Implantando Marketing conquista prêmio Top Blog 2012

Nenhum comentário
“Quando aceitei o convite para fazer parte do núcleo blog, tive a certeza de que esse seria um dos desafios mais importantes da minha vida enquanto profissional de marketing. Bingo!”. O depoimento da profissional com mais de 15 anos na área de marketing e associada do Projeto Implantando Marketing, Alessandra Alkmim, traduz o sentimento de muitos dos associados do projeto com a conquista, pelo segundo ano consecutivo, do prêmio de melhor blog de Marketing e Comunicação Empresarial do Brasil, categoria Júri Popular, do prêmio Top Blog 2012.

Durante a cerimônia de premiação que aconteceu no dia 26 de janeiro, em São Paulo, a Fundadora Presidente do projeto, Tatiane Guest, agradeceu a todos da equipe pela vitória e destacou a atuação do trabalho que desenvolvem junto aos profissionais de comunicação e marketing. “A nossa ideia é unir todos os profissionais de comunicação e marketing. Por isso, fica o convite para que todos participem do nosso projeto e espero que todos venham receber esse prêmio comigo novamente no ano que vem!”, ressaltou.

Considerado em maio de 2012, pelo portal do Jornal O Globo, como um dos 15 melhores blogs do Brasil sobre Empreendedorismo e Carreira, apresentando mais de 40 associados espalhados pelo Brasil e o Mundo e com a expectativa de criar um Conselho Federal de Marketing e Comunicação Empresarial no país, a equipe busca divulgar conhecimentos da área de comunicação empresarial e marketing, assim como discutir os problemas profissionais e sugerir melhorias para a área.

O trabalho entre os associados, coordenadores, gerente e presidente do projeto acontece por meio dos seis núcleos (Blog, Twitter, Facebook, Linkedin, Webdesigner, SEO e Assessoria de Imprensa) e da parceria com a agência Távola Comunicação. A coordenadora do núcleo Blog, Priscila Stuani, afirma que trabalhar no projeto é importante para o desenvolvimento profissional, desde o ponto de vista de gestão de equipe, liderança até na escolha de estratégias de divulgação e gestão de conteúdo.

O Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes de São Paulo (USP), professor e autor de diversos livros de marketing cultural e comunicação, Manoel Marcondes Neto, parabenizou toda a equipe envolvida no projeto e destacou a importância do blog para o marketing brasileiro. “O conceito correto do que seja "marketing" - por incrível que pareça - ainda precisa de boa divulgação no Brasil e manter um blog sobre tema tão complexo - e que ainda desperta tantas paixões (e ódios) - exige disciplina, presteza, acuracidade, atenção e aplicação, qualidades que certamente caracterizam a equipe que mantém o Implantando Marketing", destaca Marcondes Neto.

O Implantando Marketing, criado em Minas Gerais, conta hoje com diversos colaboradores em vários estados e até na Espanha. Dentre eles, vale destacar a atuação dos mineiros Tatiane Guest (Fundadora Presidente), Juliana Juliana Nogueira, Vanessa Alkmim, Ana Paula Batista, Fabrícia Figueiró, Juliana Rezende, Marcos Moraes, Geise Souza, Janaina Moura de Faria, Izabela Reis, Saulo Nardelli, Henrique Venâncio, Heron Xavier, Eliane Lages da Silveira, Arthur de Castro Araujo, Alessandra Alkmim Costa, Thais Lopes, João Augusto Reis, Amanda Suéllen Santos, Ricardo Juliano da Costa, Fabíola H. Amaral de Oliveira e Rosalves Sudário Rosalves Sudário, entre outros.

O projeto trabalha constantemente com o recrutamento de profissionais ou estudantes das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial que estejam disponíveis para o crescimento do projeto e divulgação da causa defendida por eles. Se você acredita nela e quer ajudá-lo a conquistar novas vitórias para o marketing brasileiro, acesse a página Trabalhe Conosco localizado no blog (www.implantandomarketing.com) e venha fazer parte desse time de sucesso!

Nenhum comentário :