Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Estágio em Atendimento Jr.
Atendimento ao cliente, através de telefone, conference, e-mail e reuniões presenciais, internas e externas.
Treinamento do clientes no uso de ferramentas, websites e dispositivos criados pela empresa. Habilidade na cobrança de conteúdo e orientação ao cliente sobre aspectos dos projetos.
Disponibilidade de deslocamento para reuniões.
Excelente apresentação física, postura, fala, dicção, língua portuguesa oral e escrita. Responsabilidade e foco no trabalho, capacidade para trabalho em grupo e uma pitada de bom humor também.
Ser heavy-user de internet, estar conectada nas redes sociais, nas novidades tecnológicas e tendências de comunicação digital e do mercado em geral. Facilidade para aprender sobre a metodologia, ferramentas e produtos desenvolvidos pela empresa.
Recomendável o conhecimento básico em desenvolvimento web, como linguagem HTML, Flash, programação, servidor, hospedagem, etc...
Horário: 12:30 às 18:30 ou a combinar.
Bolsa Auxílio: a combinar.
Benefícios: Plano Saúde + Odontológico + Curso de Inglês In-Company.
Currículos para carolina@animatto.com.br

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Seleção de Jornalista na Rádio UFMG Educativa - Núcleo de Jornalismo.
- É preciso ter curso superior em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo.
- Contratação para início imediato.
- O salário é de R$1.600,00.
- A carga horária semana é de 30 horas, distribuídas de segunda a sexta-feira.
- Os interessados devem enviar currículo para ufmgeducativa@ufmg.br até 28 de novembro, 12h.
- Informações: 3409-5533/5539.

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Estagiário de Criação na Suggar Eletrodomésticos
Descrição: Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico 4º e 5º Período
Horário/ Dias: Segunda-feira a sexta-feira, 9h Às 16h, com 1 hora de almoço.
Requisitos: Dominar os programas Photoshop, Corel, Illustrator e Indesign. Possuir portifólio.
Responsabilidades: Criação de peças gráficas e campanhas publicitárias.
Currículo e portifólio (PDF ou link) com o assunto ”ESTÁGIO MKT” para marina@suggar.com.br

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Freelancer interno de Direção de Arte na Melt Comunicação
A agência está a procura de um Diretor de Arte freelancer para trabalhar internamente na agência durante alguns dias do meses de dezembro e janeiro
Após uma pré-seleção entraremos em contato explicando mais detalhes em relação aos dias, horário e pagamento
Portfólio e telefone de contato para wallingson@meltcomunicacao.com.br

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Atendimento na Melt Comunicação
Salário (ou bolsa) de R$ 1.100 + Vale Transporte de R$ 400,00 mensais
É necessário possuir carro próprio
Buscamos uma pessoa pró-ativa, bem disposta e extrovertida
Experiência na área é um diferencial
O candidato irá gerenciar múltiplas contas e será orientado por um profissional interno da agência
Currículo e telefone de contato para juliana@meltcomunicacao.com.br

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Estágio em Comunicação na BI International
Preferência estudar de manhã.
Habilitação em Relações Públicas ou jornalismo
Atividades: Apoio e Cobertura de eventos, produção de textos, assessoria de imprensa.
Currículos para rh@biinternational.com.br
 
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Estágio em Publicidade ou Design na BI International
Preferência estudar de manhã.
Atividades: Produção de peças gráficas e campanhas institucionais.
Currículos para rh@biinternational.com.br

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Why Digital contrata Analista de Links Patrocinados
Você entende tudo de Links Patrocinados e é fera no SEO? Então, venha fazer parte da equipe da Why Digital!
- Gerenciamento de Links Patrocinados dos clientes da agência;
- Gerenciamento de campanha de FaceAds para ações Social Media;
- Web Analytics;
- SEO (Otimização de Sites)
O horário de trabalho é de 9h às 18h e os benefícios são vale transporte ou vale combustível e vale alimentação.
Currículo para victor.ferraz@whydigital.com.br

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Coordenador de E-commerce na Serenata Instrumentos Musicais (Contagem)
- Vivência com coordenação de equipe;
- Experiência com gestão de lojas virtuais e processos de e-commerce;
- Conhecimento em marketing online: SEO, e-mail marketing e links patrocinados;
- Experiência com Google Analytics, Google Merchant Center e Webmaster Tools;
- Conhecimento e experiência na plataforma Rakuten (Ikeda), ou plataformas similares;
- Iniciativa, dinamismo e liderança são características essenciais para este profissional
Currículos para carolina.teixeira@grupoclassic.com.br

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Estágio de Web Designer na iZAP Tecnologia e Serviços
Responsabilidades: Elaboração de layout e Diagramação
Ferramentas: Photoshop e Illustrator
Características Desejadas:
- Criatividade
- Dinamismo
- Perfil Inovador
- Bom senso estético
- Bom relacionamento interpessoal
- Habilidade de trabalhar em equipe
Formação: Curso Superior incompleto ou finalizando em: Design Gráfico / Publicidade / Web Design / Produção para Mídia Digital ou similares.
Currículo para leonardo.ghudor@izap.com.br

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Netuno Shop cliente da Multiweb está com vaga para analista de ecommerce
As funções: o candidato ficará dentro do e-commerce e irá acompanhar, demandar e delegar tarefas à agência Multiweb Digital.
Pré-requisitos:
- ter noção sobre e-commerce
- ter noção das atividades de uma agência digital para ter a capacidade de demandar e cobrar a agência (e-mail marketing, comparadores de preço, Links Patrocinados, Mídias Sociais)
Salário: a combinar
Currículos para bruna@netunoshop.com.br com o Assunto: Vaga Ecommerce

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Parques tecnológicos incentivam negócios das micro e pequenas empresas

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Minas Gerais tem investido cada vez mais em sua vocação empreendedora. Segundo o Sebrae, em 2010, as micro e pequenas empresas representaram 94,0% do total de firmas no estado, 20% do PIB do e quase a totalidade dos empreendimentos em Minas Gerais (99,2%), somando aproximadamente 688,6 mil negócios, demonstrando a força do setor.

Uma parte importante destes pequenos empreendimentos é criada dentro de parques tecnológicos, como o BH Tec (mais aqui e aqui), espaço criado em Belo Horizonte para o desenvolvimento de empresas de tecnologia e inovação e que conta com o apoio do Governo de Minas.

No local, 16 empresas pesquisam e criam produtos e serviços. Uma delas, a Ecovec, desenvolveu um projeto que ajuda as prefeituras a monitorar a presença do mosquito da dengue nos municípios.

Os empreendedores vendem um pacote, que inclui um programa de computador para armazenar os dados, um telefone com aplicativo para transmitir as informações e uma armadilha para o mosquito, criada por um professor da Universidade Federal de Minas Gerais, que atrai a fêmea do Aedys Aegypt.

“Visitar todas as casas do município, às vezes, é muito difícil. O que fazemos é monitorar toda a área do município e onde há problemas nós direcionamos os trabalhos, justamente para otimizar os recursos que já existem”, destaca Cecília Toledo, uma das sete biólogas que ajudam as prefeituras a fazer o monitoramento do mosquito.

A iniciativa chamou a atenção de Bill Gates, presidente da Microsoft, e a ideia foi indicada para receber o prêmio Tech Museum Awards, no Vale do Silício, nos Estados Unidos.



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Sucesu Minas tem nova presidência

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A Sucesu Minas – Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais – elegeu na última segunda-feira, dia 19, os nomes que estarão à frente da instituição no biênio 2013/2014. Em chapa única e por aclamação, foi eleito o novo presidente, Leonardo Henrique Vieira Speziali; o vice-presidente executivo, Leonardo Bortoletto; e o vice-presidente de administração e finanças, Roberto Francisco de Souza.

O novo conselho, que será empossado no dia 06 de dezembro, assume a Sucesu logo depois do êxito da Inforuso 2012, o maior evento de TIC de Minas Gerais. O evento, que aconteceu no dia 8 de novembro, reuniu 400 profissionais em torno de questões que mostram como a TI pode agregar valor ao negócio.

Sobre a Sucesu Minas
 A Sucesu Minas é uma entidade sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário, que tem como princípio disseminar o uso de tecnologia da informação e comunicação. Sua missão é promover o relacionamento entre profissionais, organizações e entidades de tecnologia da informação e comunicação, de modo a fomentar o conhecimento e a inovação, estimular a aplicação da tecnologia e participar do desenvolvimento de políticas públicas e sociais. A Sucesu Minas também desenvolve ações de responsabilidade social por meio da parceria com o Comitê para Democratização da Informática de Minas Gerais (CDI).

Conheça um pouco mais sobre a nova diretoria
Presidente: Leonardo Henrique Vieira Speziali
Profissional graduado em Administração de empresas na UFMG e com pós-graduação em gestão comercial e vendas, diversos cursos na área de tecnologia da informação. Carreira consolidada a mais de 15 anos no setor de TI. Fundador e Presidente do Grupo Valspe, uma das maiores revendas de TI do Brasil. Perfil criativo, positivo e motivacional.

Vice-presidente executivo: Leonardo Bortoletto
Formado em Administração de Empresas pela FUMEC. Diretor Presidente da Web Consult e Vice-Presidente de Inteligência Digital da SUCESU MINAS. Ministra palestras há 13 anos sobre marketing digital, e-commerce, internet e inteligência digital.

Vice-presidente de Administração e Finanças: Roberto Francisco de Souza
Diretor Geral da PLANSIS, Empresa de Software e consultoria de Belo Horizonte. Engenheiro e escritor, dedicou-se desde cedo a questões de Educação e Gestão de Conhecimento, tendo sido professor da PUC MINAS. No terceiro Setor é Vice-Presidente de Sustentabilidade da SUCESU Minas por mais de 10 anos, presidiu associações de Apoio a Adolescentes em regiões de Risco em BH e tem sido, por mais de 13 anos, Presidente do Comitê para a Democratização da Informática, CDI Minas, ONG dedicada à causa da Inclusão Digital. Durante os último 21 anos, dedicou-se a concepção e implementação do Modelo de Gestão A EMPRESA ESSENCIAL e a ferramentas que suportem este modelo.

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ECX Card ganha aplicativo para Android e iOS desenvolvido pela Multiweb Digital

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Com 10 anos de fundação, a ECX CARD é hoje uma das principais empresas brasileiras com atuação no mercado de cartões de benefícios para empresas. Com a matriz localizada em Belo Horizonte, possui escritório comercial em São Paulo e uma rede de lojas credenciadas em 27 estados do Brasil.

Para facilitar ainda mais a vida de seus clientes, a ECX CARD, em parceria com a Multiweb Agência Digital, conta agora com mais um benefício: um aplicativo mobile para dispositivos Android e iOS.

Com uma interface amigável, o aplicativo ECX CARD possui sistema de busca de locais nos quais se pode utilizar os cartões de benefício. É possível localizar, por Estado, Cidade e Região, todos os estabelecimentos que fazem parte da rede credenciada ECX CARD, separados por categorias: restaurantes, bares, hotéis, postos de gasolina, lojas etc. O aplicativo está disponível para ser baixado na loja Google Play (Android) e na Apple Store (iOS) e pode ser usado tanto em smartphones como em tablets e iPODs.

Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ecx.card
Para iOS: https://itunes.apple.com/br/app/guia-ecx-card/id548734678?mt=8

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Projeto de startup de BH recebe prêmio do Ministério da Cultura

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Um guia colaborativo de museus na Internet, o Mutz, concorreu com outros quase 2.500 projetos de todo o Brasil, afirma o Diário do Comércio

O Mutz, Guia Colaborativo de Museus na Internet, projeto de uma empresa startup de Belo Horizonte, é uma das iniciativas culturais vencedoras do Prêmio Agente Jovem de Cultura, do Ministério da Cultura, afirma o jornal Diário do Comércio desta terça-feira (27).

Foram 2.463 projetos inscritos de todo o Brasil nas áreas de Comunicação, Articulação e Mobilização Cultural, Cultura e Tecnologia, Pesquisa, Acervo e Diálogos Intergeracionais no Campo da Cultura, Formação Cultural, Produção e Expressão Artística e Cultural, Intercâmbios e Encontros Culturais, e Cultura e Sustentabilidade.

Leia abaixo a matéria completa (clique na imagem para ampliar).

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MG terá acesso a pesquisas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

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O governador Antonio Anastasia formalizou, nessa terça-feira (27), em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, parceria entre o Governo de Minas e o Media Lab, unidade do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A partir desse acordo, Minas se torna o primeiro ente governamental latino-americano a integrar a instituição. O contrato de parceria tem vigência de dois anos.

O protocolo visa dotar o Estado de projetos tecnológicos em diversas áreas do conhecimento. Os órgãos do sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado terão acesso às pesquisas desenvolvidas no Media Lab, que também poderá desenvolver soluções tecnológicas para ajudar a resolver desafios pautados pelo Governo de Minas e entidades parceiras. Está prevista também a franquia do acesso de pessoas designadas pelo Governo de Minas para realização de visitas aos laboratórios do Media Lab para a troca de conhecimento. O acordo prevê a participação do Estado em reuniões do Conselho do Media Lab, que terá acesso, em primeira mão, a novas pesquisas e projetos.

“O protocolo de intenções com o Media Lab é muito importante para Minas. De forma pioneira, o Estado terá acesso àquilo que há de mais moderno em termos de inovação. Essa parceria, certamente, dará a Minas Gerais o diferencial na atratividade de novas empresas”, destacou o governador.
O diretor do Media Lab, Joi Ito, ressaltou que, em breve, será possível ver os resultados desta parceria. Ele contou que o Media Lab pretende realizar no próximo ano um evento em Minas Gerais, levando informações e conhecimentos tecnológicos para empresários e instituições.

Anastasia, acompanhado do professor do Media Lab, Cesar Hidalgo, do secretário-geral da Governadoria, Gustavo Magalhães, do diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence, e do secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Evaldo Vilela, conheceu as instalações do laboratório e protótipos de novas tecnologias desenvolvidas por alunos e professores.

Ambiente de inovação
A parceria com o Media Lab é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Escritório de Prioridades Estratégicas de Minas Gerais.

Para o diretor-presidente do Escritório, André Barrence, esta é a oportunidade de ampliar o ambiente de inovação de Minas Gerais. “O Governo de Minas está se associando com o maior centro de inovação do mundo, o lugar em que as pessoas estão pensando como será o futuro. Tivemos a oportunidade de ver o que pode ser o futuro da urbanicidade, da participação cidadã, das questões de saúde, uma série de produtos e grupos a que começaremos ter acesso. Vamos trazer mineiros pra cá, levar os pesquisadores daqui para Minas, desenvolver pesquisas customizadas aqui para que a gente consiga contaminar positivamente um ambiente de inovação que já existe em Minas Gerais”, explicou.

A assinatura deste contrato é o segundo passo na consolidação da parceria com o MIT e o Media Lab. O Governo de Minas, por meio do Escritório de Prioridades Estratégicas, já desenvolve no Media Lab o Product Space de Minas Gerais, ferramenta de suporte à análise de complexidade econômica e que ajudará o Estado a definir sua estratégia para diversificar e agregar valor à economia.

MassChallenge
Ainda em Massachusetts, o governador visitou o MassChallenge, considerada a maior aceleradora de empresas nascentes e de programa de competições do mundo, além de um dos principais centros de inovação tecnológica dos Estados Unidos.

A organização, sem fins lucrativos, seleciona anualmente mais de 100 empresas nascentes de diversos ramos de atividade e de todos os países, para participarem de seus programas para aceleração do desenvolvimento, cuja duração é de quatro meses. Os empreendedores têm acesso a mentores especializados, recursos de marketing e comunicação, oportunidades de financiamento e espaço de trabalho em Boston. O governador interessou-se pelo modelo do MassChallenge e ressaltou que pretende criar em Minas Gerais metodologia semelhante para acelerar e incentivar a criação de novas empresas.

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Uni-BH apresenta novos cursos de pós-graduação e MBA em Comunicação

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Novos MBAs e especializações UniBH. Cursos perfeitos para o mundo acadêmico, para o mercado de trabalho e para a sua vida.

O UniBH desenvolveu uma forma inovadora de ensino, a partir de possibilidades como o método de módulos, que proporciona mais flexibilidade aos cursos.

Período de Inscrições: 19 de novembro de 2012 a 01 de março de 2013.

Quem pode se inscrever: Graduados ou formados em outros cursos superiores reconhecidos pelos órgãos públicos competentes. Candidatos que apresentem diploma ou certificado de conclusão de curso, até a data de início das aulas, também poderão efetuar suas inscrições.

A data e o horário da entrevista presencial com a orientação executiva serão confirmados ao candidato através de um e-mail ou telefonema.
Confira os cursos:

- COMUNICAÇÃO: ANÁLISE MIDIÁTICA
- COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
- JORNALISMO AVANÇADO
- MARKETING DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS
- MARKETING E COMUNICAÇÃO
- MÍDIA ELETRÔNICA – RÁDIO E TV
- NEUROMARKETING
- PRODUÇÃO GRÁFICA
- WEBDESIGN
- MBA EM GESTÃO DE E-COMMERCE
- MBA EM GESTÃO DE EVENTOS E CERIMONIAL
- MBA EM COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA E BRANDING
- MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO

Inscrições pelo site: http://www.unibh.br/pos-graduacao/processo-seletivo
Contato: 3319-9309

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Prêmio Sucesu Minas - Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC)

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Indique seus profissionais e empresas preferidas do mercado mineiro.
Vale votar em todas as categorias ou apenas naquelas com as quais mais se identificar.
E não se esqueça: você também deve justificar suas opções.


http://webconsult.com.br/premio_sucesu/

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04/12: Lalubema HDD 9 - A nona edição de um evento de sucesso

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Sempre buscando temas interessantes e atuais, a Lalubema Sistemas Ltda promove a nona edição do Lalubema HDD. O evento será no dia 04 de dezembro, às 18h30, no salão de eventos da empresa — av. Raja Gabaglia, 2680, 3º andar, Estoril – 3286-1210.

O tema do HDD 9 é “Corona SDK — Desenvolvendo Apps para iOS e Android com Corona SDK”. Quem palestra desta vez é Marcos Tito, gestor de inovação dos segmentos Educacional e Construção & Projetos da TOTVS.

Esse é um acontecimento que vem se consolidando pela relevância dos assuntos e capacidade dos palestrantes. O objetivo da Lalubema é promover palestras que gerem debates, enriqueçam os participantes e lhes acrescentem conhecimento.

As inscrições devem ser feitas acessando o link http://bit.ly/lalubemahdd9. Em seguida, o inscrito recebe um e-mail da empresa confirmando a inscrição. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Inscreva-se e garanta já o seu lugar!

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29/11: I Seminário Abracom Minas de Comunicação Corporativa

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Belo Horizonte sediará no próximo dia 29, o I Seminário Abracom Minas de Comunicação Corporativa, evento que acontecerá no auditório da Fiemg (Av. Contorno, 4456 – 4º andar).
Na programação temas diversificados e assuntos instigantes tais como o fim das assessorias de imprensa e os desafios impostos por uma comunicação sem fronteiras.
Para discorrer sobre essas e outras questões inerentes ao segmento, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) convidou especialistas na área, a exemplo da presidente do Conselho Diretivo da Abracom, Gisele Lorenzetti, que fará abordagem sobre a “Comunicação no Brasil e no Mundo”.
A temática “O fim da assessoria de imprensa?” será abordada no período da manhã por Yakoff Sarkovas da Edelman Significa, Ivana Marina, Veja/BH e Alexandre Loures, AmBev e Rosângela Guimarães, co-autora do livro “Cá entre nós”.
À tarde, Marcos Vinícius Campos Dias, (Reputation Institute) fará palestra sobre “A Comunicação corporativa e reputação”. Logo após um painel participativo trará o tema “Do local para o global: o desafio da comunicação sem fronteiras” com o professor Levi Carneiro (IEC/PUC Minas e Fundação Dom Cabral), Cássia Cinque (Vale), Ana Gabriela Cardoso (Gerdau), Fernanda Lima (Anglo American) e o professor Mozahir Salomão (PUC Minas).
Para participar desse evento, basta entrar em contato com a Abracom e se inscrever pelo endereço: contato@abracom.org.br. A inscrição para uma pessoa é R$ 70,00. A empresa que confirmar mais de três participantes pagará apenas R$ 50,00 por inscrição.
Programação
8h
Credenciamento e boas-vindas
9h - 9h20
Abertura
9h20 - 10h
Palestra: A comunicação no Brasil e no mundo
Palestrante: Gisele Lorenzetti, presidente do Conselho Diretivo da Abracom
10h - 12h30
Painel: O fim da assessoria de imprensa?
Mediador: Yakoff Sarkovas, Edelman Significa
Convidados: Ivana Moreira, Veja BH, e Alexandre Loures, AmBev e Rosângela Guimarães, co-autora do Livro “ Cá entre nós”.
12h30 - 14h
Intervalo/Almoço
14h - 15h
Palestra: Comunicação corporativa e reputação
Palestrante: Marcos Vinícius Campos Dias, Reputation Institute
15h - 15h30
Coffee break
15h30 - 17h30
Painel: Do local para o global: o desafio da comunicação sem fronteiras
Mediador: Levi Carneiro, professor IEC/ PUC Minas e FDC
Convidados: Cássia Cinque, Vale, Ana Gabriela Cardoso, Gerdau, e Fernanda Lima, Anglo American e o professor da PUC Minas, Mozahir Salomão
18h - 19h
Confraternização

Serviço: I Seminário Abracom Minas de Comunicação Corporativa
Data: 29/11/12
Local: Fiemg (Av. Contorno, 4456 – 4º andar)

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eMaster reforça parceria com a AIESEC

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O engenheiro colombiano Abraham Merchan, de 22 anos, é o mais novo colaborador da eMaster, empresa mineira do grupo RTR Tecnologia que desenvolve soluções de gerenciamento do ambiente de TI. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Norte, na cidade colombiana de Barranquilla, ele chegou a Belo Horizonte em outubro e vai trabalhar na empresa durante um ano.

“Interessei-me pela vaga porque aqui consigo aliar o conhecimento técnico da engenharia com a parte administrativa. Além disso, queria voltar ao Brasil”, conta o jovem, que já havia passado um mês no país por conta da participação em um projeto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul.

Merchan foi contratado graças a uma parceria firmada entre a eMaster e a AIESEC, reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo. A AIESEC está presente em 113 países e forma uma rede global que promove o intercâmbio de jovens estudantes e profissionais para o desenvolvimento de suas habilidades e seu potencial de liderança.

“O ganho cultural e profissional da eMaster com a presençade um colaborador estrangeiro, por este trazer uma cultura e um modo de trabalho diferenciado, é muito grande e só vem somar para a empresa”, destaca o coordenador de Intercâmbios Profissionais da regional da AIESEC em Belo Horizonte, Vilson Veloso de Andrade.

A AIESEC foi criada, explica Merchan, por estudantes europeus após a Segunda Guerra Mundial, em 1946. Basicamente, o objetivo era promover o intercâmbio cultural como uma forma de evitar novos conflitos, uma vez que o conhecimento adquirido pelos jovens de outras culturas tornava o seu entendimento mais fácil.

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JCHEBLY transmite a última edição do ano do ProXXima Pocket 2012 no Espaço Meet Porcão

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Nesta segunda-feira, dia 26 de novembro (sim, é hoje!), às 19h30, a JCHEBLY transmite ao vivo e com exclusividade direto de São Paulo, no Espaço Meet Porcão, com sistema all inclusive, a última edição do ano do ProXXima Pocket 2012. A transmissão utiliza a tecnologia live streaming em formato de happy hour, tal como acontece na capital paulista.

Para essa edição o tema escolhido foi “Investindo no Digital – Por que invisto forte no digital?” - foram convidados para o encontro o Diretor de Marketing da Sky, Marcelo Miranda, a Gerente de Comunicação Digital do Guaraná Antarctica da Ambev, Bruna Buas e o Gestor dos Canais Online e de Relacionamento com Clientes da Volkswagen do Brasil, Fábio Rabelo.

Criado há cinco anos, o projeto promove palestras e debates, trazendo para o público cases e tendências da comunicação digital. O projeto foi idealizado pela Revista ProXXima - produto da Meio & Mensagem. A trasmissão exlusiva para o público mineiro é um projeto pioneiro da JCHEBLY com a ProXXima.

As inscrições para acompanhar o evento já estão abertas. Para garantir uma vaga, é necessário se cadastrar na página da JCHEBLY no facebook - www.facebook.com/jchebly
 Serviço
Transmissão ao vivo do ProXXima Pocket 2012 –  "Investindo no Digital – Por que invisto forte no digital?"
Data: Segunda-feira,26 de novembro.
Horário: 19h30
Local: Espaço Meet Porcão
Endereço: Av. Raja Gabáglia, 2671 - São Bento - Belo Horizonte/MG

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14/12: UaiSEO Pocket BH

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Um aperitivo de um dos maiores eventos brasileiros de Marketing Digital acontecerá no dia 14 de dezembro de 2012, em Belo Horizonte: o UaiSEO Pocket. O evento será uma versão reduzida do UaiSEO, que irá acontecer de fato em 2013. A versão Pocket tem o objetivo de reunir profissionais, estudantes e interessados por Marketing Digital. Palestrantes mineiros irão conversar sobre o trabalho na web, contar cases e dar dicas sobre vários temas da área. Os convidados poderão interagir e esclarecer todas as dúvidas com os profissionais que já tem experiência na área. A novidade é que o evento será totalmente gratuito! Basta se increver e aguardar confirmação da nossa equipe. Mais informações no http://www.uaiseo.com.br/

Programação

HorárioPalestrante
Tema
09:00 - 09:45Credenciamento-
09:45 - 10:00Abertura-
10:00 - 11:00Jonathan TaiobaAdsense - Como ganhar seus primeiros 100... mil dólares.
11:00 - 12:00Rodrigo NascimentoEm breve
12:00 - 13:30Almoço-
13:30 - 14:30Caio Ferreira, Romulo Sousa e Samuel PereiraTudo Aquilo Sobre Monetização que Ninguém Nunca Quis Revelar
14:30 - 15:30Filipe ReisGurus de Marketing Digital? Prefira Age of Empires
15:30 - 16:00Coffee break-
16:00 - 17:00Alberto AndréEm breve
17:00 - 18:00Rafael DamascenoO Que Você Deveria Estar Fazendo

Palestrantes

Alberto AndréAlberto André
Alberto André é fundador da Seleto Marketing, uma das primeiras empresas focadas em Search em Minas Gerais, fundador e organizador do UaiSEO e fundador e professor do SEM Dúvida. Palestra sobre marketing digital há dois anos e é um apaixonado pelo mercado fazendo de tudo para o desenvolver.
Caio FerreiraCaio Ferreira
Empresário, estudante de Engenharia e consultor de Marketing Digital. É fundador de uma editora especializada em livros digitais comercialização pela internet, a e-Editora Publicações Eletrônicas Ltda. Já palestrou também em eventos sobre marketing digital e computação.
Filipe ReisFilipe Reis
Graduado em Gestão da Comunicação Integrada – Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e Pós Graduado em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo iGroup, é Gerente Web da agência Inovate Comunicação e tem atuando em projetos para Banco Intermedium, UPTIME Group, Governo de Minas Gerais, Clínica Arcata e demais clientes. Anteriormente no Grupo Lewa e como Analista de Mídia Online e Search Marketing por dois anos na Plan B Comunicação Online, planejou e executou compra de mídia e campanhas de Links Patrocinados para Direcional Engenharia, UniBH, Iveco Caminhões e outros clientes. Professor no curso de Pós Graduação em Projeto e Arquitetura de Aplicações Internet na Faculdade COTEMIG, lecionou também as disciplinas de Links Patrocinados em edições do curso SEM Dúvida realizadas em 2010 e 2011.
Jonathan TaiobaJonathan Taioba
Deu seus primeiros passos no mundo digital através das linhas de código. Após alguns anos atuando como desenvolvedor se especializou em Marketing Digital com foco em SEO. Fundou a Summit, empresa do ramo de empreendimentos digitais e atua na área de monetização há aproximadamente 3 anos.
Rafael DamascenoRafael Damasceno
Rafael Damasceno é Diretor de Operações na Seleto Marketing de Performance e Co-fundador do Sem Dúvida. Trabalha com Marketing Digital desde 2005 e já trabalhou com marcas como Drogaria Araujo, Veja, PUC Minas, Fumec, Banco Mercantil do Brasil, Lider Interiores, Sport Hall, Ouro Minas Hotéis, Unimed-BH, OAB, entre outros.
Rodrigo NascimentoRodrigo Nascimento
Formado em Sistemas de Informação, trabalha com internet há 5 anos e há 2 anos e meio começou a se dedicar ao SEO e Mídias Sociais e comportamento do usuário. Rodrigo é Fundador da Buscar SEO que atua no mercado mineiro e nacional com Marketing Online e estratégias para web. Ministra palestras em faculdades e eventos sobre SEO e Mídias Sociais, ensinando alunos e professores sobre marketing digital e seu potencial.
Romulo SousaRomulo Sousa
Fundador da Info Publicações, empresa pioneira no mercado de produtos digitais no Brasil. Especialista na produção de conteúdo e geração de leads, foi o responsável pelo lançamento de alguns dos maiores sucessos de vendas no mercado de infoprodutos brasileiro.
Samuel PereiraSamuel Pereira
Publicitário, começou a descobrir a web e fazer sites de conteúdo aos 13 anos. Foi para outras áreas, mas na faculdade depois de ganhar o Big Idea Little Chair do Yahoo resolveu se dedicar a web novamente. Hoje juntamente com seu sócio, administra sua empresa com seus próprios sites e mais recentemente um e-commerce.

Localização

Teatro Ney Sores
Rua Diamantina, 463
Belo Horizonte
Minas Gerais

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28 e 29/11: Curso Oficial de Introdução ao MPS.Br (C1 - Softex)

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OBJETIVO
Apresentar uma introdução ao modelo de qualidade MPS.Br,
que possui conformidade com as Normas Internacionais
ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, sendo também
compatível com o CMMI. Os participantes conhecerão
melhor o Método de Avaliação MPS.Br e os passos para um
profissional se qualificar como implementador e avaliador do
modelo.
Data: 28 e 29/11/2012
Horário: 8h30 às 17h30
 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Introdução ao conceito de qualidade de software
- Modelo MPS.BR
- Modelo CMMI
- Conceitos de resultados esperados de processo e resultados
de atributos de processo
- Níveis do MPS.BR
- Processos dos níveis G ao A
- Visão geral sobre Processo de Avaliação
- Visão geral sobre os cursos e formações de consultores e
avaliadores
INSTRUTOR
CARLOS BARBIERIEngenheiro, MSc pelo INPE - S. J. Campos.
Coordenador do setor de Qualidade da Fumsoft, consultor
implementador e avaliador oficial MPS.Br e membro da
equipe técnica do modelo na Softex. Foi gerente de
Tecnologia e Informática da Cemig. Autor de dois livros,
é professor de pós-graduação na Fundação Dom Cabral,
PUC Minas, Fumec e Ietec.
Associado Fumsoft - R$ 800
Associado entidades parceiras - R$ 900
Não Associado - R$ 1000
Local: Auditório da Fumsoft - Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar,
Cruzeiro, Belo Horizonte - MG. Informações: (31) 3281-1324.
 

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26 a 30/11: Vitrine 2012 - Palestras de Comunicação na UNA

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O Processo Seletivo Plug Minas 1ºSEM/2013 já começou!

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Fique ligado na boa notícia! Começa nesta quinta-feira, dia 1º de novembro, o período de inscrição do Processo Seletivo Plug Minas 1ºSEM/2013. Dessa vez, temos mais de mil vagas abertas para os núcleos Empreendedorismo Juvenil (INSCRIÇÕES ABERTAS), Laboratório de Culturas do Mundo (INSCRIÇÕES ABERTAS), INOVE – Jogos Digitais (INSCRIÇÕES ABERTAS) e Valores de Minas (INSCRIÇÕES A PARTIR DE 14/1/2013). Curtiu? Então clique aqui para fazer download do Edital, faça seu cadastro clicando nos links que estão na cor vermelha e fique de olho nas datas limite de inscrição que estão logo ali embaixo!

Muita gente já sabe, mas é sempre bom explicar que o processo seletivo do Plug Minas é dividido em etapas e segue um cronograma que leva em conta o que os núcleos precisam fazer para escolherem seus estudantes. Por isso mesmo, algumas datas de início e término de inscrição são diferentes e é muito importante ficar de olho nisso para não perder os prazos. Fora isso, todos os núcleos contam com mais de uma fase de seleção, então fique atento, pois os candidatos precisam participar de todas as atividades.

Vale dizer que, para estudar no Plug Minas, o jovem precisa ter entre 14 e 24 anos e, além disso, estudar em alguma escola pública de Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou então ter se formado na rede pública de ensino de Minas Gerais e morar em BH ou Região Metropolitana. Por aqui, os estudantes participam de cursos de formação gratuitos nas áreas do empreendedorismo, artes, jogos digitais, novas tecnologias e idiomas. Lembrando também que todos eles contam com alimentação, uniforme, material didático e vale-transporte, caso seja necessário.

Confira qual dos nossos núcleos mais combina com você e faça logo sua inscrição!

Núcleo Empreendedorismo Juvenil
210 vagas – Inscrições de 1º a 28 de novembro de 2012 – INSCRIÇÕES ABERTAS

O NEJ é para quem quer aprender a criar, a desenvolver e a manter um negócio, além de se preparar para trabalhar em empresas que já estão no mercado. Esse Núcleo oferece para os jovens curso técnico de Administração com ênfase em Gestão de Negócios e quem estuda nele coloca em prática o que aprende em sala de aula durante várias atividades e projetos paralelos que rolam durante o ano.

Saiba mais
Parceiros: Sebrae – MG e Escola Técnica de Formação Gerencial
Vagas: 210 (60 manhã – 7h30 às 12h / 150 tarde – 13h20 às 17h50h)
Duração: 1 ano
Carga horária: 800h/aula
2ª etapa: 1º de dezembro de 2012 – Prova de conhecimentos – conteúdo do ensino fundamental e médio (1º e 2º anos)
3ª etapa: 5, 6 e 7 de dezembro de 2012 – Dinâmica
Data da matrícula: 23, 24 e 25 de janeiro de 2013
Início das aulas: 4 de fevereiro de 2013

Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo
50 vagas para Espanhol - Inscrições de 1º/11/2012 a 14/01/2013 – INSCRIÇÕES ABERTAS

Além de aprender os idiomas Inglês ou Espanhol, no LCM o jovem conta com várias disciplinas que mostram como funciona a realidade de outras culturas e, também, preparam o estudante para o mercado de trabalho. Como grande parte das aulas é realizada em ambientes virtuais, é superimportante ter conhecimento em informática e acesso à internet. Vale dizer também que, pelo menos uma vez por semana e um sábado por mês, o estudante precisa ir ao Plug Minas para participar das atividades presenciais.

Saiba mais
Parceiros: Secopa e Sebrae – MG
Vagas: 50 para o idioma Espanhol
Duração: 3 semestres
Carga horária: 120h/aula presenciais e 120h/aula online
2ª etapa: 28 a 31 de janeiro de 2013 – Entrevista virtual
3ª etapa: 31/1 a 1º de fevereiro de 2013 – Dinâmica presencial
Data da matrícula: 04 a 06 de fevereiro de 2013
Início das aulas: 18 de fevereiro de 2013

250 vagas – Inscrições de 1º/11/2012 a 14/01/2013 – INSCRIÇÕES ABERTAS

Quem estuda no Núcleo INOVE – Jogos Digitais aprende a usar as tecnologias da computação e da arte digital para construir jogos de entretenimento, treinamento profissional, publicidade e web. Durante o curso, os jovens aprendem a criar e a projetar jogos digitais bidimensionais e, além disso, também ficam por dentro de áreas como Game Design, Programação de Computadores e Arte 2D.

Saiba mais
Parceiros: Usiminas e PUC Minas
250 vagas (tarde – 13h45 às 17h45)
Duração: 5 meses (segunda a sexta-feira)
Carga horária: 360h/aula
2ª etapa: 28 e 29 de janeiro de 2013 – Avaliação de lógica e questões sobre jogos
3ª etapa: 4 a 7 de fevereiro de 2013 – Entrevistas individuais
Data da matrícula: 14 a 22 de fevereiro de 2013
Início das aulas: 25 de fevereiro de 2013

Núcleo Valores de Minas
500 vagas – Inscrições de 14/01/2013 a 03/03/2013 – EM BREVE

Oferece cursos de teatro, dança, circo, música e artes visuais. Logo no início, o jovem escolhe a área que tem mais interesse, mas ainda tem a possibilidade de experimentar as outras linguagens trabalhadas pelo Núcleo. Além disso, os estudantes também contam com disciplinas teóricas sobre arte, desenvolvem diversos projetos complementares, como laboratórios de figurino, literatura e dramaturgia, entre outros e, no fim do curso, participam de um grande espetáculo multidisciplinar que faz uma mistura muito bacana de todas essas linguagens artísticas.

Saiba mais
Mantenedor: Servas
Patrocinadores: Fiat, Cemig, BMG, BDMG, Shell, Copasa e Sintram
Vagas: 500 vagas (manhã – 8h30 às 11h30 tarde – 14h às 17h)
Duração: 9 meses (terça a sexta-feira, incluindo sábados e feriados no segundo semestre)
Carga horária: 450h/aula
2ª etapa: 7 a 13 de março de 2013 – Entrevistas
3ª etapa: 19 a 28 de março de 2013 – Aulas experimentais
Data da matrícula: 03, 04 e 05 de abril de 2013
Início das aulas: 8 de abril de 2013

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Detran/MG lança novo portal

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Novo layout garante acessibilidade mais intuitiva

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) lançou, na tarde desta segunda-feira (19), o seu novo portal de serviços. O evento integrou as comemorações do centenário do órgão executivo de trânsito do Estado, realizado no Auditório Juscelino Kubistcheck, da Cidade Administrativa.

Disponível no endereço eletrônico www.detran.mg.gov.br, o novo portal oferece ao cidadão mais de 90% dos serviços efetuados pelo órgão. Com a inserção correta de dados, o usuário continua a obter, de forma ágil e segura pela via digital, informações sobre veículos, licenciamento, habilitações, multas, infrações e pontuações, IPVA e o seguro obrigatório DPVAT.

O novo portal do Detran/MG se destaca por sua fácil acessibilidade, usabilidade e interação e foi estruturado para que o usuário solicite o serviço de forma simples, intuitiva e mais rápida. Os assuntos foram categorizados por conteúdo similar e isso permite que o órgão proporcione uma gama maior de serviços relacionados a veículo, infrações e habilitação que podem ser solicitados pela internet.

Algumas novidades do novo site são o link de consulta rápida a processos administrativos para condutores infratores, acesso aos parceiros credenciados, glossário com dúvidas frequentes, divulgação de campanhas educativas e inserção do Órgão Executivo de Trânsito nas mídias sociais, permitindo que o cidadão tenha conhecimento da estrutura e abrangência dos serviços prestados pelo Detran/MG.

Para atender a mais de 8 milhões de veículos em circulação e quase 6 milhões de habilitados no Estado, o departamento está interligado on line às 304 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), instaladas nas delegacias de polícia, subordinadas aos Departamentos de Polícia Civil e Delegacias Regionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no interior do Estado.

De acordo com o chefe do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel, a adoção de novas tecnologias permitiu que o Detran/MG se tornasse uma instituição de referência.
“A adequação das necessidades dos usuários, a constante capacitação de funcionários e as parcerias público-privadas são alguns aspectos que têm impacto positivo na qualidade dos nossos serviços prestados. Disponibilizar esses serviços pela via digital é o melhor caminho para garantir a satisfação dos usuários”, acredita Maciel.

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Portal “Minas em Números” disponibiliza indicadores de diversas áreas

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Portal é dividido em três seções para facilitar a busca do internauta pela informação desejada
O governador de Minas Antonio Anastasia lançou, nesta quarta-feira (21), durante o 5º Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, o portal Minas em Números. O objetivo do site é compartilhar alguns dos principais indicadores e resultados do estado em um único ambiente digital, por meio de gráficos interativos, mapas e tabelas. O portal pode ser acessado por meio do seguinte link: www.numeros.mg.gov.br
 
Reforçando o conceito de Gestão para a Cidadania - compromisso do Governo de Minas de fundamentarsuas ações de acordo com as demandas da sociedade -o portal Minas em Números apresenta um conjunto de dados, indicadores relevantes e sites governamentais que expressam, entre outros, os resultados de políticas públicas no estado.

No portal – que foi elaborado sob a coordenação do Escritório de Prioridades Estratégicas –são destacados três produtos que oferecem diferentes possibilidades de visualização para públicos distintos: o Mapa de Resultados, uma ferramenta interativa para análise de indicadores do estado e seus municípios em diferentes cenários regionais e temáticos; os infográficos da Gestão para a Cidadania que, com visualização didática e objetiva, oferecem acesso rápido a estatísticas de Minas Gerais e permitem análise e comparação entre as regiões de planejamento, bem como a outros estados; e o Caderno de Indicadores, uma versão digital da publicação anual de referência, elaborada pelo Governo de Minas, com indicadores detalhados para o acompanhamento de políticas públicas.

As três seções exibem as informações de forma geral, comparativa ou específica, dependendo da necessidade e conhecimento do usuário.

"Com os indicadores disponíveis neste portal, é possível para governos e cidadãos identificar e ampliar programas governamentais com alta capacidade transformadora, rever e aprimorar as políticas em andamento e, até mesmo, lançar programas que alcancem os resultados desejados", destaca o governador Antonio Anastasia.

“A disponibilidade desses indicadores reflete a estratégia do atual governo estadual, que se estrutura para superar desafios com transparência, credibilidade e a ativa participação da sociedade", ele acrescenta.

Ferramenta de gestão interativa
De acordo com o diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence, a interatividade é um dos destaques das ferramentas disponibilizadas pelo Portal “Minas em Números”.
"A construção de painéis temáticos com os mais variados filtros aplicáveis a todos os gráficos, de forma didática, torna os dados apresentados mais relevantes para a tomada de decisões de gestores públicos e empresários, além de ser fonte de informações para pesquisadores, estudantes e interessados em geral", afirma Barrence.

Ele explica que, em um único ambiente, é possível encontrar mapas, tabelas, gráficos e dados estatísticos sobre indicadores nacionais, estaduais, regionais e municipais relacionados à Saúde, Educação, Turismo, Cultura, Emprego e Renda, Saneamento Básico, Habitação, Economia, Tecnologia, Segurança Pública, Meio Ambiente, Infra-Estrutura, entre outros.

O Minas em Números reúne, ainda, alguns dos sites governamentais mais relevantes para o aprofundamento das informações disponíveis, como o Portal Minas, o Movimento Minas, a Pesquisa por Amostra de Domicílios (PAD-MG) da Fundação João Pinheiro, o Data Gerais, a Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais, a Agência Minas e o Portal da Transparência.

O lançamento do portal aconteceu nessa quarta-feira (21), em Belo Horizonte, durante o 5º Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), que teve a presença do governador Antonio Anastasia e de prefeitos mineiros eleitos e reeleitos na eleição municipal deste ano. O site foi desenvolvido pela 3Bits.

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Vagas da Semana no Mercado Web Minas

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Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Ilustrador na WebAula
A partir dos StoryBoards / Roteiros recebidos da área pedagógica ou do Coordenador do Projeto, criar, desenhar e animar personagens e demais elementos que compõe as telas do curso e outras atividades correlatas.
- Desejável superior completo ou em andamento, preferencialmente em Belas Artes.
Enviar portifólio das criações(Currículos sem portifólio não serão avaliados)
Currículo e pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

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Aliás Comunicação procura por Programador PHP
Requisitos Básicos:
.PHP & MySQL com Framework Codeigniter
.HTML
.CSS
.Javascript (jQuery)
Desejável competência comprovada em projeto Web com uso dessas ferramentas requisitadas.
Currículo para marcos@alias.com.br

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Venha fazer parte da equipe do Pampulha. 
Estamos procurando estudantes de jornalismo para atuar com internet e redes sociais. A carga horária é de 6 horas, com bolsa de R$ 630, vale-transporte e alimentação.
Currículos para mariliam@jornalpampulha.com.br

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Jornalismo na Com Você Comunicação
Atuar como assessor de imprensa, produção de textos e releases, atendimento a clientes, contatos com a imprensa, produção de jornal institucional, clipping. Desejável conhecimento em mídias sociais.
Carga horária: 8 horas
Salário: A combinar
Benefícios: VT e VR.
Currículo para rh@comvocecomunicacao.com.br no assunto colocar: PROFISSIONAL com pretensão salarial.

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.Mobi/Aorta seleciona estagiário de produtos e inteligência
Principal grupo de mobile marketing e advertising da América Latina. Fazem parte da Pontomobi as empresas Aorta, FingerTips e Hands, que atuam dentro dos seguintes e respectivos pilares: criação e licenciamento de plataformas mobile; desenvolvimento sob demanda de aplicativos, sites móveis e games; e inteligência e gestão de mídia mobile. Divulga a seguinte vaga:
ESTAGIÁRIO PRODUTOS E INTELIGÊNCIA
Formação: cursando Administração a partir do 5º período.
Atividades: elaboração de relatórios de desempenho de produtos; desenvolvimento de apresentações dos relatórios; gerenciamento e preenchimento de relatórios de indicadores; análise da concorrência e benchmarking; mapeamento de itens a serem mensurados em aplicativos e produtos.
Idiomas: Inglês intermediário (importante)
Informática: Excel, word, windows, power point, avançados;
Benefícios: VT + VR(R$450,00 mensais) + plano de saúde + convênios;
Salário: R$ 745,00;
Horário de Trabalho: segunda a sexta – 6h por dia (flexibilidade de horários).
Currículo para tatiana.lima@pontomobi.com.br com o seguinte assunto: EST.ADM

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Oportunidade para desenvolvedores web na Print4Me
Conhecimentos e experiência em:
• PHP - avançado
• HTML 5.0                                                                          
• CSS                                                                        
• MySQL - básico
• Desejável: Noções de design (pequenos trabalhos simples)                                                        
Currículo para charles@print4me.com.br com o assunto "Desenvolvedor" e com pretensão salarial"

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B1 contrata para Criação
B1 procura profissionais que tenham experiência na criação para varejo, muita garra e vontade de crescer.
Envie seu portfólio e pretensão salarial pelo http://www.b1comunicacao.com.br/b1_pp/curriculo.php
Contratação imediata para início em DEZEMBRO

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Designer Gráfico(web) na WebAula
Criar a proposta visual do Projeto/Curso através das informações do Cliente.
A partir dos Storyboards / roteiros, criar layouts e diagramar cursos.
Não é necessário domínio de lógica de programação.
O profissional irá trabalhar principalmente com a parte de criação.
Horário: Comercial
Local de trabalho: Belo Horizonte- MG (Bairro: Gutierrez)
Requisitos:
- Segundo grau completo, curso Técnico ou Superior (completo ou em andamento) na área de Design, Comunicação ou Produção Multimídia.
- Domínio dos aplicativos: Photoshop, Illustrator e Flash.
Enviar currículo, portifólio e informar pretensão salarial.
E-mail: vagas@webaula.com.br

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Instituto de Oportunidade Social tem novas vagas
O Instituto de Oportunidade Social (IOS), que tem como principal mantenedora a TOTVS, abre pré-inscrições em Belo Horizonte para 84 vagas de seu curso de capacitação gratuita para jovens carentes de 15 a 24 anos. Para se inscrever os jovens precisam estar cursando ou terem concluído o Ensino Médio, preferencialmente em escolas públicas. A pré-inscrição pode ser feita pelo site: http://ios.org.br/blog/index.php/inscricoes/. O curso tem duração de 300 horas, aproximadamente seis meses. De segunda a sexta-feira, os alunos assistem três horas de aula por dia, sendo duas dedicadas aos softwares ERP e o restante direcionado a temas transversais, que vão desde o reforço em português e matemática até assuntos do mercado de trabalho, como se comportar bem em uma entrevista, e assuntos de interesse público, como prevenção às drogas. Ao final do curso, o jovem é certificado como operador administrativo, função voltada para rotinas administrativas e de TI, e encaminhado para empresas parceiras da TOTVS. Nesse semestre, o IOS ofertará também uma turma de Programação em Java. Mais informações: (31) 2122 5248 ou pelo email pollyanna.silva@ios.org.br.

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Assistente de Planejamento
Escolaridade: Ensino Superior completo em Administração e/ou formação técnica Gestão de Planejamento/ Planejamento e Controle de Obras.
Experiência desejada: Vivência em planejamento de obras e acompanhamento de cronogramas. Desejável conhecimento no MS Project, em informática e nos software MS Project.
Tarefas a desempenhar: Atuar com elaboração, atualização e análise de cronogramas. Recebimento no faturamento de contrato de empreiteira utilizando ERP.
Salário: R$ 1000,00
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica (co-participativa), Convênio com farmácia, bolsa de Estudo faculdade/pós-graduação / MBA, Seguro de vida em grupo, Tíquete-alimentação, Vale-transporte.
Horário: Segunda a sexta das 8h ás 17h48.
Conhecimentos em informática:
- ERP
- Microsoft Project
Requisitos:
- Experiênciá mínima: 2 ano(s)
- Escolaridade Mínima: Graduação Superior ano(s)
- Experiênciá mínima de 2 ano(s)
Benefícios:
- Vale-transporte VT
- Assistência médica
- Programas de ensino
- Vale-refeição
- Assistência odontológica
- Seguro de Vida
Empresa: Confidencial
Remuneração: R$ 500,00 até 1000,000
Tipo de Contratação: Efetivo / CLT
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Estagiário de marketing
Dar apoio em todas as atividades do departamento de marketing – comunicação interna e externa, eventos:
- planejamentos de comunicação de produtos,
- manutenção e atualização do site corporativo e das ações nas redes sociais
- atividades de Comunicação Interna.
- eventos institucionais e comerciais.
• Escolaridade: Cursando Ensino Superior de Comunicação integrada, Publicidade, Relações Públicas ou Jornalismo (Até 6º período);
• Horário: Segunda a sexta-feira - 08:00 às 14:00h;
• Benefícios: Bolsa de estágio compatível com o mercado, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, café da manhã.
Conhecimentos em informática:
- Microsoft Excel
- Microsoft Outlook
- Microsoft PowerPoint
- Microsoft Word
Requisitos:
- Experiênciá mínima: 1 ano(s)
- Escolaridade Mínima: Graduação Superior ano(s)
- Experiênciá mínima de 1 ano(s)
Benefícios:
- Vale-alimentação (VA)
- Vale-transporte VT
Empresa: emccamp
Remuneração: À Combinar
Tipo de Contratação: Estagiário
Turno: Manhã
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Gaz Games e FK Mobile: inovação e tecnologia nas Olimpíadas do Conhecimento

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De 12 a 18 de novembro aconteceu, no Anhembi, em São Paulo, um dos maiores e mais conceituados eventos do país: as Olimpíadas do Conhecimento. Logo na entrada do evento os visitantes tinham acesso a uma instalação artística denominada Labirinto do Conhecimento: ambientes temáticos criados pelo artista, estilista e designer Ronaldo Fraga, com o objetivo de despertar sensações diversas entre os visitantes.

As sensações representam diversos ecossistemas da Terra: “Ao entrar no labirinto, o visitante passará, por exemplo, pela floresta amazônica e sentirá calor e pingos de água. Ao atravessar as geleiras da Islândia, a sensação será de muito frio”, explica Ronaldo.



As experiências sensoriais do Labirinto do Conhecimento foram criadas através de mapping, robótica e outras tecnologias emergentes, por Henrique Roscoe (VJ 1mpar), Brayhan Hawryliszyn e Fabiano Fonseca.

As imersões 3D, criadas pela Gaz Games, ficavam na entrada de cada um dos ambientes temáticos do Ronaldo Fraga. Através delas o visitante, além de verificar quais regiões do planeta estavam sendo representadas nas instalações, também recebia informações relevantes sobre elas, enriquecendo a experiência.

Para cada uma das 7 estações de realidade aumentada, conceitualizadas e desenvolvidas pela Gaz Games e pela FK Mobile, foram criados ambientes tridimensionais animados, que traziam as principais características dos ecossistemas em destaque: floresta amazônica, com sua fauna e vegetação típicas; vulcão vesúvio com um corte lateral que permitia enxergar o magma; deserto de sal da Bolívia, Tokyo, São Paulo, Colômbia e as geleiras da Islândia.

Assista ao video e veja como foram as experiências interativas no Labirinto do Conhecimento!

https://vimeo.com/53962250

Ficha Técnica:
Direção Geral: Ronaldo Fraga
Produção: Plural Cultura e Entretenimento ( Tina Vasconcelos)
Cenografia: WN Arquitetura (Paulo Waisberg e Clarissa Neves)
Mapping: Brayhan Hawryliszyn / Henrique Roscoe /Fabiano Fonseca
Realidade Aumentada: Gaz Games / FK Mobile ( Franklin Araujo e Ronaldo Gazel)

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Made 4 U – um conceito personalizado de trabalhar o marketing

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Dados divulgados pela comScore, consultoria especializada em assuntos para a internet, revelaram que o Brasil é o 4º colocado em número de usuários nas redes sociais em todo o mundo. Cerca de 97% dos brasileiros usuários de internet possuem Facebook ou o Twitter. Isso mostra um crescimento vertiginoso do número de pessoas com acesso à informações via internet e que esse mercado cada dia mais, necessita ser especializado e acima de tudo personalizado, já que todos possuem seu perfil virtual.

Ciente dessa expansão mercadológica, nasceu do Grupo Racco, empresa com atuação em marketing há mais de 30 anos em BH, a Made 4 U. Com profissionais especializados na área, a agência é focada no trabalho de marketing digital personalizado de seus clientes.

Para que isso aconteça a Made 4 U elaborou um processo de trabalho com sete etapas para saber todas as necessidades e possibilidades digitais dos clientes. Primeiro os profissionais o escutam para diagnosticar e conhecer seu mercado. Em seguida é apresentado o planejamento específico e personalizado em marketing digital. “Nesta etapa, buscamos as soluções para atender a demanda de cada empresa. O cliente pode precisar somente de um site, ou só um blog, e as vezes somente a gestão de suas mídias sociais. Nossa empresa é um centro de ideias, e depois a executamos”, comenta o gestor da empresa Keko Dutra.

Após isso, a equipe da Made 4 U investe na pesquisa para saber como aquela empresa é vista no meio digital. “Hoje, qualquer pessoa ou empresa está inserida nas redes sociais, quer queiram ou não. E todos devem estar atentos a isso”, comenta Paula Tadeu Dutra, gestora da empresa.
Especificidades do mercado digital
O marketing digital é o único que pode ser mensurado o alcance das informações e a visibilidade dos clientes. “Não podemos saber quantas pessoas leram um anúncio de uma revista, mas no nosso mercado, conseguimos saber quantas pessoas clicaram em seu site, qual link mais acessado, o que foi comprado, o que ela falou depois dessa compra no meio virtual, etc”, cometa Paula.

Outra especialidade da Made 4 U é o gerenciamento de crise online. Atualmente as empresa estão expostas em tempo integral a todos os tipos de comentários do público. O monitoramento, identificação e resposta ágil ao internauta são fundamentais para manter a boa imagem da instituição e a satisfação do cliente final. “Hoje as pessoas querem um atendimento mais personalizado e respostas rápidas às suas dúvidas. Quando a pessoa utiliza o meio digital ela quer se aproximar da empresa e é esse o nosso objetivo”, comenta Paula.

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