ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Pelo 3º ano consecutivo, Plan B está entre as melhores agências de comunicação para se trabalhar no Brasil

Nenhum comentário
A Plan B se classificou, pelo terceiro ano consecutivo, entre as melhores agências de comunicação para se trabalhar no Brasil, no prêmio Great Place to Work, promovido em conjunto com a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e com o Grupo Meio & Mensagem. No ranking de 2012, a Plan B conquistou o 12º lugar, na categoria de empresas com 30 a 99 funcionários. Nesta edição, diferente das outras duas edições do prêmio, o ranking foi dividido em dois – um para agências com 30 a 99 funcionários e outro para aquelas com mais de 100 colaboradores. Em 2010 e 2011, a agência ficou em 9º lugar, na classificação geral. Ao todo, foram 155 agências participantes.


A integração da equipe e o bom ambiente de trabalho são alguns dos elementos que tornam a Plan B uma das melhores agências para se trabalhar no Brasil. Crédito foto: Paula Albino

“Estar entre as melhores agências para se trabalhar no Brasil pelo 3º ano consecutivo é um prêmio muito significativo para nós. Estamos comemorando muito. O ano de 2012 foi muito importante para estruturação e fortalecimento do nosso posicionamento de sermos parceiras estratégicas de nossos clientes, promovendo diálogos efetivos com os públicos e reforçando a nossa atuação nacional”, comenta o diretor de Novos Negócios e Atendimento, o publicitário Thiago Miqueri. Em 2012, a agência recebeu outros prêmios importantes, como os Prêmios Aberje Nacional e Regional Rio de Janeiro, Colunistas Promo RJ, Facebook Developer World Hack (Brasil), Edson Zenóbio (MG) e Abemd (Brasil).

A agência atende atualmente cerca de 20 clientes e, no ano passado, renovou importantes contratos com a Petrobras, a Direcional Engenharia, a Fundação Dom Cabral, a Iveco, o Senac Minas, a Seculus e a Mondaine. Somaram-se à carteira de clientes em 2012 o Jornal Metro, a Cervejaria Backer e o e-commerce My Time. “O valor de mídia on-line comercializado cresceu em 75%, ultrapassando 3,5 milhões de reais”, conta Miqueri.

Outro fato importante em 2012 foi o retorno do diretor de TI, Márcio Oya, também fundador da agência. Oya é especialista em gestão de projetos digitais e tecnologia da informação e vem trabalhando para solidificar a união das áreas de TI e comunicação, além da melhoria do processo de trabalho na agência. Na direção da agência, ao lado do Thiago Miqueri e Márcio Oya, também estão o publicitário Daniel Negreiros (Criação e Planejamento) e o administrador de empresas Clécio Wanis (diretor-executivo).

Na equipe, são cerca de 45 colaboradores, principalmente na faixa etária de 22 a 27 anos, nas áreas de comunicação (Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo) e TI (Ciência da Computação, Sistemas para Internet, Sistemas de Informação, Produção Multimídia).

“Lidamos com criatividade. Portanto, é fundamental que estejamos em harmonia e bem-estar, para que as pessoas possam dar o seu melhor a favor da agência e clientes. Queremos que os nossos colaboradores se sintam em casa e à vontade para liberarem suas ideias”, explica Miqueri. “É muito importante que o nosso profissional goste e se comprometa com a Plan B”, completa.


A equipe da Plan B comemora a classificação da agência no ranking do GPTW. Crédito foto: Paula Albino

Integração e valorização da equipe
“A Plan B investe em cursos e capacitação dos profissionais, com descontos em pós-graduação, inscrições em seminários. Promovemos festas e comemorações. A nossa chave do sucesso é a integração da equipe. Somos uma grande família, com uma sinergia única”, explica Miqueri. A agência está sempre atenta ao comprometimento dos profissionais e efetiva promoções constantemente. “A diretoria e o RH se reúnem de três em três meses, para conversar sobre promoções, quais profissionais precisam de acompanhamento e feedbacks. Cerca de 80% dos estagiários são efetivados, muitas vezes antes mesmo de se formar", completa Jacqueline Pereira, analista de RH da Plan B.

A trajetória de Paulo Bernardino, 30 anos, formado em Tecnologia em Comunicação Empresarial, é um bom exemplo de valorização da equipe. Com 27 anos, ele ingressou na Plan B, como analista júnior. Após três promoções, hoje é coordenador de planejamento. Ele é tricampeão na categoria Antenado, do prêmio Bola da Vez, que, por voto dos colegas, premia o profissional que sempre pesquisa e compartilha coisas novas com a equipe. “O que eu acho mais legal é que na Plan B as pessoas têm voz nos projetos. O resultado é a responsabilidade e o sucesso de todos, compartilhados, independentemente do cargo ou nível hierárquico. Somos uma turma com bastante energia. Sempre buscamos executar ideias que empolguem o público, o cliente e a própria equipe. O prazer de ver uma proposta executada é o nosso principal combustível”, admira Paulo.

Nota do blog: dá muito orgulho já ter feito parte dessa equipe, mesmo que por pouco tempo. Realmente, são profissionais engajados e que se espelham acima de tudo na chefia.Thiago, Clécio e Daniel são apaixonados pelo que fazem, respiram a Plan B e têm aquele brilho nos olhos que motiva qualquer equipe. Parabéns!

Confira mais informações e a lista das 25 agências de comunicação premiadas em 2012 clicando aqui.

Nenhum comentário :