TOTVS adquire PC Sistemas

Nenhum comentário

A desenvolvedora de soluções especializadas adquirida tem mais de 1500 clientes, que representam 34% dos maiores distribuidores e atacadistas do País
 
A TOTVS, líder em desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial, serviços e tecnologia, anuncia a compra de 100% do capital social da W&D Participações S.A., detentora da PC Sistemas.

Desenvolvedora de soluções de gestão empresarial para os segmentos de Distribuição, Atacado e Varejo, a empresa faturou, em 2012, R$ 52 milhões e tem mais de 1.500 clientes em todo o Brasil, o que representa 34% dos maiores distribuidores e atacadistas do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD). O valor da transação poderá alcançar R$ 95 milhões.

A união entre a TOTVS e a PC Sistemas traz oportunidades de sinergias por meio da expansão do portfólio vertical de produtos, agregando à TOTVS soluções que integram tanto o mercado de distribuidores e atacados quanto o de varejo. A aquisição fortalecerá, ainda mais, o posicionamento da TOTVS para pequenas, médias e grandes empresas nestes segmentos de grande dinamismo e crescimento acima da média na economia brasileira. Além disso, permitirá à fornecedora de software oferecer soluções capazes de integrar toda a cadeia de processos essenciais aos distribuidores, atacadistas e varejistas.

“Com esse movimento, a TOTVS reforça sua estratégia de segmentação, trazendo para o grupo mais uma empresa com conhecimento e produtos específicos. Por isso, estamos investindo na experiência de 26 anos no mercado de software e na equipe de 500 colaboradores da PC Sistemas”, diz Alexandre Dinkelmann, vice-presidente Executivo de Estratégia e Finanças da TOTVS.

O investimento da TOTVS na aquisição da PC Sistemas contemplará pagamentos fixos e variáveis vinculados a indicadores financeiros, como o alcance de metas de receita líquida e margem EBITDA para o ano de 2013.

Nenhum comentário :