Infográfico – Conheça o Perfil Profissional Brasileiro

Nenhum comentário
Como está o perfil do profissional brasileiro? Quais são suas principais fortalezas e fragilidades? Pautada nestas indagações a professora Dra. Maria Lúcia Rodrigues Corrêa mapeou o perfil de 694 profissionais brasileiros, alunos em 17 estados do MBA de Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas.

Para chegar a este resultado, a professora desenvolveu uma pesquisa exclusiva, capaz de captar informações extremamente importantes sobre as habilidades e competências profissionais de uma pessoa, e outras que precisam ser desenvolvidas.

A pesquisa representada no infográfico ao lado (clique na imagem para ampliar) foi capaz de apontar fatores positivos e negativos sobre o perfil do profissional brasileiro. A partir dos resultados é possível identificar como são e como atuam, tornando esta pesquisa uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre os profissionais atualmente ativos no mercado.

Entre os perfis, foram analisados desde líderes, passando por assessores, técnicos, profissionais liberais e até encarregados.

Sobre a profissional Maria Lúcia Rodrigues é Doutora em Administração pela Universidade FUMEC e Mestre em Administração pela FCPL. Formou como Psicóloga pela UFMG com especialização em Psicologia Organizacional. Trabalhou em entidades como SEBRAE, Embraer, FIEMG, Mendes Júnior Engenharia e Minas Brasil Seguros na área de Recursos Humanos. Foi diretora dos cursos de pós-graduação da Faculdade Pitágoras. Como consultora, vem atuando nas áreas de Educação Corporativa e RH. Já como professora, ministra disciplinas nos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Nenhum comentário :