OFF-TOPIC: (mas muito interessante!) BH recebe cursos de capacitação em produção de shows e eventos

Nenhum comentário

A realização de grandes eventos internacionais em território brasileiro aumentou a demanda por profissionais capacitados na área de eventos. Entretanto, as empresas ainda encontram dificuldades em contratar profissionais especializados com foco no segmento de entretenimento. Pensando nisso, o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC), traz para Belo Horizonte o Programa Especial de Treinamento - Produção de Shows e Eventos.

Os cursos fazem parte do Br.Tour, que levará treinamentos do IATEC, nas áreas de Produção de Eventos e Sonorização para nove cidades entre elas,  Porto Alegre, São Paulo, Goiânia, Fortaleza, Curitiba, Salvador, Cuiabá, Brasília e Belo Horizonte. Cada cidade contará com o corpo docente do instituto, além de ementa e metodologia similares ao que é praticado em suas duas unidades no Rio de Janeiro.

Em Belo Horizonte, o treinamento é composto por nove módulos e tem início previsto para maio com atividades programadas até o mês de novembro. Os cursos serão realizados no Centro de Cultura Nansen Araújo, localizado na Rua Álvares Maciel, 59, no bairro Santa Efigênia.

A especialização em Produção de Eventos, prepara o profissional para produzir shows e eventos com características e orçamentos distintos, para vários tipos de público. O Programa Especial de Treinamento reúne uma ampla gama de cursos que abordam desde a produção executiva de shows e eventos, leis de incentivo, projeto e planejamento de infraestrutura, direção de palco até a parte de marketing e assessoria de imprensa.

O método adotado pelo IATEC consiste em reunir cursos complementares com ênfase em diferentes áreas do conhecimento para direcionar o aluno em uma especialização. As aulas possuem foco bastante prático e orientado para as habilidades mais exigidas pelo mercado de trabalho.

O IATEC
Fundado em 1999, o IATEC surgiu para promover a formação de profissionais com foco nas áreas ligadas ao entretenimento e economia criativa. Neste tempo se consolidou como uma das principais referências no setor, oferecendo os melhores cursos com aulas teóricas e práticas, ministradas por professores de posição reconhecida no mercado. O instituto possui atualmente o status internacional de curso oficial em softwares como os da Apple, Ableton, Rational Acoustics (fabricante do software Smaart para medição de sistemas de som) e Avolites.

Serviço:
PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO - PRODUÇÃO DE SHOWS E EVENTOS
Maio a Novembro/2013
Centro de Cultura Nansen Araújo - Rua Álvares Maciel, 59 - Santa Efigênia. 
Inscrições e informações: 21 - 2493. 9628/ 21 - 2486. 0629 ou pelo e-mail atendimento@iatec.com.br
Informações BH: (31) 9868-8300 ou 31- 9286-0987. 
Assessoria de Imprensa: (31) 8757-8375  ou bh@iatec.com.br - Cinthia Lopes

Nenhum comentário :