05/02: Fumsoft: Qualificação de processos como investimento para empresas de TI

Nenhum comentário


Data: 5 de fevereiro de 2013 - terça-feira - 19h às 21h30

OBJETIVO
Discutir com empresários e profissionais de TI como a organização dos processos de engenharia e produção de software contribuem para que as empresas aumentem sua competitividade no mercado. Os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre os modelos de qualificação com o professor Carlos Barbieri e também acompanhar depoimentos de organizações que passaram recentemente pela implementação da certificação MPS.Br.

PROGRAMAÇÃO
19h às 19h30 - Recepção e lanche
19h30 às 20h - Carlos Barbieri (Fumsoft)
20h às 20h30 - Diogo dos Santos (Sebrae-MG)
20h30 às 21h - Paulo Henrique Barros (Velp)
21h às 21h30 - Perguntas e debate

PALESTRANTES

CARLOS BARBIERI: Engenheiro, MSc pelo INPE - S. J. Campos. Coordenador do setor de Qualidade da Fumsoft, consultor implementador e avaliador oficial MPS.Br e membro da equipe técnica do modelo na Softex. Foi gerente de Tecnologia e Informática da Cemig. Autor de dois livros, é professor de pós-graduação na Fundação Dom Cabral, PUC Minas, Fumec e Ietec.

DIOGO EVERSON DOS SANTOS: Analista de Sistemas, atua na área de Tecnologia da Informação há mais de dez anos. É mestre em Administração e especialista em Engenharia de Software. No Sebrae-MG, coordena o núcleo Fábrica de Software, que é responsável pela manutenção e desenvolvimento de Sistemas de Informação para a organização. Também atua como professor de cursos de graduação e pós-graduação.

PAULO HENRIQUE BARROS: Sócio Fundador e Diretor da Velp Tecnologia desde 2002. Graduado e Mestre em Engenharia Elétrica pela UFMG. Responsável técnico por diversas soluções inovadoras de mobilidade e comunicação para clientes públicos e privados, como Ibama, Iphan, Secretária Estadual de Saúde de Minas Gerais, Crea-MG, Cemig e Copasa.

Valores:
Empresas não associadas - R$ 30
Empresas associadas à Fumsoft - gratuito

Local: Auditório da Fumsoft - Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte - MG.
Informações: (31) 3281-1324.

Nenhum comentário :