02 e 03/03: Weekend - Criação de Negócios Inovadores

Nenhum comentário
Curso
O curso Criação de Negócios Inovadores aborda de forma prática e instigante o conceito de modelo de negócios inovadores e sua aplicabilidade na criação de empresas de alto potencial.

Trata-se de um curso feito para empreendedores que estão criando start-ups, empresários que precisam remodelar seus empreendimentos para obter melhores resultados e executivos que pretendem desenvolver novos negócios em suas empresas.

Conteúdo
O curso traz conceitos e metodologias desenvolvidos e aplicados pelos maiores nomes da inovação e empreendedorismo nas principais escolas de negócio do mundo, como Harvard, Stanford e IMD.
    Inovação Disruptiva
    Lean Start-up
    Inovação em Modelo de Negócios
    Desenvolvimento de Clientes

Estrutura
    16 horas de aula divididas em dois dias
    Teorias aplicadas em dinâmicas de grupo e trabalhos 100% práticos
    Materiais de apoio e referência
    Apresentação e feedback coletivo das propostas de negócios dos grupos

Instrutor


Cassiano Farani
Fundador da 99Canvas, é engenheiro de produção pela UFF e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec, com especialização em Building a High Growth Business pela Babson College, nos Estados Unidos e em Business Model Generation, pela Osterwalder Strategy, na Suiça. Além de professor da Pós-Graduação do Ibmec-RJ, é advisor e sócio de empresas no segmento de varejo e serviço, com experiência de dezesseis anos em criação e desenvolvimento de negócios.

Público-alvo
    Empreendedores de alto potencial
    Pequenos e médios empresários
    Start-ups de todas as áreas
    Consultores e agências de fomento
    Profissionais de educação empreendedora

Objetivos
    Curso intensivo que condensa a experiência de modelagem de negócios e desenvolvimento de clientes em um fim de semana.
    Conectá-los entre os principais modelos de negócios e sua construção a partir das etapas do Desenvolvimento de Clientes.
    Permitir que os participantes comecem a prática de desenhos de modelos de negócios em sessões interativas e extremamente práticas, em grupo.
    Mostrar como metrificar e avaliar diferentes modelos de negócios através de ferramentas modernas de gestão e sua aplicabilidade prática na criação de novos negócios.
    Criação  e desenvolvimento de aspectos fundamentais para a criação de modelos de negócios inovadores e de alta escalabilidade com as teorias de Inovação Disruptiva e Proposta de Valor, Inovação em Modelo de Negócios, Desenvolvimento de Clientes e Lean Start-Up.
    Utilização de exemplos reais de aplicação dos conteúdos em empresas inovadoras que estão mudando o mundo dos negócios em diversos segmentos.

Local: a definir (em BH)
Valor: R$ 1.000,00

Informações

Nenhum comentário :