quinta-feira, 31 de maio de 2012

Oportunidade Assespro-MG: Pontos de Função em JAVA para órgão público

Órgão Público procura empresa que ofereça serviços de tecnologia da informação para concepção, elaboração, construção e transição de sistemas de informação, correspondentes a 1.168 mil pontos de função, sob demanda, com abordagem de orientação a objeto e em linguagem JAVA.

Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar e-mail para contato@assespro-mg.org.br

UniBH abre inscrições para curso de curta duração Desenvolvimento para web


Estão abertas as inscrições para o curso de curta duração “Desenvolvimento para web com Java EE utilizando JSF” do UniBH. São 40 horas de carga horária, com aulas aos sábados, das 8h às 17h, nos dias 16, 23 e 30 de junho, 7 e 14 de julho, no campus Estoril.

As pessoas interessadas não precisam estar matriculadas em um curso de graduação da instituição. Informações pelo telefone (31) 3319-9500 ou pelo site www.unibh.br

Ricardo Eletro.com lança primeira ação de "User-Generated Deals" do Brasil

Para a campanha de Dia das Mães de 2012, a RicardoEletro.com lançou uma ação inédita, seguindo a tendência americana de "User-Generated Deals" - ofertas geradas pelos próprios internautas.

Em meio a um contexto de reposicionamento e de completa reformulação da identidade visual da Ricardo Eletro, a Vox Midia tinha um desafio para este dia das mães: precisava desenvolver uma campanha que divulgasse, explicasse e valorizasse o novo conceito “Aqui Tem Dono”. Isso tudo, sem deixar de atender os objetivos específicos que acompanham todos os projetos de comunicação digital da RicardoEletro.com: gerar cadastros e potencializar as vendas.

Explorando a insegurança de todos os filhos no momento de decisão de compra do presente para a mãe, a agência promoveu uma sequência de votações que se propunham a ajudar os usuários a descobrir quais eram os presentes mais desejados pelas mães brasileiras. E, através da primeira ação de User-Generated Deals do Brasil, os usuários ainda ganharam descontos exclusivos.

Inspiradas a pelo User Generated Content (conteúdo gerado pelo usuário), as ações de User Generated Deals (ofertas geradas pelos usuários) já estão difundidas nos Estados Unidos, mas ainda não foram exploradas no Brasil. A ideia é que os próprios consumidores, através de votações ou indicações, elejam os produtos que querem comprar, levando os varejistas a criar ofertas com preços promocionais exclusivos para estes grupos.

Segundo Júlio Palma, Diretor de Planejamento da Vox Midia, a ação promovida reforçou o novo conceito da marca e proporcionou uma interação inusitada com a loja virtual. “Na Ricardo Eletro.com o consumidor pode mais porque é amigo do dono. Ele pede a oferta e o Dono corre atrás para consegui-la. A internet pede isso! O consumidor quer mais poder através desse meio e, de fato, é capaz de mobilizar centenas de outras pessoas em torno do que quer", disse.

Funcionava assim:
- O usuário acessava o site da campanha e selecionava, entre quatro opções diferentes, o presente que mais desejava.  Ele também podia convidar os amigos, parentes e conhecidos para ajudar a eleger determinado produto. Um gráfico no site indicava a evolução dos votos.
- Após o fim da votação, o próprio Ricardo Nunes, dono da Ricardo Eletro, negociou lotes exclusivos dos produtos mais desejados por um preço bastante reduzido.
- Cada votação aconteceu em um período máximo de três dias, o que garantiu um revezamento de ofertas de acordo com a escolha do público.


Para Júlio, além da marca aumentar seu relacionamento, a taxa de conversão em vendas deste tipo de ação é consideravelmente maior, já que o site oferece os produtos mais votados pelo público com preços muito diferenciados. “É a lei da oferta e da demanda monitorada à risca. O consumidor dita a demanda e, a partir disso, o varejista determina a melhor oferta. Fazer isso no meio físico seria muito mais complicado”, afirma.

Ao todo, foram promovidas 10 votações diferentes em um período de três semanas. Quase 70.000 votos selecionaram os 10 produtos mais desejados, que foram ofertados para os participantes com um desconto significativo. A campanha gerou um total de 62.815 cadastros únicos para a Ricardo Eletro. Uma média de 280 cadastros por hora.

"A concorrência acirrada do e-commerce nos impõe a necessidade constante de criar ações criativas para cativar o consumidor. Identificar demandas e oportunidades com agilidade e daí desenvolver vantagens competitivas é crucial no meio digital e as fórmulas para isso mudam a toda hora. Enquanto, por exemplo, as tão famosas compras coletivas começam a perder força no Brasil, novas oportunidades surgem para que alguns players de mercado se diferenciem. Essa diferenciação ocorre principalmente nas percepções que a marca gera na mente dos internautas. Seja pela sua comunicação ou por experiências de compra diferenciadas." conclui Júlio.

O portal RicardoEletro.com tem hoje o maior faturamento e volume de acessos na divisão de e-commerce do grupo Máquina de Vendas, formado ainda pelos portais das marcas Insinuante, City Lar e Eletro Shopping. Ao todo, a divisão cresceu 200% em 2011 e já responde por 10% do faturamento de R$ 7 bilhões do grupo. A meta em 2012 é atingir 15%.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Promoção da agência Italic dará um site de presente


REGRAS GERAIS DA PROMOÇÃO
1- A promoção inicia-se no dia 28/05/2012 e encerra-se no dia 27/06/2012

2- A promoção destina-se às pessoas física e jurídica. *

3- O resultado será divulgado até as 18h do dia 30/06/2012 no site da ITALIC (www.italic.com.br)

4- Para participar, o usuário deverá escrever no mural da página da ITALIC no Facebook, uma frase que mostre porque ele ou sua empresa merecem ganhar um site

5- Peça para seus amigos “curtirem” sua frase (a cada curtir você ganha 1 ponto)

6- Curtir, Seguir no Twitter e RT dá direito a 1 ponto cada

7- A frase com mais pontos ganhará um site desenvolvido pela Italic (veja abaixo as características do site).

8- Não serão aceitos projetos de sites com temas adultos de qualquer tipo, downloads, produtos ou serviços ilegais, conteúdos ofensivos, sistemas de pirâmides, religiosos e/ou espiritualistas de qualquer tipo ou políticos. Não incluem também portais de qualquer tipo, classificados, guias comerciais, leilão ou lojas virtuais;

9- A promoção contempla também a hospedagem grátis do site por 1 ano (após este período, será cobrado o valor de R$ 19,90 mensal) e o registro de domínio grátis por 1 ano (após este período, o valor da renovação do domínio será de R$ 30,00 anual)

10- O material para o desenvolvimento do site (marca da empresa, fotos e textos) deverá ser fornecido pelo ganhador;

* Mínimo de 20 participantes na promoção.

SOBRE O SITE
O site será desenvolvido em XHTML + CSS.
Compreenderá: criação de layout com até 6 áreas + montagem do site + publicação no domínio do ganhador.

Abaixo, veja as características do projeto:
· Site completo, com desenvolvimento de layout feito pela Italic;

· Site preparado para indexação nos mecanismos de buscas (Google, Yahoo, Bing);

· Cadastro do site em diversos portais de classificados, tornando-o mais visível na internet;

· Ferramenta restrita que exibe o número de visitantes e as páginas mais visitadas, dentre outros inúmeros recursos;

· Cadastro do site em diversos mecanismos de buscas;

· Inserção de links para redes sociais Twitter, Facebook, Linkedin (caso o ganhador já possua).


Mais informações aqui.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 37


Depois de dois meses, está de volta a seção "Entra e Sai", informando ao mercado mineiro sobre a dança das cadeiras nas agências. Antes disso, porém, vamos conhecer o (nem tão novo) reforço da RC Comunicação de janeiro, que eu deixei passar batido na Parte 36 do Entra e Sai...

O arte finalista Rafael Bergo é o novo integrante da equipe da RC Comunicação. Com 10 anos de experiência, após atender clientes como a rede de hipermercados Extra, Info2 e Lojas Dular, entre outros, Rafael volta a atuar no Departamento de Estúdio da RC, onde iniciou sua carreira. De 2009 a 2011 o profissional coordenou o estúdio da Feeling Comunicação. “Estou animado com essa nova fase. Saí da RC por um desafio e voltei pelo ótimo ambiente de trabalho e pela equipe”, conta.

O agora ex-analista de projetos da Agência Click Paulo Felipe é diretor de Atendimento na Froes, aonde já havia trabalhado. PF é administrador com MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas. "Saio de uma agência consagrada e uma das maiores do país para assumir a diretoria de atendimento de uma agência que está em franca expansão, com planos ambiciosos e com uma equipe realmente diferenciada. Isso realmente é instigante e muito bom. Esperamos que até 2015 a agência figure entre os grande players da comunicação digital do Brasil", comemora.


Na Inovate foram três novidades em março: Arthur Éden, Lívia Murta e Bruno Mendes.

O Bruno Mendes é o novo Desenvolvedor Interface da agência. Já a área de Links Patrocinados está o Analista Web Arthur Éden. Como novo Atendimento Publicitário está a Lívia Murta.

O publicitário Arthur Éden foi tomado da MRV Engenharia, aonde trampava focado em Links patrocinados e SEO. Faz o mesmo na Inovate. "A Inovate possuí um ambiente agradável e motivador. A equipe é unida e preocupada com os resultados (números) finais dos clientes, o que é excelente para todo profissional, principalmente o pessoal da área de PPC, que é viciado em métricas", diz. Já o Desenvolvedor de sistemas WEB Bruno Mendes veio da Agência Click. E a jornalista Lívia Murta trocou a Mind pela Inovate, mas continua no atendimento. "Estou gostando de trabalhar em uma nova agência, conhecer novas pessoas e trocar experiências. É sempre bom aprender e ter contato com outras pessoas da área de comunicação. Cada agência é de um jeito. Na Inovate, tenho a possibilidade de focar em um número menor de clientes, analisar estatísticas diariamente e pensar em estratégias para melhorar os resultados. Essa mensuração em comunicação é algo raro, apesar de importante. Por isso, é ótimo estar trabalhando dessa forma", acredita Lívia, que ficou sabendo da vaga aqui no Mercado Web Minas.

Priscila Marcenes trocou o SIMI (Sistema Mineiro de Inovação) pela Mind em março. Era Planner em Marketing Digital e agora é Planner e Analista de Métricas. "Aqui na Mind o trabalho é gratificante e tem sempre um novo desafio que me motiva a contribuir e crescer cada dia mais. A equipe é animada, unida e me recebeu muito bem", confirma a publicitária, que também ficou sabendo da vaga aqui no Mercado Web Minas.  Estou adorando!

A Interface Comunicação Empresarial conquistou três novos clientes: Hospital Felício Rocho (um dos maiores hospitais de Minas Gerais), Tecnometal (empresa mineira ligada ao segmento de mineração e energia solar) e Transpes, (uma das maiores empresas nacionais especializada em soluções logísticas). Com a ampliação dos contratos, a agência trouxe de volta a jornalista Clarice Mendes, que trabalhou cinco anos na empresa e estava há dois anos atuando na região nordeste.

Dança das Cadeiras na Central Exportaminas

A designer Julhyana Veloso deixou a Unidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico para o Desenvolvimento do Comércio Exterior Mineiro em maio e reforça a equipe da De Facto Comunicação. "Comecei na Central Exportaminas como estagiária. Fiquei lá por dois anos até ser contratada. Sempre como designer, projetando material para eventos, newsletters e convites virtuais, mais destaques para atualização dos sites da Exportaminas. Agora continuo desenvolvendo o mesmo tipo de serviço, porém num ritmo mais acelerado e com um foco maior para newsletters e material para eventos", comemora. A Juh foi minha estagiária e colega de trabalho na Exportaminas por mais de três anos. Desejo a ela toda a sorte do mundo. Agências, essa garota vai longe!!!

Reforçando a equipe de Comunicação da Exportaminas, a estagiária de jornalismo Iara Fonseca cobriu minhas férias em abril, mas continua lá como estagiária. "Estava fazendo estágio no jornal O Tempo antes disso. No jornal era estagiária do caderno de Cidade, na função de apurar pautas, escrever pequenas reportagens, produzir sugestão de pauta, fazer a ronda do período da manhã em rádio e TV e colaborar com todos os jornalistas do caderno dando suporte nas produções das reportagens", confirma. "Estou amando as novas possibilidades, os colegas de trabalho e também o ambiente. O que mais chama atenção é que executo algumas funções que demanda um conhecimento de outros setores ligados a comunicação. Isso é ótimo", completa.

Como muitos já sabem, há um ano estou morando em Sete Lagoas. Estava indo e voltando todos os dias para BH, o que me fazia acordar muito mais cedo e chegar em casa muito mais tarde, sem contar o aumento dos gastos com transporte, os perigos diários da estrada, o trânsito louco de BH e o cansaço. Enfim, fui vencido por essas adversidades e resolvi encarar um novo desafio. Desde abril estou na Secretaria de Cultura e Comunicação Social da Prefeitura de Sete Lagoas como jornalista. Tem sido um desafio muito grande mas ao mesmo tempo instigador, já que eu também tenho especialização em marketing político e estamos em ano eleitoral. Aqui acho que posso viver a política e a comunicação institucional mais de perto, tenho acesso direto aos representantes do executivo e, sem falar na melhor parte: em cinco minutos estou em casa! Pra quem vai ser papai em setembro, isso faz uma baita diferença!

Eu meu lugar entrou a competentíssima Cíntia Rezende, jornalista setelagoana que estava doida pra ir pra BH e poder estudar mais. Ela deixou o SeteLagoas.com.br, aonde era responsável pelo site, alimentando-o com notícias, informações e matérias voltadas para Sete Lagoas e região. "Estou com algumas dificuldades inciais em função da mudança de função, mas estou achando desafiador e interessante", disse. Cíntia, qualquer coisa, pode me ligar, ok? Boa sorte aí!!!

E, fechando a dança das cadeiras Sete Lagoas/BH, no lugar da Cíntia Rezende no SeteLagoas.com.br entrou o jornalista Marcelo Paiva, que antes atuava como repórter na na Secretaria de Cultura e Comunicação Social da Prefeitura de Sete Lagoas. Boa sorte pro Paiva também!

O jornalista Christian Catão é o novo repórter do Caderno de Economia do Diário do Comércio e professor de Língua Portuguesa do Colégio São Paulo da Cruz. "Nas horas vagas (são poucas, viu ?), ainda ministro curso sobre o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, além de trabalhar como redator e revisor de textos de materiais didáticos voltados para Colégios e Pré-Vestibulares". Confira um dos trabalhos desenvolvidos por ele com alunos do Colégio São Paulo da Cruz.

A Plan B anuncia seu novo diretor de TI, Márcio Oya, especialista em gestão de projetos digitais e tecnologia da informação. Profissional formado em Ciência da Computação, Oya possui mais de quinze anos de experiência na área e passa atuar em sintonia com Clécio Wanis, diretor-executivo, Thiago Miqueri, diretor de Atendimento e Novos Negócios, e Daniel Negreiros, diretor de Criação e Planejamento. Oya também é um dos fundadores da Plan B, ao lado dos outros diretores. Na época, em 2003, Oya passou um ano na Plan B. O profissional tem experiência em empresas como Telemar/Oi, Fundep, Rocha Cerqueira Advogados Associados, Faculdade de Medicina da UFMG, entre outras. “Estou muito contente por voltar à Plan B. Volto num período importantíssimo, de renovação da agência, de crescimento. Estou muito animado com as possibilidades e com a equipe”, declara Mário Oya.

A jornalista Luciana d'Anunciação, depois de um período de bastante trabalho, valioso aprendizado e grandes amizades no Site Romã Mídia Livre, prosseguiu sua jornada e agora é Supervisora de Cultura do Espaço Criança Esperança. "Vou atuar na elaboração e planejamento das atividades culturais, internas e externas; na organização e apoio aos eventos internos e comunitários e na supervisão dos extensionistas e educadores do Núcleo de Comunicação e Cultura", afirma. Em seu currículo, estão passagens pela CL Comunicação, Nouvelle Comunicação, Naves Coelho Comunicação, Programa Agenda da Rede Minas e Associação Pré-UFMG, além de quatro anos de colaboração para o site www.abacaxiatomico.com.br. Paralelamente, ela mantém o blog www.jeitosaudavel.wordpress.com.


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Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

29 e 30/05: 6º Workshop de TI do Cotemig

Na próxima semana, dias 29 e 30, a Faculdade Cotemig promoverá o VI Workshop de Tecnologia da Informação (TI). A instituição receberá renomados profissionais do setor que irão conduzir os ciclos de palestras e debates sobre o mercado de tecnologia em Minas Gerais em evento gratuito direcionado à estudantes.

A faculdade será palco de trocas de experiências e conhecimento através de temas como: TI Corporativa, Start-up, Redes Sociais, Tecnologias Interativas, Empreendedorismo Digital e Gerenciamento de Projetos. O evento acontecerá na Faculdade Cotemig - Rua Santa Cruz, 546 – Barroca, com vagas limitadas. Inscrições e informações pelo telefone (31) 3371-3051.

Clique na imagem abaixo para conferir a programação completa:


quinta-feira, 24 de maio de 2012

29/05: Hugo Kovadloff em palestra sobre gestão de marca

O sucesso de uma marca depende não só de um logotipo bonito ou slogan que cole na cabeça das pessoas. Valores como confiança, qualidade, criatividade e responsabilidade também são fundamentais para a consolidação da imagem de uma empresa. Para explicar a importância de um projeto de Branding e suas etapas de elaboração, a Templuz, em parceira com o Sebrae-MG e UEMG via Centro Minas Design, traz para o próximo “Ciclo de Palestras”, o consultor de branding e design Hugo Kovadloff. No dia 29 de maio, às 19h, no auditório da Templuz, ele abordará o tema “A Prática do Branding na Construção e Gestão de Marcas”. O evento é gratuito e dirigido a profissionais da área do design e demais interessados. As inscrições podem ser feitas aqui.

Hugo Kovadloff é um dos principais especialistas em Branding e Design do Brasil. Durante sua carreira, passou pela DPZ e Flag e participou do desenvolvimento de programas de branding para algumas das maiores empresas do país como: Banco Itaú, Embratel e Claro. Estudou em São Paulo e Buenos Aires e já recebeu diversos prêmios como o de “Designer do Ano” pela revista About. Kovadloff também é autor do livro “Roteiro de uma Vida no Design” e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

O Ciclo de Palestras busca, sempre de forma gratuita, novas fontes de conhecimento e discussões inteligentes sobre temas de interesse dos profissionais de arquitetura, design e áreas afins. Fundada há cinco anos, atua no setor de tecnologia voltada para iluminação, áudio, vídeo, aspiração centralizada, segurança e automação.


Serviço:
“A Prática do Branding na Construção e Gestão de Marcas”
Data: 29 de maio
Horário: 19h
Local: Auditório da Templuz (Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150 – BH/MG).
Inscrições pelo site http://minasdesign.mg.gov.br/ciclodepalestras/?p=143.
Vagas limitadas.

Imaginar assume conta de Cesar Menotti & Fabiano

O Estúdio Imaginar acaba de assumir a conta de uma das maiores duplas sertanejas do país. A agência agora atende César Menotti & Fabiano.

As negociações começaram no início do ano passado quando Fabio Lacerda, empresário da dupla, buscava pelo perfil de um estúdio de design e comunicação para atuar com a comunicação integrada e conceitual.

E as ações já começaram. Na primeira fase, a Imaginar está dando ênfase na comunicação digital, com um teaser já no ar, alinhadas às redes sociais e ações promocionais no Facebook e Twitter. Neste intervalo será desenvolvido um hotsite para a gravação do DVD no Morro da Urca no Rio de Janeiro, em agosto, e posteriormente um site completo todo integrado ao público, o que vai ainda estreitar mais o relacionamento com os fãs. “Estamos tramando surpresas que ainda vão acontecer ao longo deste período entre novo CD, a gravação do DVD e muito mais”, explica o diretor criativo da Imaginar, Marcus Castro.

O diretor garante que o maior desafio ao assumir a conta de uma dupla de renome é pensar o conceito “Trabalhar para maximizar o cliente em todos os pontos da comunicação integrando principalmente as mídias digitais. Nosso desafio é uma motivação impar, pois assumimos não só um projeto, mas a conta, onde toda identidade visual passará pela Imaginar”, diz.


Ietec divulga seus cursos de junho

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação é o próximo curso de curta duração oferecido pelo IETEC

Nos dias 4 e 5 de junho, o IETEC irá oferecer o curso de curta duração Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação, voltado para diretores, executivos, gerentes e chefias das áreas de TI e clientes/usuárias. O curso será realizado das 8h30 às 17h30, na sede do IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi, Belo Horizonte - MG). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3223-6251 e (31) 3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.

IETEC oferece curso na área de Gestão e Tecnologia da Informação

De 11 a 14 de junho, o IETEC oferece o curso de curta duração Segurança da Informação nas Organizações – Gestão e Implementação. O objetivo da atividade é capacitar os participantes para o planejamento, desenvolvimento, implementação e gestão dos processos de segurança da informação na organização. O curso será realizado das 18h30 às 22h30, na sede do IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi, Belo Horizonte - MG). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3223-6251 e (31) 3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

OAB/MG

Precisamos de um Estagiário(a) aqui na OAB. As atividades são de assessoria de imprensa (Redação, assessoria, publicação no site, fotografia, cobertura de eventos). O horário é na parte da tarde e deve ser flexível. Alguns dias das 13h às 19h / ou das 14h às 20h. O aluno deve estar regularmente matriculado a partir do 5º período. A bolsa auxílio é de 1 salário mínimo + auxílio transporte.
Currículo para oabjornal@oabmg.org.br

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Desenvolvedor Front-end na WCOM Comunicação

Trabalhar em ambiente de criação com desenvolvimento de novos negócios, trabalho com constante busca e implementação de inovações tecnológicas para internet e dispositivos móveis. Ambiente favorável para a participação integrada com a equipe, gestores e para discutir idéias inovadoras por mais estranhas que possam parecer.
Para esta vaga, o candidato deve possuir as seguintes características profissionais:
- Domine HTML, JavaScript e CSS (deverá ser capaz de construir interfaces com grande atenção aos detalhes visuais e que rodem perfeitamente em diferentes browsers: Safari, Chrome, IE, Firefox).
- Se sentir confortável com bibliotecas JavaScript e jQuery.
- Produzir código claro, bem formatado e que seja de fácil manutenção.
- Conhecer técnicas de otimização front-end.
- Conhecimentos sólidos em web standards e tableless.
- Que trabalhe muito bem em equipe, pois estará em contato direto e constante com programadores, profissionais de usabilidade, product owners e outras equipes.
- Seja interessado e capaz de aprender rapidamente novas técnicas e tecnologias.
- Ajude a definir e implementar guidelines de estilo nos diversos produtos da empresa.
- Tenha conhecimentos, mesmo que não muito aprofundados, em Ruby on Rails e/ou PHP.
- Ser pró-ativo, responsável com suas obrigações e heavy-user de internet.
Regime CLT
Salário: A combinar, compatível com o mercado
Benefícios: VT + Vale refeição + Plano de saúde
Curriculo para davi.assumpcao@gmail.com

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O Grupo Editorial Autêntica abre vaga para estágio em redes sociais para candidatos cursando Jornalismo ou Publicidade.
São necessários boa redação e domínio das principais redes sociais. Preferência para quem já tem experiência na área, possui blog ou tem conhecimentos em ferramentas de blogging.
Currículo para imprensa@autenticaeditora.com.br, com seu(s) blog(s) e perfil(is) de Facebook e(ou) Twitter.

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Analista de Marketing Digital na webAula

Atividades:
Elaborar e executar (junto com as equipes de Criação e Planejamento) ações e promoções dentro das redes sociais;
Monitoramento, interação, comunicação e geração de conteúdo nas mídias socias;
Geração e monitoramento de campanhas em Marketing de Buscas;
Planejar e postar em blogs e canais de redes sociais do cliente;
Responder eventuais comentários e dúvidas em posts;
Alimentar o perfil da empresa com notícias relevantes, dentre outras atividades correlatas.
Atualização de Sites e Blogs.
REQUISITOS
É fundamental que o candidato seja heavy-user de internet, tenha perfis nas principais redes sociais (Twitter, Facebook, Youtube, etc ) e seja bem antenado com as novidades do meio digital.
Boa escrita e saber transcrever textos na linguagem adequada para mídias digitais;
Desejável conhecimento em Design Gráfico;
É um diferencial pessoas que tenham experiência com geração/produção de conteúdo.
Ser organizado, proativo e ter boa comunicação.
Recém formado em Publicidade e Propaganda.
Enviar a pretensão para vagas@webaula.com.br
O profissional deve preparar um portfólio digital, ou seja, links de arquivos, blogs, ou vídeos que possam ser acessados durante a entrevista.
BENEFÍCIOS: Vale Refeição Assistência Médica, Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Vale-transporte, Seguro de vida. Convênio com faculdades, academias e restaurantes.

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Gerente de Projetos na WebAula
O GP desempenhará atividades voltadas ao gerenciamento de projetos de diversas naturezas. Responsável por assegurar que os requerimentos do cliente sejam satisfeitos e que todos os produtos e serviços cotados ou contratados sejam entregues. Responsável pelo sucesso do projeto trabalhando próximo aos gerentes funcionais apropriados para assegurar que todos objetivos do projeto sejam atingidos.
REQUISITOS:
Desejável superior ou cursando Administração e áreas afins
Experiência com gerenciamento de projetos, riscos, prazos e recursos BrainStorming , e entrevista com clientes. Pro atividade na busca de soluções
BENEFÍCIOS: Vale refeição, Plano de saúde , Vale transporte , Seguro vida , Assistência odontológica. Convênio com faculdades, academias e restaurantes.
Currículo com o nome da vaga no campo do assunto para vagas@webaula.com.br
Informar pretensão salarial

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Rede Super de Televisão em BH contrata jornalistas
[com experiência em TV] e estudantes de jornalismo.
Currículos para redesuper@redesuper.com.br

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Vaga de estágio (jornalismo) na agência Mundo de Ideias - Comunicação e Marketing
Estudantes entre o 4° e 6º períodos
Turno: 14:00h às 19:00h
Conhecimentos: Excel, Word, Power Point, Internet.
Criatividade, facilidade de relacionamento interpessoal
Disponibilidade Imediata
Benefícios: Bolsa auxílio, vale transporte.
Currículo e portifólio para contato@mundodeideias.net

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Ceviu
Vagas de 19/05/2012

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Aliás Comunicação abre duas vagas no estúdio de criação off line:
- Diretor de Arte Júnior
- Estagiário Criação
( Design / Propaganda ) Estudantes a partir do quarto período.
Desejável competência comprovada em editoração eletrônica e arte-final de peças impressas.
Enviar portifólio p/ vagas@alias.com.br

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Designer Gráfico para início imediato na QG7 Comunicação e Marketing

Descrição: Atuar no departamento de arte, com criação de peças e campanhas publicitárias; fechamento de arquivos; tratamento de imagens.
Pré-requistos: Criatividade, bom humor, pró-atividade, flexibilidade criativa para atuar em segmentos diversos, quase que ao mesmo tempo: moda, construção, gastronomia, educação, entre outros. Amar o que faz. Ser rápido, não fumar ( mas se beber, ótimo), gostar de cachorro e ser ousado.
Necessário domínio avançado  do Pacote Adobe CS5 - Illustrator, Photoshop, InDesign.
Enviar currículo, portfólio e pretensão salarial por e-mail: gerencia@qg7.com.br - Assunto: “Criador”

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Vaga aberta na ON para Produtor(a) Gráfico(a)
É necessário ter Aptidões em operar Word, Excel, Publimanager.
Será responsável por:
- Acompanhamento de trabalhos nas gráficas
- Fechamento e negociação do processo de orçamentos de trabalhos junto aos fornecedores 
- Fechamento de faturamento 
- Atendimento ao cliente visando antecipar-se às necessidades
Se este é o seu perfil envie agora mesmo o seu currículo para rh@onide.as para agendarmos uma conversa!

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Impacto Comunicação seleciona Redator
Exigências: Experiência mínima de 5 anos em grande agências.
Enviar currículo e portifólio para curriculum@impactobh.com.br
Salário: À combinar.
Obs.: Escrever no assunto do E-mail "Vaga para redator"

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Impacto Comunicação seleciona Diretor de Arte
Exigências: Experiência mínima de 5 anos em grande agências.
Enviar currículo e portifólio para curriculum@impactobh.com.br
Salário: À combinar.
Obs.: Escrever no assunto do E-mail "Vaga para Diretor de Arte"

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Impacto Comunicação seleciona Analista de Marketing / Atendimento

Exigências: Experiência em Depto. de Marketing de Construtoras ou atendimento de grandes Agências.
Enviar currículo para curriculum@impactobh.com.br
Salário: À combinar.
Obs.: Escrever no assunto do E-mail "Vaga para Atendimento"

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Impacto Comunicação seleciona RTV
Exigências: Experiência mínima de 5 anos em agências de publicidade ou produtoras de vídeo.
Salário: À combinar.
Enviar currículo para curriculum@impactobh.com.br
Obs.: Escrever no assunto do E-mail "Vaga para RTV"

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Desenvolvedor front end
Função a ser exercida:
:.Desenvolvimento do front-end de websites e aplicações utilizando HTML, Javascript(jQuery) e CSS;
:.Experiência mínima de 1 ano.
Conhecimentos necessarios:
:.HTML;
:.CSS;
:.Javascript(jQuery);
:.Photoshop;
:.Interesse em desenvolver para web;
Diferenciais:
:.HTML5, CSS3, 960gs, Twitter Bootstrap;
:.Ter trabalhado com MVC;
:.PHP ou Rails;
:. Google Skills (facilidade para lidar com problemas)
Benefícios:.Vale transporte + Vale alimentação;
:.Remuneração: A combinar;
Currículo com o assunto [vaga-front-end] para joao@gvw.com.br

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Design de Interfaces
Função a ser exercida:
:.Criar interfaces para sites e aplicativos web.
:.Experiência mínima de 1 ano com desenvolvimento de interfaces.
Conhecimentos necessarios:
:. Conhecimento de Photoshop ou Fireworks.
:. Ser heavy user de internet
Diferenciais:
:. HTML, CSS, Javascript;
:. Curiosidades por usabilidade, webAnalytics, SEO, Arquitetura da Informação.
:. Motion Graphics
Benefícios:. Vale transporte + Vale alimentação;
Remuneração: A combinar;
Currículo com o assunto [vaga-design-interfaces] para flavio@gvw.com.br

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Contrata-se Designer Gráfico na Onda 3 Comunicação (Divinópolis)
Criação de peças publicitárias, marcas, catálogos etc...
Ter experiência em Adobe Photoshop, InDesign, Illustrator.
Salário a combinar + vale transporte
Enviar curriculo para: fred@onda3.com.br / fred.onda3@gmail.com

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Rede de comércio varejista e atacadista contrata Analista de Marketing
*Formação: Superior completo em Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda.
*Desejavéis candidatos com experiência na função.
*Horário de Trabalho: 07:30 às 17:18 de segunda a sexta-feira
*Salário Inicial: R$ 1.704,36 + vale transporte, cartão refeição, plano de saúde e odontológico, gratificação por tempo de casa, folga no dia de aniversário, vale compras por indicação de amigos, auxilio em cursos, convênio com faculdades, premiação bimestral.
*Cursos desejáveis: Photoshop, Corel Draw, Indesign, diagramação, Internet, Word, Excel, PowerPoint, desejável ter bom nível de redação.
*Atividades: Criação de folhetos de ofertas, criação de comunicados internos, criação de campanhas de vendas, criação de layout de uniformes, criação de textos para informativos, divulgação da empresa em meios de comunicação, manutenção das redes sociais, cotação, compra e distribuição de materiais gráficos e brindes, atendimento de fornecedores para negociações de preços, verificar e acompanhar o layout das lojas para certificação de padronização, auxiliar na organização de eventos internos e externos quando necessário, acompanhamento de promoções nas lojas.
http://www.vagas.com.br/v555653

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Grupo Animatto com duas vagas para Desenvolcedor Front-End Jr (estágio)
Período: 6 horas diárias (manhã ou tarde).
Benefícios: Plano de Saúde Bradesco, Inglês inCompany.
Requisitos:
- Domínio de XHTML, CSS;
- Conhecimento da distribuição de textos e imagens ao longo de páginas web.
- Domínio básico de Fireworks ou programa editor de imagem para montagem simples de imagens e figuras.
- Desejável domínio de Wordpress, Flash, HTML5, CSS3, Jquery.
- Desejável conhecimento de programação PHP e banco de dados MySQL (OO e Procedural);
Enviar currículos para rh@animatto.com.br

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Grupo Animatto com uma vaga para Programador PHP Jr

Regime: Estágio ou Contratação CLT.
Período: 6 horas diárias (manhã ou tarde) ou Integral.
Benefícios: A princípio todos os benefícios básicos ou à combinar.
Requisitos:
- Domínio de redes, servidor, infra-estrutura, hardware e instalação de PCs.
- Conhecimento de programação em PHP e banco de dados MySQL (OO e Procedural);
Enviar currículos para rh@animatto.com.br

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Analista de projetos AgênciaClick Isobar

Profissional responsável por desenvolvimento e manutenções de projetos digitais, sendo responsável pelo fluxo de demandas, controle de qualidade e relacionamento com o cliente.
Requisitos:
Preferencialmente, formação em Administração, com habilitação em Marketing, Comunicação Social ou Ciência da computação. Experiência com projetos de internet, conhecimentos básicos de linguagens de programação para web, pro ativo e visão estratégica de negócios
Conhecimento do pacote Office, Project e noções de gerenciamento de projetos.
Horário: 09:00 as 19:00
Benefícios:
· CLT + comissão nos projetos do escritório
· Vale alimentação de R$ 19,00
· Plano de saúde e odontológico
· Estacionamento ou Vale transporte
Currículos para: ricardo.mazzucatto@isobar.com.br e daniela.sabino@isobar.com.br
Obs: Por favor, informar no assunto do e-mail “vaga :: Analista de projetos”

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A Rádio Alvorada procura estagiários para fazer parte da equipe de Jornalismo.

Os candidatos devem estar cursando a partir do 4º período.
A vaga é para trabalhar de 7h às 13h.
Vale transporte, R$ 622,00.
Currículo para laryssa@alvoradafm.com.br

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Construtora Tenda contrata Analista de Comunicação Pleno

Funcões Principais:
    Organização de eventos de relacionamento(visita a obra, entrega do empreendimento, etc...)
    Comunicação com clientes
    Ações de endomarketing
    Controle do andamento da entrega de produtos
Requisitos Básicos:
    Superior Completo
    Experiência anterior na área de comunicação
    Desejável experiência no mercado imobiliário
Conhecimentos:
    Bom conhecimento em Excel e Power Point
    Conhecimento em programas de comunicação digital
    Boa fluência verbal
    Boa escrita
    Organização
Informações complementares:
    Salário compatível com o mercado
    Ticket Refeição
    Vale Transporte
    Seguro de Vida
    Assistência Médica
    Assistência Odontológica
    Auxilio Creche
www.vagas.com.br/v549926

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LEC Comunicação está selecionando estagiário de Jornalismo.
É necessário estar cursando a partir do 5º período, com experiência em redes sociais e vivência em assessoria de imprensa.
Horário de trabalho: parte da tarde
Benefícios: bolsa + VT .
Enviar currículos para contato@leccomunica.com.br
Colocar endereço de perfil em redes sociais.

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A Rede Tauá de Hotéis contrata Dir. de Arte / Designer Gráfico Jr.
Irá atuar no departamento de marketing da empresa criando e planejando campanhas publicitárias e materiais gráficos.
Desejável conhecimento e interesse em ações on-line, promocionais e ter boa redação.
Necessário bom conhecimento em softwares gráficos (Pacote Adobe).
Ter conhecimento em produção gráfica e negociação de orçamentos.
Formação: Publicidade / Design Gráfico / Comunicação Social
·  Salário: R$ 1.200
·  Benefícios: Tíquete-alimentação, Vale-transporte
·  Horário: 8 as 18h com
·  Informações adicionais: Ter disponibilidade para eventuais viagens e participar de treinamentos. Ter iniciativa, comprometimento e vontade de crescer com a empresa.
Currículo e portfólio para vaga.taua@hotmail.com

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A B1 Comunicação e Marketing contrata Diretor de Arte e Atendimento. 

Os interessados devem cadastrar seu currículo e portfólio no site da agência (http://www.b1comunicacao.com.br), informando pretensão salarial.

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Webdesigner Trainee na Mind

Precisamos de um profissional criativo, proativo, ágil, caprichoso e com bom humor para encarar desafios. Goste de trabalhar em equipe e esteja disposto a inovar, compartilhar e a aprender. Heavy user de internet e redes sociais, antenado com as novidades do mercado de tecnologia. E se possível, melhor no Draw Something do que a gente!
Interessados é só preencher o formulário "Seja um minder": http://on.fb.me/JT6iIV

RTfeed se integra a Twitter e Facebook

Dos mesmos criadores do GuruLike e do Plu$tter (Antigo Compritada$), acaba de ser lançada uma nova plataforma que promete unir toda a vantagem de leitura de notícias via Feed (RSS) com as duas maiores redes socias do mundo, tornando assim o primeiro leitor de feed social do mundo, o RTfeed é de tecnologia totalmente brasileira. E mais ainda: mineira!

Segundo um de seus fundadores, o mineiro Wesley David, o RTfeed permite tornar o compartilhamento de notícias mais simples e 100% social unindo comunicação via Feed (RSS) e as redes sociais Twitter e Facebook.

O sistema oferece varias opções aos usuários, entre elas:
•    o usuário é alertado em seu twitter (Via DM ou Menção) sempre que houver novidades em seus feeds, assim não precisa ficar preocupado e perder tempo acessando sempre vários sites e blogs em busca de novidades;
•    em cada notícia o usuário pode com apenas um clique compartilhar entre seus amigos, ver quem já leu aquela notícia, além de poder dar sua opinião, recomendar e comentar no Facebook e no Twitter;
•    o usuário consegue acompanhar os feeds de outros usuários podendo assim descobrir novos sites/blogs de seu interesse que ele ainda não conhecia.
•    além  dessas e outras vantagens que você só encontra no RTfeed o usuário ainda pode ganhar dinheiro com o seu perfil de uma forma muito simples,  o RTfeed é integrado com o Boo-Box, o que permite que o usuário vincule anúncios publicitários em seu perfil podendo levantar um bom dinheiro;
•    para os “publishers” o RTfeed oferece uma grande chance de  conhecerem o perfil de quem acompanha o seu site/blog, pois é apresentado estatísticas de seus assinantes, como: quantidade de leituras, cliques e compartilhamentos realizados por cada usuário.

Acesse o Rtfeed e descubra como ficar bem informado se tornou mais fácil e social.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Fundação Unimed lança novo site

No último dia 09 de maio, a Fundação Unimed lançou seu novo site. Com mais conteúdo e informação, o novo portal apresenta ao visitante as soluções educacionais oferecidas pela instituição. Cursos de pós-graduação, curta duração, educação a distância, assessorias e publicações acadêmicas da área da saúde são alguns dos destaque.

Com um visual mais leve e moderno, o acesso ao conteúdo ficou mais organizado, facilitando o entendimento e tornando as buscas mais rápidas e efetivas.

Outra novidade é a integração entre as redes sociais, permitindo que o usuário possa compartilhar as informações do site através do Twitter, Facebook, YouTube, Flickr, Google+, Orkut, LinkedIn, Pinterest e Delicious.

21/06: Digitalks BH 2012

PROGRAMAÇÃO
8h30 CREDENCIAMENTO
9h ABERTURA COM FLAVIO HORTA
9h15 Indicadores da Internet / Como adaptar a comunicação ao consumo moderno de mídia

Ari Meneghini, IAB BRASIL
- Diretor Executivo do IAB Brasil e sócio de uma empresa de Consutoria de Com. na WEB. Historiador, atua na WEB desde 2005. Na Universidade pesquisou as relações entre arte e Tecnologia. Fundou uma das 1ªs produtoras de WEB do Brasil. Dirigiu o dep. de Parcerias e Conteúdo do UOL. Twitter: @ameneghini / @iabbrasil
 
10h E-Commerce: tendências mundias que ajudarão a aumentar as vendas digitais

João Kepler, SHOW DE INGRESSOS
- Fundador do Show de Ingressos, considerada a melhor plataforma de controle de eventos do Brasil. É empresário, especialista em vendas e Tecnologia. É Blogueiro e tem seu foco voltado para negócios em Marketing, Eventos, Varejo, e-business, e-commerce e Empreendedorismo. Twitter: @joaokepler / @showdeingressos
  
10h45 COFFEE BREAK E NETWORKING
11h15 Content Marketing: como usar o conteúdo para promover um produto ou serviço nos meios digitais


Rodrigo Tigre, POPULIS
- Country Manager da Populis no Brasil, um dos maiores grupos de mídia digital da Europa, com mais de 600 sites e blogs profissionais verticiais. Trabalha com Internet desde 1996, já esteve no comando de empresas de e-commerce e agências digitais e, nos últimos 4 anos, foi responsável pela área de novos negócios no Grupo Bolsa de Mulher, implementando a estratégia multiplataforma da empresa. Apaixonado por gastronomia, possui um blog de receitas (receitasgourmet.com). Twitter: @rbtigre / @populismedia
 
12h PAINEL DE DEBATE: Como adaptar a comunicação ao consumo moderno de mídia
 
12h40 HORÁRIO LIVRE PARA ALMOÇO
14h Search: 25 Dicas Matadoras que o Google não quer que você saiba


Tiago Luz, underDOGS
- Presidente da underDOGS, é considerado pelo Google Worldwide como idealizador do melhor case mundial de SEM no setor imobiliário – o case Tecnisa – onde destacou o uso de palavras chave em campanhas de link patrocinados, busca orgânica, LandingPages de outros setores, além de compra de mídia segmentada por canais e horários. É reconhecido nacionalmente como um dos maiores especialistas em Search Engine Marketing , com foco em contas ROI e Varejo. Também é idealizador e âncora do SearchCast, o primeiro podcast do Brasil especializado em Search, com mais de 3 mil downloads por episódio.Twitter: @docluz / @_dogs
  
14h45 Marketing Digital de Performance


Gabriel Kenski, MEDIA FACTORY 
- Diretor de Negócios da Media Factory, responsável pela receita dos mercados Brasil, Argentina, Chile, México e Espanha. 4 anos de atuação direta no mercado online. Formado em Relações Internacionais, trabalhou no Centro Brasileiro de Relações Internacionais e como Gerente de Produtos no Citibank até assumir a expansão internacional da Media Factory em 2007. Em 2009 assumiu toda a área comercial da empresa. Twitter: @gkenski / @mfwebmarketing
  
15h30 O Poder do Marketing 1 to 1 no Marketing Digital


Regina Garrido, ExactTARGET
- Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM, formação em Marketing Direto pela ABEMD, e especialização em Comunicação e Marketing Digital pela ESPM, é Consultora de Marketing na ExactTarget. Possui 16 anos de experiência em Marketing, com vivência em Pesquisa de Mercado, Estratégia de Marketing, Comunicação offline e online, CRM e Eventos, tendo atendido empresas como Panamco-Spal, Revista Carta Capital, Centro Empresarial São Paulo, União Cultural Brasil-Estados Unidos, Ford, Renault, Mahle, Jornal Primeiramão, BAX Global do Brasil, Editora Abril, Grupo Wal-mart, entre outras. Tem focado sua carreira em Marketing Digital, tendo sido sócia-Diretora de Marketing de um portal de Notícias voltado ao mercado de Transporte Internacional e Logística. TWITTER: @reginagarrido / @ExactTargetBR
 
16h15 COFFEE BREAK E NETWORKING
16h45 Monitoramento de mídias sociais para impactar nas vendas

Diego Monteiro, SCUP - Responsável pela área de Metodologia SMC do Scup, foi Co-fundador e estrategista em redes sociais da agência Direct Labs. Também foi co-criador da comunidade virtual Via6. Trabalha há 7 anos com redes sociais. Twitter: @diegomont / @scup
17h30 Computação em nuvem e planejamento de negócios


Luli Radfahrer - Professor-doutor de Comunicação Digital da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo há quase duas décadas. Trabalha com internet desde 1994 e já foi diretor de algumas das maiores agências de publicidade do país. Hoje é consultor em inovação digital, com clientes no Brasil, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Mantém um blog com seu nome (http://www.luli.com.br), em que discute e analisa as principais tendências da tecnologia. Tem uma coluna semanal na Folha de S. Paulo e publicou recentemente o livro “Enciclopédia da Nuvem”, em que compila e analisa mais de 500 ferramentas digitais para a aplicação em 100 áreas de negócios. Twitter: @radfahrer
 
18h PAINEL DE DEBATE: Como aplicar as diferentes estratégias de marketing digital para gerar negócios reais
 

18h PAINEL DE DEBATE: Como aplicar as diferentes estratégias de marketing digital para gerar negócios reais
18h30 ENCERRAMENTO
INFORMAÇÕES
DATA: 21 de junho de 2012
LOCAL: Hotel Othon Palace - Avenida Afonso Pena, 1050 – Centro  Belo Horizonte
CARGA HORÁRIA: 8 horas – das 9h as 18h

INCLUI: Pasta de apoio, água, café, coffee-break, PDF das apresentações (serão colocadas na página do evento no site) e certificado digital.
PÚBLICOS: Diretores, gerentes, analistas, coordenadores e estudantes das áreas de marketing, comunicação, publicidade e propaganda; jornalistas; profissionais com interesse no mercado de marketing digital.

POR QUE PARTICIPAR: O investimento publicitário anual no meio digital já ultrapassou 1 bilhão de reais no Brasil. A publicidade online está em pleno desenvolvimento e necessitando de profissionais cada vez mais capacitados. Este é o momento de ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado digital e web marketing.

VANTAGENS: Conhecer melhor o mercado de marketing digital; saber as tendências; trocar experiências; networking: conhecer e conversar com profissionais que trabalham com marketing digital.
*Palestrantes e local sujetos a alteração.
INVESTIMENTO
R$ 239,00 (em 3 vezes sem juros)
PREÇO PROMOCIONAL:
Até dia 24/05 por R$ 99,00 (em 3 vezes sem juros)
Até dia 06/06 por R$ 149,00 (em 3 vezes sem juros)

Inscrições aqui.

MAIS INFORMAÇÕES
E-MAIL: inscricoes@digitalks.com.br
TEL.: 11 3159 -1458


 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

26/05: Sem Dúvida - As oportunidades do marketing no Facebook


O Facebook já é a maior rede social do mundo. De acordo com a própria empresa, no mês de abril foram contabilizados mais de 901 milhões de usuários. Hoje, no Brasil são mais de 47 milhões de cadastrados. Além disso, de acordo com o site de estatísticas Social Bakers, o país conta com um crescimento extremamente acelerando, já sendo o segundo mais importante dentro da rede, atrás apenas dos EUA. A meta do Facebook é chegar a um bilhão de usuários até agosto.

Aproveitando toda esta oportunidade de público, muitos profissionais e empresas já buscam o caminho para conquistar seus clientes dentro do Facebook. Hoje, além de uma ferramenta para formação de clientela, divulgação de produtos e promoção, ele é também um SAC, onde as pessoas contam com um acesso direto as empresas, resolvendo problemas e decidindo compras.


Contudo, uma estratégia de marketing dentro do Facebook precisa ser bem planejada e gerenciada. De acordo com Aline Couto, publicitária e sócia diretora da agência Santa Catarinense Célula Ideias, o perfil de uma empresa deve ser bem pensado e desenvolvido. Além disso, é preciso criar um conteúdo de acordo com cada público, gerando assim interação entre as duas partes, empresa e clientes.

"O Facebook Ads (anúncios) e mesmo os botões "curtir" e "compartilhar" são poderosas ferramentas para conquista de novos clientes. O conceito é semelhante ao boca a boca, só que amplificado. Uma página de empresa no Facebook bem gerenciada é capaz de transmitir credibilidade através de recomendações de clientes, likes e menções positivas e em alguns casos, trazer mais retorno do que um site", declara a profissional.

Já para Thiago Machado, analista de mídias sociais, o importante é conhecer bem a ferramenta e ter um objetivo definido antes de executar qualquer ação. ‘’É preciso ter responsabilidade, pois são imagens institucionais que estão sendo representadas dentro do Facebook. Além disso, o compromisso com o público que deve ser sempre levado em consideração’’, afirma.

Aprendendo sobre Marketing no Facebook
Para quem tem interesse em aprender as melhores estratégias para serem desenvolvidas dentro do Facebook, o Sem Dúvida, instituição de cursos voltados para o marketing digital, oferece dia 26 de maio o curso ‘’Marketing no Facebook’’. O curso será ministrado pelos profissionais referências de mercado, Aline Couto e Thiago Machado.

O conteúdo do curso envolve tópicos sobre como montar perfis e páginas empresariais de alta qualidade. Ainda, como criar uma fã page, fazer relatórios, aplicativos relevantes para os negócios, publicidade dentro do Facebook e muito mais.

A inscrição para o curso Marketing no Facebook pode ser realizada na página do Sem Dúvida (www.semduvida.net). As aulas acontecem de 8h às 18h na Av. Barbacena, 58, bairro Barro Preto - Belo Horizonte ( MG).

Sobre o Sem Dúvida                                                                                         
O Sem Dúvida é uma instituição criada pelos profissionais Alberto André, sócio diretor da Seleto Marketing Digital e Rafael Damasceno, diretor executivo também da Seleto. O objetivo é oferecer cursos de capacitação especialmente voltados para o mercado do marketing digital.

"Trazemos para o Sem Dúvida especialistas que são referências nacionais nos assuntos abordados. Além disso, são cursos acessíveis e sobre assuntos que realmente interessam, proporcionando um aperfeiçoamento aos profissionais que já atuam, ou tem interesse em ingressar no mercado de web", afirma Alberto André.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

19 e 20/05: Bolt Brasil fala sobre mídias sociais no seminário ‘Redes Sociais x Eleições 2012’

Em ano eleitoral, um tópico importante a ser discutido em todas as esferas da sociedade é a importância da utilização das redes sociais nas campanhas políticas no Brasil. O tema é frequente nas discussões pelo país com foco, principalmente, no alcance da internet como plataforma eleitoral e disseminação do marketing político.

Para discutir o assunto com foco nos profissionais que atuam no segmento de comunicação, será realizado em Belo Horizonte (MG), nos dias 19 e 20 de maio, o Seminário “Redes Sociais x Eleições 2012”, na Faculdade INAP (Avenida Carandaí, 507, Funcionários), a partir de 9h.

O evento terá como palestrante o jornalista e analista de mídias sociais da Bolt Brasil Comunicação Digital, Heraldo Leite, que também é um dos organizadores do seminário. Além dele, o evento terá como palestrantes Raphael Moreira Maia, Mestre em Direito e Instituições Políticas; Luiz Roscoe, Administrador de Empresas que atua com internet há dez anos e Rodrigo Capella, jornalista, blogueiro, professor de Comunicação Digital da Universidade Anhanguera e do MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital pela UNA-BH.


“Nas últimas eleições do Brasil, o uso das redes sociais nas campanhas políticas foram tímidas. Em um país onde grande parte da população usa esses meios para se comunicar e se expressar, os políticos devem participar das redes para interagir com o seu eleitorado. Na palestra explicarei como utilizar essas valiosas e eficientes ferramentas, dando dicas de como os políticos devem lidar com as críticas na internet aprendendo a se relacionar usando melhor as redes sociais", destaca Heraldo Leite.

O evento, uma promoção da Revista PQN com o apoio do INAP é voltado para jornalistas, relações públicas, assessores, estudantes de comunicação e políticos. Inscrições: (31) 2127-4651 ou 8428-3682. Mais informações aqui.

Plan B assina campanha no Facebook para lançamento do Shopping Estação BH

A Plan B assina a campanha no Facebook para o lançamento do Shopping Estação BH, que será inaugurado no dia 23/05 em Venda Nova, região Norte de Belo Horizonte (MG). Os fãs do shopping são convidados a responder à pergunta: "Por que você é VIP?”. Os autores das três melhores respostas vão ganhar convites para a festa de lançamento do empreendimento, que acontece dia 22/05, com direito a levar três amigos cada um, chegada em carro de luxo, paparazzis e fãs e ainda 1.000 reais em vale-compras.

“O objetivo da campanha é colaborar com a boa expectativa da inauguração do shopping, engajar o público, além de dar oportunidade às pessoas interessadas de participar da grande festa de lançamento, com direito a tratamento VIP. Como conseqüência, o número de fãs do Estação BH no Facebook vai crescer”, destaca Daniel Negreiros, diretor de Criação e Planejamento da Plan B.



 Ficha técnica:
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Designers: Will Siqueira
Redação: Kátia Resende
Sistema: Thiago Magalhães
Planejamento: Paulo Bernardino e Eliza Guerra
Métricas: Carlos Conti
Redes sociais: Lucas Bernard
Atendimento: Tiago Divino e Sílvia de Paiva
Aprovação: Bruno Saliba

quinta-feira, 17 de maio de 2012

19/05: Relação entre mídia e sociedade no Café com Conhecimento (Espaço TIM UFMG do Conhecimento)

 
Fechando a programação da 10ª Semana dos Museus, acontece no próximo sábado, dia 19, às 11 horas, o Café com Conhecimento - A mídia e o acontecimento, com Vera França, pesquisadora e professora titular do departamento de Comunicação Social da UFMG. A partir dos estudos desenvolvidos junto ao GRIS (Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade - UFMG), a convidada mostra que os dois conceitos podem ir além de seu uso mais difundido. Segundo ela, o acontecimento é revelador da vida social e sua visibilidade na mídia funciona como uma espécie de painel da nossa realidade. A partir desta perspectiva, Vera França pretende discutir fenômenos contemporâneos como a corrupção, as celebridades e as telenovelas, entendendo a mútua articulação entre mídia e vida social na construção dos acontecimentos.

Após o café, acontece ainda o lançamento dos livros "Mídia, instituições e valores" e "Acontecimento: reverberações", organizados pela convidada em parceria com Laura Guimarães Corrêa e Luciana de Oliveira, também professoras de Comunicação na UFMG. As obras são o resultado de dois colóquios realizados em 2008 e 2011, que contaram com a participação de docentes do Brasil e do exterior.  Os textos reunidos nessas publicações abordam fenômenos contemporâneos da sociedade midiatizada, trazendo análises dos mais diversos produtos da mídia. "Mídia, instituições e valores" reúne estudos que vão do Big Brother Brasil às postagens nas redes sociais, passando por peças publicitárias e revistas de informação semanais. O livro "Acontecimento: reverberações" trata da divulgação e repercussão midiática de eventos como a morte de Osama Bin Laden, o casamento real do Príncipe William com Kate Middleton, a beatificação de João Paulo II e a construção de personalidades famosas como Eike Batista e Ronaldo Fenômeno. 

A pesquisadora e o grupo de estudos

Vera França é professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMG e coordenadora do GRIS. O grupo estuda as práticas comunicativas midiáticas e sua inserção social, com foco na dinâmica das imagens, representações, valores e instituições que circulam nos meios. Mais recentemente, vem se dedicando ao conceito de acontecimento e suas reverberações no âmbito midiático e na vida cotidiana.

O Espaço TIM UFMG do Conhecimento
O Espaço TIM UFMG do Conhecimento tem como objetivo aproximar a população do conhecimento científico com o uso de recursos tecnológicos, lúdicos e interativos. A partir disso, promove uma série de atividades em seu espaço, que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Além da UFMG e da operadora TIM, o Espaço do Conhecimento conta com a parceria do Governo de Minas e o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Serviço
Data: 19/05/2012
11h - Café com Conhecimento - A mídia e o acontecimento
12h30 - Lançamento dos livros Mídia, instituições e valores e Acontecimento: reverberações 
Local: Espaço TIM UFMG do Conhecimento - Circuito Praça da Liberdade
Entrada Franca

Lalubema confirma parceria com a dubladora Miriam Ficher e a produtora Antarctica Films

A Lalubema, empresa mineira de desenvolvimento mobile, acaba de fechar duas importantes parcerias – com a dubladora Miriam Ficher e a produtora Antarctica Films. Miriam é responsável pela voz em português de grandes atrizes como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Meg Ryan e da Charlene do seriado Família Dinossauro. A Antarctica Films é uma empresa de produção e pós-produção que presta serviços para redes de TV e empresas de cinema ao redor do mundo. Sediada em Nova Iorque, tem filiais em Buenos Aires e Argentina e clientes como Tomate, CNN, TNT, Manage Men TV, BLOGZ, entre outros igualmente relevantes.

A dubladora Miriam Ficher será a narradora do e-book Moisés, o libertador dos hebreus, novo título da série Livros Interativos Infantis da empresa. O e-book terá as versões em inglês e espanhol sob os cuidados da Antarctica Films, que também será a responsável pela edição e sonorização de toda a história, tanto em português quanto nas versões internacionais.

Desenvolvido para iPad, o aplicativo conta a história bíblica do hebreu que foi  adotado pela filha do Faraó do Egito, mas que, depois de uma forte experiência com Deus, ficou responsável por libertar seu povo da escravidão egípcia. Assim como todos os livros infantis produzidos pela Lalubema, ele é rico em ilustrações, sons, animações e interações, contribuindo para desenvolver o gosto pela leitura e a coordenação motora da criança.

O novo produto está previsto para estrear na App Store ainda neste semestre.

17/05: Dia Internacional da Internet

Hoje, dia 17 (quinta-feira), o mundo celebra o Dia Internacional da Internet. A rede mundial de computadores surgiu em um dos momentos mais tensos do século passado, rodeada por segredos de Estado, para se transformar em uma ferramenta que poderia decidir os rumos da Guerra Fria entre Estados Unidos e, a então, União Soviética. Quatro décadas se passaram e o que era guardado a sete chaves virou um dos principais expoentes de uma nova era: a sociedade da informação. A transmissão de dados com conhecimento a baixo custo e em velocidade e quantidade antes inimagináveis ocorreu aliada ao intenso uso das novas tecnologias de informação e comunicação.

Para se ter ideia da importância da rede mundial de computadores, a União Internacional de Telecomunicações (UIT) divulgou que o número de usuários chegou a dois bilhões, cerca de 30% da população mundial. NO ano de 2000, o planeta tinha “apenas” 250 milhões de internautas, representando um crescimento assustador de 800% num período de 12 anos.

O diretor presidente da empresa mineira de inteligência digital Web Consult Leonardo Bortoletto afirma que a rede mundial de computadores representou um novo ciclo para a humanidade, semelhante a outros fatos da história, como as revoluções francesa e industrial.

“O surgimento dessa ferramenta representou uma nova revolução em todos os setores e, principalmente, no comportamento humano. Atualmente, as pessoas passam muito tempo conectadas, as empresas estão valorizando as negociações online e, até segmentos tradicionais, como a Enciclopédia Britânica, estão investindo exclusivamente no mundo virtual. A digitalização chega como uma tendência comportamental, não apenas para profissionais, mas, também, começa a alterar, de maneira profunda, a dinâmica dos negócios a longo prazo Inevitavelmente, as organizações passarão por esse processo”, avalia Bortoletto.

O Brasil está cada vez mais inserido nesse cenário. Uma pesquisa do comScore destaca o país como o 7º maior mercado de e-commerce do mundo,  atrás de China, Estados Unidos, Japão, Rússia, Alemanha e Índia. Conforme dados desse instituto, 46,3 milhões de pessoas com mais de 15 anos acessaram a internet pelo computador de casa ou do trabalho em 2011, um crescimento de 16% em relação a 2010.

“Os brasileiros passaram 26,7 horas, em média, navegando na web em dezembro de 2011. As categorias mais visitadas foram os portais, seguidos por redes sociais. O destaque nessa última categoria foi o Facebook, liderando o número de visitantes – 36,1 milhões em dezembro de 2011 – e no tempo gasto pelos usuários, que passaram 4,8 horas, em média, na plataforma”, comenta Bortoletto.

As redes sociais também fazem sucesso entre os brasileiros, uma vez que, no Facebook, plataforma com o maior número de usuários no mundo, o Brasil representa o 4º lugar entre os que possuem mais pessoas conectadas, ou seja, cerca de 38 milhões, conforme dados do Socialbakers. Em outras plataformas, como o Twitter, Orkut, Linkededin e blogs, os brasileiros também são destaques, ocupando o top 5 de usuários.

A internet também está revolucionando a maneira de se fazer negócios. O chamado e-commerce cresce no mundo inteiro, incluindo o Brasil, onde conquista  cada vez mais adeptos. “Com um aumento entre 20% e 40% ao ano, desde 2005, o comércio eletrônico brasileiro ganha destaque na economia. Em 2011, as vendas pela internet cresceram 26% em relação a 2010, movimentando R$ 18,7 bilhões. A  previsão para este ano também é otimista, cerca de 25% a mais que no ano passado”, revela o diretor de marketing da JN2 e-commerce solutions, Leonardo Neves.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

JChebly aposta em sistema inovador para o novo portal UniBH

Foi ao ar no dia 7 de maio o novo portal UniBH. Elaborado pela JChebly em parceria com a Agência Monte Cristo, o site tem como objetivo aprimorar a comunicação com o público da instituição por meio de uma interface moderna e dinâmica. O planejamento da nova página foi baseado nos conceitos de SEO (Search Engine Optimization) - conjunto de estratégias que visam reforçar o posicionamento da marca nas buscas orgânicas. O projeto de reestruturação do portal contempla ainda mudanças na arquitetura das informações, adequação de conteúdo para web e repaginação no layout.

De acordo com Grazielle Rangel, gerente de marketing, comunicação e relações corporativas do UniBH, a nova página significa a concretização de uma ideia que já vem sendo estudada há alguns anos. “O novo portal UniBH é um sonho desde 2009. Queríamos um site integrado às nossas redes, que valorizasse o conteúdo colaborativo e transmídia, e que apresentasse uma estética fora do padrão”, coloca.  “A Inovação é parte do DNA da Instituição e este projeto reflete nossa inquietação por fazer algo surpreendente. A JChebly traduziu muito bem nossos objetivos”, ressalta Grazielle.

Para Allyson Hissashi, designer web da JChebly, o maior desafio do projeto foi criar um portal com layout e navegação diferenciados, e que fugisse do formato tradicional do mercado. “Desde o contraste das cores até a disposição dos conteúdos na página, todos os recursos priorizaram a interatividade e a usabilidade”, coloca. “A ideia é que o usuário seja impactado com um layout totalmente inovador e ao mesmo tempo possa ter acesso às informações de forma mais rápida e simplificada”, completa.

Além de informações institucionais, o novo site reúne conteúdos diversos para interagir com o visitante: dicas sobre cursos, notícias, campanhas, canal de vídeos, blog e ainda uma galeria de fotos com todos os eventos que acontecem no centro universitário. “Mais do que um canal de informações, o portal representa a possibilidade de as pessoas participarem mais ativamente dos projetos da instituição e ainda divulgá-los já que todo o conteúdo do site está integrado às redes sociais do UniBH”, aponta Allyson.

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