Startup Aprenda Comigo: Comunidade virtual criada com intenção de ensinar e aprender agora também possibilita ganhar dinheiro

Nenhum comentário

Lembra que no ano passado o Mercado Web Minas divulgou a startup Aprenda Comigo?

Pois é, no mês passado o AprendaComigo apresentou sua nova versão. O portal de aprendizado colaborativo foi completamente reestruturado: a plataforma que antes disponibilizava somente vídeos gratuitos, agora conta com canais personalizados, onde o usuário assinante acessa conteúdos exclusivos, podendo aprofundar seu conhecimento sobre temas específicos.

A startup - criada por uma equipe de profissionais entre desenvolvedores, jornalistas, administradores e engenheiros de software e automação de Pedro Leopoldo - tem o propósito de ajudar a transformar a educação, atuando como um método auxiliar que leva o conhecimento aos estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e até superior, por um preço acessível, que varia entre R$ 2,99 e R$ 10,00. "Mas isso não quer dizer que os vídeos gratuitos ficaram de fora. Eles continuam sendo disponibilizados, e a variedade de temas continua ampla: desde disciplinas escolares, palestras,culinária, música e até dicas de beleza", afirma Paulo Pereira, co-fundador do Aprenda Comigo.

A nova versão permite ao usuário criar um canal para compartilhar vídeos e cobrar pelo acesso, ou seja, qualquer pessoa pode ensinar e ganhar dinheiro com isso. Um dos primeiros canais lançados, e por sua vez bastante acessado, é o de Mandarim Básico (AprendaComigo.com.br/channels/mandarimbasico), criado pela professora nativa Yang yanzi (Kate). Ela é professora do idioma em Belo Horizonte/MG e quando morava na China, ensinava o inglês. Outro canal bastante compartilhado nas redes sociais, que promete fazer sucesso entre os programadores em Ruby, é o Ruby Brasil (AprendaComigo.com.br/channels/rubybrasil) que apresenta dicas relevantes sobre a linguagem.

Conheça o projeto e faça parte dessa comunidade! Os interessados em criar um canal para compartilhar conhecimento devem enviar um e-mail para contato@aprendacomigo.com.br informando o que quer ensinar.

Site: www.aprendacomigo.com.br
Fase: Em busca de Investidores Anjos/ Incubadoras
Fanpage: www.fb.com/aprendacomigo
Twitter: @aprendacomigoo (no Twitter é com dois "o" mesmo no final)
E-mail: contato@aprendacomigo.com.br

Leia a entrevista com Paulo Pereira sobre o Aprenda Comigo para o blog Startup Stars.

Nenhum comentário :