandos, organização de arquivo, montagem de eventos, etc.); terá contato com todos os departamentos da empresa e com toda a equipe das lojas do shopping, o que requer sensibilidade para lidar com os diversos públicos. O candidato deverá estar cursando entre o 4º e o 6º período dos cursos de Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda.
Horário: de segunda á sexta de 8h30 ás 14h30 e aos sábados ou domingos em horário de plantão.
Bolsa auxílio de R$500,00, os benefícios são vale transporte e seguro de vida.
Currículos para endomarketing@bigshopping.com.br

----------

Via Twitter:

@aortamobile - Tá afim de se tornar um Aorteiro? Temos #vagas para #TI e #MKT. Confira os detalhes no link: ow.ly/977r3

@aliasdigital - Atenção estagiários! Estão abertas as vagas para o Programa de Estágio da @aliasdigital - 2012 | migre.me/7WN2K

@smmbh - cau.tc/Z_4qqg 5 vagas para Analista de Mídias Sociais em Belo Horizonte . via @socialvagas #fb

@sapien - Contratamos desenvolvedores PHP experientes em OOP, MySQL, Code Igniter (desejável) com foco em qualidade e performance. vaga@sapien.com.br

@sapien - Contramos desenvolvedores front-end experientes em HTML 5, JavaScript, JQuery e foco em alta qualidade visual. fb.me/OWBxtle4

@AgenciaOpen ow.ly/954qq Analista de Testes, Desenvolvedor ASP.NET C#, Gerente de Contas Sênior e Produtor Web

@digitown
- Estamos contratando desenvolver web com experiência em HMTL, CSS, PHP, JS e WP. Currículos e portfólio para digitownmkt@gmail.com

Nenhum comentário :

Arte Sacra Coutture lança campanha de Inverno 2012 com catálogo e novo site no ar

Nenhum comentário
A Arte Sacra Coutture, grife especializada em moda festa, acaba de lançar sua campanha de Inverno 2012, intitulada “Preciosidades Mineiras”. Para a divulgação da nova coleção, a marca contratou o designer Otávio Santiago para cuidar da direção de arte de todo o material gráfico.

O catálogo de inverno foi fotografado na Mina da Passagem, na cidade histórica de Mariana, Minas Gerais, pelas lentes de Breno Mayer. O styling ficou por conta de Juliano Sá e Jô Martins assinou a beleza da modelo Marina Cunha, da Ford Models. No mesmo dia, foi produzido um vídeo de making of da campanha, dirigido e editado por Paulo Peixoto.

Além do catálogo, a grife desenvolveu, em parceria com a web designer Liliane Silva, seu novo site. Pela web, os internautas têm acesso ao clipping atualizado da marca, pontos de venda e fotos conceituais do catálogo. Em área com acesso restrito, os clientes podem também conferir todos os lançamentos da marca e agilizar seus pedidos de compras.

A Arte Sacra também está investindo no relacionamento com consumidores dentro das mídias sociais. “O retorno que temos em nossa fan Page é sempre imediato e uma ótima ferramenta de mensuração das apostas de nossa coleção”, afirma Carolina Malloy, uma das proprietárias da marca.

Para conferir o making of da campanha, clique aqui.


Nenhum comentário :

JCHEBLY desenvolve plano de comunicação web para o cantor Alexandre Peixe

Nenhum comentário
Um dos maiores sucessos da música baiana, Alexandre Peixe agora é sucesso também na web. A JCHEBLY elaborou em parceria com o artista um planejamento de comunicação que contempla o gerenciamento de redes sociais e desenvolvimento de portal e hotsites promocionais.

O projeto desenvolveu também o Blog do Peixe, considerando a importância de manter um espaço onde ele converse diretamente com os seus fãs. Como parte da estratégia, a JCHEBLY cuidará ainda da organização de promoções, geração de conteúdos de vídeos, fotos e transmissões de shows do cantor via streaming. De acordo com Fabrizzio Nardi, gerente de web da JCHEBLY, o objetivo do projeto é aproximar Alexandre Peixe ainda mais do seu público. “Vamos disponibilizar conteúdo exclusivo e atualizado por meio de um canal de comunicação dinâmico que explore fortemente a interatividade.

A JCHEBLY também acompanhará de perto o trabalho do Peixe, levando até os fãs todas as novidades da carreira do artista”, comenta. O site criado pela empresa para o cantor foi lançado no dia 24 de janeiro e já estreou com várias novidades para os fãs.  Em parceria com o Sou BH - portal idealizado pela JCHEBLY - foi organizado um concurso cultural onde a resposta mais criativa ganhou uma viagem, com acompanhante, para Salvador. A vencedora vai curtir os blocos do Peixe em cima do trio elétrico, em dois dias de muita animação.

De acordo com o músico, a expectativa é que a parceria com a JCHEBLY renda excelentes resultados. “O novo site é uma abordagem atual desta fase da minha carreira. É um portal moderno, descolado e interativo, bem do jeito que a galera gosta!”, comenta. “Estar com a JCHEBLY é uma grande honra e alegria. É a certeza de que grandes idéias virão por aí e que muitos projetos bacanas surgirão dessa nova relação”, completa Peixe.

Nenhum comentário :

Site Sou BH comemora números expressivos e promete mais para 2012

Nenhum comentário
40 mil “likes” na fã page do Facebook, 20 mil seguidores no twitter e mais de dois milhões de visualizações mensais. Os números alcançados pelo Sou BH nos primeiros dias de 2012, confirmam o sucesso do site e consolidam sua posição de destaque na web mineira. Lançado em 2010, o portal conta com mais de dois mil estabelecimentos cadastrados, cobertura dos melhores eventos da cidade, além de dicas de cultura, gastronomia, cinema, turismo e compras.

O espaço de blogs do site também começa o ano de cara nova. Chegam para incrementar o time, nomes de destaque como o da artista plástica Yara Tupynambá, o cantor Wilson Sideral e as bandas Manitu e Tianastacia. No Sou BH, os blogueiros mantêm um canal direto com seu público onde abordam diversas linhas editoriais e ainda falam sobre carreira, projetos e vida pessoal.

Neste ano, o portal também concorre ao “Prêmio Minas de Comunicação” do Sinapro-MG” na categoria “Digital”. De acordo com Leonardo Chebly, diretor executivo da JCHEBLY – empresa idealizadora do Sou BH – a indicação no prêmio reafirma a importância do projeto que ainda no seu primeiro ano já se tornou referência na cidade. “Estamos somente no começo e já temos muito o que comemorar. Mas não paramos por aí. Para 2012, os belo-horizontinos podem esperar grandes novidades e um movimento Sou BH ainda maior”, destaca.


Nenhum comentário :

Assespro-MG: Oportunidade de Negócio

Nenhum comentário
Software de CRM para gráfica

Representante comercial autônomo precisa adquirir um software que cadastre clientes, controle prospecções, orçamentos e vendas.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar e-mail para ariane@assespro-mg.org.br

Órgão Público procura software de gestão de saúde


Prefeitura contrata empresa especializada na implantação de Software em Sistema de Gestão de Saúde, compreendendo a instalação do Sistema aplicativo e Banco de Dados, migração, capacitação, treinamento, manutenção (corretiva, adaptativa e evolutiva), atualização e suporte técnico.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar e-mail para ariane@assespro-mg.org.br

Nenhum comentário :

15/02: Evento de Inovações Tecnológicas na Sucesu-MG

Nenhum comentário
Acontece no dia  15 de fevereiro, às 19h, no auditório da Sucesu-MG, um evento promovido pela vice-presidência de Inovações Tecnológicas da entidade, com o seguinte tema: "Workspace On-line - Novas tecnologias de virtualização de desktops para aumentar a produtividade e agilidade". A palestra será apresentada pelo especialista da Cisco Data Center, Teddy Llno.

Segundo os organizadores, o objetivo deste evento é discutir os motivos que levam as empresas a buscarem a padronização em seus componentes de infra-estrutura para facilitar os processos de atualização, aplicação de correções de segurança, gestão e gerenciamento. Além de, analisar os ambientes que permitem a colaboração entre os profissionais, maior mobilidade e custos agressivos.

Poderão participar deste acontecimento: analistas; desenvolvidores de tecnologia; programadores e formadores de opinião. A entrada é franca e a inscrição poderá ser feita pelo telefone: (31) 3280-3300.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Ceviu
Vagas de 11/02/2012

----------

Empresa de grande porte contrata auxiliar de marketing com formação em marketing ou publicidade e propaganda. Interessados enviar currículo para gruporh.curriculos@gmail.com

----------

Estágio em Comunicação Interna no Grupo DMA
Requisitos: Cursando do 4º ao 7º período. Domínio do Office, Corel (exigido) e Photoshop.
Atividades: Efetuar a criação e diagramação de peças gráficas através de sistema específico para ações promocionais, comunicação interna (campanhas, veículos) e eventos conforme a demanda, bem como apoiar as demais atividades do departamento de Comunicação Interna.
Desejável vivência em comunicação Interna.
Bolsa: R$ 624,91 . Benefícios: Alimentação + VT. Horário: 8:00 às 14:15 de segunda à sexta-feira.
Currículo para aline-marian@epa.com.br e colocar no campo assunto: ESTÁGIO COMUNICAÇÃO INTERNA.
OBS: A oportunidade é para rede de supermercados DMA (EPA, MART PLUS e VIABRASIL) e o estagiário precisa de disponibilidade para se deslocar às lojas, caso seja necessário.

----------

Executivo(a) de contas: TEMPORÁRIO (COBRIR FÉRIAS) na Nicoli
Descrição: É essencial que o candidato tenha experiência mínima de 2 anos na função e seja formado em publicidade e propaganda, extrema proatividade e conhecimento em peças publicitárias. O profissional irá realizar prospecção e planejamento para oferta de produtos e serviços, acompanhamento e fechamento de negociações, elaboração e apresentação de propostas, condução de reuniões e apresentação de soluções para feiras, congressos.
INDISPENSÁVEL ENVIO DE CURRICULUM COM PRETENSÃO SALARIAL.
De segunda à sexta-feira de 08 às 18hs.
Curriculo com pretensão salarial para jaqueline@nicoli.com.br

----------

Recepcionista (Contratação imediata) na Nicoli
Descrição: Sexo Feminino. 2ºgrau completo. Boa aparência, comunicativa bom relacionamento interpessoal, boa escrita. Indispensável Experiência miníma de 1 ano em atendimento ao público. Conhecimento em informática, PABX, controle de agenda, organização de arquivos, cotação de materiais, organização do escritório em geral.
Profissional extremamente proativa.
Contratação imediata em regime de CLT + VT. INDISPENSÁVEL ENVIO DE CURRICULUM COM PRETENSÃO SALARIAL.

De segunda à sexta-feira de 08 às 18hs.
Curriculo com pretensão salarial para jaqueline@nicoli.com.br

----------

Estágio em Design de Moda
Postar informações e textos relacionados diariamente no site Interagir com usuários das redes sociais e site www.divat.com.br Auxílio a rotinas de atendimento
Experiências: Não é necessário experiência.
Conhecimentos: Cursando do 1º semestre em diante. Conhecimento em redes sociais (Facebook, twitter)
A vaga a para trabalhar em home office
Salário: R$500,00
Interessados devem entrar em contato pelo formulário de contato do nosso site http://divat.com.br/fale-conosco.php ou enviar currículo para contato@divat.com.br

----------

Vaga CommQuest Comunicação - Desenvolvedor front-end
Descrição: Responsável pela parte de desenvolvimento e manutenção do front-end de sites e hotsites, etc.
Conhecimentos essenciais:
- Domínio de HTML/XHTML, CSS, Javascript e Ajax;
- Conhecimento de HTML5 e CSS3.
- Conhecimento de frameworks para desenvolvimento web (Codeigniter, Cake, WordPress);
- Noções de SEO;
- Programação PHP;
- Conhecimento de padrões W3C
Conhecimentos Desejáveis:
- Experiência com o CMS Drupal e Joomla.
- Conhecimento de API`s, Facebook, Twitter.
Diferenciais: Conhecimento de frameworks para desenvolvimento Mobile ( jQuery Mobile)
Salário: a combinar + Benefícios
Horário: 09h as 19h
CV para: flavio.santos@commquest.com.br, mateus.lopes@commquest.com.br

----------

Vaga para Dev PHP na Digitown

A digitown empresa do grupo  torchetti design, esta a procura de um profíssional Back End em PHP com os seguintes requísitos abaixo.
- Programação com PHP(Linux) e/ou .NET(Windows) conhecimento intermediário em montagem de sites com css/tableless e criação de scripts.
- Integração com API’s de redes sociais.
- Análise e Modelagem básica de sistemas e ter alguma experiência com SQLServer e mySQL.
- Noções básicas de infra-estrutura que permitam a implementação e entrega de sistemas junto ao cliente, bem como suporte e orientação interna/externa, atendimento inloco
Curriculo para renata.carmo@torchetti.com.br

----------

Vaga para Dev Front-end na Digitown
A digitown empresa do grupo torchetti design, está procurando um dev Front-end com os seguintes requisitos abaixo.
Conhecimento em montagem com tableless, CSS2/3 e jQuery
Noções de HTML 5.
Conhecimentos básicos de programação back-end
Curriculo para renata.carmo@torchetti.com.br

----------

Ilustrador na Web Aula
Descrição: A partir dos StoryBoards / Roteiros recebidos da área pedagógica ou do Coordenador do Projeto, criar, desenhar e animar personagens e demais elementos que compõe as telas do curso.
Salário: à combinar
Benefícios: Vale transporte, seguro de vida, plano de saúde e plano odontológico.
Horário: 8h às 18h de segunda a sexta.
Requisitos:
- Aptidão artística (domínio de técnicas de desenho),
- Domínio das ferramentas visuais do Macromedia Flash (noções básicas de animação)
- Conhecimento aprofundado na ferramenta Macromedia Flash (noções básicas de animação e de programação Action Script), HTML, Photoshop, CorelDraw e Fireworks.
- Curso Superior completo ou em andamento na área de Desenho, Design, Programação Visual, Comunicação Social ou Publicidade e Propaganda.
Currículo com portfólio e pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

----------

Varginha - MG várias vagas para comunicação social
Edital

----------

Analista de Comunicação e Marketing III (Jornalismo) na Unimed Federação Minas
Atividades a serem realizadas:
- Coordenar produção da revista “Federação Minas” e revista eletrônica, realizando análises, definindo e elaborando pautas, acompanhando produção de matérias, controlando cronograma, entrega de textos, objetivando a publicação de acordo com o planejado;
- Analisar e revisar as matérias enviadas pela empresa terceirizada, fisicamente, para encaminhar ao gestor para aprovação;
- Encaminhar matérias para diagramação, realizando observações na prova, orientando sobre correções, visando à confecção conforme padrão estabelecido;
- Elaborar comunicados, correspondências, recebendo demandas ou identificando necessidades decorrentes das atividades da Federação, a fim de informar as singulares;
- Efetuar consultorias as singulares na área de comunicação, in loco, telefone e e-mail, dependendo da complexidade, objetivando atender as demandas;
- Elaborar planos de ação de comunicação, através de planilhas, a fim de definir estratégias de divulgação, sugerir ações e indicar pessoas da equipe responsável pela execução das ações;
- Acompanhar o cumprimento do plano de ações, através de demandas dos clientes ou identificando necessidades de comunicação, para assegurar o desenvolvimento conforme o estabelecido;
- Realizar assessoria de imprensa, recebendo demandas dos jornalistas ou criando demandas de divulgação, visando divulgar iniciativas da Federação;
- Revisar textos e apresentações em Power point, sugerindo e propondo alteração, visando aprimorar a comunicação;
- Redigir textos e discursos, visando atender a solicitação da diretoria e superintendência;
- Coordenar o comitê de comunicação da Federação;
- Coordenar elaboração de projetos ou eventos de comunicação, organizando, sugerindo melhorias, acompanhando cronograma, realizando aprovações das etapas, visando a entrega do produto ou do serviço proposto pelo projeto;
Desejável: Superior Completo em Jornalismo, com complemento em Relações Públicas e Comunicação Empresarial.
Vaga temporária: 05 meses
Empresa oferece: Salário compatível com mercado; Vale Refeição/ Alimentação; Vale Transporte.
www.vagas.com.br/v507209

----------

Vagas para estagiários de Produção Gráfica, Interação (mídia), Redação, Direção de Arte, Social Media, Gerência de Projetos (atendimento) e Administração na G30
Estudantes a partir do 4º período dos cursos de publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, design e administração.
Inscrições até dia 21/02 no www.g30.com.br/estagio

----------

Publicitário na Ciclo CEAP

Horário comercial. Salário de R$ 1.500,00 + VT + VR de R$ 10,00/dia + plano de saúde e dental Bradesco.
Currículos para ciclo@cicloceap.com.br

----------

Designer Gráfico
Agência contrata para trabalhar das 14h ás 19h.
Domínio do Pacote Adobe.
Desejável conhecimento em Corel.
Experiência em anúncios, folhetos e cartazes de ofertas (varejo).
Currículo com pretensão salarial para criacao.sabia2@gmail.com e sergio.sabia@yahoo.com.br

----------

Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa contrata Jornalista
Com experiência em assessoria de imprensa.
Salário: piso da categoria + benefícios.
Currículos para hipertexto45@gmail.com

----------

Via Twitter:

@aliasdigital - Venha trabalhar na 7ª agência mais desejada de MG! Participe do Programa de Estágio 2012 - migre.me/7Udw4

@digitown - Estamos com vaga para programador front-end e back-end aqui na agência. Currículos e portfólios para contato@agenciadigitown.com.br

@boltbrasil - Quer ser Atendimento na Bolt? Se você encaixa no nosso perfil, não diga ‘Alô!’, diga ‘A Usurpadora’! e mande seu CV! bit.ly/zn3Njv :)

@link_zero - GESTOR DE CONTEÚDO WEB - Sistema Mineiro de Inovação seleciona até 13/2. Mais detalhes: dld.bz/aPfjp

@link_zero - UBERABA - Concurso da UFTM oferece vaga para jornalista. R$2989. 25h/sem. Inscrição até 26/2. dld.bz/aNBdY

Nenhum comentário :

Coincidência criativa envolve B1 Comunicação e Fiat Brasil

2 comentários
Há 3 anos, a B1 Comunicação e Marketing é responsável pela conta da concessionária Orca Chevrolet, em Belo Horizonte, cujo  atendimento 360° supera ações de publicidade tradicional, incluindo  marketing digital. Há duas semanas, a agência mantém uma ação no Facebook da Orca com memes da internet (veja post completo) para divulgar ofertas e diferenciais da Orca. Na última sexta-feira, o Facebook Fiat Automóveis Brasil divulgou uma imagem semelhante a essa campanha.

“Acreditamos se tratar de uma coincidência criativa, uma vez que os memes têm forte apelo junto aos internautas. Vale destacar, que a B1 criou várias peças a partir dos Memes mais famosos da web, todos retratando um diferencial ou uma oportunidade de compra. Não temos por objetivo criar polêmica, mas acredito ser fundamental deixar claro para o mercado que a B1 Comunicação e Marketing foi a primeira a veicular a campanha para o seu cliente Orca Chevrolet, como comprovam notícias veiculadas em sites especializados de Minas Gerais e alguns nacionais.”, observa diretor de planejamento da B1 Comunicação e Marketing Bira Miranda.

Clique na imagem para ampliar.


2 comentários :

10/03: Curso Sem Dúvida - Otimização para Sites de Busca (SEO)

Nenhum comentário
Quem não está no Google, é invisível na internet. Nos dias de hoje, todos os negócios precisam se preocupar com SEO (Search Engine Optimization - Otimização para Sites de Busca) se desejam ter sucesso. Descubra como se posicionar bem nos sites de busca e atrair público relevante e gratuito para seu site.

Data e horário: 10 de março de 2012, de 8:00 às 18:00 (carga horária: 8 horas)

Diferenciais:
- Aprenda como fazer SEO integrado às estratégias de comunicação.
- Descubra quais são os fatores considerados pelos mecanismos de busca para posicionar os sites.
- Conheça estratégias modernas de Link Building, Local Search e muito mais.
- Saiba como as mídias sociais e SEO podem trabalhar juntos.
- Tenha aulas com sócios de 2 das agências de SEO mais aclamadas do país.
- Receba benefícios exclusivos dos nossos parceiros.

Professores:
Alex Sander Pelati- Trabalha com Search Marketing desde de 2005, coordenando os departamentos de SEO e Links Patrocinados  da AO5 - Agência Orange Five. Foi o 1º colocado no Brasil do Quiz para Webmaster do Google e já palestrou sobre SEO em diversos eventos, como o Searchlabs, OMExpo, UaiSEO, TchêSEO, OlhóSEO, WAWSP, etc.


Fábio Ricotta - Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Itajubá e desde 2005 trabalha profissionalmente com Internet e SEO. No final de 2007, viabilizou juntamente com o Elias Dasilva a MestreSEO, com a idéia principal de prestar consultoria de SEO para o Brasil. Hoje, a MestreSEO é uma referência nacional no assunto. Fábio Ricotta dedica parte de sua jornada anual investindo em sua capacitação, palestrando em eventos nacionais, tais como SMX São Paulo, Social Media Brasil, EDTED, ExpOn, Search Labs, SEO Camp, Uai SEO, CoéSEO, TcheSEO, Digitalks e participa ativamente de eventos internacionais, tais como SMX East, SMX Advanced, SMX West, SEOmoz PRO Seminar, Pubcon, junto de seus colegas na empresa.


Local: Grupo Racco - Av. Barbacena, 58 - Barro Preto - Belo Horizonte - MG

Público-Alvo: Profissionais de Marketing Digital. Analistas de SEO. Blogueiros. Jornalistas. Gerentes de empresas e equipes que atuam na internet. Pessoas interessadas em ingressar na área.

Benefícios: 60 dias de acesso gratuito à SEOmoz Pro. 30 dias de acesso gratuito à Majestic SEO. 30 dias de assinatura Ouro na Mestre SEO. 2 Coffe-Breaks. Certificado Sem Dúvida.


Inscrição:
Até 17/02 - R$ 449,00
De 18/02 a 02/03 - R$ 499,00
Após 02/03 - R$ 549,00

Mais informações

Nenhum comentário :

Plan B cria hotsite da campeã Iveco no Rali Dakar 2012

Nenhum comentário

Para comemorar a vitória no Rali Dakar 2012, a Iveco lançou o hotsite – Dakar 2012, com informações detalhadas do campeonato, do desempenho da equipe e dos caminhões Iveco utilizados. A criação do hotsite tem assinatura da agência de comunicação on-line Plan B. “Com as vitórias da Iveco no Rali Dakar, decidimos compartilhar com os interessados e apaixonados por este tipo de competição como foi a nossa trajetória na corrida. O nosso desafio era disponibilizar essas informações de forma concentrada, interativa e diferenciada. E conquistamos isso com a criação do hotsite, um canal completo, que consegue aproximar o conteúdo do usuário que explora a nossa marca na rede”, relata a analista de Comunicação Digital Novas Mídias da Iveco, Héllen Santos.

A competição aconteceu entre os dias 1º e 15 de janeiro deste ano e a Iveco dominou o campeonato na categoria caminhões, com a conquista do primeiro, segundo e sexto lugares. Ao todo, foram 8.500 quilômetros, divididos em 14 etapas, passando pela Argentina, Chile e Peru. No hotsite, a Iveco convida os interessados a participarem e serem os navegadores. O endereço eletrônico conta com informações técnicas dos caminhões vencedores, fotos e detalhes de cada etapa do trajeto, com dados como desafios, condições climáticas, tempo da equipe, quilometragem, além de depoimentos dos motoristas dos caminhões Iveco vencedores.


Nenhum comentário :

Imix Comunicação reestrutura Webinsider

Nenhum comentário
A Imix Comunicação, agência de comunicação em Belo Horizonte, foi a responsável pela reformulação de marca, site e novo posicionamento mercadológico do Webinsider. O Webinsider tem hoje mais de 800 autores e 5300 artigos publicados. Desde 2000 traz conteúdos relacionados à comunicação, tecnologia e negócios e é referência em qualidade.

Sua última reestruturação integral foi em 2006 e para seu editor chefe, Vicente Tardin: “o site precisava de uma reformulação que mantivesse o conceito da marca, como também priorizasse a leitura e a facilidade de acesso ao conteúdo”. E foi com essas metas que a Imix Comunicação, apresentou um projeto simples e completo e conquistou a conta que antes só esteve entre o eixo Rio - SP. Foram cerca de quatro meses entre planejamento e desenvolvimento do novo site, desde a revitalização sutil da marca até o redesign e a programação.

O Webinsider tem agora uma melhor área para leitura e identificação dos artigos mais recentes, classificação por avaliação do texto, autores e seção com destaques. Criou-se áreas de publicidade mais funcionais, com as quais o anunciante pode potencializar sua campanha e alcançar os melhores resultados em seu segmento.

“Nosso projeto é solidificar a marca do Webinsider como o site referencia em conteúdo de comunicação e tecnologia para estudantes e profissionais de todo o Brasil. Hoje, infelizmente, nosso país carece de conteúdos de qualidade, atualizados periodicamente para seu crescimento profissional. E por acreditar nesta proposta e, claro, já acompanhar o trabalho sério do Vicente e sua equipe, abraçamos o trabalho e queremos contribuir com sua evolução e crescimento”, relata Juliano Alvarenga, sócio proprietário da Imix Comunicação.

Nenhum comentário :

Cafélaranja conquista conta de comunicação da Manipulatta

Nenhum comentário
Com contrato fechado no início de fevereiro, a cafélaranja tornou-se a agência encarregada de desenvolver diversas demandas de comunicação da Manipulatta, desde a reformulação da sua marca e identidade visual, até o desenvolvimento completo do site, elaborações de estratégias de searchmarketing, criação de campanhas institucionais e muito mais.

Especialista na manipulação e formulação de medicamentos para toda região metropolitana de Belo Horizonte, a Manipulatta tem como principal objetivo o crescimento constante em qualidade, participação de mercado e rentabilidade. Para alcançar tais pretensões a empresa contará com a cafélaranja, que está preparada para utilizar toda sua expertise nas vertentes da comunicação para elaborar estratégias e projetos inovadores que não só destacarão a Manipulatta em seu mercado de atuação, como também superarão todas as expectativas desse novo e especial cliente.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estagiário de Comunicação na Comau do Brasil | Grupo Fiat
Formação: Comunicação social (Publicidade, Relações Públicas ou Jornalismo), a partir do 4º período
Imprescindível habilidade e experiência comprovada em uso de softwares gráficos (Corel Draw ou Illustrator e Photoshop)
Carga Horária: Segunda a sexta-feira, das 8h às 15h
Bolsa, transporte Fiat, alimentação, seguro de vida
Currículo para ubirajara.teixeira@comau.com, mencionando no assunto a vaga de interesse.

----------

Auge Tecnologia & Sistemas contrata Webdesigner (estágio)
Atividades: Definição, criação e manutenção da interface de portais e sistemas
Requisitos técnicos:
Noções de arquitetura de informação, design de interação e
usabilidade
Conhecimento de HTML e CSS
Edição de imagens
Habilidade em ilustração
Requisitos desejáveis: Flash
Formação acadêmica: Curso superior em andamento em Design Gráfico, Design Digital ou áreas afins - a partir do 3° período.
Carga horária: 6 horas diárias (manhã ou tarde).
Valor da bolsa: R$ 600,00
Enviar CV e portfólio para curriculo@auge.com.br / nathaliasantiago@auge.com.br destacando no assunto: "ESTÁGIO WEBDESIGNER".

----------

Diretor de Arte na Nicoli (contratação imediata)
Descrição: Desenvolvimento, elaboração e apresentação de peças e campanhas publicitárias e design de produtos. Domínio dos Softwares: Illustrator CS4, CS5, Photoshop, In Design, Corel. Os candidatos devem ser “extremamente proativo”. INDISPENSÁVEL EXPERIÊNCIA MINIMA DE 2 ANOS e APRESENTAÇÃO DE PORTFOLIO.
Currículo com pretensão salarial para nicoli@nicoli.com.br com cópia para Jaqueline@nicoli.com.br

----------

Estagiário de JN do Departamento de Comunicação e Marketing na SNC - Indústria de Cosméticos
Requisitos:
- Período: 4º ao 6º período
- Curso: Jornalismo
- Bolsa: R$500,00 + Alimentação + Vale Transporte
- Carga horária: 30h Semanais
- Horário: A combinar
Atividades:
- Realizar suporte diretamente ao departamento de Comunicação e Marketing;
- Auxílio na atualização de redes sociais;
- Produção de notícias para o site da empresa;
- Produção de notas para jornal mural quinzenal;
- Participar da organização de eventos;
- Auxiliar e acompanhar ações de marketing e comunicação interna;
- Produção de releases e contato com a imprensa.
Importante: Pró-atividade, agilidade, facilidade para se relacionar com pessoas, objetividade, espírito jovem, organização, flexibilidade para desempenhar múltiplas tarefas e facilidade para produção de textos. Flexibilidade de horário.
Currículo para marketing@snc.com.br
Deadline: 20/02/2012

----------

Diretor de Arte Estágiário (ainda cursando Publicidade) (horário flexível) na Melt Comunicação

Salário compátivel com o mercado e com o perfil do profissional. Experiência em web é um diferencial, mas não é necessário. Enviar portfólio, currículo e telefone para vagas@meltcomunicacao.com.br

----------

Diretor de Arte Júnior (já formado) (40h semanais) na Melt Comunicação
Salário compátivel com o mercado e com o perfil do profissional. Experiência em web é um diferencial, mas não é necessário. Enviar portfólio, currículo e telefone para vagas@meltcomunicacao.com.br

----------

Desenvolvedor de Web ASP na Sistema Smart
Exigência de desenvolvimento de WEB ASP/PHP, javacript, jquery, hatml, css
Categoria: efetivo
Salário: a combinar
Horário de Trabalho: 09:00 as 18:00
Currículos para marcela.resende@sistemasmart.com.br

----------

Programador de .NET na Sistema Smart
Formação acadêmica: Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou cursos afins (completo ou em andamento a partir do 4 período)
Conhecimentos necessários: .NET framework 4, Visual Studio 2010,  C#,  SQL Server 2008
Categoria: efetivo
Salário: a combinar
Horário de Trabalho: 09:00 as 18:00
Currículos para marcela.resende@sistemasmart.com.br

----------

Analista de banco de dados na Sistema Smart
Conhecimentos: Programação em Transaction/Sql ou PL/Sql,  Conhecimento de Triggers, Procedures, Funções e outros objetos de banco e suas aplicabilidade.  Conceitos de Banco de Dados Relacional( Integridade Referencial, Transação, Escalabilidade e outros), Processo de migração de dados usando SSIS, Consultas SQL nível médio.
Experiência Desejável: Experiência com manipulação de dados, Experiência com programação em banco de dados
Categoria: efetivo
Salário: a combinar
Horário de Trabalho: 09:00 as 18:00
Currículos para marcela.resende@sistemasmart.com.br

----------

Estágio Marketing no Big Shopping
Buscamos uma pessoa determinada, esforçada, comprometida, que busque uma oportunidade de aprender e contribuir com as funções do departamento. Que tenha o objetivo de crescer junto com o shopping, pessoal e profissionalmente, abrindo um leque de oportunidades no mercado através da experiência adquirida. É um trabalho dinâmico e enérgico, uma verdadeira experiência de vida.
O (a) estagiário (a) terá a oportunidade de vivenciar as três áreas da comunicação: PP, RP e jornalismo; participará do planejamento e implantação dos projetos do departamento de marketing; atuará nas rotinas (entrega de material gráfico nas lojas, elaboração de processos de pagamento, autorizações, cotações, memorandos, organização de arquivo, montagem de eventos, etc.); terá contato com todos os departamentos da empresa e com toda a equipe das lojas do shopping, o que requer sensibilidade para lidar com os diversos públicos. O candidato deverá estar cursando entre o 4º e o 6º período dos cursos de Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda.
Horário: de segunda á sexta de 8h30 ás 14h30 e aos sábados ou domingos em horário de plantão.
Bolsa auxílio de R$500,00, os benefícios são vale transporte e seguro de vida.
Currículos para endomarketing@bigshopping.com.br

----------

G30 abre 07 (sete) vagas para estágio
Você tem potencial. E a gente sabe disso.
A G30 iniciou o mês de fevereiro a procura de novos estagiários para compor sua equipe. Ao todo são sete vagas nas áreas de Produção Gráfica, Interação (Mídia), Redação, Direção de Arte, Social Media, Gerência de Projetos (Atendimento) e Administração.
Para participar, o candidato deve produzir um material da sua forma mais criativa: texto, ilustração, vídeo, podcast ou o que a mente conseguir imaginar. Após essa etapa haverá ainda entrevista e teste de conhecimento e aptidão. Lembrando que as vagas são válidas para estudantes a partir do 4º (quarto) período dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Design e Administração.
Interessados devem acessar o site http://g30.com.br/estagio/, baixar o regulamento e se inscrever até o dia 21/02.
Vídeo da campanha no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=apLu86iSXfk

Nenhum comentário :

Campanha online da B1 Comunicação para a Orca Chevrolet utiliza memes

5 comentários
A concessionária Orca Chevrolet, conhecida por suas ações inovadoras de marketing, volta a surpreender o mercado. A empresa será a primeira do ramo a usar memes (ideias ou conteúdos que se propagam facilmente na web) em uma campanha publicitária nas redes sociais. A estratégia foi desenvolvida pela B1 Comunicação e Marketing.

De acordo com Bira Miranda, diretor de planejamento da agência, o pioneirismo da agência em ações online já é tradição. “A Orca foi a primeira concessionária brasileira a fazer o lançamento de um carro, Chevrolet Agile, nas mídias sociais. Fizemos cobertura ao vivo do lançamento na loja através da divulgação de fotos e vídeos”, relembra.



Desta vez, a empresa inova ao usar a imagem de memes já tradicionais na internet para divulgar a marca e suas ofertas. “Mapeamos vários perfis de concessionárias nas redes sociais e fizemos longa pesquisa de campo. Por isso, podemos afirmar com certeza que a utilização de memes em uma campanha para este segmento é uma grande inovação. Esperamos bastante retorno de compartilhamentos com esta ação no Facebook já que os memes tem enorme poder de viralização. Encontramos uma forma divertida de divulgar informações sobre a marca e até mesmo ofertas”, avalia Miranda. Os memes já estão sendo postados no Facebook da concessionária: https://www.facebook.com/OrcaChevrolet

5 comentários :

Assespro-MG: Oportunidade de Negócio

Nenhum comentário
Software de gestão para oficina mecânica
 
Oficina mecânica busca empresas que forneçam software de gestão. O sistema deve controlar os custos da oficina.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar e-mail para ariane@assespro-mg.org.br

Nenhum comentário :

Samba Tech fecha acordo com empresa australiana

Nenhum comentário
Celso Vergueiro, Gustavo Caetano e Gerard Baron, da Adstream-Samba

A start up mineira Samba Tech, pioneira no mercado de vídeos online, anunciou esta semana que firmou joint venture com a empresa australiana Adstream, líder mundial em serviços de tecnologia de publicidade online. A Adstream-Samba, como foi batizada a nova empresa, terá sede em São Paulo e subsidiária no Rio de Janeiro. O objetivo é que os produtos da empresa alcancem 80% do mercado publicitário brasileiro até o final deste ano. Estima-se que esse setor movimente mais de R$ 20 bilhões por ano.

O modelo de negócio lançado pela joint venture irá modernizar os processos de todo o setor de propaganda e marketing no Brasil. O envio de vídeos das agências de publicidade e das produtoras para as emissoras de televisão exige um processo manual, lento e burocrático. Os produtos da Adstream-Samba pretendem dar praticidade e agilidade ao meio publicitário por meio de uma logística digital completa que envolva toda a cadeia publicitária.

A empresa também vai oferecer gerenciamento, ferramentas de produção e distribuição digital para anúncios impressos, soluções para fluxo de trabalho e plataformas móveis de entrega de vídeos para a televisão. O mix da Adstream-Samba será composto por todos os produtos e tecnologias do portfólio da empresa australiana, que envolvem gestão, controle de qualidade, pós-produção e distribuição de mídia online, impressa, televisão e rádio.

Além da já conhecida plataforma para envio de vídeo online, a Samba Tech também já possui produtos voltados para o mercado publicitário que passarão a fazer parte do portfólio da Adstream-Samba. No entanto, esses itens estavam no mercado apenas em forma de teste e somente com a formação da joint venture passarão a ser comercializados.

Relacionamento - "A Samba construiu um relacionamento próximo com as principais emissoras de TVs do país e já havia iniciado as negociações antes mesmo da definição de uma joint venture com a Adstream. Assim, a instalação de servidores e interfaces para receber as soluções da empresa já estavam em andamento. O que fizemos foi unir a força da Samba Tech com as emissoras e a expertise da Adstream em soluções para anunciantes, produtores e agências, criando esta nova empresa e modelo de negócios", explica o fundador e CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano.

Atualmente a Adstream gerencia 26 escritórios no mundo e atua em mais de 90 países. Essa estrutura atende mais de 5 mil clientes que realizam 2,8 milhões de envios de advertising por ano.

"A expansão para a América Latina faz parte da nossa estratégia e foi natural procurar o mercado brasileiro. Ao chegar ao país descobrimos que a Samba Tech já tinha soluções que faziam parte da nossa cadeia de atuação. Nossa união em uma única empresa será muito mais positiva que uma possível competição no mercado. O know-how e tecnologia da Adstream e da Samba Tech juntamente com o conhecimento do negócio local vão garantir benefícios para o mercado de publicidade e marketing no Brasil", enfatiza o CEO da Adstream, Gerard Barron.

A Adstream-Samba tem planos de expansão dos negócios para outros países, principalmente da América Latina. No entanto, o foco inicial é no mercado brasileiro e não há data prevista para a empresa partir para outros mercados.

Para gerenciar a integração, as empresas nomearam como CEO da recém-criada Adstream-Samba Celso Vergeiro, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de marketing e gerenciamento, com passagens pela MTV Brasil, Globosat Canais, HBO Brasil, Fox Latin American Channels do Brasil, Rede Record de Televisão, Discovery Networks Brasil entre outros. Ainda não foi definido o número de profissionais que irão fazer parte da equipe da empresa, mas as contratações devem começar em breve.

Nenhum comentário :

Inscrições abertas para "Curso Prático de Assessoria de Imprensa"

Nenhum comentário
A Zoom Comunicação está com inscrições abertas para o “Curso prático de Assessoria de Imprensa”, início em 15 de fevereiro, com apenas oito vagas.

A proposta é pioneira no mercado por garantir a qualificação profissional de estudantes de comunicação e, também, profissionais já graduados, como jornalistas e relações públicas, para uma atuação eficiente e com resultados no relacionamento entre mercado e imprensa. O curso tem duração de dois meses (início dia 15/02 e encerramento em 23 de abril, com turma na 2ª e 4ª, sempre de 19h às 22h. O custo mensal é R$ 400 e a inscrição pode ser feita pelo link “Encontro Marcado” na home do site www.zoomcomunicacao.com.br

Atualmente, são quase 300 escolas de comunicação no Brasil, ou seja, a cada ano, mais de 10 mil pessoas formam sem o adequado conhecimento sobre assessoria de imprensa. O curso foca ações práticas. A revisão teórica não faz parte dessa metodologia, cujo direcionamento está na vivência de ações como a elaboração de planejamentos, produção de textos, pautas e notas,
assim como o entendimento sobre o relacionamento profissional, adequado, eficaz e transparente entre clientes e jornalistas.

Além da aprendizagem referente a conteúdos universitários, o cotidiano de uma assessoria de imprensa requer diversas competências e habilidades para o desenvolvimento de uma comunicação focada. O curso prático é resultado de um longo processo de observação e constatação da falta de mão-de-obra qualificada para desempenhar essa função no mercado e, principalmente, da confirmação da ausência de disciplinas referentes à área no currículo acadêmico.

Essa situação ainda é agravada pelo fato de, em diversas faculdades, a disciplina assessoria de imprensa, quando faz parte da grade curricular, nem sempre é conduzida por um profissional com experiência de mercado para, tanto transmitir conhecimento, quanto, mais fundamental ainda, ser capaz de preparar os estudantes para as demandas latentes de mercado.

O projeto foi elaborado ao longo de 14 meses com base na defasagem profissional observada no mercado e entre as dezenas de currículos recebidos e entrevistas, mensalmente, de estagiários, recém-formados e profissionais da comunicação com práticas em outras áreas e sem experiência em assessoria de imprensa.

Nenhum comentário :

07/03: Café Essencial da Plansis: Boas Práticas de e-Mail Marketing

Nenhum comentário
Clique na imagem para ampliar ou aqui.


Nenhum comentário :

Aberta a temporada 2012 de cursos de pós-graduação em BH

2 comentários
E aí, já decidiu quais são seus planos para 2012? Que tal dar um upgrade no curriculo fazendo uma pós-graduação?

O blog Mercado Web Minas lista abaixo alguns cursos que podem ser bons trampulins para os profissionais do mercado mineiro de internet. Vamos a eles:

DICA: se realmente tem interesse em fazer um desses cursos, corra, pois para alguns deles as vagas são limitadas e as inscrições terminam em breve. Outros cursos já começaram...

Newton Paiva
Pós Graduação em Marketing Digital

FGV
Comunicação e Marketing Digital

Iec-Pucminas
Gestão e Análise de Redes Sociais
Gestão Estratégica da Comunicação - Praça da Liberdade
Gestão Estratégica de Marketing - Colégio Sagrado Coração de Jesus
Gestão Estratégica de Marketing - Praça da Liberdade
Produção em Mídias Digitais - Colégio Sagrado Coração de Jesus
Desenvolvimento de Aplicações Web

Fumec
MBA em Marketing Estratégico
Pós-Produção e Computação Gráfica para o Audiovisual e as Mídias Interativas

UNA
Pós-Graduação em Jornalismo Avançado: TV, Rádio e WEB
Pós-Graduação em Projetos Editoriais Impressos e Multimídia
Pós-Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação
MBA em Comunicação Digital e Mídias Sociais

UNI-BH
MBA em Comunicação Estratégica e Branding
MBA em Gestão de Eventos e Cerimonial
Marketing e Comunicação
Mídia Eletrônica - Rádio e TV
Marketing Digital

UFMG
Pós-Graduação em Ciência da Informação
Pós-Graduação em Comunicação Social

Ietec
Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia da Informação
MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação

Cotemig
Gestão de Fábrica de Software
Educação e Mídias Digitais
Projeto e Arquitetura de Aplicações Internet
Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação

Se você sabe de outros cursos não listados acima, deixe o link nos comentários que eu atualizo o post.

2 comentários :