Fumsoft: Concurso levará startups mineiras para conhecer a Tech City em Londres

Um comentário

As empresas nascentes com base tecnológica (startups) de Minas Gerais têm agora uma grande chance para testar seu negócio, conhecer investidores e outros empreendedores e viajar para uma das mais renomadas aglomerações de startups do mundo. A Competição Startups Brasil/Reino Unido irá selecionar empresas de cinco estados brasileiros para visitar a Tech City, em Londres. A etapa para startups de Minas Gerais será promovida pela Fumsoft e já está com inscrições abertas.

O concurso é uma iniciativa da UK Trade & Investment (UKTI), departamento do governo britânico que estimula comércio e investimentos internacionais, e faz parte da Temporada UKBrasil, conjunto de ações para apresentar os pontos fortes do Reino Unido em diversas áreas.

A etapa Minas Gerais será realizada em duas fases: a pré-seleção é baseada na apresentação visual da empresa, que deve ser enviada por todas as candidatas. As empresas aprovadas participarão de uma banca de avaliação, a ser realizada no dia 18 de março de 2013.

A vencedora desta etapa regional se reunirá com as melhores colocadas de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Porto Alegre e de Pernambuco para visitar a Tech City e participar do festival Digital Shoreditch, em maio deste ano. Em 2012, o evento atraiu mais de 6 mil pessoas e 300 palestrantes do Reino Unido e de outros países.

“As startups participantes precisam estar sediadas em Minas Gerais, ter um negócio altamente inovador e já estarem um pouco mais amadurecidas, com a empresa formalmente constituída”, ressalta a analista de Internacionalização da Fumsoft, Rita Carvalho.

Para realizar a inscrição, é preciso enviar um e-mail para comunica@fumsoft.org.br, informando razão social, CNPJ, contatos dos sócios (com telefone e e-mail) e, em anexo, a apresentação visual da startup, que deve ser montada de acordo com um modelo, que pode ser acessado aqui, e não deve exceder 12 slides.

Um comentário :

Audi Repair Dubai disse...

Exciting news for technology-based startups in Minas Gerais! The Startups Brazil/United Kingdom Competition presents an incredible opportunity for these nascent companies to test their businesses, connect with investors and fellow entrepreneurs, and explore the vibrant startup ecosystem of Tech City in London. This initiative, organized by UK Trade & Investment (UKTI), showcases the strengths of the United Kingdom and encourages international trade and investment.
Audi Repair Dubai