Agências mineiras de comunicação corporativa intensificam negócios com acordo estratégico operacional

Nenhum comentário

Empresas de destaque no segmento de assessoria de comunicação em Minas Gerais, Interface Comunicação e Presoti Comunicação se unem para começar 2013 com novidades. A união das empresas faz parte de uma parceria estratégica para ampliar a atuação no mercado. Com a parceria, a Presoti, dirigida pela jornalista e assessora de imprensa Flávia Presoti, passa a integrar o Grupo Interface, dirigido pelo empresário e jornalista José Renato Lara e integrado pela Interface, Interclip (especializada em clipping e análise da mídia) e Atitude Comunicação. As empresas vão manter as próprias marcas e estruturas, mas vão somar competências para ampliar os negócios.

Há 15 anos no mercado, a Presoti se destaca pela personalização no atendimento. Todos os clientes têm longo tempo de relacionamento, baseado no kwow how adquirido e nos cases de sucesso.A empresa atua nas áreas de assessoria de imprensa regional e nacional, gerenciamento de crises, media training  e produção de publicações on-line e impressas, além da mensuração de resultados em comunicação e produção de conteúdo para redes sociais. Dentre os trabalhos de sucesso realizados pela Presoti Comunicação, destacam-se o atendimento ao Centro Universitário Una, Centro Oftalmológico de Minas Gerais, ChildFund Brasil – Fundo para Crianças, Sindicato das Empresas de Segurança de Minas Gerais (Sindesp-MG), à Aterpa Construtora, Dale Carnegie, Escola da Serra, The Best Escola de Idiomas e Informática, Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag-MG) e BHM Equipamentos.

O Grupo Interface tem hoje  72 colaboradores e é um dos maiores de Minas na área de comunicação corporativa.  Em 2012, a Atitude Comunicação, da jornalista Nadjanaira Costa, passou a integrar o Grupo para atuar especialmente na área de comunicação estratégica, com foco especialmente no segmento de saúde. Com a entrada da Atitude Comunicação, o Grupo Interface passou a atender a clientes, como os hospitais Vera Cruz, Felício Rocho, , além do Centro de Quimioterapia Antiblástica e Imunoterapia (CQAI) da Santa Casa e a clínica Hematológicas.

A Interclip Monitoramento foi fundada por José Renato Lara em 2006. A empresa desenvolveu um dos mais avançados softwares do setor e atende 65 empresas, entre elas Anglo Gold, Mercantil do Brasil, Fundação Dom Cabral, Localiza, UFMG, Fecomércio e MRV.  A diretora executiva da Interclip, Marilene Messias, atua no segmento desde 1991 e ressalta que a empresa se consolidou no mercado e hoje é uma referência no segmento.

A Interface Comunicação, primeira empresa do Grupo, atende empresas como Ale Combustíveis, Coca-Cola, O Boticário, Vale, PWC, Minas Shopping, Direcional Engenharia, entre outras.

Para a jornalista Flávia Presoti, a parceria surgiu em um momento estratégico para a agência. “Novas oportunidades de negócio estão surgindo, devido ao fortalecimento da economia brasileira e à chegada de grandes eventos ao país. Com a estrutura do Grupo e o compartilhamento de know how, informações estratégicas e muita experiência entre as empresas, é possível oferecer um mix maior de serviços aos atuais e aos futuros clientes e tornar o Grupo Interface ainda mais competitivo”.

Para o presidente do Grupo, empresário José Renato Lara, “ a integração da Presoti dá mais força ao grupo, com o reforço de profissionais altamente competentes, novas visões e oportunidades. É um marco, no ano em que comemoramos duas décadas de atuação”.


Marilene Messias, José Renato, Flávia Presoti  & Nadjnaira Costa - Foto Erwin Oliveira

Nenhum comentário :