BDMG e Fapemig firmam parceria para projetos estruturadores que contemplem novas tecnologias

Nenhum comentário

Foi assinado essa semana convênio de cooperação técnica e financeira entre o BDMG e a Fundação de Amparo e a Pesquisa de Minas (Fapemig) visando o financiamento de projetos de investimento para implantação, ampliação e modernização de ativos fixos, investimentos intangíveis e capital de giro associado em projetos estruturadores contemplando novas tecnologias ou tecnologias avançadas. O novo produto será denominado Minas Estruturador.

Para Matheus de Carvalho, presidente do BDMG, tanto a Fapemig quanto o Banco têm em sua missão o apoio à inovação e por isso devem estar sempre próximos, incentivando as empresas mineiras a criar novas possibilidades de negócios. Mário Neto, presidente da Fapemig, lembrou que esta é a segunda parceria com o BDMG neste Governo. A primeira, quando foram criadas as linhas Pró-Inovação e Proptec, em meados de 2011, está colhendo resultados muito positivos, com mais de R$ 37 milhões de recursos liberados para 67 empresas.

Novo produto
Poderão se beneficiar do novo produto empresas a serem instaladas ou ampliadas em Minas que possuam projetos estruturadores contemplando novas tecnologias ou tecnologias avançadas. A recomendação dos projetos a serem beneficiados passará por um Comitê Técnico a ser constituído por representantes da Fapemig e do BDMG, a exemplo do que já acontece com o Pró-Inovação e o Proptec que em 2012 atenderam 59 empresas com R$31,5 milhões em desembolsos.

O presidente da Fapemig, Mário Neto e o presidente do BDMG, Matheus de Carvalho

Nenhum comentário :